Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo bastante usado ou antigo - para quem quer ou para quem pode?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Andei interessdo no 156 importado de Espanha, mas depois foi calcular o ISV e desisti. O preço deles em Portugal, mesmo de 98, saiem por completo do meu (muito) apertado orçamento.

    O 155 é demasiado FIAT (Tempra), para meu gosto...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Marco911carrera Ver Post
      Não tenho visto referências ao 155 neste tópico, é por alguma razão especial?
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Andei interessdo no 156 importado de Espanha, mas depois foi calcular o ISV e desisti. O preço deles em Portugal, mesmo de 98, saiem por completo do meu (muito) apertado orçamento.

      O 155 é demasiado FIAT (Tempra), para meu gosto...
      Apesar de os recordar do DTM também partilho da opinião do MadRacer.

      O Alfa 155 foi, para mim, dos Alfas mais sensaborões que a marca fez. Hoje em dia encontram-se a resto barato mas ainda ontem via imagens de uns para venda e o interior só me fazia lembrar o do Daewoo Espero (muito popular para estes lados).

      Comentário


        #33
        O problema do 155 era ser tracção dianteira e por isso é que é considerado um Alfa de 2ª, porque de resto era em tudo melhor que o 75 e em termos de linhas se colocarmos algum asseto sportivo o carro fica brutal.
        Quanto ao 75 (que gosto muito), tenho um tio meu que teve um na época (89/90 por aí), mas queixava-se da falta de travões do carro. Esta questão existe de facto ou é um mito?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          O problema do 155 era ser tracção dianteira e por isso é que é considerado um Alfa de 2ª, porque de resto era em tudo melhor que o 75 e em termos de linhas se colocarmos algum asseto sportivo o carro fica brutal.
          Quanto ao 75 (que gosto muito), tenho um tio meu que teve um na época (89/90 por aí), mas queixava-se da falta de travões do carro. Esta questão existe de facto ou é um mito?
          depende da versão, e do estado dos mesmos!
          Por exemplo o TS, Turbo e V6 tem pinças Brembo em aluminio...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
            O problema do 155 era ser tracção dianteira e por isso é que é considerado um Alfa de 2ª, porque de resto era em tudo melhor que o 75 e em termos de linhas se colocarmos algum asseto sportivo o carro fica brutal.
            Quanto ao 75 (que gosto muito), tenho um tio meu que teve um na época (89/90 por aí), mas queixava-se da falta de travões do carro. Esta questão existe de facto ou é um mito?
            As versões Zagato (TIZ e GTAZ) existentes num número muitíssimo reduzido são prova disso. ;)

            Comentário


              #36
              Umas fotos porque os olhos também comem (e porque é cada vez mais raro vermos estes carros):



              Gosto especialmente dos fase II que duraram pouco tempo no mercado...






              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                Ah! Bom... para o trazeres para Portugal realmente... nem tinha pensado nisso...
                Esse no total fica por mais de 15.000€

                Cá encontra-se a este valor: Alfa Romeo 75 V6 3000, 6.950 EUR, Viseu - Standvirtual

                É caso para dizer que é para quem pode.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  Esse no total fica por mais de 15.000€

                  Cá encontra-se a este valor: Alfa Romeo 75 V6 3000, 6.950 EUR, Viseu - Standvirtual

                  É caso para dizer que é para quem pode.
                  Escandaloso...

                  Pena que não tenha uma garagem grande e uns Zloty extra e até comprava o 75 America, é daqueles carros que dá gosto ver restaurados.

                  A propósito de 75... em 1991 consegui convencer o pai de um colega a comprar um Alfa 75 1.6 Trofeo.
                  Aquilo na altura deu uma grande discussão em casa porque o Alfa substitui um Peugeot 405 1.4 GR e era mais quadrado e antiquado mas o dono dele nem quis saber. A potência era completamente diferente e tinha tudo o que na altura só os topos de gama tinham, um bom Alfa para se comprar hoje em dia e que não deve dar grandes despesas em arranjar material.

                  O 75 Trofeo tinha jantes em liga leve, pára-choques na e espelhos na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, espelhos eléctricos e aquecidos, tecto de abrir eléctrico, quatro (?) vidros eléctricos, vidros coloridos, ar-condicionado, direcção assistida, estofos em veludo, fecho central com comando e muitos gadgets como o check-panel e várias regulações do banco e volante. O travão de mão era semelhante àqueles que hoje em dia têm os Renault Megane.

                  Hoje em dia compram-se muito baratos e a "puxar atrás" são paletes de diversão pela certa!

                  Comentário


                    #39
                    Mas pelo fatco de ser um "mero" 1.6 se calhar perde um bocado. Digo eu que nunca conduzi nenhum 75...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Umas fotos porque os olhos também comem (e porque é cada vez mais raro vermos estes carros):



                      Gosto especialmente dos fase II que duraram pouco tempo no mercado...





                      Este carro era uma loucura. E vÊ-lo em Norisring ( acho que era esse ) naquela chicane que tinha depois da curva da recta da meta, a faiscar e pular?! Loucura!

                      Era lindo esse DTM. Lá está, pra mim, os italianos, mesmo qd fazem um carro feio, há sempre maneira de o por bonito.

                      Mas prefiro estas cores:
                      Editado pela última vez por Zix; 04 December 2009, 11:35.

                      Comentário


                        #41
                        É do conhecimento geral (pelo menos no que aos clássicos diz respeito) que um proprietário de um Alfa Romeo tem 2 momentos de felicidade com qualquer carro desta marca: o momento em que o vai buscar (em que o compra) e o momento em que o vende.

                        (E dá-me impressão que com os Lancia deve ser a mesma coisa).

                        Quando não se é o proprietário, então o momento de prazer deve prolongar-se suponho.

                        Já me passaram pela cabeça vários Alfa, já andei muitas vezes num 33 dos primeiros, já andei a ver alguns Alfasud, mas o de eleição seria o 75 sem dúvida. O V6 diz-se que é "apaixonante".....
                        e conheço algumas pessoas que passaram pela experiência que indico acima.....

                        Agora para comprar usado, há que levar em atenção que quem os teve antes não foi para passear ao domingo....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Boas!
                          Desaconselhas os carburados apenas e só pelo facto de mamarem demais ou por outra razão qualquer?
                          Tenho andado a sondar algumas coisas e os carburados têm estado sempre na frente, isto porque os de injecção não atraiem, principalmente falando dos 145/6.
                          O 75 TS era talvez o único em que eu perdoava a injecção, mas ponho-me a pensar se nã oserá um grande trambolho...
                          Oh Mad já que preferes Boxer porque não o 1.7 QV mesmo que a injecção?
                          Tem performances muitos melhores que os outros carburados e com consumos indenticos ou até inferiores. E o som? Bem, o som é BESTIAL, não me parece nada inferior.
                          YouTube - Alfa 146 1.7 16v & Alfa 33 1.7 16v QV rpm's

                          Para o brinquedo que estou a fazer vou optar pelo 1.7 16v IE desde que não haja grande entraves com a electronica.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X