Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze 2.0 VCDI LT vs BMW 320d Navigation

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Pé Leve, pelas imagens, as escovas do BMW são iguais a tantas outras que por ai andam e facilmente substituíveis por quem se quiser dar ao trabalho. Haverá algum pormenor que me está a escapar?
    Pareceu-me, pelas imagens, e não me recordo desse aspecto nos BM's que conduzi, que uma das escovas é maior e "típica", mas posso estar enganado...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Pé Leve, pelas imagens, as escovas do BMW são iguais a tantas outras que por ai andam e facilmente substituíveis por quem se quiser dar ao trabalho. Haverá algum pormenor que me está a escapar?
      Penso que sim, quando eles dizem que as escovas melhoram a aerodinâmica não é propriamente pelas escovas em si, mas porque aquele formato permite que as mesmas recolham para dentro, (não fiquem visíveis) quando não estão a ser utilizadas daí a aerodinâmica sair beneficiada.
      Editado pela última vez por pmna; 08 December 2009, 15:12.

      Comentário


        #63
        Porque é que muitos não admitem que:

        O bmw é outro patamar que nem o o Épica consegue igualar, quanto mais o cruze.

        Apenas defendem o Cruze com tanta vontade, porque infelizmente não conseguem chegar a outro carro que gostam. E para valorizar a vossa compra tem que andar sempre a gritar aos 4 ventos, que o carro é fantástico, dando a impressão que vocês é que são os iluminados e quem compra outros carros passa por "burro", porque o cruze é claramente o negócio do ano.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
          Porque é que muitos não admitem que:

          O bmw é outro patamar...
          Mas o BMW é, de facto, outro patamar. Ninguém disse o contrário! O que foi escalpelizado é que o BMW não tem um valor intrínseco duas vezes superior ao Cruze (nem lá perto...), que é o que o preço do BMW tem de diferença relativamente ao Chevy, só isso!

          Depois, as menções estão todas feitas por reporte ao comparativo e são, digamos, uma "segunda opinião" ao mesmo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Mas o BMW é, de facto, outro patamar. Ninguém disse o contrário! O que foi escalpelizado é que o BMW não tem um valor intrínseco duas vezes superior ao Cruze (nem lá perto...), que é o que o preço do BMW tem de diferença relativamente ao Chevy, só isso!

            Mas isso é como comparar um t-shirt da springfield com uma da boss, fazem as duas o mesmo, mas toda a gente prefere a da Boss, e a da Boss custa 10/15 vezes mais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              Mas isso é como comparar um t-shirt da springfield com uma da boss, fazem as duas o mesmo, mas toda a gente prefere a da Boss, e a da Boss custa 10/15 vezes mais.
              Mas aí é que está o erro, muita gente prefere Springfield, como eu! Mas também compro Boss se o produto me agradar e não for estupidamente caro, daí comprar muitas vezes Boss em saldo (ou promoção, como queiras)!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                Porque é que muitos não admitem que:

                O bmw é outro patamar que nem o o Épica consegue igualar, quanto mais o cruze.

                Apenas defendem o Cruze com tanta vontade, porque infelizmente não conseguem chegar a outro carro que gostam. E para valorizar a vossa compra tem que andar sempre a gritar aos 4 ventos, que o carro é fantástico, dando a impressão que vocês é que são os iluminados e quem compra outros carros passa por "burro", porque o cruze é claramente o negócio do ano.
                Eu não considero ninguém burro.

                Quem só tem ou não quer gastar mais fica muito bem servido com o Cruze.

                Quem tem mais e pode/quer compra o Série 3.

                Eu claro que ficava melhor com o 320d mas ficaria também muito contente com um Cruze.


                Esta conversa já enjoa.

                É como o Leon vs Golf vs A3.

                Na minha opinião são todos bons, mas claro que Golf é mais caro que o Leon e A3 ainda mais pois são melhores produtos.

                Ou seja o facto de a base dos 3 ser a mesma não faz dos compradores de Golf e A3 burros.

                Depende do que se quer num automóvel.
                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 December 2009, 15:39.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Eu não considero ninguém burro.

                  Quem só tem ou não quer gastar mais fica muito bem servido com o Cruze.

                  Quem tem mais e pode/quer compra o Série 3.

                  Eu claro que ficava melhor com o 320d mas ficaria também muito contente com um Cruze.

                  foi uma forma de falar.

                  Comentário


                    #69
                    deleted
                    Editado pela última vez por ; 08 December 2009, 15:44.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      Dai que a Springfield seja também uma marca de muito maior volume, e pelo que dizes não te enquadras no perfil de cliente da Hugo Boss..

                      É simples e óbvio...

                      Há produtos adaptados a todos os tipos de carteira, preferencia, etc,etc o que não percebo (e não estou a dizer que é em particular o teu caso) é a necessidade de descredibilizar o que é melhor e claramente para outro tipo de consumidor...

                      Não é por eu não ter possibilidade de alguém ter um 911 GT2 que vai arranjar 1001 razões para criticar o mesmo e justificar o que um Cayman (só para ficar em família) é muito mais "lógico" ou "inteligente"..

                      É esta completa e consistente falta de respeito e tacto (e mais basta ver tudo o que meta o trio alemão ao barulho em especial) por quem tem efectivamente coisas melhores ou as prefere... O que isto significa? Na maioria dos casos é bastante obvio embora que não politicamente correcto de se dizer,

                      É quase tão irónico como alguém defender o 159 por exemplo porque "é distinto, não é mais um, sentido de identidade" e depois sai-se com "BMW é só status"
                      Repetindo-me...

                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Mas o BMW é, de facto, outro patamar. Ninguém disse o contrário! O que foi escalpelizado é que o BMW não tem um valor intrínseco duas vezes superior ao Cruze (nem lá perto...), que é o que o preço do BMW tem de diferença relativamente ao Chevy, só isso!

                      Depois, as menções estão todas feitas por reporte ao comparativo e são, digamos, uma "segunda opinião" ao mesmo!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        Dai que a Springfield seja também uma marca de muito maior volume, e pelo que dizes não te enquadras no perfil de cliente da Hugo Boss..

                        É simples e óbvio...

                        Há produtos adaptados a todos os tipos de carteira, preferencia, etc,etc o que não percebo (e não estou a dizer que é em particular o teu caso) é a necessidade de descredibilizar o que é melhor e claramente para outro tipo de consumidor...

                        Não é por alguem não ter possibilidade de alguém ter um 911 GT3 que vai arranjar 1001 razões para criticar o mesmo e justificar o que um Cayman (só para ficar em família) é muito mais "lógico" ou "inteligente"..

                        É esta completa e consistente falta de respeito e tacto (e mais basta ver tudo o que meta o trio alemão ao barulho em especial) por quem tem efectivamente coisas melhores ou as prefere... O que isto significa? Na maioria dos casos é bastante obvio embora que não politicamente correcto de se dizer,

                        É quase tão irónico como alguém defender o 159 por exemplo porque "é distinto, não é mais um, sentido de identidade" e depois sai-se com "BMW é só status"
                        Basicamente, é isto

                        Comentário


                          #72
                          deleted

                          Comentário


                            #73
                            Dacia Sandero 1.5 dCi 70 Pack - €13.750
                            Chevrolet Cruze 2.0 VCDI 150 LT - €24.250

                            O Cruze tem um valor intrínseco quase 2x superior?

                            Ah bom.

                            Um carro por custar o dobro e justificá-lo não implica que faça o dobro das coisas que o que custa metade faz.

                            De outra forma, para valer o que custa, teria que ser duplamente melhor na maioria das características, o que no mundo real, é impossível: o dobro da velocidade máxima, ser 2x mais económico, ser 2x mais espaçoso, ser 2x mais isto ou aquilo...

                            A progressão no mundo real não é linear.

                            De resto, o retrato psicológico da coisa, já foi muito bem desenhado pelo Darth...
                            Editado pela última vez por Andre; 08 December 2009, 15:51.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Eu não estava a falar de ti (até salvaguardei isso! ) nesse caso em particular, e certamente consegues rever esse tipo de comportamento por aqui em abundância..
                              Claro que percebi, daí que achei importante uma "segunda opinião" ao comparativo!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                Penso que sim, quando eles dizem que as escovas melhoram a aerodinâmica não é propriamente pelas escovas em si, mas porque aquele formato permite que as mesmas recolham para dentro, (não fiquem visíveis) quando não estão a ser utilizadas daí a aerodinâmica sair beneficiada.
                                As escovas do BMW têm a vantagem de incluírem na própria escova o deflector
                                que normalmente se coloca nas escovas tradicionais, de modo a permitir que
                                sejam mais eficazes quando o carro se desloca a alta velocidade.

                                Sem o deflector, a alta velocidade, as escovas tendem a levantar do vidro, e
                                a deixar de limpar a água convenientemente.

                                Um deflector aplicado em escovas tradicionais provoca mais ruído aerodinâmico
                                (turbulência) que as novas escovas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Dacia Sandero 1.5 dCi 70 Pack - €13.750
                                  Chevrolet Cruze 2.0 VCDI 150 LT - €24.250

                                  O Cruze tem um valor intrínseco quase 2x superior?

                                  Ah bom.

                                  Um carro por custar o dobro e justificá-lo não implica que faça o dobro das coisas que o que custa metade faz.

                                  De outra forma, para valer o que custa, teria que ser duplamente melhor na maioria das características, o que no mundo real, é impossível: o dobro da velocidade máxima, ser 2x mais económico, ser 2x mais espaçoso, ser 2x mais isto ou aquilo...

                                  De resto, o retrato psicológico da coisa, já foi muito bem desenhado pelo Darth...
                                  Isto do dobro do preço ter de ser duplamente melhor é daquelas coisas que não dá para avaliar.

                                  É como dizes, não é linear.


                                  Como já disse ambos têm mercado e ambos são boas propostas.


                                  Mas também te digo uma coisa o salto de um Sandero de 70cv para um Cruze de 150cv é muuuito maior que o salto de um Cruze para um 320d.

                                  E digo isto tendo eu um segmento B.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Dacia Sandero 1.5 dCi 70 Pack - €13.750
                                    Chevrolet Cruze 2.0 VCDI 150 LT - €24.250

                                    O Cruze tem um valor intrínseco quase 2x superior?

                                    Ah bom.

                                    Um carro por custar o dobro e justificá-lo não implica que faça o dobro das coisas que o que custa metade faz.

                                    De outra forma, para valer o que custa, teria que ser duplamente melhor na maioria das características, o que no mundo real, é impossível: o dobro da velocidade máxima, ser 2x mais económico, ser 2x mais espaçoso, ser 2x mais isto ou aquilo...

                                    A progressão no mundo real não é linear.

                                    De resto, o retrato psicológico da coisa, já foi muito bem desenhado pelo Darth...
                                    Ah...bem...o dobro da potência não te diz nada?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Claro.

                                      O salto de um mata-velhos para um Sandero é ainda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior que o salto de um Sandero para um Cruze.

                                      You just made my point
                                      Editado pela última vez por Andre; 08 December 2009, 15:57.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        As escovas do BMW têm a vantagem de incluírem na própria escova o deflector
                                        que normalmente se coloca nas escovas tradicionais, de modo a permitir que
                                        sejam mais eficazes quando o carro se desloca a alta velocidade.

                                        Sem o deflector, a alta velocidade, as escovas tendem a levantar do vidro, e
                                        a deixar de limpar a água convenientemente.

                                        Um deflector aplicado em escovas tradicionais provoca mais ruído aerodinâmico
                                        (turbulência) que as novas escovas.
                                        Certo.

                                        Mas salvo erro quando as mesmas não estão a ser utilizadas são recolhidas para "dentro" do capot para aumento de eficiência aerodinâmica, alguém confirma isto p.f.

                                        É que tenho essa ideia...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                          Ah...bem...o dobro da potência não te diz nada?
                                          Volta a ler o meu post com atenção que essas pertinências deixam de assolar-te

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                            (...)
                                            Apenas defendem o Cruze com tanta vontade, porque infelizmente não conseguem chegar a outro carro que gostam. E para valorizar a vossa compra tem que andar sempre a gritar aos 4 ventos, que o carro é fantástico, dando a impressão que vocês é que são os iluminados e quem compra outros carros passa por "burro", porque o cruze é claramente o negócio do ano.
                                            Fazes-me lembrar uma discussão há 10 anos atrás no TuningPT...

                                            Estava eu a comentar sobre o VW GOLF da época.
                                            Apareceu alguém que, como tu, acusou quem critica de ter dor-de-cotovelo, e
                                            de só dizer mal porque não lhe pode chegar ("estão verdes").

                                            Houve alguém que respondeu por mim:
                                            «Então ele acabou de comprar um carro que custa mais de 5.000 contos, e
                                            achas que se ele quisesse um VW GOLF não teria conseguido comprar um?»

                                            Há 6 anos o meu GTV custou cerca de 40.000 euros. Achas que não poderia
                                            ter comprado um BMW, se eu quisesse?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Claro.

                                              O salto de um mata-velhos para um Sandero é ainda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior que o salto de um Sandero para um Cruze.

                                              You just made my point
                                              Mas aqui falamos do salto de um Cruze para um 320d que não é tão grande como de um sandero para um cruze ou de mata-velhos para um sandero.

                                              E olha que não sei a ideia que tens dos mata-velhos mas digo-te que custam o mesmo, ou quase, um Citroen C1 ou seja bem mais de metade de um Sandero diesel.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois é, um automóvel, que também deveria ser escolhido pela utilidade e racionalidade, talvez mais do que pelo "retrato psicológico" que se pode fazer dele, é um objecto mais de desejo do que de utilidade.

                                                Valia intrínseca à parte, temos todos os direito mais do que legítimo de comprar o que muito bem nos apetece e fazemos questão de usar, do que aquilo que nos outros pensam que deveria ser a nossa escolha. Mas isso funciona em todas as direcções da "tridimensionalidade cósmica" em que a nossa opção se pode direccionar quando escolhemos, também, um carro.

                                                Povos indígenas enfeitam-se com penas e cores garridas como sinal de status, destaque e relevância social. Nós, europeus, "destacamo-nos" pelo telemóvel que usamos, pela conta bancária que temos, pelo circulo social que frequentamos, pela profissão, pelas férias que fazemos, pelo curso, pelo património, pelo carro...

                                                E é nesta diferença que está a legitimidade de uns e de outros em escolherem o que gostam, podem e querem comprar, bem como da racionalidade que resolvem, seja porque razão for, incutir nas suas opções pessoais.

                                                No meu caso, e por mero exemplo, considerei, porque as podia ter, outras opções que custavam o dobro do preço. Escolhi o Cruze e estou muito satisfeito e ciente de ter feito a escolha certa neste momento. Mas se tivesse escolhido uma das outras opções quem é que podia censurar-me?

                                                Um Sandero como comparação a um Cruze? Bem, diferenças de potência à parte, há muito mais diferenças entre o Chevy e o Dacia, óbvias, aliás, do que entre um Cruze e o S3...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ClioIIIRS, o que te estou a dizer é que a progressão de um mata-velhos para um Sandero (A) é superior à de um Sandero para um Cruze (B), que por sua vez, é superior à de um Cruze para um 320d (C). A >>> B >> C.

                                                  À medida que o preço sobe, a progressão diminui, como é natural.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Fazes-me lembrar uma discussão há 10 anos atrás no TuningPT...

                                                    Estava eu a comentar sobre o VW GOLF da época.
                                                    Apareceu alguém que, como tu, acusou quem critica de ter dor-de-cotovelo, e
                                                    de só dizer mal porque não lhe pode chegar ("estão verdes").

                                                    Houve alguém que respondeu por mim:
                                                    «Então ele acabou de comprar um carro que custa mais de 5.000 contos, e
                                                    achas que se ele quisesse um VW GOLF não teria conseguido comprar um?»

                                                    Há 6 anos o meu GTV custou cerca de 40.000 euros. Achas que não poderia
                                                    ter comprado um BMW, se eu quisesse?

                                                    Podias, mas neste caso nem para um 116i chegava...

                                                    Não leves a mal, mas acho que estás a confundir as coisas, e a fazer algo que tens um grande hábito, levar as conversas para onde te dão jeito.

                                                    O comprador do cruze é a tipica pessoa que não tem mais para dar e precisa de um carro "grande", ou o consumidor que olha para o carro como electrodoméstico, porque quem gosta de carros e pode, dificilmente escolhe o cruze.

                                                    Eu sou sincero, nunca escolheria o cruze, não gosto do desenho exterior, faltam algumas coisas que até um laguna de 2001 já tinha se série, e isso para mim é grave.


                                                    O problema é que há muita gente neste fórum que tem necessidade de mostrar ao mundo, que eles é que são "espertos", porque com pouco levam muito, dando a ideia que os seus carros são claramente alternativas a carros mais caros, e isso é totalmente falso.

                                                    Em casa tinhamos um tecto de 40/41 mil euros, no final ficamos entre o mazda 6 2.2 sport e o lexus is220d executive, infelizmente as coisas não correram como previsto e o lexus não veio, mas tu não m vês a escrever:

                                                    - Que o mazda é melhor no geral.
                                                    - que nem devia existir diferença de preço.
                                                    etc...etc.


                                                    Eu gostava de ter um 320d/c220 cdi/is220d, mas já ficavam fora do orçamento.



                                                    Uma ultima coisa, comprem os carros e não tenham necessidade de mostrar que fizeram a melhor ou pior compra, se compraram é porque gostaram e isso tem que chegar.
                                                    Editado pela última vez por DarthVader1933; 08 December 2009, 16:15.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Pareceu-me, pelas imagens, e não me recordo desse aspecto nos BM's que conduzi, que uma das escovas é maior e "típica", mas posso estar enganado...
                                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                      Penso que sim, quando eles dizem que as escovas melhoram a aerodinâmica não é propriamente pelas escovas em si, mas porque aquele formato permite que as mesmas recolham para dentro, (não fiquem visíveis) quando não estão a ser utilizadas daí a aerodinâmica sair beneficiada.
                                                      As escovas parecem-me as tradicionais e essas são faceis de mudar. Quando ao "esconderem", normalmente há funções do limpa-vidros para as colocar numa posição que permita a troca.

                                                      Mas, ressalvo que não conheço e estou só a bitaitar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        ClioIIIRS, o que te estou a dizer é que a progressão de um mata-velhos para um Sandero (A) é superior à de um Sandero para um Cruze (B), que por sua vez, é superior à de um Cruze para um 320d (C). A >>> B >> C.

                                                        À medida que o preço sobe, a progressão diminui, como é natural.
                                                        Got it

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          As escovas parecem-me as tradicionais e essas são faceis de mudar. Quando ao "esconderem", normalmente há funções do limpa-vidros para as colocar numa posição que permita a troca.

                                                          Mas, ressalvo que não conheço e estou só a bitaitar.
                                                          As escovas do BMW são, pareceu-me, típicas da marca e, como já foi dito, incluem deflector aerodinâmico integrado (como as do Laguna II), não podendo ser (salvo erro...) compradas senão na marca, ao contrário das do Chevy que são as banais que se vêem nos hiper e que se podem comprar em qualquer lado! Não é mais vantagem do que isso, pois, certamente, as que têm deflector serão muito mais eficazes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                            Certo.

                                                            Mas salvo erro quando as mesmas não estão a ser utilizadas são recolhidas para "dentro" do capot para aumento de eficiência aerodinâmica, alguém confirma isto p.f.

                                                            É que tenho essa ideia...
                                                            Mas isso é independente do tipo de escovas usado.
                                                            Há um SEAT que as "guarda" na vertical, junto aos pilares.
                                                            São soluções que podem ser aplicadas qualquer que seja o tipo de escovas usado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              E mais...

                                                              Para além de esteticamente o Cruze parecer-me muito mais bem conseguido do que o BMW, as diferenças na condução não são assim tão evidentes, salvaguardada, claro está, a diferença de condução de um tracção dianteira para um tracção traseira. A diferir está, ainda, a qualidade dos pneus, que no BMW é algo superior dada a opção "incompreensível" da qualidade dos pneus do Chevy.

                                                              A sensibilidade da direcção não difere muito de um para outro, sendo certo que se sabe exactamente qual a orientação das rodas direccionais de cada um dos modelos em cada momento. A subviragem surgir mais cedo no Chevy penso que se deva unicamente à diferente qualidade dos pneumáticos...

                                                              A caixa de velocidades do Cruze não é tão macia quanto a do BMW, facto, mas é de manuseamento muito agradável também e o sincronismo é excelente, tanto num como noutro.

                                                              Falta, de facto, uma sexta relação ao Cruze para acentuar ainda mais a sua "veia económica"! Com efeito parece-me que o BMW consegue mais facilmente consumos à volta dos 5 litros, 5 litros e pouco, do que o Cruze os seus 6 litros aos cem, sobretudo em AE e concretamente por causa dessa lacuna (sexta relação de caixa) do Chevrolet.

                                                              Não me pronuncio sobre a clareza e visibilidade do GPS no Cruze, pois o meu não tem e nunca vi nenhum em funcionamento, ao vivo, mas a do BMW é, de facto, excelente.

                                                              Os botões da consola são de leitura óbvia, tanto num caso como noutro, pelo que me parece de algum modo injustificado o adjectivo de "confuso" relativamente a esse aspecto no Cruze.

                                                              Os porta-copos valem o que valem (no Laguna II estava em cima da saída de AC e nunca achei jeito àquilo) e o "start & stop" também é bastante útil, mas não está nem generalizado nem é uma falha muito grave no Chevy.

                                                              O volante do Cruze é tão bom, ou melhor, do que o do BMW, com pega e espessura excelentes, diâmetro correcto e uma capacidade de regulação em altura e profundidade que, do que me lembro do BMW, é superior à do modelo alemão, pois tem mais amplitude.

                                                              A antena do Cruze não faz, de facto, muito sentido e foi precisamente a primeira coisa que troquei no meu ainda ele estava no stand.

                                                              Os pneus tinham no Chevy obrigação de serem de uma marca melhor, pois os de origem apresentam algum ruído de rolamento óbvio em alguns pisos precisamente por causa dos pneumáticos. Nada de grave, porém, e de resolução fácil na próxima muda!

                                                              As "dobradiças" da bagageira que o Cruze usa já não se justificam, ao contrário das excelentes (amortecedores) que o BMW apresenta

                                                              O rebatimento dos bancos é excelente em ambos, mas quem fez o teste não reparou que o apoio do cinto do condutor tem uma fixação mal concebida no Cruze, pois toca na afinação do encosto, coisa também de difícil percepção. Neste caso penso que a regulação do encosto deveria estar, primeiro, melhor acessível e não tão encafuada debaixo do pilar "B" e, depois, afastada do apoio do cinto, junto à porta (quando o cinto não está colocado).

                                                              As escovas são tão eficientes num caso e noutro, sendo certo que no Chevy a sua substituição não obriga a ir à marca e é, também por isso, mais barata...

                                                              O revestimento do pilar "A" é melhor no BMW, pois as diferenças são as referidas, mas o aspecto é excelente em ambos. Na prática os do Cruze estão mais sujeitos a riscos, mas podem limpar-se melhor, situação inversa no BMW.

                                                              Não reparei nas soldaduras dos BMW que conduzi, devo confessar, e só reparei nas do Cruze agora, mas parece-me que, havendo diferenças, a parte não tapada das portas do Cruze destina-se ao escoamento de água ser mais facilitado. O bater de portas parece, sublinho, ligeiramente melhor no BMW, mas identicamente sólido em ambos...

                                                              O painel de instrumentos é, quanto a mim, mais moderno, de leitura mais fácil e muito mais bonito no Cruze e não me lembro de ver reflexos neste (ainda...), mas recordo-me de ter visto alguns reflexos em determinados ângulos nos BMW.

                                                              O pormenor da ponteira de escape é-me irrelevante, mas admito que tenha importância para muitos utilizadores...

                                                              A questão das ópticas penso ter alguma relevância, pois as da BMW, do que me lembro, eram mais eficazes, mas as diferenças não me parecem assim tão grandes, sobretudo nestes dois carros que não têm xénon.

                                                              Os interiores das portas são, de facto, macios no BMW, havendo plásticos rijos, mas espessos e de montagem excelente também aqui, no Cruze, porém, neste último existe uma zona de revestimento em pele não referida, concretamente situada na zona de puxador.

                                                              As grelhas de ventilação são muito mais agradáveis no Cruze, embora inexistam, injustificadamente, na consola central traseira do modelo americano.

                                                              Ficou a faltar, que vi, uma análise comparativa às performances e reprises dos dois carros. É que pareceu-me que a diferença de desempenhos nesta área não é, embora exista, assim tão notória de um para o outro...

                                                              De referir que esta é uma opinião pessoal, e sou pessoalmente responsável por ela, sendo que a mesma não pretende transmitir nada mais do que isso mesmo, a minha experiência pessoal com cada um destes dois modelos em "análise".

                                                              Pé leve....Só dois pontos: Quanto à estética...apesar de ser um ponto subjectivo...estás a comparar o BMW ( que pode não ser bonito para ti..nem é para mim) com um carro que não tem piada nenhuma! Ou seja, é desprovido de qualquer "imagem"! Não se nota cuidado nennhum nesse desenho!
                                                              Quanto ao feeling de condução, deixa que te diga...mas tu deves andar a conduzir BMW´s bem antiguinhos...do tipo 1602 ou assim! Porque o que tu dizes...parece me tendencioso, ou então não gostas de conduzir!
                                                              Se a diferença em feeling de condução de um BMW para outro modelo alemão ou italiano ainda se nota...o que fará para um chevrolet cruze!
                                                              Mas OK!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X