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Renault Kangoo e Fluence eléctricos (versões finais)

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    #91
    E quanto ao aluguer das baterias...os €79 não são tudo.

    A Renault cobra por cada km feito para lá dos 10.000/ano!

    Curiosamente, cálculos feitos pela imprensa, dificilmente um condutor comum conseguirá fazer mais de 7.500 km/ano com um ZE devido aos tempos de recarga.

    Enfim, green tontos, comprem lá

    Muito ainda têm estes eléctricos que evoluir para se tornarem uma opção minimamente viável.

    (Volt )

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      E quanto ao aluguer das baterias...os €79 não são tudo.

      A Renault cobra por cada km feito para lá dos 10.000/ano!

      Curiosamente, cálculos feitos pela imprensa, dificilmente um condutor comum conseguirá fazer mais de 7.500 km/ano com um ZE devido aos tempos de recarga.

      Enfim, green tontos, comprem lá

      Muito ainda têm estes eléctricos que evoluir para se tornarem uma opção minimamente viável.

      (Volt )
      Os tempos de recarga são diminutos com uma tomada de sistema trifásico.



      O Volt é engraçado mas falta ver se funciona na prática.

      Já houve testes em que gastou 6 litros e outros em que gastou 2 litros. A questão é saber as condições dos testes. Porque qualquer carro térmico gasta 3 litros, ou até menos se for sempre a descer, ainda há tempos um Passat gastou menos de 2 litros e quebrou o Record de autonomia mas foi em condições excepcionais. Temos que ter testes realistas que testem os carros em condições semelhantes às que utilizamos todos os dias.

      E enquanto o Volt sai ou não sai o Leaf já está aí.
      Editado pela última vez por Tyago; 24 October 2010, 23:48.

      Comentário


        #93
        Pois...

        Como a GM mentiu sobre o carro elétrico


        O Chevrolet Volt vem sendo aclamado como o salvador elétrico da General Motors. Agora, quando a GM começa oficialmente a vender o Volt ao público, soubemos que a informação sobre o consumo de combustível foi equivocada, e que a GM "mentiu" sobre o carro ser totalmente elétrico.
        No começo, baseados nas declarações da GM, fomos tão longe a ponto de chamar o Volt de "Carro Jesus" da GM. E por que não o chamaríamos assim? Disseram que o Volt conseguiria um consumo de 97 km/l e sempre usaria o motor elétrico para mover as rodas - usando somente o motor a gasolina como um "prolongador de autonomia" ao recarregar as baterias. Agora parece que não apenas o dado de consumo estava equivocado: o motor a gasolina será o principal impulsionador dos carros - o que faz do Volt nada além de um carro híbrido avançado, levando alguns jornalistas a afirmar que a "GM mentiu para o mundo".

        Antes de mais nada, vamos falar sobre economia de combustível. Em agosto do ano passado ouvimos o então CEO da GM, Fritz Henderson afirmar, diante de todo o marketing que se pode reunir em um evento, que o Chevrolet Volt conseguiria um consumo de 97 km/l em condições de trânsito urbano. Agora como o Volt está sendo testado pela imprensa automotiva, estamos vendo alguns dados de consumo surpreendentemente baixos altos em relação àqueles tão divulgados sobre o modelo.
        Vamos ver o que eles descobriram.
        A revista Popular Mechanics viu somente 16 km/l em trajeto urbano. A edição norte-americana da Car and Driver aparentemente não quis usar seu tempo com o carro para dirigir na cidade - mas veja o que descobriram ao rodar com o motor elétrico:
        "... na rodovia e acompanhando o fluxo do tráfego a 120 km/h o consumo foi de 11 km/l; uma volta mais inspirada em uma rodovia secundária resultou em 13,2 km/l e um passeio cuidadosamente modulado abaixo de 95 km/h elevou o dado a quase 17 km/l."
        A revista Motor Trend, assim como o resto - exceto a Popular Mechanics - parece não ter feito teste algum em condições urbanas, mas descobriu que:
        "sem recarga alguma (uma esticada até a casa da vovó no fim de semana) o consumo fica entre 17 e 20 km/l."
        Eles tambem repetiram enfaticamente a marca de 10-20 km/l de consumo totalmente elétrico (uma decepção se comparados aos 97 km/l originalmente anunciados) dizendo que o Volt roda de 10 a 20 km/l com funcionamento totalmente elétrico em condições reais, não importa o quanto você exija dele.
        Mas ainda que ele consiga somente 10% da marca inicialmente divulgada, esse quadro mais realista é um mero exagero. O maior problema é que, como o Sr. Oldham afirma, a GM mentiu sobre o trem de força.
        Desde que o Volt foi revelado como um carro conceito, os engenheiros da GM, a equipe de relações públicas e os executivos todos disseram que o motor de combustão interna não moveria as rodas. Do contrário, o Volt seria nada mais que um híbrido muito avançado. Mesmo no final do desenvolvimento do carro, nos foi dito que o único motor que moveria as rodas seria o elétrico. A imprensa automotiva mordeu a isca. Sam Abulesmaid do Autoblog chegou a escrever um artigo intitulado "Repita conosco: o motor a gasolina do Chevrolet Volt não acionará as rodas!" E por que não cairíamos se era o que o engenheiro chefe do Volt dizia nos chats:
        "você está certo sobre o motor elétrico sempre mover as rodas, enquanto em um híbrido comum o motor elétrico e o motor a gasolina podem mover o carro. A maior vantagem de um veículo elétrico de autonomia estendida como o Volt é a autonomia elétrica incrementada e a autonomia total combinada."
        Isso significa que o motor a gasolina não deveria ser nada além de um gerador, um "prolongador de autonomia" projetado para carregar as baterias que permitiriam que o motor elétrico continuasse a mover o carro - e deixaria a GM dizer que o Volt seria algo diferente, algo novo, algo que valesse os dólares do contribuinte.
        Acontece que isso não é certo. Agora soubemos da equipe de engenharia do Volt que, quando o conjunto de baterias de íons de lítio descarregar e, em velocidades próximas ou acima de 110 km/h, o motor a gasolina do Volt irá mover diretamente as rodas dianteiras junto com os motores elétricos.
        No fim das contas, todo aquele hype sobre o veículo elétrico de autonomia estendida não passa de um híbrido recarregável. Um híbrido recarregável bem avançado, mas acima de tudo um híbrido. Isso é suficiente para que o Sr. Oldham diga que a GM mentiu para o mundo e depois diga que o elétrico Nissan Leaf (nota de esclarecimento: o irmão do Sr. Oldham trabalha na Nissan) é a única opção de carro elétrico.
        É o suficiente para imaginarmos por que raios a GM colocou o número 97 km/l (230 MPG) acima de tudo e por que eles simplesmente não jogaram limpo sobre o motor quando pedimos uma resposta direta.

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          #94
          Já alguém reparou na diferença tão pequena de preço entre o Kangoo ZE e o Fluence ZE?

          O Kangoo na sua versão térmica 1.5 dCi (12.000€) custa metade do Fluence 1.5 dCi (25.000€). E as suas versões eléctricas custam o mesmo

          Algo aqui é estranho.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            E quanto ao aluguer das baterias...os €79 não são tudo.

            A Renault cobra por cada km feito para lá dos 10.000/ano!

            Curiosamente, cálculos feitos pela imprensa, dificilmente um condutor comum conseguirá fazer mais de 7.500 km/ano com um ZE devido aos tempos de recarga.

            Enfim, green tontos, comprem lá

            Muito ainda têm estes eléctricos que evoluir para se tornarem uma opção minimamente viável.

            (Volt )
            Repara numa coisa. O preço do Fluence ZE é de 21000€. É um preço super competitivo. O Leaf custa 30.000€ ! E o Mitsubishi iMev/Peugeot iOn/Citroen C-Zero custa 35.000€! (Um citadino) Ou seja mesmo que fiques a pagar 80€ por mês só ao final de 10 anos é que o custo do Fluence chega ao do Leaf!

            Para não falar que no Leaf tu compras a bateria e depois como é quando esta precisar de ser substituída? Enquanto no caso do Fluence tens direito às actualizações da baterias por versões mais recentes mal cheguem ao mercado e será sempre substituída por outra sem encargos em caso de esta chegar ao seu fim de vida que como se sabe as baterias têm um ciclo de vida limitado.

            E a questão mais importante. Repare bem nisto:

            Imagina o Leaf daqui por 10 anos... Na melhor das hipóteses a bateria terá 80% da capacidade o que andará por volta dos 130km.

            Terás um carro eléctrico obsoleto numa altura em que a capacidade das baterias andará na ordem do dobro ou do triplo da capacidade e o Fluence já terá acesso a essas mesmas baterias porque a Renault diz que o aluguer inclui a manutenção e o up grade da baterias para outras de maior capacidade quando estas surgirem no mercado.

            Ainda achas a ideia da Renault errada?

            Pensando 5 minutos dá para perceber que a ideia da Renault é excelente!
            Editado pela última vez por Tyago; 26 October 2010, 20:13.

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              #96
              Espionagem...

              AFP: Renault suspends officials over 'electric car secrets'

              Comentário


                #97
                Isso...

                Carros eléctricos: Renault suspende gestores por espionagem - Autoportal

                Fonte: Autoportal

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                  #98
                  Aumento de autonomia.
                  Han aumentado la autonomía, de 160 km NEDC a 185 km NEDC. El maletero ahora declaran 317 litros

                  http://www.renault-ze.com/es-es/gamme-voitures-electriques-renault-z.e./fluence-z.e./presentacion-1346.html

                  Parece que el Zoe si tendrá mínimo 200 km NEDC.

                  Han definido también una serie de servicios y garantias:

                  "A partir de 2011, Renault propondrá una oferta completa de servicios asociados al uso de los vehículos de la gama Z.E. Servicios simples y prácticos para disfrutar al máximo de tu vehículo eléctrico, antes, durante y después de tus viajes. En el futuro, tu Renault Z.E. se venderá con los servicios incluidos (salvoTwizy).

                  Desde tu Smartphone, móvil o PC:

                  Navegación inteligente y conectada
                  GPS con InfoTráfico Alta Definición
                  Alerta Radares móviles*
                  Búsqueda local Google
                  Previsiones Meteorológicas
                  Consulta del nivel de carga a distancia
                  Control de la autonomía
                  Guiado hasta los puntos de carga
                  Gestión de flotas
                  Comunicación automática de los datos del vehículo al gestor de la flota.
                  Esto le permite controlar su parque de vehículos eléctricos


                  En caso de intervención por falta de energía:

                  Asistencia
                  24 horas al día, 7 días a la semana
                  Remolque hasta el punto de recarga más cercano
                  Puesta a disposición de una solución de continuación del viaje


                  Alternativa trayectos largos:

                  La garantía de movilidad con independencia del destino
                  Alquiler de corta duración de un vehículo térmico con condiciones preferenciales para los trayectos largos.
                  Servicio disponible desde el lanzamiento de los primeros vehículos eléctricos de Renault (en colaboración con los principales operadores del sector del alquiler que garantizan una considerable cobertura del territorio).
                  Servicio igualmente disponible a través de My renault, (accesible desde el sitio Renault.es).
                  Pago del alquiler en la agencia o Internet únicamente en el momento de utilización del servicio.



                  Además de la garantía del fabricante estándar de la gama Renault Z.E.:

                  Garantía vehículo:
                  2 años / km ilimitados
                  Garantía cadena de tracción eléctrica:
                  5 años con máximo de 100.000 kms (Kangoo Z.E./Fluence Z.E.)
                  3 años / km. ilimitado (Twizy)"

                  fonte; choches

                  Comentário


                    #99
                    Battery Switch Station...

                    (a partir do minuto 1:31)

                    É só de mim ou este sistema não convence mesmo nada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                      Que façam um TWINGO ZE que eu compro!
                      Parece que pensaram em ti

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Battery Switch Station...

                        (a partir do minuto 1:31)

                        É só de mim ou este sistema não convence mesmo nada?
                        Qual foi o problema que viste?

                        Comentário


                          Gostava de comprar um electrico como esse Fluence

                          mas ter que ficar com uma prestação de 80 euros +/- tira logo todo o entusiasmo, eu não gasto isso por mês em gasóleo e ainda por cima ficava muito limitado na autonomia ao fazer as minhas viagens de Lisboa-Bragança - faço +/- 4 viagens dessas por ano

                          Comentário


                            Six months before launch, Renault logs first orders for electric Kangoo Z.E.

                            Press release:
                            Renault electric van secures first orders

                            With another six months to go before the launch of Renault's first electric commercial vehicle, the firm celebrating securing the first order for its new Kangoo Z.E (zero emission) van.

                            The order for six models has been placed by one of the French car maker's longstanding customers, JCDecaux, which is known as Europe's largest 'out-of-home' advertising company.

                            Renault Kangoo Van Z.E

                            The new electric van will not hit the showrooms until October, when it will retail for £16,990 excluding VAT, making it an affordable proposition for businesses across the country. As one of the first of four electric vehicles Renault has planned for imminent launch, the firm is confident that this will be the first of many orders for the new electric version of its popular Kangoo LCV.

                            The initial order of six vans will be used to enable JCDecaux's staff to travel between sites, with the company's portfolio including billboards, street furniture, retail and airports, reaching more than 293 million consumers in 3,400 cities worldwide. In the UK, JCDecaux's presence covers all major cities, including London, Manchester, Birmingham and Glasgow, making the Kangoo Van Z.E. the perfect choice for its fleet requirements as the infrastructure for charging the vehicles already exists.

                            Allaying concerns of electric vehicle compromises, the Kangoo Van Z.E. features the same dimensions, equipment and look of the internal combustion-engined versions, together with identical load capacity (ranging from 3 to 4.6m³ depending on model), payload (650kg), load length and high levels of comfort. It also has a range of around 100 miles per charge and a top speed of 81 mph.

                            Mark Cooper, Group Operations Director from JCDecaux, said: "Here at JCDecaux, we have always been industry innovators and have done everything possible to reduce our carbon footprint, and believe that in the major cities where we operate, the transfer of our fleet from fossil fuels to electric is a major step forward in aiding this process even further.

                            Adding: "Those fortunate to have sampled the Kangoo Van Z.E. have rated its performance and lack of noise very highly. They were also struck by how easy-to-drive and comfortable it is."

                            The Renault Kangoo Van Z.E. range launches in October 2011, priced £16,990 to £18,690 excluding VAT, plus £59 per month battery lease based on 9,000 miles/4 years. More information on Renault's Z.E. range, including pre-reservation details, is available at Renault Z.E. - Dispatch.




                            Fonte: Renault via Autoblog

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                              A troca de baterias.

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                                Não imaginei que fosse assim tão grande.

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                                    Renault Fluence ZE arrive en concession : Spécifications, équipements, tarifs
                                    oilà c’est officiel, les Renault à moteur électrique arrivent en concession. Pas toutes bien évidemment puisque que pour Twizy ce sera en novembre et pour Zoé ce sera l’an prochain mais déjà Fluence et Kangoo seront proposés à l’essai mais aussi à la vente dans les toutes prochaines semaines ( commandes déjà ouvertes ).
                                    Nous laisserons de coté ce jour les rancoeurs, les doutes au sujet de ces voitures et de leur viabilité au quotidien, les craintes au sujet du système de location pour découvrir en images , en descriptifs officiels ce qu’est surtout Fluence ZE.

                                    La Renault Fluence ZE arrive avec un moteur électrique synchrone fort de 70 kW ( 95 ch ) qui permet à cette berline de 4.75 m, lourde 1605 kg d’atteindre la Vmax de 135 km/h et d’abattre le 0 à 100 km/h en 13.0 secondes. L’autonomie homologuée selon les normes européennes pour Fluence et Kangoo est de 185 km.

                                    La Renault Fluence ZE sera proposée à la clientèle dans 7 teintes dont une sans supplément ( Blanc Glacier ) et dans deux niveaux de finition, Expression et Dynamique que l’on pourra combiner avec quelques options. Ci dessous le détail des dimensions et des équipements.
                                    Renault Fluence ZE arrive en concession : Spécifications, équipements, tarifs, galerie et vidéo





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                                              Ontem ví pela primeira vez o Fluence eléctrico (em cor azul igual ao anuncio), com matricula estrangeira ao pé do aeroporto da Portela, tenho imensa pena o carro n ter um desenho um pouco melhor. De qquer forma conseguia destinguir-se facilmente dos outros Fluence.

                                              Comentário



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                                                  Uma pergunta, como é que usam os postos de carregamento que estão espalhados na rua quando está a chover? É seguro deixar o carro ligado à corrente debaixo de chuva? É seguro andar a ligar e desligar fichas debaixo de chuva?

                                                  Comentário


                                                    Uma questão interessante...sem dúvida!

                                                    Os cabos do Prius plug-in, que foi o único que experimentei até à época, têm um comando estanque a meio do cabo - permite desligar a alimentação ao veículo sem mexer em fichas.

                                                    De qualquer modo, a protecção IP das fichas/tomadas normalizadas autoriza o uso no exterior (excepto inundação, obviamente). E a pendente do cabo escoa a água para o solo, pois ambas as ligações são elevadas (posto e veiculo). Não me parece que haja problema, até porque os postos possuem protecção diferencial.

                                                    Comentário


                                                      Deve ter sido a semana passada a apresentação do Fluence ZE por cá.

                                                      Vi muitos para trás e para a frente na estrada do Guincho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Este Fluence ZE está estranho... Tem a frente e a traseira do Fluence normal (eu sei, tenho um) e não parece ser mais comprido como acontece com o ZE...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                          Este Fluence ZE está estranho... Tem a frente e a traseira do Fluence normal (eu sei, tenho um) e não parece ser mais comprido como acontece com o ZE...
                                                          O Fluence ZE é um bom bocado mais comprido que o Fluence normal, por causa das baterias. E a traseira é consideravelmente diferente do Fluence normal.
                                                          Editado pela última vez por fapoc; 20 October 2011, 18:15.

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                                                            Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                            Este Fluence ZE está estranho... Tem a frente e a traseira do Fluence normal (eu sei, tenho um) e não parece ser mais comprido como acontece com o ZE...
                                                            Tens toda a razão, este parece ser um dos protótipos que andaram em teste. Não é a versão final que foi apresentada a semana passada em Portugal. Basta ver que o video foi carregado no youtube já fez mais de 1 ano

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                                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                              O Fluence ZE é um bom bocado mais comprido que o Fluence normal, por causa das baterias. E a traseira é consideravelmente diferente do Fluence normal.
                                                              Eu sei disso, daí a minha afirmação. Por fora, o Fluence que aparece no vídeo é um Fluence normal.

                                                              Quanto ao Fluence ZE, apesar de ter a traseira mais comprida (e na minha opinião, mais feia), as baterias ocupam tanto espaço que a mala acaba por ficar consideravelmente pequena, como se pode ver no primeiro vídeo que o BLADERUNNER colocou (o Fluence normal tem uma bagajeira capaz de engolir 530 litros, e ainda tem bancos rebatíveis).
                                                              Editado pela última vez por betel; 21 October 2011, 09:57.

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