Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia vai morrer ou tornar-se Chrysler?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Mas alguma vez alguém se chateou muito pelo facto de Lancia utilizar mecânica Fiat ?

    Era só isso que lhe dava personalidade ?

    Óbvio que não...
    Os Vauxhall são Opel e de ingleses têm quando muito umas aplicações de imitação de madeira nas portas e no tablier, uns cromados em V na grelha e pouco mais.

    Há características próprias da marca como os estofos em alcantara, acabamentos em madeira ou imitação de madeira, pele, grelha, cromados e emblemas nos pilares B e C que fazem parte da marca.

    Um produto Lancia que considero algo despersonalizado apesar das suas diferenças para os congéneres Citroen e Fiat é este:

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Nesta Lógica a Peugeot, que se viu obrigada pelo estado francês a comprar a Citroen nos anos 70, foi fazendo rebadge dos Modelos Pug. E com isto fez a Citroen sobreviver, pelo menos a MArca e a mistica na cabeça das pessoas, lançando pontualmente modelos com alma Citro (XM, Xantia, C6).
      Lá está, o tal modelo com suspensão hidropneumática´; só para mater a chama Citröen.

      Julgo que a Lancia vai passar por uma fase idêntica.

      Comentário


        #33
        Em alturas em que o mercado está péssimo, faz todo o sentido a união de marcas com pouca expressão do mercado.

        É uma escolha entre se criarem marcas sustentáveis no médio/ longo prazo ou se deixar essas mesmas marcas definhar e eventualmente desaparecer.

        Comentário


          #34
          Como já indicado, acredito é que passem a existir produtos da Chrysler com o logo Lancia.

          Enquanto que a Chrysler em si, servirá de meio de entrada para a Fiat retornar ao mercado Americano.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
            Com todo o respeito que tenho pelas tuas opiniões Alpiger mas só diz uma coisa destas quem não tem qualquer sentimento ou afecção por a marca e arrisco a dizer por as marcas do nosso continente. Claro que no meu caso acabo por ser "suspeito" pois tenho uma Lybra mas assim penso.

            Muito sinceramente que enquanto entusiasta de automóveis e apreciador de carros italianos considero esta nova fase da marca italiana uma perda de valores e de imagem e, muito sinceramente, estou-me borrifando para as sinergias da marca e os lucros dos seus directores gerais e accionistas, não ganho nada com isso a não ser uma Lancia que, provavelmente, não me dirá nada no futuro.
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            A VW, no final dos anos 60 e inicio dos 70 estava com problemas sérios, com a sua politica de desinvestimento. Toda a gama era constituida por modelos com tecnologia dos anos 30. E apesar de ainda vender bem, a concorrência estava 2, 3 passos À frente, com soluções tecnológicas claramente superiores e mais eficazes, fosse nos motores arrefecidos a água, fosse no packaging, ou mesmo nas questões estilisticas.

            Para resolver a questão, compraram a Audi, que já detinha boas soluções contemporaneas e puseram a Italdesign de Giugiaro a trabalhar non-stop na reformulação de toda a gama. Da Audi vieram motores mais modernos e modernos chassis FWD, e da Giugiaro o bom design.
            E assim nasce o referencial Golf, o Passat e o Scirocco.

            Para concluir, o velho cliché, no meio é que está a virtude.
            Ou seja, conseguir um equilibrio entre a necessidade de inovar e evoluir, mas garantindo a rentabilidade necessária.
            Eu sou suspeito porque sou proprietário de um Golf. Mas digo-vos desde já que apenas comprei o Golf porque consegui um óptimo negócio e o carro é a referência na sua classe. Além disso sou um apaixonado por marcas italianas.

            A Lancia teve um período fabuloso e, a partir daí, foi decadindo. Só mesmo quem nao tiver olhos na cara é que não vê que a Lancia é uma sombra daquilo que foi há alguns anos. Isso deve-se à incapacidade da marca de combater nos mercados actuais nos moldes a que estavamos habituados: ela singrou numa determinada época e, actualmente, os tempos (e as regras do jogo) são outras. Ou se adapta, ou morre! Afinal, uma marca é antes de mais uma empresa que tem que vender para pagar salários e fornecedores: não é uma IPSS!

            O exemplo da VW mostra como é possível uma marca reconstruir-se com pragmatismo. A VW nos anos 70 estava de rastos. Reestruturou-se e criou o Golf - Passat - Scirocco, que atingiram o estatuto de ícones automóveis! E conseguiu isso contratando bons engenheiros, indo buscar bons materiais e plataformas à Audi e contratando bons designers italianos.

            Pergunta: por que não fazer a mesma coisa com a Lancia? Por que não aproveitar as plataformas da Chrysler (as quais continuo a reputar de boas), meter-lhes uns bons motores Multiair ou Multijet da FIAT (que são bons motores) e criar umas carapaças e interiores originais com o mais primoroso design italiano que nos possa fazer renascer a grandiosidade da marca? Será que isso não iria criar um bom produto? E será que isso não seria uma boa plataforma para venda nos EUA e injectar o capital necessário na FIAT para desenvolver novos produtos?

            Eu compreendo que tenhamos um afecto especial por algumas marcas: mas as marcas são apenas empresas, têm que vender. E, nos moldes actuais, a Lancia é insustentável. Não vale a pena ter muita história se ninguém compra os seus carros pois não vai ser o historial a pagar os salários aos trabalhadores e fornecedores!

            Comentário


              #36
              Não morras Lancia!

              Comentário


                #37
                Mais um artigo:

                Marchionne Weighs The Future Of Chrysler, Lancia, Alfa Romeo - The Car Connection

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                  Pergunta: por que não fazer a mesma coisa com a Lancia? Por que não aproveitar as plataformas da Chrysler (as quais continuo a reputar de boas), meter-lhes uns bons motores Multiair ou Multijet da FIAT (que são bons motores) e criar umas carapaças e interiores originais com o mais primoroso design italiano que nos possa fazer renascer a grandiosidade da marca? Será que isso não iria criar um bom produto? E será que isso não seria uma boa plataforma para venda nos EUA e injectar o capital necessário na FIAT para desenvolver novos produtos?
                  A coisa não é assim tão simples...

                  Onde é que o Delta actual é diferente dessa descrição?

                  Nem a versão com o 1.9 m-jet twin turbo de 190cv vende...quando um 123d custa uns bons milhares de euros a mais.

                  O Delta é um óptimo produto, cheio de qualidade e argumentos. Porquê que não vende?..Muito por culpa do símbolo que ostenta.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    A coisa não é assim tão simples...

                    Onde é que o Delta actual é diferente dessa descrição?

                    Nem a versão com o 1.9 m-jet twin turbo de 190cv vende...quando um 123d custa uns bons milhares de euros a mais.

                    O Delta é um óptimo produto, cheio de qualidade e argumentos. Porquê que não vende?..Muito por culpa do símbolo que ostenta.
                    O que é verdade, e ao mesmo tempo ridículo.

                    O grupo fiat tem duas marcas verdadeiramente premium por conceito, a sofrer pelo passado recente.

                    Enquanto generalistas tildados de premium, vendem sozinhos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      A coisa não é assim tão simples...

                      Onde é que o Delta actual é diferente dessa descrição?

                      Nem a versão com o 1.9 m-jet twin turbo de 190cv vende...quando um 123d custa uns bons milhares de euros a mais.

                      O Delta é um óptimo produto, cheio de qualidade e argumentos. Porquê que não vende?..Muito por culpa do símbolo que ostenta.
                      Já estive dentro de um Delta e adorei o carro! Mas as coisas não são assim tão simples.

                      Em primeiro lugar, não te esqueças que se trata de um carro caro. Não te esqueças que estamos a falar de um carro cujo preço de entrada ronda os 24000 euros. Na situação económica em que nos encontramos não é para todas as bolsas (aliás, não é para 90% das bolsas).

                      Em segundo lugar, o Delta é uma SW e este modelo de carro nunca teve grande impacto no nosso país. Com a excepção da Focus e do Golf, não me recordo de ver SW por aí fora.

                      Em terceiro lugar, a Lancia esteve um pouco fora do mercado e as pessoas podem erroneamente associar a dificuldades de assistência e peças (o que é ridículo pois pode ser assistida na FIAT; mas avanti).

                      Eu, por acaso, até acho que o Delta tem tido uma recepção razoável no mercado para um carro que entrou em 2008, é o símbolo do renascer de uma marca e que tem um preço elevado. Não tão boa como em Itália mas todos sabemos como os italianos amam incondicionalmente a sua indústria automóvel.

                      Com a fusão Chrysler/Lancia pode ocorrer que a Lancia amplie o seu leque de modelos (adorava ver um modelo do segmento C da Lancia), conquiste uma quota de mercado mais razoável e torne-se um player.

                      E, sinceramente, acredito que a Lancia vai dar muito que falar. Olhem para a FIAT pré-Marchione. Estava na falência técnica e toda a gente ditou o fim da indústria automóvel italiana. Em 2005 lançou o Punto, seguiu-se o Bravo, o 500 e conseguiu produtos extremamente competitivos em cada um dos segmentos: o 500 é o líder incontestado do segmento A, o Punto é um player muito forte do segmento B (perdendo apenas para o Clio (na minha modesta opinião, o melhor utilitário) e o Bravo é um concorrente muito forte no segmento C: se o vendedor não me tivesse descontado 5000 euros no Golf (1.4 TSI 140 CV com 0KM e 6 meses de matrícula), teria comprado um Bravo.

                      O mesmo se diga da Alfa: toda a gente ditou o seu fim com o envelhecimento do 147 e agora o MiTo é o brinquedinho dos meninos riquinhos. E o Giulietta promete dar que falar!

                      Comentário


                        #41
                        Acho que faz muito sentido um 300C passar a ser Lancia, por exemplo.
                        A Lancia é uma marca aburguesada assim como a maioria dos Chrysler.

                        Não vai ser a morte da Lancia, mas o contrário. Uma marca com um segmento D com mais de 10 anos no mercado está em coma...agora tudo aponta para que acorde!!!

                        Comentário


                          #42
                          Sinceramente...seja um problema de economia/ estratégico ou lá o que é...a Lancia não merece isto!
                          A Chrysler não tem "classe" para "incorporar" um emblema com a história, a imagem e o "pedigree" da LANCIA!
                          Tenho dito!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Em segundo lugar, o Delta é uma SW e este modelo de carro nunca teve grande impacto no nosso país. Com a excepção da Focus e do Golf, não me recordo de ver SW por aí fora.
                            Hein? O formato SW é o mais vendido nos segmentos C e D, quer em Portugal, quer na restante Europa ocidental.
                            No início da década, o peso das carrinhas nestes dois segmentos chegava a ser de 70% (senão mais...)!

                            Opel Astra, Renault Mégane (apartir da segunda geração), Peugeot 307, etc, são apenas exemplos de modelos bem sucedidos em que as carrinhas arrasaram com as vendas das berlinas, principalmente no nosso mercado.

                            Comentário


                              #44
                              Para o tipo de carro que é o Delta em Portugal tem vendido muito bem.
                              A questão está que estamos muito mal mesmo e podiamos estar aqui a falar horas.

                              Os Deltas que vejo até estão a ser adquiridos quase todos pela Classe Alta, que como sabemos existe mas ao fim ao cabo são poucas pessoas.

                              Quem tem comprado Deltas tem (se quiser) dinheiro para comprar carros muito mais caros e muitas vezes tem lá em casa carros bem mais caros.

                              Em Portugal este carro está definitivamente conotado com elitísmo; e vamos ser práticos e concretos:
                              por cá, ou se é um dos poucos que adoraram mesmo o carro e é aquele que compram, ou a grande maioria das pessoas que eventualmente pondera um Delta, acaba por comprar um Bravo ou um ALFA 159.
                              A verdade é esta.
                              (Isto se comprar Italiano e não comprar outros carros)

                              E eu por exemplo, não estou comprador, mas por mais que goste do Delta, confesso que podendo chegar optava pelo 159.

                              O mundo dos Rallies acabou e os poucos Lancias que se vendem em Portugal são sem dúvida escolhidos com base num ar de luxo, de exclusividade, de dferenciação, de elitísmo... aliás já nos anos 70 até o A112 tinha a versão Elite.
                              Os pequenos Lancias, antes Autobianchis é que de momento têm um grave problema com o seu modelo: o Ypsilón... pois está completamente tapado pelo fenómeno FIAT 500... e eu sinceramente, até pela infinita personalização do 500 só consigo ver vantagem no Ypsilón por ser maior (afinal tem mais espaço, é segmento acima). O problema é que 99,9% dos clientes 500 ou Ypsilón estão a borrifar-se na diferença de espaço.
                              São carros comprados por Paixão, por Fashion.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Para o tipo de carro que é o Delta em Portugal tem vendido muito bem.
                                A questão está que estamos muito mal mesmo e podiamos estar aqui a falar horas.

                                Os Deltas que vejo até estão a ser adquiridos quase todos pela Classe Alta, que como sabemos existe mas ao fim ao cabo são poucas pessoas.

                                Quem tem comprado Deltas tem (se quiser) dinheiro para comprar carros muito mais caros e muitas vezes tem lá em casa carros bem mais caros.

                                Em Portugal este carro está definitivamente conotado com elitísmo; e vamos ser práticos e concretos:
                                por cá, ou se é um dos poucos que adoraram mesmo o carro e é aquele que compram, ou a grande maioria das pessoas que eventualmente pondera um Delta, acaba por comprar um Bravo ou um ALFA 159.
                                A verdade é esta.
                                (Isto se comprar Italiano e não comprar outros carros)

                                E eu por exemplo, não estou comprador, mas por mais que goste do Delta, confesso que podendo chegar optava pelo 159.

                                O mundo dos Rallies acabou e os poucos Lancias que se vendem em Portugal são sem dúvida escolhidos com base num ar de luxo, de exclusividade, de dferenciação, de elitísmo... aliás já nos anos 70 até o A112 tinha a versão Elite.
                                Os pequenos Lancias, antes Autobianchis é que de momento têm um grave problema com o seu modelo: o Ypsilón... pois está completamente tapado pelo fenómeno FIAT 500... e eu sinceramente, até pela infinita personalização do 500 só consigo ver vantagem no Ypsilón por ser maior (afinal tem mais espaço, é segmento acima). O problema é que 99,9% dos clientes 500 ou Ypsilón estão a borrifar-se na diferença de espaço.
                                São carros comprados por Paixão, por Fashion.
                                Subscrevo na íntegra o que disseste!

                                O Lancia Delta tem vendido e muito bem: só que, como é um carro caro, está geralmente associado às elites (que são a minoria da população de um país) que quer ter um carro que as distinga dos Mercedes e BMW importados que começam a inundar o mercado.

                                Mesmo o Ypsilon, está reservado a um público fundamentalmente feminino e de luxo! São geralmente meninas ricas que compram o Ypsilon devido aos pormenores de requinte do carro, como o formato arredondado (parece um bombom), os estofos em alcântara, o tablier efeminado. É um brinquedinho de menina rica que beneficia do facto de não ter concorrência da parte dos Mercedes nem BMW.

                                Eu, sinceramente, vejo com bons olhos a "fusão" Chrysler/Lancia. Aproveitar a tecnologia e plataformas da Chrysler e meter-lhe o design e pormenores de requinte da Lancia é capaz de fornecer ao mercado pormenores interessantes.

                                Só tenho pena é que não se "funda" com a Toyota ou Honda: nunca gostei dos japoneses por causa da falta de design: acho o Honda Civic ou o Toyota Corolla carros mecanicamente bons mas estéticamente horríveis (desculpem-me os proprietários). imaginem a qualidade e fiabilidade daqueles motores e demais pormenores mecânicos com o melhor design e luxo italiano oriundo daquelas escolas de Milão!!!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  O grupo Fiat acho q está a tomar das decisões mais erradas que pode tomar! A Alfa era única marca do grupo que poderia fazer frente à BMW, Audi e mesmo Mercedes! Não percebo como é que Itália foge deste confronto!

                                  Para mim, os maus resultados são simples.Vejam o série 5 ou serie 3 da Bmw por exemplo... já vão na 5ª ou 6ª geração! Tornou-se um produto de confiança dos consumidores que foi ganhando ao longo dos anos!

                                  A alfa tem sido uma vergonha, lança o 166 depois esquece o produto! Lança o 147, depois está 10 anos sem renovar o carro! Lança o 156 que foi um sucesso e depois lança um com outro nome 159! Q raio de política é esta? é baralhar os clientes?

                                  Se querem q uma marca resulte apostem na continuidade e não esperem resultados imediatos! Que apostem por exemplo, no modelo do mito, 149 e 159, mas mantenham estes modelos actuais e que sejam um produto reconhecido no mercado! Não os abandonem! e já agora não abandonem as competições, a imagem que o 156 projectou no wtcc julgo que foi bem mais importante do que julgam!

                                  Senão a Alfa nunca mais voltará a ganhar confiança e estatuto no mercado!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                    Sinceramente...seja um problema de economia/ estratégico ou lá o que é...a Lancia não merece isto!
                                    A Chrysler não tem "classe" para "incorporar" um emblema com a história, a imagem e o "pedigree" da LANCIA!
                                    Tenho dito!
                                    Já o fez no passado. Sem sucesso

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                      O grupo Fiat acho q está a tomar das decisões mais erradas que pode tomar! A Alfa era única marca do grupo que poderia fazer frente à BMW, Audi e mesmo Mercedes! Não percebo como é que Itália foge deste confronto!

                                      Para mim, os maus resultados são simples.Vejam o série 5 ou serie 3 da Bmw por exemplo... já vão na 5ª ou 6ª geração! Tornou-se um produto de confiança dos consumidores que foi ganhando ao longo dos anos!

                                      A alfa tem sido uma vergonha, lança o 166 depois esquece o produto! Lança o 147, depois está 10 anos sem renovar o carro! Lança o 156 que foi um sucesso e depois lança um com outro nome 159! Q raio de política é esta? é baralhar os clientes?

                                      Se querem q uma marca resulte apostem na continuidade e não esperem resultados imediatos! Que apostem por exemplo, no modelo do mito, 149 e 159, mas mantenham estes modelos actuais e que sejam um produto reconhecido no mercado! Não os abandonem! e já agora não abandonem as competições, a imagem que o 156 projectou no wtcc julgo que foi bem mais importante do que julgam!

                                      Senão a Alfa nunca mais voltará a ganhar confiança e estatuto no mercado!

                                      Exactamente o que eu acho.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho é que existe muito rumor e nenhuma certeza.

                                          Sinceramente, não acredito em rumores, nem em boatos. Nunca o fiz, nem começarei a fazê-lo...

                                          Neste assunto em concreto, não acham estranho que seja uma marca falida (Chrysler), a tomar precedência sobre outra de um grupo que há pouco tempo adquiriu 20% da marca?
                                          Segundo... Porque raio é que FIAT iria dar cabo da Lancia e da Alfaromeo e substituí-las pela marca Chrysler, que não tem nenhuma visibilidade (nem nos EUA, muito menos no resto no Mundo)?

                                          Não existe nenhuma parceria Chrysler/FIAT, semelhante à Daimler/Chrysler. A FIAT não comprou a Chrysler. A Chrysler é detida em cerca de 70% pelo sindicato dos trabalhadores da indústria automóvel dos EUA.

                                          O resto são rumores sem qualquer credibilidade.

                                          Não é a FIAT que está falida, mas sim a Chrysler. Parece que anda alguém por aí a tentar fazer passar o contrário.

                                          O que vai haver é carros como o "Chrysler 500" que não serão nada mais, nada menos, que FIATs com a marca Chrysler nos EUA. As coisas serão mais ou menos assim.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                            O grupo Fiat acho q está a tomar das decisões mais erradas que pode tomar! A Alfa era única marca do grupo que poderia fazer frente à BMW, Audi e mesmo Mercedes! Não percebo como é que Itália foge deste confronto!

                                            Para mim, os maus resultados são simples.Vejam o série 5 ou serie 3 da Bmw por exemplo... já vão na 5ª ou 6ª geração! Tornou-se um produto de confiança dos consumidores que foi ganhando ao longo dos anos!

                                            A alfa tem sido uma vergonha, lança o 166 depois esquece o produto! Lança o 147, depois está 10 anos sem renovar o carro! Lança o 156 que foi um sucesso e depois lança um com outro nome 159! Q raio de política é esta? é baralhar os clientes?

                                            Se querem q uma marca resulte apostem na continuidade e não esperem resultados imediatos! Que apostem por exemplo, no modelo do mito, 149 e 159, mas mantenham estes modelos actuais e que sejam um produto reconhecido no mercado! Não os abandonem! e já agora não abandonem as competições, a imagem que o 156 projectou no wtcc julgo que foi bem mais importante do que julgam!

                                            Senão a Alfa nunca mais voltará a ganhar confiança e estatuto no mercado!
                                            Concordo. A Alfa tem andado um bocado ao sabor do vento e assim é difícil construir uma imagem sólido.

                                            E concordo ainda mais com a parte da competição. Um campeonato como o WTCC assenta que nem uma luva na Alfa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vocês estão-se a esquecer de uma coisinha... desde que estas coisas são anunciadas até à sua efectiva conclusão podem-se passar anos... a gama Chrysler(e demasiado grupo) está neste momento toda a ser escrutinada a pente fino pela malta da FIAT, logo eu acredito que vamos passar a ver rebadge's de Chrysler cá com o logo da Lancia, mas ninguém disse que eram os actuais modelos a sofrer isso, podem muito bem começar a produzir Deltas lá nos States e por o simbolo de uma das marcas do grupo Chrysler e por cá continuamos a ter o Lancia Delta... no que é que isso mudou ao certo? Melhor que isso, tanto a Lancia, como as outras marcas da FIAT podem vir a ter um congénere americano e assim termos um verdadeiro Grupo à escala mundial com uma gama bastante completa... as ultimas declarações que tinha lido do presidente é que a gama americana seria quase toda erradicada à excepção de alguns modelos com boa imagem/qualidades... Por exemplo o Viper como o conheçemos também tem os dias contados, a ideia dele é agarrar na tecnologia Ferrari/Maserati e criar um Viper com muitos dos ensinamentos de ambas as marcas.

                                              Por isso desde que mantenham a Lancia e AR bem vivas com os seus design´s marcantes e qualidades e que sirva para começar a vender os mesmos modelos mas do lado de lá do atlântico por mim tudo bem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                O grupo Fiat acho q está a tomar das decisões mais erradas que pode tomar! A Alfa era única marca do grupo que poderia fazer frente à BMW, Audi e mesmo Mercedes! Não percebo como é que Itália foge deste confronto!
                                                O dinheiro não está só nos premium...não têm q entrar nesse confronto.


                                                A alfa tem sido uma vergonha, lança o 166 depois esquece o produto!
                                                Porque foi um fracasso e não havia € para investir.

                                                Lança o 147, depois está 10 anos sem renovar o carro!
                                                mentira...em 2003 recebe os motores 1.9 JTDm
                                                em 2005 recebe um facelift e actualizações à gama.
                                                em 2008 recebe o 1.9JTDm de 170cv.

                                                É um carro com 8 (e não 10..) anos de mercado..o que é de facto muito.

                                                Lança o 156 que foi um sucesso e depois lança um com outro nome 159! Q raio de política é esta? é baralhar os clientes?
                                                A mesma politica da Peageaut por exemplo...e vende :P

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                  Vocês estão-se a esquecer de uma coisinha... desde que estas coisas são anunciadas até à sua efectiva conclusão podem-se passar anos... a gama Chrysler(e demasiado grupo) está neste momento toda a ser escrutinada a pente fino pela malta da FIAT, logo eu acredito que vamos passar a ver rebadge's de Chrysler cá com o logo da Lancia, mas ninguém disse que eram os actuais modelos a sofrer isso, podem muito bem começar a produzir Deltas lá nos States e por o simbolo de uma das marcas do grupo Chrysler e por cá continuamos a ter o Lancia Delta... no que é que isso mudou ao certo? Melhor que isso, tanto a Lancia, como as outras marcas da FIAT podem vir a ter um congénere americano e assim termos um verdadeiro Grupo à escala mundial com uma gama bastante completa... as ultimas declarações que tinha lido do presidente é que a gama americana seria quase toda erradicada à excepção de alguns modelos com boa imagem/qualidades... Por exemplo o Viper como o conheçemos também tem os dias contados, a ideia dele é agarrar na tecnologia Ferrari/Maserati e criar um Viper com muitos dos ensinamentos de ambas as marcas.

                                                  Por isso desde que mantenham a Lancia e AR bem vivas com os seus design´s marcantes e qualidades e que sirva para começar a vender os mesmos modelos mas do lado de lá do atlântico por mim tudo bem.
                                                  O que dizes corresponde as noticias iniciais. (as mais especulativas, como de costume)

                                                  A do Viper com tecnologia Ferrari/Maserati... é tão ridículo como aquela que os Dodge seriam vendidos na Europa como Alfa Romeo . Só na Mariana e Maria.

                                                  Esta treta toda vai passar, se a lógica imperar, em partilhar plataformas entre Chrysler e Lancia e reforçar ambas gamas nos seus respectivos mercados.

                                                  O Marchionne já referiu que os esforços do grupo vão passar mais pela Chrysler, por ser a marca mais global do grupo.

                                                  Deus queira que a Alfa e Lancia não desapareçam.

                                                  BOLD: Devia ser assim (mais ou menos assim): no rebadge, sim algo parecido da mesma plataforma.

                                                  Por exemplo, ressuscitar o Neon, e o Delta continuar
                                                  Editado pela última vez por bacalao; 08 December 2009, 18:29.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                    O dinheiro não está só nos premium...não têm q entrar nesse confronto.




                                                    Porque foi um fracasso e não havia € para investir.



                                                    mentira...em 2003 recebe os motores 1.9 JTDm
                                                    em 2005 recebe um facelift e actualizações à gama.
                                                    em 2008 recebe o 1.9JTDm de 170cv.

                                                    É um carro com 8 (e não 10..) anos de mercado..o que é de facto muito.



                                                    A mesma politica da Peageaut por exemplo...e vende :P
                                                    vamos lá ver se nos entendemos! do meu ponto de vista itália ou o grupo FIAT deviam ter no mínimo uma marca a bater-se no grupo dos premium! se até os franceses como a renault, a peugeot e a citroen se tentam bater, porque n a alfa? n faz sentido tentar tb acabar com a gama do carro familiar, neste caso representada pelo 159.

                                                    Quanto ao 166, foi isso mm que critiquei! qd a marcar lançar um produto tem que pensar que o retorno não é imediato, n pode simplesmente pensar lançar um produto e depois arrumá-lo na prateleira! Por isso é q as marcas alemãs têm transmitido confiança ao mercado como marcas estáveis!

                                                    O 147 de facto n tem 10, vai ter 9 qd o novo chegar! O que quis dizer é que é um produto que há mt tmpo deveria ser substituído!

                                                    Por último, a peugeot qd lança um 206, lança um 306 e um 406 ou o mesmo com o 207, 307 e 407! n é como a a alfa que tem um 147, um 159 e um 166! aliás lançou o 147 e dp nem seguiu com esta linha passou para o 159!

                                                    Atenção que sou o maior fã da Alfa e da Lancia, por isso mesmo o meu motivo de preocupação! Estas marcas para terem sucesso é necessário investir muito dinheiro e tlvz daqui a dez anos tirar resultados sólidos!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Continuam as noticias sobre Lancias com grelhas Chrysler, neste caso um Delta com grelha Chrysler no proximo salão de Detroit.

                                                      Muito gostam os Americanos destas cenas .

                                                      Isto para ser viavel (já não falo que é preciso 1º haver quem os queira) não era preciso os carros serem feitos lá?

                                                      Ou isto é só para ver a reacção dos Americanos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É sempre com pena que vejo marcas que conheço desde sempre em risco de desparecer, como a SAAB e agora a Lancia.
                                                        Mesmo que não goste de automóveis não fica indiferente a um Lancia Delta Intregalle HF Turbo, mais sabendo o seu historial no desporto automóvel.

                                                        Agora é um facto que a Lancia a partir deste "monstro" começou a perder fulgor, a geração seguinte do Delta foi fraca, o Kappa ainda vendeu alguma coisa, o que ainda ia mantendo vendas era o pequeno Ypsilon - cá pelo burgo.
                                                        Mesmo as versões de Fiat mais equipadas não parecem ter grande sucesso... como já disseram é complicado com 4/5 modelos na gama e ainda por cima a vender apenas em outros tantos mercados.

                                                        O facto de o grupo Fiat ter na própria Fiat os modelos de "base", nos Alfa os desportivos com tendência para o premium, veio deixar pouco espaço de manbra para a Lancia que ainda por cima sem qualquer argumento para ser o topo do grupo.
                                                        Alias na Europa só o Grupo VW consegue fazer aparentemente um razoável gestão da Seat/VW/Audi.

                                                        Se cingirem Europa = Lancia / EUA = Chrysler não me parece de todo descabido que possa haver essa cinergia e fusão de modelos, podendo beneficiar ambas as marcas, A Lancia por ex. com uma gama mais abrangente (como foi a carreira do 300CC?)
                                                        Até existe recentemente um exemplo com a Daweoo/Chervolet

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Normalmente não faço futurologia, mas vou abrir uma excepção...

                                                          Não creio que fusões acabem com marcas.
                                                          Não creio que a LANCIA venha a acabar.
                                                          Nem a CHRYSLER.

                                                          Parece que há sempre manifestações de desejos profundos que se revelam
                                                          nestas alturas. São as aves agoirentas, os abutres à espera da carcaça para
                                                          se dela alimentarem. É o tipo de jornalismo que se alimenta das tragédias.
                                                          Verificámos as notícias de falências que foram publicadas ao longo desta crise.
                                                          Todos os jornalistas queriam sangue e mortes para publicar.

                                                          99% de palhaçada.

                                                          Não estou a dizer que todas as marcas tenham de subsistir, que nenhuma
                                                          esteja isenta de desaparecer.

                                                          Mas sejamos sensatos, e pensemos: O QUE É UMA MARCA?

                                                          Uma marca não é um carro, é um bem (asset) de uma empresa.
                                                          As marcas valem dinheiro, mesmo sem carros.
                                                          A ROVER continua a ser uma marca, e mesmo sem carros, enquanto marca
                                                          continua a valer dinheiro.
                                                          Uma marca é o modo que as empresas têm de fazer as pessoas reconhecerem
                                                          os seus produtos.

                                                          Vou dar alguns exemplos fora do mundo dos carros que, para quem está
                                                          mais distraído, poderá ser um choque.

                                                          Provavelmente os nomes KRAFT FOODS e UNILEVER não dizem nada à maioria
                                                          das pessoas. Acontece que a maioria dos produtos que essas mesmas pessoas
                                                          consomem pertencem a estas duas empresas. Vejam as embalagens de
                                                          produtos como ROYAL, KNORR, NACIONAL, COLGATE, etc. Procurem nas
                                                          embalagens por KRAFT e UNILEVER... vão ficar espantados.

                                                          Ou seja, existiram empresas que colocaram produtos no mercado, com uma
                                                          dada marca, e que investiram durante anos nessa marca. Essa marca tornou-se
                                                          conhecida, e ganhou valor enquanto marca. Mais do que o valor da empresa
                                                          ou do produto. Tanto valor obteve a marca que... FOI COMPRADA.

                                                          Aquilo que prevejo acontecer é precisamente aquilo que SEMPRE aconteceu.
                                                          Mesmo no mundo automóvel. Ora mais, ora menos.

                                                          Há produtos iguais com marcas diferentes. Alguns têm embalagens diferentes,
                                                          outros nem por isso. Há produtos iguais, com embalagens iguais, mas marcas
                                                          diferentes em países diferentes. Os gelados OLÁ só se chamam OLÁ em
                                                          Portugal, mas são idênticos aos de outros países com marcas diferentes, e
                                                          mantendo o mesmo logótipo. Os chocolates TWIX eram RAIDER em Portugal,
                                                          até que uniformizaram as marcas.

                                                          Já nos carros sabemos que certas marcas usam motores de outras marcas,
                                                          ou seja, o mesmo produto com embalagem diferente e marca diferente.

                                                          Mas também há produtos com a mesma embalagem e conteúdo, mudando
                                                          apenas a marca. A MAZDA tem um modelo igual ao FIESTA, por exemplo.

                                                          Podem chamar a isto de REBADGE... faz sentido... e também faz sentido ter
                                                          alguns preconceitos sobre este tipo de prática.

                                                          Mas...

                                                          E a OPEL, que se chama VAUXHALL no UK, e HOLDEN na Austrália?
                                                          É REBADGE?
                                                          Ou é usar uma marca que tem reconhecimento num dado mercado para
                                                          vender um produto?

                                                          Não vejo nenhum problema nisto, e penso que será o que vai acontecer.
                                                          Os produtos produzidos pela CHRYSLER e pela LANCIA serão vendidos na
                                                          Europa como LANCIA, e nos EUA como CHRYSLER.

                                                          O mais certo é esta futurologia não dar em nada, porque tudo o que sabemos
                                                          do assunto são boatos. Fazer futurologia já é difícil, baseada em boatos ainda
                                                          mais.
                                                          Excelente post!!

                                                          Para quem tem algumas noções de marketing o Nuno156 este muito bem!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            É sempre com pena que vejo marcas que conheço desde sempre em risco de desparecer, como a SAAB e agora a Lancia.
                                                            Mesmo que não goste de automóveis não fica indiferente a um Lancia Delta Intregalle HF Turbo, mais sabendo o seu historial no desporto automóvel.

                                                            Agora é um facto que a Lancia a partir deste "monstro" começou a perder fulgor, a geração seguinte do Delta foi fraca, o Kappa ainda vendeu alguma coisa, o que ainda ia mantendo vendas era o pequeno Ypsilon - cá pelo burgo.
                                                            Mesmo as versões de Fiat mais equipadas não parecem ter grande sucesso... como já disseram é complicado com 4/5 modelos na gama e ainda por cima a vender apenas em outros tantos mercados.

                                                            O facto de o grupo Fiat ter na própria Fiat os modelos de "base", nos Alfa os desportivos com tendência para o premium, veio deixar pouco espaço de manbra para a Lancia que ainda por cima sem qualquer argumento para ser o topo do grupo.
                                                            Alias na Europa só o Grupo VW consegue fazer aparentemente um razoável gestão da Seat/VW/Audi.

                                                            Se cingirem Europa = Lancia / EUA = Chrysler não me parece de todo descabido que possa haver essa cinergia e fusão de modelos, podendo beneficiar ambas as marcas, A Lancia por ex. com uma gama mais abrangente (como foi a carreira do 300CC?)
                                                            Até existe recentemente um exemplo com a Daweoo/Chervolet

                                                            A fusão não é descabida, se forem salvaguardadas as identidades de cada marca. Agora se forem copias autenticas, já tenho as minhas dúvidas de que a estratégia funcione. Se começarem a querer poupar de mais, se calhar as vendas também vão baixar na mesma proporção

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X