Originalmente Colocado por Nuno156
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostNão estava a dizer que isso é palhaçada , porque não comparam carros se segmentos iguais ? O cruze se bem me recordo esta num segmento abaixo ... Sera que so assim o BMW destaca ? Mais uma vez digo isso é os valores que vem de fabrica ... Pode sempre se tirar o limitador mas muita gente não quer perceber ou faz que não percebe e não acreditam...
tivesse o limitador.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063275378
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063275540
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSeja ASTRA, CRUZE ou S3, as contas são iguais, só mudam os valores:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063275973
Mas não é raro haver carros (tanto diesel como gasolina) que dão mais velocidade que aquela que atingem às rpms de potência máxima.
A titulo de exemplo refiro o BMW Z4 2.2 de 170 cv às 6.100 e cinco velocidades, que em 5ª no velocimetro dava 35 km/h por cada 1.000 rpm e que tinha de VM declarada 224 o que equivalia a uns 230 e poucos aàs 6.600/6.700 a direito.
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Do segmento C , ha alguma opção melhor que o Cruze ? não vejo nenhuma , relação preço, equipamento , etc não vejo nenhum ... Do segmento D vejo muitos concorrentes do BMW , Com um do segmento D é que deviam ter feito o comparativo... Terão com tanto medo das vendas do cruze? percebe-se ...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso ajuda a perceber que provavelmente o BMW é de forma clara e inequivoca mais rápido que o Cruze (até porque o motor do BMW respira muito bem até às 4.500 rpms.
Mas não é raro haver carros (tanto diesel como gasolina) que dão mais velocidade que aquela que atingem às rpms de potência máxima.
A titulo de exemplo refiro o BMW Z4 2.2 de 170 cv às 6.100 e cinco velocidades, que em 5ª no velocimetro dava 35 km/h por cada 1.000 rpm e que tinha de VM declarada 224 o que equivalia a uns 230 e poucos aàs 6.600/6.700 a direito.
Afinal até à ultima relação todas as mudanças esgotam.
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostDo segmento C , ha alguma opção melhor que o Cruze ? não vejo nenhuma , relação preço, equipamento , etc não vejo nenhum ... Do segmento D vejo muitos concorrentes do BMW , Com um do segmento D é que deviam ter feito o comparativo... Terão com tanto medo das vendas do cruze? percebe-se ...
Aqui cada um compra aquilo que gosta por isso para mim o Cruze até pode ser o melhor do segmento C,D,E,F mas para mim nunca vai ser a melhor escolha percebes?
É bonito e tal mas não me enche as medidas.
E não preciso de estar aqui a justificar o dinheiro que dei pelo meu carro porque para mim ele vale cada cêntimo.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso ajuda a perceber que provavelmente o BMW é de forma clara e inequivoca mais rápido que o Cruze (até porque o motor do BMW respira muito bem até às 4.500 rpms.
Por acaso, não fiz as contas para comparar as potências na roda, mas
seria útil para saber até onde poderiam passar das 4.000 rpm...
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas não é raro haver carros (tanto diesel como gasolina) que dão mais velocidade que aquela que atingem às rpms de potência máxima.
(...)
das rotações da potência máxima do que para um Otto.
Basta comparar as curvas de binário, e entende-se porquê.
Diesel:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063275798
Otto:
otto dyno.jpg
No Otto, o binário continua elevado ao longo das rotações mais altas. Só
cai a pique por causa do corte no red line. No Diesel já não se verifica o
mesmo, porque o binário começa a cair rapidamente após as rotações de
binário máximo.
A velocidade de combustão da gasolina e do gasóleo determinam as rotações
máximas. O gasóleo tem uma combustão muito lenta, já a gasolina tem uma
combustão muito rápida. Um Diesel consegue potência à custa de binário, ao
passo que um Otto pode conseguir essa potência à custa das rotações (para
além do binário).
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostPelo menos no caso do JTD-M no Alfa Romeo 147 o velocímetro pára aos 210km/h
Os carros deviam era vir todos limitados como no Japão. 180km/h
Deviam limitar as cilindradas aos 3.000cc. Penalizar os que tem mais de 2.000cc. Beneficiar os abaixo dos 1.600cc.
Medidas assim é que ajudavam o ambiente.
Mas como eles não estão minimamente preocupados não se faz nada.
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostSe te tas a referir ao meu não presta nem anda nada ... Se eu tivesse um simbolo BMW em vez de Chevrolet ai sim ja era bom , mas como é Chevy não presta mesmo ...
Desculpa lá, mas há aqui qualquer coisa que me está a fazer confusão. Tás tu portanto a querer, comparar uma peça de feira da "ardidas" com uma da prada ? Estou a exagerar, mas acho este tópico tão patético que não encontro outra forma de caracterizar o que penso
Cada macaco no seu galho. Cruze é uma forma de ter um carro familiar por pouco dinheiro, ponto final. Devias ter algum pudor de querer comparar aos premium, mas tás no teu direito claro
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsso depende da caixa. Se for curta ele consegue passar o regime máximo. Afinal ainda dá potencia para o outro lado.
Afinal até à ultima relação todas as mudanças esgotam.
que atinge com essa caixa é menor.
A realidade é que a caixa é usada para mudar a força que é transmitida às
rodas. E a velocidade máxima depende dessa força na roda, e do Cd do carro.
É que, à medida que a velocidade aumenta, o atrito também aumenta.
Um ponto que se impõe antes de continuar:
Tenho estado a falar de potência porque era o mais fácil de entender no
contexto da discussão. Na realidade, o que é mesmo importante é o binário
que é transmitido à roda. Como tal, para ser mais exacto (rigoroso), em lugar
de mais fácil de entender, vou passar a falar em binário (força que contraria
a outra força: atrito).
Portanto, acima das rotações do binário máximo começas a perder força.
Mas aumentas de velocidade. Ao aumentares de velocidade, aumentas o
atrito. Se aumentas o atrito, necessitas de MAIS força (binário) para vencer
esse maior atrito. No entanto, o motor está numa fase em que está a PERDER
binário, e não a ganhá-lo.
Quando a força na roda for igual à força do atrito (aerodinâmico e outros),
tens a velocidade máxima.
Se a caixa tiver relações mais curtas, aumentas a força disponível nas rodas,
o que te permitiria vencer um atrito de uma velocidade superior, mas estás a
limitar a velocidade máxima pelas rotações máximas do motor.
Espero que não tenha sido muito confuso...
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostDo segmento C , ha alguma opção melhor que o Cruze ? não vejo nenhuma , relação preço, equipamento , etc não vejo nenhum ... Do segmento D vejo muitos concorrentes do BMW , Com um do segmento D é que deviam ter feito o comparativo... Terão com tanto medo das vendas do cruze? percebe-se ...
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Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver PostDesculpa lá, mas há aqui qualquer coisa que me está a fazer confusão. Tás tu portanto a querer, comparar uma peça de feira da "ardidas" com uma da prada ? Estou a exagerar, mas acho este tópico tão patético que não encontro outra forma de caracterizar o que penso
Cada macaco no seu galho. Cruze é uma forma de ter um carro familiar por pouco dinheiro, ponto final. Devias ter algum pudor de querer comparar aos premium, mas tás no teu direito claro
O cruze uma "peça da feira" ? Essa é mesmo a piada do dia lol Nem todos gostam de ter Prada , eu posso ter mas olha preferi poupar e ir a feira boscar o meu cruzezito xD Gosto de ter uma coisa que gosto , não pa mostrar a alguem que tenho melhor ... O Cruze para mim chega perfeitamente vai onde um premium vai , todas as semanas faz Algarve / Alentejo e vice versa e nada a apontar ate hoje ... 8000km sem um único defeito ...
O cruze melhor no segmento C o BMW no segmento D , e assim deviam ficar as coisas e ficamos todos contetes lol !! Continuo a afirmar que acho que é ridiculo este comparativo ... em todos os aspectos mesmo ...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostE já é mais que suficiente.
Os carros deviam era vir todos limitados como no Japão. 180km/h
Deviam limitar as cilindradas aos 3.000cc. Penalizar os que tem mais de 2.000cc. Beneficiar os abaixo dos 1.600cc.
Medidas assim é que ajudavam o ambiente.
Mas como eles não estão minimamente preocupados não se faz nada.
se tu gostas de guiar carros com essas limitações tudo bem.
mas nem toda a gente tem os teus gostos, nem é obrigada a segui-los
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostLOOOOOL eu aqui não estou a comparar nada , nem fui eu que fiz o comparativo looool Limito-me a comentar ... Se tens lido tudo acho uma parvoice comparar carros de segmentos diferentes....
O cruze uma "peça da feira" ? Essa é mesmo a piada do dia lol Nem todos gostam de ter Prada , eu posso ter mas olha preferi poupar e ir a feira boscar o meu cruzezito xD Gosto de ter uma coisa que gosto , não pa mostrar a alguem que tenho melhor ... O Cruze para mim chega perfeitamente vai onde um premium vai , todas as semanas faz Algarve / Alentejo e vice versa e nada a apontar ate hoje ... 8000km sem um único defeito ...
O cruze melhor no segmento C o BMW no segmento D , e assim deviam ficar as coisas e ficamos todos contetes lol !! Continuo a afirmar que acho que é ridiculo este comparativo ... em todos os aspectos mesmo ...
Já agora, eu não estou numa de medir apêndices sexuais. compras te um cruze, estás satisfeito com ele. Isso é que importa Como vês, não tenho nenhuma unha encravada por causa do carro. Leio é aqui mta coisa que estou completamente em desacordo. Mas siga...
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostLOOOOOL eu aqui não estou a comparar nada , nem fui eu que fiz o comparativo looool Limito-me a comentar ... Se tens lido tudo acho uma parvoice comparar carros de segmentos diferentes....
O cruze uma "peça da feira" ? Essa é mesmo a piada do dia lol Nem todos gostam de ter Prada , eu posso ter mas olha preferi poupar e ir a feira boscar o meu cruzezito xD Gosto de ter uma coisa que gosto , não pa mostrar a alguem que tenho melhor ... O Cruze para mim chega perfeitamente vai onde um premium vai , todas as semanas faz Algarve / Alentejo e vice versa e nada a apontar ate hoje ... 8000km sem um único defeito ...
O cruze melhor no segmento C o BMW no segmento D , e assim deviam ficar as coisas e ficamos todos contetes lol !! Continuo a afirmar que acho que é ridiculo este comparativo ... em todos os aspectos mesmo ...
melhor no segmento C?
Ainda consegues ser pior que o Péleve.
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostFugiu-te a boca para a verdade consciente ou inconscientemente.
O problema é esse, estão a defender o que é vosso e não porque o acham o melhor produto.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostDeviam limitar as cilindradas aos 3.000cc. Penalizar os que tem mais de 2.000cc. Beneficiar os abaixo dos 1.600cc.
Medidas assim é que ajudavam o ambiente.
Mas como eles não estão minimamente preocupados não se faz nada.
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Originalmente Colocado por Cerejeira Ver PostEu tenho estado na brincadeira com algumas respostas , é claro que não vou comparar o meu carro ao BMW , não se pode mesmo comparar mas para o valor e o que ofereçe eu acho um produto inteligente para quem quer poupar ou tem pouco para gastar ... Ate porque o carro no interior e exterior é muito agradavel e as linhas bem bonitas, eu gosto , por isso me levou a adquirir um ... E ate agora estou positivamente surpreendido com o carro ... Os pontos negativos para mim são os pneus , a caixa e as escovas , de resto não tenho mesmo nada a apontar ... ha e não ter xenon nem de origem nem de opção ...
A Luz!
Uma coisa é brincadeira, outra coisa é demonstrar completo desconhecimento do que se está a falar.
O que o Nuno coloca aqui:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063275973
Demonstra que basicamente andaste a tentar vender uma ideia errada, certamente para te enganares a ti mesmo, porque no forum não vais enganar ninguém. A questão que fica é, precisas de te enganar devido ao carro que compraste ou ainda és minimamente inteligente, coerente e racional como no post que cito?
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deleted
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse tu gostas de guiar carros com essas limitações tudo bem.
mas nem toda a gente tem os teus gostos, nem é obrigada a segui-los
cumprimentos
O pessoal gosta muito de falar, mas quando as coisas lhes tocam ficam lixados.
Eu também gosto de carros potentes e andar a abrir mas tenho consciências que tem que haver um travão na escalada de potencias.
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