Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Kangoo e Fluence eléctricos (versões finais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pc Ver Post
    Tens toda a razão, este parece ser um dos protótipos que andaram em teste. Não é a versão final que foi apresentada a semana passada em Portugal. Basta ver que o video foi carregado no youtube já fez mais de 1 ano
    Haaaa... OK, assim está esclarecido.

    Estava a começar a achar que este vídeo era só uma propaganda de marketing, filmado com um Fluence normal mas com autocolantes de lado a dizer que era um CE...

    Comentário


      Só uma pergunta, alguém sabe se o Quickdrop vai estar disponível cá em Portugal?

      Comentário


        Estas fotos fui eu que tirei aqui à dias:





        Comentário


          Tudo sobre o Renault Fluence Z.E.

          Comentário


            Contacto: Renault Fluence Z.E. (versão definitiva)

            Comentário


              Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
              Estas fotos fui eu que tirei aqui à dias:
              Vai haver uma apresentação a potenciais clientes em Lisboa e outra no Porto. Fluence e Kangoo ZE.

              Comentário


                Eles andam aí:





                Até ao fim de Março vão percorrer Portugal, quem quiser experimentar é dar um salto ao site da Renault. Café, bolos e veículos eléctricos.
                Editado pela última vez por fapoc; 12 January 2012, 21:01.

                Comentário


                  Garantia de 5 anos para VE´s da Renault

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NissanNavara25 Ver Post
                    As garantia das baterias não é diferente? Acho que é o Leaf que tem garantia de 10 anos das baterias.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      gosto como eles fazem a discrição do carro como se fosse de um carro convencional quando na verdade o que toda a gente quer saber é quantos km consegue fazer.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        As garantia das baterias não é diferente? Acho que é o Leaf que tem garantia de 10 anos das baterias.
                        As baterias estão asseguradas, mesmo contra desgaste, para sempre. A única condição são os 82€/mês dos ZE Services.

                        EDIT:
                        Já agora, esses 82€ não são apenas o aluguer das baterias, são a manutenção durante os primeiros 3 anos (depois pode ser continuamente renovado), assistência em viagem (mesmo por falta de bateria), carro de substituição, a ligação do carro ao telemóvel (ou ao PC) para consultar o nível da bateria, etc, serviços LIVE do TOM TOM e provavelmente mais qualquer coisa que agora não me estou a lembrar...
                        Editado pela última vez por fapoc; 12 January 2012, 23:56.

                        Comentário


                          Se eu tivesse uma vivenda seria uma opção a ter mto em conta!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            As baterias estão asseguradas, mesmo contra desgaste, para sempre. A única condição são os 82€/mês dos ZE Services.

                            EDIT:
                            Já agora, esses 82€ não são apenas o aluguer das baterias, são a manutenção durante os primeiros 3 anos (depois pode ser continuamente renovado), assistência em viagem (mesmo por falta de bateria), carro de substituição, a ligação do carro ao telemóvel (ou ao PC) para consultar o nível da bateria, etc, serviços LIVE do TOM TOM e provavelmente mais qualquer coisa que agora não me estou a lembrar...
                            Sim, o mais qualquer coisa é um limite de km anuais que dão como resultado ser mais barato andar a gasolina/gasóleo do que a baterias.

                            No caso do Twizzy são 50 euros/mês para 7500 km anuais, como dizia o antigo e sábio primeiro ministro, é só fazer as contas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Sim, o mais qualquer coisa é um limite de km anuais que dão como resultado ser mais barato andar a gasolina/gasóleo do que a baterias.

                              No caso do Twizzy são 50 euros/mês para 7500 km anuais, como dizia o antigo e sábio primeiro ministro, é só fazer as contas...
                              Então não te esqueças de fazer as contas às revisões de um a gasóleo/gasolina, é que nestes estão pagas pela mensalidade.

                              Comentário


                                Hoje tive a oportunidade de testar um carro do futuro, sim, porque para mim e depois de testar hoje o Fluence ZE, o futuro vai ser eléctrico.
                                Fiquei rendido com a força sempre disponível do motor, a ausência de ruído e vibrações do motor. Venham eles...

                                Foto0385.jpg

                                Foto0383.jpg

                                Comentário


                                  Pelo que li sobre o fluence esta semana na revista AHO é um modelo a esquecer. Carros que não construídos de raíz para serem eletricos não é muito boa ideia torna-los eletricos pelos vistos....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Hoje tive a oportunidade de testar um carro do futuro, sim, porque para mim e depois de testar hoje o Fluence ZE, o futuro vai ser eléctrico.
                                    Fiquei rendido com a força sempre disponível do motor, a ausência de ruído e vibrações do motor. Venham eles...

                                    [ATTACH]104768[/ATTACH]

                                    [ATTACH]104769[/ATTACH]
                                    Olha, andam users AHO infiltrados no meu serviço.... Sou um dos monitores, mas hoje passei o dia com uma Kangoo.

                                    Comentário


                                      No Fluence só me faz confusão porque é que as baterias ocupam tanto espaço na mala. Em outros eléctricos normalmente a bateria fica por baixo do carro e não interfere de nenhuma maneira no habitáculo ou mala do carro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Pelo que li sobre o fluence esta semana na revista AHO é um modelo a esquecer. Carros que não construídos de raíz para serem eletricos não é muito boa ideia torna-los eletricos pelos vistos....
                                        O Pedro Silva foi mauzinho...

                                        É claro que o carro não carrega numa tomada de 10A, nem este nem nenhum.... ou melhor, não carrega num tempo aceitável. Além disso, a autonomia apresentada no visor (que se mostra na revista) não é real. Os carros fazem mais km do que o CB anuncia, de qualquer forma os 185km anunciados são tão reais como os consumos de 3,xx l/100km de certos carros. Nota ainda para o frio, que prejudica de forma assinalável as baterias. Em Novembro, com temperaturas mais amenas, as autonomias apresentadas eram superiores em cerca de 30km.
                                        Já agora o artigo tem várias incorrecções. A mais grave é que o cabo usado para carregar o carro (que chegou a estar ligado 15h) não é para ser usado a não ser em casos de emergência e ligado a tomadas de 16A. Curiosamente aparecem imagens do carro a ser carregado num ponto de rua mas não é dito quando tempo demorou nessas condições (apenas refere que são 6h a 8h, mas não fala de um carregamento em concreto).

                                        O Fluence não é, de todo, o topo da tecnologia eléctrica actual, mas custa menos 10000€ que o 2º concorrente mais barato. O que não faz dele um mau produto, mas sim um que não está ao nível dos melhores. Esse lugar está guardado para o ZOE...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          No Fluence só me faz confusão porque é que as baterias ocupam tanto espaço na mala. Em outros eléctricos normalmente a bateria fica por baixo do carro e não interfere de nenhuma maneira no habitáculo ou mala do carro.
                                          O Fluence nasceu como térmico, ao contrário do Leaf, logo o carro teve de ser adaptado em vários aspectos, o mais visível é a colocação das baterias.

                                          Na Kangoo, a adaptação para eléctrico não mudou em nada o espaço para passageiros ou carga, as baterias estão por baixo da plataforma e não mudam nem sequer a carga máxima admissível.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            gosto como eles fazem a discrição do carro como se fosse de um carro convencional quando na verdade o que toda a gente quer saber é quantos km consegue fazer.
                                            Dei uma olhadela no artigo e esta lá...

                                            "con la calefacción, radio, luces y sin mirar la ecología en la manera de conducir, la autonomía total del Fluence se reduce a 80 km."

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              Olha, andam users AHO infiltrados no meu serviço.... Sou um dos monitores, mas hoje passei o dia com uma Kangoo.
                                              Não sabia, caso contrário teríamos trocado umas palavras. Fica para a próxima Quando me deram a optar entre o Fluence e o Kangoo, optei sem pensar duas vezes pelo Fluence visto que está mais perto do meu tipo de carro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                Dei uma olhadela no artigo e esta lá...

                                                "con la calefacción, radio, luces y sin mirar la ecología en la manera de conducir, la autonomía total del Fluence se reduce a 80 km."
                                                Tal como em todos os carros, mesmo os com motor "convencional", essas variantes têm muita influência nos consumos. Mas também deves de ter lido no mesmo local o seguinte:

                                                "En las peores condiciones de uso, es decir, practicando una conducción a velocidades superiores a los 100 km/h, con la calefacción, radio, luces y sin mirar la ecología en la manera de conducir, la autonomía total del Fluence se reduce a 80 km. Para llegar a este extremo tendrás que estar todo el tiempo aprovechando el máximo potencial del vehículo."

                                                "En el segundo trayecto marcado, la idea de consumir lo menos posible me hizo sacar el lado más competitivo....Al finalizar este segundo trayecto la media obtenida en los casi 60 km de trayecto fue de 11,3 kWh/100, o lo que es lo mismo, practicando el mismo tipo de conducción la autonomía total aumentaría hasta los 194 km, mejorando la media homologada por Renault que es de unos 185 km."

                                                A meu ver a autonomia ainda pode ser apontado como o grande defeito ao Fluence ZE, mas algo que vai ser sem dúvida melhorado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                  Não sabia, caso contrário teríamos trocado umas palavras. Fica para a próxima Quando me deram a optar entre o Fluence e o Kangoo, optei sem pensar duas vezes pelo Fluence visto que está mais perto do meu tipo de carro.
                                                  Claro, percebo perfeitamente.

                                                  Já agora, a adesão de empresas à Kangoo tem sido muito superior ao esperado. Há várias empresas "grandes", maioritariamente de prestação de serviços, a comprar várias Kangoo's para a frota! Estou surpreendido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Então não te esqueças de fazer as contas às revisões de um a gasóleo/gasolina, é que nestes estão pagas pela mensalidade.
                                                    1 a 2 cêntimos por km, não deve ser mais do que isso. Se o fluence tivesse este custo, ainda não me parecia mau de todo, mas aqui devíamos estar a comparar o custo de utilização do twizzy provavelmente com uma mota ou um "papa-reformas"...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post

                                                      O Fluence não é, de todo, o topo da tecnologia eléctrica actual, mas custa menos 10000€ que o 2º concorrente mais barato. O que não faz dele um mau produto, mas sim um que não está ao nível dos melhores. Esse lugar está guardado para o ZOE...
                                                      Não esquecer um detalhe: qual o custo no Fluence do aluguer das baterias para um tempo de vida equivalente das de um leaf, por exemplo? A diferença final não é assim tão grande, acaba por ser igual a comprar um carro a prestações...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Não esquecer um detalhe: qual o custo no Fluence do aluguer das baterias para um tempo de vida equivalente das de um leaf, por exemplo? A diferença final não é assim tão grande, acaba por ser igual a comprar um carro a prestações...
                                                        Demoras 10 anos a pagar a diferença de preço. Com uma grande vantagem, ao fim de 10 anos as baterias do Leaf estão boas para o lixo, no caso do Fluence, como se vai pagando sempre os 82€, têm no mínimo 75% da capacidade prometida, porque a Renault as troca sempre que se desce deste valor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Demoras 10 anos a pagar a diferença de preço. Com uma grande vantagem, ao fim de 10 anos as baterias do Leaf estão boas para o lixo, no caso do Fluence, como se vai pagando sempre os 82€, têm no mínimo 75% da capacidade prometida, porque a Renault as troca sempre que se desce deste valor.
                                                          Os 82 euros são para que limite de km anual?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Os 82 euros são para que limite de km anual?
                                                            10000km no Fluence e 82€.
                                                            15000km no Kangoo e 75€ + iva.
                                                            7500km no Twizy e 45€.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                              10000km no Fluence e 82€.
                                                              15000km no Kangoo e 75€ + iva.
                                                              7500km no Twizy e 45€.
                                                              O fluence e o twizzy são com IVA?

                                                              Agora a pergunta de um milhão de dólares: quem ultrapassar os km do contrato quanto paga a mais?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X