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    #31
    O R que originou este tópico, infelizmente nunca mais lhe pus as mãos em cima.
    Nem os olhos
    Nem sei bem por onde anda, actualmente, apesar de ainda estar com o mesmo dono.

    Não tenho com que comparar. Nem com o padrão classe S, ou o E carrinha ou o ML.
    As minhas experiências automóveis costumam ser com criaturas bem mais modestas... e compactas.

    Quanto aos consumos, este R em particular, dado o dono ter pé algo pesado, nunca o vi baixar dos 12 l/100.
    É paquiderme, mas também bebe de acordo com o seu porte.
    Caso haja novo encontro com o R, actualizo o tópico.

    Comentário


      #32
      crash,

      na R 320 que andei o CB marcava 11 de média, mas adorei a carrinha.

      o interior é brutal e é bem possivel que troque o A8 por algo parecido.

      obrigado pela resposta.

      Comentário


        #33
        Por acaso o R foi e é um modelo muito pouco aceitável pelo público.

        Não sei bem porque...

        Eu era um modelo que colocaria na lista e na sua versão 350CDI 4matic longa no caso de me sair um euromilhões.

        Mas não com jante de 21" nem com pack AMG. Um carro destes é para ser confortável e familiar e não com intenção de ser desportivo.

        Comentário


          #34
          Asjesus,

          O R custa o mesmo que um S.

          Pelo breve teste que fiz a um R320 com jantes 19" e não desgostei.

          O meu amigo também gostou do A8 e sendo do mesmo ano acho que vou fazer uma loucura.

          Talvez fique a perder quando quiser brincar um pouco, mas sempre tenho o SL para as curvas

          Até ao final da semana decido, mas acho que vou trocar

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            Asjesus,

            O R custa o mesmo que um S.

            Pelo breve teste que fiz a um R320 com jantes 19" e não desgostei.

            O meu amigo também gostou do A8 e sendo do mesmo ano acho que vou fazer uma loucura.

            Talvez fique a perder quando quiser brincar um pouco, mas sempre tenho o SL para as curvas

            Até ao final da semana decido, mas acho que vou trocar
            Troca o A8 pelo meu A1. Troca directa

            Comentário


              #36
              Até gosto do teu A1, mas tem uma mala pequena

              Comentário


                #37
                Este R fascina pelo conceito em si. Sendo mais um modelo "Made in USA" como o ML e Gl está mais de acordo com o que se quer neste mercado. Talvez por aí alguns pormenores de acabamento sejam mais fracos. Muito espaço e conforto de rolamento. Esteticamente o restyling resultou muito bem e também foi melhorada montagem e materiais. Desconheço veículos com capacidade para 7 ou 8 passageiros que tenham espaço de carga para malas dessa gente toda. Nem mesmo um furgão tipo Hiace (c/9 lugares) ou um mastodontico Patrol ou Toyota Land Cruiser HDJ100 ficam com espaço na bagageira quando se utilizam trodos os bancos. Isto claro se forem bancos a sério e não 2 ripas de espuma como nos monovolumes de segmento inferior. A meu ver fica-se melhor servido com um ML da mesma altura.

                Comentário


                  #38
                  o que mais gostei foi mesmo o interior e os extras que esta unidade em particular tem.

                  em relação á capacidade da mala estou de acordo e o meu Land Cruiser 200 sofre do mesmo mal, se levar 6~7 pessoas o espaço de carga fica muito reduzido.

                  quanto ao ML é uma boa máquina ( já tive um 500 por uns dias ) mas ainda não é desta ...


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Este R fascina pelo conceito em si. Sendo mais um modelo "Made in USA" como o ML e Gl está mais de acordo com o que se quer neste mercado. Talvez por aí alguns pormenores de acabamento sejam mais fracos. Muito espaço e conforto de rolamento. Esteticamente o restyling resultou muito bem e também foi melhorada montagem e materiais. Desconheço veículos com capacidade para 7 ou 8 passageiros que tenham espaço de carga para malas dessa gente toda. Nem mesmo um furgão tipo Hiace (c/9 lugares) ou um mastodontico Patrol ou Toyota Land Cruiser HDJ100 ficam com espaço na bagageira quando se utilizam trodos os bancos. Isto claro se forem bancos a sério e não 2 ripas de espuma como nos monovolumes de segmento inferior. A meu ver fica-se melhor servido com um ML da mesma altura.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Troca o A8 pelo meu A1. Troca directa
                    Eu também prefiro a A1 do que a A8.

                    Se estivesse na A8 nem hesitava nesta troca...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      Asjesus,

                      O R custa o mesmo que um S.

                      Pelo breve teste que fiz a um R320 com jantes 19" e não desgostei.

                      O meu amigo também gostou do A8 e sendo do mesmo ano acho que vou fazer uma loucura.

                      Talvez fique a perder quando quiser brincar um pouco, mas sempre tenho o SL para as curvas

                      Até ao final da semana decido, mas acho que vou trocar
                      Não sei os valores envolvidos, mas era uma troca que eu faria.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Para começar, gosto deles pequeninos e leves.

                        E nada melhor que ter uma experiência no outro extremo da escala, ao pôr as mãos num classe R.

                        O meu carrinho habitual é um pequeno e ágil Mx5 (1ª geração), muito básico, apenas com o essencial, apesar de isso não ser impedimento a que o rasteirinho seja um das experiências de condução mais divertidas que possa haver, mesmo sendo um carro lento.

                        Nada serve melhor de contraste, do que experimentar um dos mastodontes dos nossos dias.
                        v6, diesel, caixa automática, 2.3t, 4wd, mais de 5 metros de comprido e 3m de distância entre-eixos, e um interior equipado com todas as mordomias possiveis e imaginárias.

                        ALém disso, esta unidade vinha equipada com pack AMG, o que incluia generosas rodas 265/40 e 21polegadas. BESTA!
                        O Mx5 traz 185/65 14"!

                        Claro que não são carros comparáveis, mas é interessante ver a abrangência do que pode ser o automovel.

                        Tenho tido contactos recorrentes com o R320, mas como pendura, e sem dúvida, do ponto de vista do passageiro é um óptimo companheiro de viagem.
                        O mau aproveitamento de espaço deste gigante, permite que as 2 solitárias poltronas da 2ª fila garantam "resmas" de espaço para os seus ocupantes.

                        Efectuei um par de viagens nelas, tanto para o norte como o sul do país, e é melhor que viajar em executiva. Cadeiras bastante confortáveis, espaço a rodos, permitindo esticar as pernas, espreguiçar, etc, e com a saída de ventilação ao centro a permitir ter uma zona de conforto distinta da que se tem na frente.

                        O conforto é apenas prejudicado pelo package AMG e as giganormes jantes de 21.
                        Então quando o asfalto deixa de ser em alcatrão e passa aquelas coisas em cimento, o ruido dos largos pneus 265 é imenso, e as irregularidades revelam a "secura" das suspensão. Claramente um caso de roda a mais.

                        Isto tudo do ponto de vista do passageiro.

                        Mas neste fim de semana que passou, pude fazer uma apreciação do lugar do condutor.
                        Infelizmente, não deu para ser um contacto mais prolongado, como desejaria, porque o tempo realmente tava uma bosta, com muita chuva, o que me impedia de explorar mais convenientemente o carro num número mais diversificado de cenários, mas, também graçs ao tempo chuvoso, deu para sentir, o que imagino que outros condutores de mastodontes devem sentir ao volante.

                        Uma estranha sensação de invulnebarilidade.
                        Mas já lá vamos.

                        O contacto imediato com um carro destes, quando estamos habituados a andar com o rabo no chão pode ser intimidante, mas é sensaçaõ que dura apenas um minuto.

                        E o que mais impressionou desde logo foi a facilidade do acto de conduzir algo como este gigante.
                        A direcção é leve (e sem feel), mas parece fazer do carro mais pequeno e leve do que realmente é.

                        A caixa automática (nunca tinha experimentado nenhuma) é realmente um descanso no pára-arranca, apesar de que quando queremos um pouco mais de gozo, revelar as suas limitações.
                        Calcar o acelarador com determinação, não temos resposta imediata, há que esperar 1, 2 segundos até o cérebrozinho da caixa entender que me quero pôr a andar... e bem.
                        E, caso queiramos apenas aumentar um pouco a velocidade a que vamos, pressionando apenas um pouco mais o acelarador, não obtemos resposta.
                        Temos que ser um pouco mais brutos, do que aquilo a que estou habituado (velhinhos acelarador com cabo e caixa manual)

                        Uma questão de hábito, talvez.
                        Do pouco que deu para explorar o motor, permitiu destacar duas coisas.
                        Como parece fazer troça das 2.3t do corpo que carrega, com pujança assinalável, da mesma forma como a experiência audio em o fazer é desagradável.
                        Força não lhe falta, mas o ruido que emana, bem... deve ser bom no meio dos outro diesel.

                        Não vou falar em dinâmica, porque não deu propriamente para explorar tal coisa, mas, é carrinho para permitir ritmos apressados, com excelente tracção (sendo 4wd e com pneus daquela largura espantaria-me se não fosse), dando sempre sensação de ter grip de reserva.

                        Conduzi-o sempre em piso molhado, e o facto de estarmos dentro de algo imenso, em posição mais alta que o normal, e aquela sensação que vamos agarrados que nem uma lapa, dá sem dúvida uma óptima sensação de segurança, quase de invulnebarilidade.

                        No meio do trânsito só apetece gritar para o gajo da frente que vai com muito mais cuidado do que tu.... "Sai da frente, homem pequenino, ou passo-te a ferro!" ou então, "worms, meet your doom, MWAHAHAH" ou ainda dar uma de CARMAGEDON.

                        Brincadeiras À parte, o facto é que a sensação de estarmos num casulo isolado do exterior é ominpresente.

                        Tramado foi estacionar o bacamarte, principalmente na rua onde moro, que é algo estreitinha e que me mostrou eficazmente o conceito de "raio de viragem"

                        Bem, de resto, qualidades tipicas que associamos a um Mercedes, como qualidade a um bom nivel, mas não excepcional, pormenores decorativos, como os apliques em madeira de gosto duvidos, visibilidade no geral boa, com os pilares A a não serem demasiado intrusivos e os retrovisores a darem boa conta do recado, boa posição de condução, cadeiras excelentes, óptimo sistema de som, conforto a bom nivel (apesar das rodas de 21).

                        O motor é um pouco "áspero" e a caixa hesitante (para quem está habituado a outras andanças), mas o objectivo do R passa por fazer travessias transcontinentais, de preferência por AE.

                        Permite velocidades de cruzeiro altas, sem que os passageiros sejam incomodados por isso, com os valores de ruido contidos no geral.

                        ------------------------------------

                        Apesar de no geral me ter impressionado, sobretudo pela facilidade de condução de um carro "generoso", ainda assim continuo a condenar este carro, num ponto de vista mais conceptual.

                        Leva um pouco para aquela discussão que se gerava no tópico do carro do ano, comparando o Polo com o iQ

                        Fazer um carro com qualidade, conforto e espaçoso e com boas caracteristicas estradistas não deve ser dificil.

                        O R falha a um nivel mais conceptual.
                        Mais de 5 metros e 2.3t para levar 6 passageiros (com prejudicio da bagageira), torna-o num carro bastante ineficiente do ponto de vista de packaging.
                        Recentemente, mostrou mesmo isso, com o R a ter lotação esgotada, sendo obrigado a usar uma box no tejadilho para que a totalidade da bagagem fosse transportada.
                        A abordagem a este "crossover" não foi a mais correcta, pois não resolveram nenhum problema ou responderam a alguma questão.
                        Tudo foi respondido de uma forma aditiva. Fossem centimetros ou hardware, transformando-o apenas e só num grande desperdicio de recursos.

                        A Mercedes já provou que é capaz de descortinar os "mistérios" do packaging, ao ter soluções mais inteligentes como o classe A na sua gama.
                        Tendo em conta o carácter mais versátil que o R se propõe atingir, seria mais fácil vender um conjunto de soluções de packaging, engenharia e design que permitissem algo mais compacto, leve e eficiente de diferentes pontos de vista.

                        Uma verdadeira alternativa ao classe E station ou ao SUV ML.

                        Questões como conforto, espaço ou qualidade não seriam postas em causa.

                        FOi uma experiência interessante que espero vir a repetir, mas só ajudou a corroborar toda a parte teórica que era a opinião que tinha formado sobre este carro.

                        Uma enorme oportunidade perdida!
                        Parti-me a rir com esta

                        Grande post, foi um prazer ler-lo!

                        Comentário


                          #42
                          A R tem distronic, teto de abrir - para mim não representa mais valia - bancos aquecidos e ventilados, pack memórias, airmatic, e muitos mais extras.

                          Ela por ela ou vou tentar sacar algum.

                          Como ganha a vida a jogar á bola pode ajudar os mais pobres ...

                          Mas está feito a troca, só falta acertar valores.

                          O que achas como bom negocio ( para mim é claro )?

                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Não sei os valores envolvidos, mas era uma troca que eu faria.

                          Comentário


                            #43
                            À primeira vista, o R é tudo o que eu não gosto num carro - um armário, grande, gastador, pesado, em suma, um mamute mas de cada vez que espreito para dentro de um fico a pensar que deve ser das melhores coisas que existe para viajar. O interior é realmente qualquer coisa de soberbo, é um espaço onde apetece estar.

                            Gostei muito de ler estes relatos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              A R tem distronic, teto de abrir - para mim não representa mais valia - bancos aquecidos e ventilados, pack memórias, airmatic, e muitos mais extras.

                              Ela por ela ou vou tentar sacar algum.

                              Como ganha a vida a jogar á bola pode ajudar os mais pobres ...

                              Mas está feito a troca, só falta acertar valores.

                              O que achas como bom negocio ( para mim é claro )?
                              Podes colocar info resumo do negócio?

                              A8 3.0tdi
                              mês/ano:
                              kms:

                              R320 (alguma versão especial?)
                              mês/ano:
                              kms:

                              E sai uma ajuda aqui do canto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                A R tem distronic, teto de abrir - para mim não representa mais valia - bancos aquecidos e ventilados, pack memórias, airmatic, e muitos mais extras.

                                Ela por ela ou vou tentar sacar algum.

                                Como ganha a vida a jogar á bola pode ajudar os mais pobres ...

                                Mas está feito a troca, só falta acertar valores.

                                O que achas como bom negocio ( para mim é claro )?
                                josemanuel... não te vou ensinar nada, claramente, mas dependerá do ano da R.

                                Se por um lado a R tem uma certa "bolha", o A8 está quase numa posição inversa. O teu o A8 tem a vantagem de estar pouco rodado, mas esse segmento é tramado.

                                O resto não são conversas para se ter "online", senão ainda se corre o risco de levar uma sanção.
                                Editado pela última vez por BrunoD; 02 April 2013, 19:37.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  A R tem distronic, teto de abrir - para mim não representa mais valia - bancos aquecidos e ventilados, pack memórias, airmatic, e muitos mais extras.

                                  Ela por ela ou vou tentar sacar algum.

                                  Como ganha a vida a jogar á bola pode ajudar os mais pobres ...

                                  Mas está feito a troca, só falta acertar valores.

                                  O que achas como bom negocio ( para mim é claro )?
                                  Pronto, já percebi o teu post de à pouco no outro tópico.

                                  Já agora, este R é dos primeiros, ou é pós-restyling?

                                  Dos primeiros não gosto nada do exterior, sobretudo da frente, considero-o mesmo feio
                                  mas os pós-restyling até acho que ficou um resultado muito bom, e é um conceito que gosto.






                                  Comentário


                                    #47
                                    Os dois são de 2009, mas o A8 de 10/2009 e o R de 06/2009.

                                    O R tem 75,000 kms e o A8 19,800

                                    Nenhum dos dois são bons carros para se vender, mas o mercado também anda maluco.

                                    Na cotação do seguro dão 50 pelo A8 e 55 pelo R, achei estranho mas eles lá sabem


                                    Um abraço


                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Podes colocar info resumo do negócio?

                                    A8 3.0tdi
                                    mês/ano:
                                    kms:

                                    R320 (alguma versão especial?)
                                    mês/ano:
                                    kms:

                                    E sai uma ajuda aqui do canto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por norma gosto mais de ver o carro de dentro para fora e não o inverso.

                                      O exterior conta, mas o interior conta mais ( para mim ).

                                      O primeiro R não é bonito, mas o atual é menos feio ...
                                      Editado pela última vez por josemanuel; 02 April 2013, 20:54.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        Os dois são de 2009, mas o A8 de 10/2009 e o R de 06/2009.

                                        O R tem 75,000 kms e o A8 19,800

                                        Nenhum dos dois são bons carros para se vender, mas o mercado também anda maluco.

                                        Na cotação do seguro dão 50 pelo A8 e 55 pelo R, achei estranho mas eles lá sabem


                                        Um abraço
                                        isso é uma cotação estranha...ate porque o a8 é um carro tendencialmente mais caro em novo.

                                        no mínimo eu faria o negocio pelo R + 5k, mas tendo em conta a baixa quilometragem do A8 e que iras para um carro pior (minha opinião) nunca faria essa troca sem meter mais 10k em cima do R.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          em relação á capacidade da mala estou de acordo e o meu Land Cruiser 200 sofre do mesmo mal, se levar 6~7 pessoas o espaço de carga fica muito reduzido.

                                          ...
                                          EPÁ PÀRA TUDO .... Tens um LAND CRUISER 200 e andas a fazer diários de bordos de AUDI E MERCEDES buuuuuuu (Joke).

                                          Isso sim era um DB á maneira

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por vezes até eu duvido dos peritos.

                                            Mas eles levam em conta os extras também e a R tem muitos extras caros ( keyless, distronic, memórias, airmatic, teto de abrir, pack sport, command... ) e acho que é por ai.

                                            No preço base o A8 é mais caro mas os mimos são caros...

                                            Quanto a valores estamos em sintonia.

                                            Um abraço e obrigado pela opinião.

                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            isso é uma cotação estranha...ate porque o a8 é um carro tendencialmente mais caro em novo.

                                            no mínimo eu faria o negocio pelo R + 5k, mas tendo em conta a baixa quilometragem do A8 e que iras para um carro pior (minha opinião) nunca faria essa troca sem meter mais 10k em cima do R.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se te disser que não tenho sequer fotos do LC 200 ... Quer dizer tenho do limitador a 195km/h

                                              Quando abrir o dB da R ponho lá algumas fotos do antigo hdj 100 e do atual 200.

                                              Um abraço


                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              EPÁ PÀRA TUDO .... Tens um LAND CRUISER 200 e andas a fazer diários de bordos de AUDI E MERCEDES buuuuuuu (Joke).

                                              Isso sim era um DB á maneira

                                              Comentário


                                                #53
                                                O primeiro R era horrível o teu é bonito o suficiente para eu querer ter um.
                                                Foi uma boa troca, imagino o conforto/luxo desses bancos/interiores... Deve dar vontade de fazer Km e Km.
                                                Quem ficou com o A8 tem um carro com a rodagem "acabada de fazer".
                                                Agora larga o Mercedes de 1996 e começa a usar a de 2009 ))

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  felyzardo,

                                                  para muitos até o Lancia pedra é bonito, para mim não tanto; mas gostos não se discutem...

                                                  o mercedes W140 de 03/1995 não o posso abandonar é uma paixão.

                                                  para usar o W221 ( atual S ) teria de ser de 2010 em diante, já tive o modelo 2006~2009 e para repetir teria de ser o atual com os leds todos e já ponderei também.

                                                  por agora vou curtir um pouco este masdonte

                                                  crash devias ser analista de produto...

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    Se te disser que não tenho sequer fotos do LC 200 ... Quer dizer tenho do limitador a 195km/h

                                                    Quando abrir o dB da R ponho lá algumas fotos do antigo hdj 100 e do atual 200.

                                                    Um abraço
                                                    vou gostar de ver ....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      era dia 1 de abril mas é verdade, o carro em questão no link abaixo:


                                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...i-4-matic.html

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bom dia a todos!

                                                        Antes de mais, peço desculpa pelo desenterrar deste tópico.

                                                        mas a minha dúvida é que tenho em vista um bom negócio com uma R320 CDI... tenho um focus neste momento e para uma família com dois filhos que anda usam cadeira no carro o focus cada vez se torna "mais pequeno"...

                                                        Então surgiu a busca por algo com espaço e preferencialmente no mínimo 6 lugares, para poder levar também os pais ou sogros...

                                                        Aparece-me um negoócio muito bom de uma de 2007 com apenas 140.000km... o que acham? É "carro para a vida?"muito dispendioso? Problemático?

                                                        Obrigado desde já

                                                        Comentário

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