Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V - opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já criei um Diário-de-Bordo para o 156.

    Para quem quiser:

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063262608

    Cumprimentos!

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Olha, que Punto tens em concreto? Versão?
      Mk2b 1.3 JTD

      Essa ideia de uns B4 não servirem para um Punto GT é completamente errada. A gama depende do compromisso aderência/conforto que pretendes. A nível prático, depende sobretudo do tipo de utilização que vais dar ao carro.

      Metes uns B8 num carro que depois é para andar a ripar numa serra com piso algo degradado e esquece, porque vais seguir em frente numa curva com bastante facilidade. Porquê? Porque esses amortecedores são feitos para serem usados em carros de competição, ou seja, em pista com bom alcatrão. Não são feitos para tolerarem grandes imperfeições ou saliências, são feitos para toleraram baixas imperfeições com máxima eficácia.

      Ainda me lembro de 106GTIs terem ido medir pilinhas para a arrábida, porque um deles tinha acabado de ser rebaixado com uns koni-sport + eibach pro-kit (as mais duras). Lembro-me de não ter fugido ao GTI de origem e ainda ter apanhado uns sustos em algumas curvas...por pouco a coisa não correu mal.

      Existe sempre o factor kit de unhas mas neste caso a coisa passou mesmo pelo dono achar que o carro tinha forçosamente curvar melhor com aquele setup e depois a realidade ser outra.

      Como exemplo, qualquer e36 vem equipado com bilsteins B4 e como toda a gente sabe metem a nível dinâmico a maior parte dos carros que aí andam no bolso (incluindo 156s), mantendo ainda assim um conforto "tolerável".

      Tudo depende daquilo que queres fazer com o alfa. Se for carro para picansos em Auto estradas, B6 nisso...claro que depois cada lomba ou buraco ao fim dos primeiros meses não vais achar graça nenhuma. Se for para uma utilização mista, mete uns B4 que ficas muito bem servido a nível de aderência, e investe em barras AA superiores/inferiores para baixares o rolamento em curva ;)

      Comentário


        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
        Mk2b 1.3 JTD

        Essa ideia de uns B4 não servirem para um Punto GT é completamente errada. A gama depende do compromisso aderência/conforto que pretendes. A nível prático, depende sobretudo do tipo de utilização que vais dar ao carro.

        Metes uns B8 num carro que depois é para andar a ripar numa serra com piso algo degradado e esquece, porque vais seguir em frente numa curva com bastante facilidade. Porquê? Porque esses amortecedores são feitos para serem usados em carros de competição, ou seja, em pista com bom alcatrão. Não são feitos para tolerarem grandes imperfeições ou saliências, são feitos para toleraram baixas imperfeições com máxima eficácia.

        Ainda me lembro de 106GTIs terem ido medir pilinhas para a arrábida, porque um deles tinha acabado de ser rebaixado com uns koni-sport + eibach pro-kit (as mais duras). Lembro-me de não ter fugido ao GTI de origem e ainda ter apanhado uns sustos em algumas curvas...por pouco a coisa não correu mal.

        Existe sempre o factor kit de unhas mas neste caso a coisa passou mesmo pelo dono achar que o carro tinha forçosamente curvar melhor com aquele setup e depois a realidade ser outra.

        Como exemplo, qualquer e36 vem equipado com bilsteins B4 e como toda a gente sabe metem a nível dinâmico a maior parte dos carros que aí andam no bolso (incluindo 156s), mantendo ainda assim um conforto "tolerável".

        Tudo depende daquilo que queres fazer com o alfa. Se for carro para picansos em Auto estradas, B6 nisso...claro que depois cada lomba ou buraco ao fim dos primeiros meses não vais achar graça nenhuma. Se for para uma utilização mista, mete uns B4 que ficas muito bem servido a nível de aderência, e investe em barras AA superiores/inferiores para baixares o rolamento em curva ;)
        A questão é que um Punto GT com B4 fica mais fraco do que com os de origem.
        O 156 2500 V6 não sei.

        Em competição?
        Amigo, até o Desafio Único (Puntos 85) Levam B8 mas... fortemente modificados. Com B8 só não iam lá. Ai a conversa é outra.

        Quanto ás barras já sabemos.

        Claro que o uso e desejo do dono é que manda.
        Como podes ver, escrevi mais atrás que Koni Sport ou Bilstein B6/B8 os carros ficam sempre duros.
        B4 é a solução sucedânea da origem.

        Repito que no caso dos Koni podes regular tu em menos de 5 minutos; mas mesmo no minímo são duros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          A questão é que um Punto GT com B4 fica mais fraco do que com os de origem.
          O 156 2500 V6 não sei.

          Em competição?
          Amigo, até o Desafio Único (Puntos 85) Levam B8 mas... fortemente modificados. Com B8 só não iam lá. Ai a conversa é outra.

          Quanto ás barras já sabemos.

          Claro que o uso e desejo do dono é que manda.
          Como podes ver, escrevi mais atrás que Koni Sport ou Bilstein B6/B8 os carros ficam sempre duros.
          B4 é a solução sucedânea da origem.

          Repito que no caso dos Koni podes regular tu em menos de 5 minutos; mas mesmo no minímo são duros.
          Sabes que preparação têm esses puntos a nivel de motor?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
            Sabes que preparação têm esses puntos a nivel de motor?
            Imagino, mas dá para fazer muita coisa.
            A base é o 1242 16v de 86 CV

            Quase tudo é secreto.
            Estão reforçados, não têm peso nenhum atrás.

            Sei que pelos menos 8 têm Bilstein B8 fortemente modificados.

            Em termos práticos sei que dão no circuíto da Boavista a última curva antes da meta a fundo a ~180, a fazer trajectória é certo; mas nós vamos lá e não sei se a damos a mais de 120.
            Ah, andam com pneus normais não são slicks.

            Sei ainda que fazem muito melhor tempo que Leons 2.0 TDI 140cv.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Imagino, mas dá para fazer muita coisa.
              A base é o 1242 16v de 86 CV

              Quase tudo é secreto.
              Estão reforçados, não têm peso nenhum atrás.

              Sei que pelos menos 8 têm Bilstein B8 fortemente modificados.

              Em termos práticos sei que dão no circuíto da Boavista a última curva antes da meta a fundo a ~180, a fazer trajectória é certo; mas nós vamos lá e não sei se a damos a mais de 120.
              Ah, andam com pneus normais não são slicks.

              Sei ainda que fazem muito melhor tempo que Leons 2.0 TDI 140cv.
              Então estão com um andamento muito bom. Bom motor

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                Então estão com um andamento muito bom. Bom motor
                Curvam como o demo. Fazer essa curva em 5ª a fundo é obra.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Curvam como o demo. Fazer essa curva em 5ª a fundo é obra.
                  Sem duvida, é um obra corajosa digamos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Imagino, mas dá para fazer muita coisa.
                    A base é o 1242 16v de 86 CV

                    Quase tudo é secreto.
                    Estão reforçados, não têm peso nenhum atrás.

                    Sei que pelos menos 8 têm Bilstein B8 fortemente modificados.

                    Em termos práticos sei que dão no circuíto da Boavista a última curva antes da meta a fundo a ~180, a fazer trajectória é certo; mas nós vamos lá e não sei se a damos a mais de 120.
                    Ah, andam com pneus normais não são slicks.

                    Sei ainda que fazem muito melhor tempo que Leons 2.0 TDI 140cv.
                    gtabarth, há alguns dias atrás estava um Punto preparado para o Desafio Único exposto no NorteShopping e salvo erro tinha 98cv pesava era pouquíssimo na ordem dos 800kg.

                    Mas posso tentar saber os dados certos, pois tenho um colega que participou o ano passado com os Unos no desafio único pela FEUP, não sei se este ano ele vai participar com os Puntos mas deve estar dentro do assunto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                      gtabarth, há alguns dias atrás estava um Punto preparado para o Desafio Único exposto no NorteShopping e salvo erro tinha 98cv pesava era pouquíssimo na ordem dos 800kg.

                      Mas posso tentar saber os dados certos, pois tenho um colega que participou o ano passado com os Unos no desafio único pela FEUP, não sei se este ano ele vai participar com os Puntos mas deve estar dentro do assunto.
                      Sim eu vi esse carro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        gtabarth, há alguns dias atrás estava um Punto preparado para o Desafio Único exposto no NorteShopping e salvo erro tinha 98cv pesava era pouquíssimo na ordem dos 800kg.

                        Mas posso tentar saber os dados certos, pois tenho um colega que participou o ano passado com os Unos no desafio único pela FEUP, não sei se este ano ele vai participar com os Puntos mas deve estar dentro do assunto.
                        Ele pode saber de um ou outro carro; mas aquilo depois é muito secreto
                        Os que costumam ganhar notamos que têm mais pulmão.
                        Existem à vontade mais de 10 cv de diferença entre várias unidades.

                        Devem pesar menos de 800 Kg...

                        Um amigo meu está a ver se saca um set-up de suspensões agora quando acaba a temporada para meter num Punto GT de estrada; se bem que ruas de paralelos passam a ser "proíbidas" para o carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Ele pode saber de um ou outro carro; mas aquilo depois é muito secreto
                          Os que costumam ganhar notamos que têm mais pulmão.
                          Existem à vontade mais de 10 cv de diferença entre várias unidades.

                          Devem pesar menos de 800 Kg...

                          Um amigo meu está a ver se saca um set-up de suspensões agora quando acaba a temporada para meter num Punto GT de estrada; se bem que ruas de paralelos passam a ser "proíbidas" para o carro.
                          Muito hardcore.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X