Queres um conselho, nem que percas algum manda o carro embora da maneira que seja mais rapida, estes carros modernos são cheio de centralinas por todos os cantos a controlar tudo e mais alguma coisa e como deves imaginar não é pera doce de se resolver, fora o preço das peças, esto só pensado no sistema eletrico porque provavelmente o motor se entrou agua para dentro do bloco já foi a vida. E como deves já ter calculado o cheiro dessa lama que entrou no habitaculo vai ficar quase para sempre nas alcatifas por mais que sejam lavadas.
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E AGORA? (seguro paga carro novo)
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostQueres um conselho, nem que percas algum manda o carro embora da maneira que seja mais rapida, estes carros modernos são cheio de centralinas por todos os cantos a controlar tudo e mais alguma coisa e como deves imaginar não é pera doce de se resolver, fora o preço das peças, esto só pensado no sistema eletrico porque provavelmente o motor se entrou agua para dentro do bloco já foi a vida. E como deves já ter calculado o cheiro dessa lama que entrou no habitaculo vai ficar quase para sempre nas alcatifas por mais que sejam lavadas.
Na segunda opçao que falei noutro post, era ir buscar o carro e aceitar os 14.000€ do seguro e reparar o carro fora da marca, mas eu ja imaginava que ele nunca mais ia ficar igual e por isso é que nao gosto dessa opçao porque vou ficar com um carro mais sujeito a problemas e andar a pagar como se de um novo sem problemas e com garantia se tratasse(sim porque na Mazda disseram me que ele perdeu a garantia).
Quanto ao motor, por eu nao perceber nada de mecanica, tentei trabalhar com o motor, ele la ligou depois de o tirar da agua, depois ia abaixo, depois voltava a ligar, mas isto nunca a primeira, ate que da ultima vez em que eu pensava que ja tinha saido a agua toda do escape e companhia(sim porque saiu um monte de agua pelo escape da primeira vez que liguei o carro).
A ultima vez que o vi a trabalhar foi quando acelerei um pouco em ponto morto e ele ai morreu de vez e nunca mais pegou.
Tive que fexar o carro com a chaves porque nem electronica nem o motor funcionavam.
Agora uma pergunta para quem percebe de mecanica:
Acreditam que é possivel arranjar o carro por 14.000€?
Existe hipotese de ele nao dar problemas? Ou é mais provavel vir a ter problemas com ele? Ate porque a garantia ja foi perdida.
Obrigado pelas dicas pessoal!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Omega Ver PostEu aceitava o dinheiro da seguradora + o da oficina e comprava um carro novo.
Que tipo de seguro tens ?
Mas pelo que vejo agora, os seguros contra todos os riscos nao querem dizer que cubram TODOS os danos ;) Eu tive a sorte de ter colocado no contrato isso das causas da natureza porque senao a esta hora o seguro nem isso cobria.
Um conhecido meu, caiu lhe um post em cima do carro, e ele sem preocupaçoes a dizer que tinha seguro contra todos os riscos. La fez tudo o que tinha a fazer com a companhia e chegou ao fim e nao lhe deram nada porque nao tinha nada no contrato que cobria esse tipo de coisas. Por sinal, tambem era um carro novo...
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Originalmente Colocado por Brun0 Ver PostHum, deste me uma boa ajuda com este teu topico. Porque eu apesar de gostar de carros pouco ou nada percebo de mecanica.
Na segunda opçao que falei noutro post, era ir buscar o carro e aceitar os 14.000€ do seguro e reparar o carro fora da marca, mas eu ja imaginava que ele nunca mais ia ficar igual e por isso é que nao gosto dessa opçao porque vou ficar com um carro mais sujeito a problemas e andar a pagar como se de um novo sem problemas e com garantia se tratasse(sim porque na Mazda disseram me que ele perdeu a garantia).
Quanto ao motor, por eu nao perceber nada de mecanica, tentei trabalhar com o motor, ele la ligou depois de o tirar da agua, depois ia abaixo, depois voltava a ligar, mas isto nunca a primeira, ate que da ultima vez em que eu pensava que ja tinha saido a agua toda do escape e companhia(sim porque saiu um monte de agua pelo escape da primeira vez que liguei o carro).
A ultima vez que o vi a trabalhar foi quando acelerei um pouco em ponto morto e ele ai morreu de vez e nunca mais pegou.
Tive que fexar o carro com a chaves porque nem electronica nem o motor funcionavam.
Agora uma pergunta para quem percebe de mecanica:
Acreditam que é possivel arranjar o carro por 14.000€?
Existe hipotese de ele nao dar problemas? Ou é mais provavel vir a ter problemas com ele? Ate porque a garantia ja foi perdida.
Obrigado pelas dicas pessoal!!
Compra lá mas é outro carro novo seja ele qual for e não penses mais nisso.Editado pela última vez por DragonH; 24 December 2009, 09:43.
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Podes então ter acesso a 29500€, certo?
Eu vou-te mostrar aquilo q acho q podias comprar até 28000€...
Já coloquei uma série de links atrás, mas ñ tinha entendido bem a questão das prestações. E praticamente só coloquei carros de 4p.
Julgo q a melhor hipótese mesmo é agarrares o dinheiro do seguro e do salvado e comprares outro carro, novo ou semi-novo, deixando ainda algum dinheiro de parte por causa dessas questões do crédito ou caso seja necessário alguma espécie de revisão...
VW Golf 2.0 TDI HIGHLINE, 28.000 EUR, Coimbra - Standvirtual
Seat Altea Freetrack 2.0 TDI DPF 4WD, 28.000 EUR, Valbom - Standvirtual
Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, 28.000 EUR, BRAGA - Standvirtual
Toyota Avensis 2.0 D-4D Station SOL, 28.000 EUR, Porto - Standvirtual
Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDM, 27.990 EUR, Maia - Standvirtual
Ford S-Max 2.O TDCI Titanium full extras, 27.900 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual
Mitsubishi L200 STRAKAR 167cv Como nova, 27.000 EUR, Olival - Standvirtual
BMW 320 d Touring, 26.900 EUR, Viana Do Castelo - Standvirtual
Kia Sportage 4x2 EX VGT, 26.500 EUR, MAIA - Standvirtual
Chevrolet Captiva 2.0 136CV seven, 26.000 EUR, AVEIRO - Standvirtual
VW Golf 1.6 TDI Higline, 25.500 EUR, Chaves - Standvirtual
Alfa Romeo 159 Sport Wagon 1.9, 25.500 EUR, Porto - Standvirtual
Nissan Navara 4x4 CAB.DUPLA LE+BDT, 24.900 EUR, Canidelo V.N.Gaia - Standvirtual
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O problema é que esses 29.500€ é o que o seguro me vai dar e eu vou usar isso para abater no leasing e ainda assim tenho que meter mais 2.000€ para abater a totalidade do emprestimo.
Acho que o que vou fazer mesmo é arranjar o carro, andar com ele durante um ano ou que, e se der problemas vendo o carro e ai nem que nao va buscar dinheiro, pelo menos ja nao fico com prejuizo porque o carro provavelmente ja vai valer mais do que aquilo que vou estar a dever ao leasing daqui a um ano por exemplo.
O que acham? O problema é que tambem so tenho(dados pelo seguro) 14.000 e tal euros para arranjar o carro.
Na oficina vou pedir outro orçamento com o carro desmontado, e quero todas as trocas de peças detalhadamente e garantia por escrito, mas se passar o os tais 14.000€ vou mesmo ter que trocar de carro.
Se tiver que trocar de carro, estou mais inclinado para um carrito qualquer usado, estilo clio de dois lugares ou algo do genero porque começo a ficar farto de carros novos que parece que so tenho azares com eles...
A proposta que a Mazda me deu por um novo 2.2d Sport era um excelente negocio mas calhou numa ma altura, porque em janeiro tenho varias despesas e a essas despesas teria que acrescentar os tais 2.000€ que falei em cima, mais o novo financiamento onde tenho sempre que pagar se nao me engano logo duas prestaçoes ou seja, no total teria que dar a voltar de 3.000€ e tal euros logo no momento da compra. Vou acabar por perder um negocio da china infelizmente, mas paciencia, vamos ver o que o amigo do meu pai diz sobre a hipotese de "salvar" o carro e os seus custos.
Aproveito desde ja, para desejar um bom natal a todo o pessoal! E mais uma vez obrigado
Comentário
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Originalmente Colocado por Brun0 Ver PostO problema é que esses 29.500€ é o que o seguro me vai dar e eu vou usar isso para abater no leasing e ainda assim tenho que meter mais 2.000€ para abater a totalidade do emprestimo.
Acho que o que vou fazer mesmo é arranjar o carro, andar com ele durante um ano ou que, e se der problemas vendo o carro e ai nem que nao va buscar dinheiro, pelo menos ja nao fico com prejuizo porque o carro provavelmente ja vai valer mais do que aquilo que vou estar a dever ao leasing daqui a um ano por exemplo.
O que acham? O problema é que tambem so tenho(dados pelo seguro) 14.000 e tal euros para arranjar o carro.
Na oficina vou pedir outro orçamento com o carro desmontado, e quero todas as trocas de peças detalhadamente e garantia por escrito, mas se passar o os tais 14.000€ vou mesmo ter que trocar de carro.
Se tiver que trocar de carro, estou mais inclinado para um carrito qualquer usado, estilo clio de dois lugares ou algo do genero porque começo a ficar farto de carros novos que parece que so tenho azares com eles...
A proposta que a Mazda me deu por um novo 2.2d Sport era um excelente negocio mas calhou numa ma altura, porque em janeiro tenho varias despesas e a essas despesas teria que acrescentar os tais 2.000€ que falei em cima, mais o novo financiamento onde tenho sempre que pagar se nao me engano logo duas prestaçoes ou seja, no total teria que dar a voltar de 3.000€ e tal euros logo no momento da compra. Vou acabar por perder um negocio da china infelizmente, mas paciencia, vamos ver o que o amigo do meu pai diz sobre a hipotese de "salvar" o carro e os seus custos.
Aproveito desde ja, para desejar um bom natal a todo o pessoal! E mais uma vez obrigado
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Os teus posts denotam muita tendência p/a manutenção do 6...
Como já foi sendo aqui dito, essa é provavelmente a solução + arriscada e menos rentável p/ti!
É certo q perdes €€€ por causa do leasing e q provavelmente ñ consegues comprar 1 carro novo ao nível do 6 c/o dinheiro q reúnes do seguro e do salvado, mas tal como já demonstrei, consegues comprar 1 carro +- nas mesmas condições, c/poucos kms e ainda podes pagar todas essas despesas...
Na minha opinião, q julgo ser a opinião genérica, é o + seguro!
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Ainda nao compreendeste...
O carro é de 2009 ainda tem poucos meses. Eu ja paguei ao leasing 9 prestaçoes, ou seja, 5.000€ e tal euros.
Ainda me faltam pagar ao leasing para terminar o emprestimo, 51 prestaçoes, que é esses 29.500€ que o seguro me da, mais 2.000€ do meu bolso. Compreendes?
O meu problema nao sao as prestaçoes, o meu problema é adiantar neste momento prai 3.000€ para um carro novo, ja que ainda tenho que pagar aqueles 2.000€ ao leasing, mais as despesas de um carro novo que no meu caso andaram a volta de 1.000€.
Compreendes agora o porque da reparaçao?
Se isto tivesse acontecido uns meses antes ou depois eu nem pensava duas vezes e ia para um novo. Mas tenho algumas despesas extra agora no inicio do ano. Dava para pagar na boa a prestaçao do carro e da casa, mas nao esses 3.000€ que sao a meu ver dinheiro deitado ao lixo.
Se reparar o carro nao pago um tostao, e tenho sempre a hipotese de mais tarde vender o carro e ai ja troco por um novo, seja daqui a um ano ou daqui a uns meses, dependendo do que o carro valer e do que tiver que pagar ao leasing.
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Originalmente Colocado por Brun0 Ver PostAinda nao compreendeste...
O carro é de 2009 ainda tem poucos meses. Eu ja paguei ao leasing 9 prestaçoes, ou seja, 5.000€ e tal euros.
Ainda me faltam pagar ao leasing para terminar o emprestimo, 51 prestaçoes, que é esses 29.500€ que o seguro me da, mais 2.000€ do meu bolso. Compreendes?
O meu problema nao sao as prestaçoes, o meu problema é adiantar neste momento prai 3.000€ para um carro novo, ja que ainda tenho que pagar aqueles 2.000€ ao leasing, mais as despesas de um carro novo que no meu caso andaram a volta de 1.000€.
Compreendes agora o porque da reparaçao?
Se isto tivesse acontecido uns meses antes ou depois eu nem pensava duas vezes e ia para um novo. Mas tenho algumas despesas extra agora no inicio do ano. Dava para pagar na boa a prestaçao do carro e da casa, mas nao esses 3.000€ que sao a meu ver dinheiro deitado ao lixo.
Se reparar o carro nao pago um tostao, e tenho sempre a hipotese de mais tarde vender o carro e ai ja troco por um novo, seja daqui a um ano ou daqui a uns meses, dependendo do que o carro valer e do que tiver que pagar ao leasing.
Isto é, compreendo pq queres reparar o 6, mas continuo a achar q é sempre 1 grande risco.
No entanto, se o carro der p/andar, força nisso e boa sorte!
Comentário
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Não entendo muito como funciona o leasing, mas no valor das prestações não está incluído juros, é que se antecipas o pagamento total não tens de pagar tanto.
Eu seguia para a reparação,colocava o carro numa estufa de pintura com as portas bem abertas e deixava-o "cozer" até ficar bem seco. colocava uma bateria nova e com o dinheiro reparava o que fizesse falta, depois quando supostamente termina-se a garantia dava-o á troca por outro.
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Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostOk, peço desculpa por teres tido q fazer 1 desenho, mas já compreendi.
Isto é, compreendo pq queres reparar o 6, mas continuo a achar q é sempre 1 grande risco.
No entanto, se o carro der p/andar, força nisso e boa sorte!
Sim é um risco, que vou ter que correr, a nao ser que arranje algum negocio que nao tenha que pagar esses 3.000€ ou mais.
Ai nao pensava duas vezes e ia para o novo ate porque arranjo um grande negocio com a Mazda por ser ja o segundo carro que la compro em tao pouco tempo e pelo que aconteceu tambem.
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Vais dar uma bela cabeçada já estou a ver, com essas ideias daqui a uns tempos vais te arrepender tanto de não ter perdido só 2000€, porque com a ideia que estás vais perder bem mais e ficar sempre com um problema.
Pensa assim andaste de carro alugado 5 meses por 2000€ e agora é que vais comprar um carro parar ti, os azares na vida são assim mesmo, perde-se sempre algum!
Estamos a falar de um carro no valor de -+30mil euros não é brincadeira para andar a inventar.
Já agora tenho ideia que as seguradoras nos carros novos com seguro contra todos os riscos durante um periodo de tempo num carro dado como salvado são obrigadas a dar o valor do carro novo (ou mesmo uma carro novo igual) em vez do seu valor comercial, esse periodo de tempo deve estar no contrato que fizeste com a seguradora, sei de casos que era apenas 6 meses como até de um que era 2 anos. Ve lá isso bem.Editado pela última vez por DragonH; 25 December 2009, 19:57.
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Originalmente Colocado por mectec Ver PostNão entendo muito como funciona o leasing, mas no valor das prestações não está incluído juros, é que se antecipas o pagamento total não tens de pagar tanto.
Eu seguia para a reparação,colocava o carro numa estufa de pintura com as portas bem abertas e deixava-o "cozer" até ficar bem seco. colocava uma bateria nova e com o dinheiro reparava o que fizesse falta, depois quando supostamente termina-se a garantia dava-o á troca por outro.
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sei um caso semelhante com um Avensis, mas ficou mesmo submerso, em agua doce, uma piscina, e foi reparado numa oficina de um amigo, só levou foi o airbag do passageiro e mais umas coisas de motor, o carro foi desmontado todo, um electricista auto, reparou a parte eléctrica e gastou uns 20 frascos que limpa contactos lol, o carro foi seco numa estufa de pintura, mas a questao é que 2 anos depois e 60 mil kms feitos ainda funciona, e sem problemas, muitas partes eléctricas de um automóvel estão bem protegidas quanto a humidade, o teu não foi nada de mais. Mas se podes comprar outro olha avança, hehe, ha ficou a volta dos 7 mil euros a reparacao...
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostVais dar uma bela cabeçada já estou a ver, com essas ideias daqui a uns tempos vais te arrepender tanto de não ter perdido só 2000€, porque com a ideia que estás vais perder bem mais e ficar sempre com um problema.
Pensa assim andaste de carro alugado 5 meses por 2000€ e agora é que vais comprar um carro parar ti, os azares na vida são assim mesmo, perde-se sempre algum!
Estamos a falar de um carro no valor de -+30mil euros não é brincadeira para andar a inventar.
Já agora tenho ideia que as seguradoras nos carros novos com seguro contra todos os riscos durante um periodo de tempo num carro dado como salvado são obrigadas a dar o valor do carro novo (ou mesmo uma carro novo igual) em vez do seu valor comercial, esse periodo de tempo deve estar no contrato que fizeste com a seguradora, sei de casos que era apenas 6 meses como até de um que era 2 anos. Ve lá isso bem.
Eles davam me a totalidade se tivesse sido nos 4 primeiros meses. Mas como o carro ja tem 8 ja so dao o valor comercial. Tudo depende do contrato... E foi esse que fiz
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Originalmente Colocado por maven Ver Postsei um caso semelhante com um Avensis, mas ficou mesmo submerso, em agua doce, uma piscina, e foi reparado numa oficina de um amigo, só levou foi o airbag do passageiro e mais umas coisas de motor, o carro foi desmontado todo, um electricista auto, reparou a parte eléctrica e gastou uns 20 frascos que limpa contactos lol, o carro foi seco numa estufa de pintura, mas a questao é que 2 anos depois e 60 mil kms feitos ainda funciona, e sem problemas, muitas partes eléctricas de um automóvel estão bem protegidas quanto a humidade, o teu não foi nada de mais. Mas se podes comprar outro olha avança, hehe, ha ficou a volta dos 7 mil euros a reparacao...
Pois é isso que eu falo, e daqui a uns tempos vendo o carro e ja nao perco nada...
No meu caso a agua mal chegou ao capot... Um perito em salvados disse que a agua nem chegou a centralina principal. Isto sem desmontar o carro claro.
Ja agora, essa da estufa, nao vai estragar nada com temperaturas tao altas? Amolecer as colas, etc? Desculpem la a minha noobice eheh
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Todos os dias,carros sao pintados e secos em estufas, a cerca de 60º assim a volta disso, num dia de sol um carro aquece as vezes mais do que isso, o Avensis caiu de frente, a piscina tinha cerca de 2m de altura, partiu farois , para-choques e mais coisas mas nada de mais, a questao e que ele anda ai, ainda hoje o vi, e sei casos de carros em inundações em garagens, e rodam logo, não é assim tão surreal o carro ficar bem...
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Originalmente Colocado por maven Ver PostTodos os dias,carros sao pintados e secos em estufas, a cerca de 60º assim a volta disso, num dia de sol um carro aquece as vezes mais do que isso, o Avensis caiu de frente, a piscina tinha cerca de 2m de altura, partiu farois , para-choques e mais coisas mas nada de mais, a questao e que ele anda ai, ainda hoje o vi, e sei casos de carros em inundações em garagens, e rodam logo, não é assim tão surreal o carro ficar bem...
A minha opinião está dada, é despachar o quanto antes, mas como já vi que o dono o vai reparar não vou insistir mais nisso.Editado pela última vez por DragonH; 26 December 2009, 22:44.
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Vamos la ver... Tambem ja estou mais inclinado para o novo, agora tudo depende da disponibilidade do carro e do preço final para ver se continuo com as mesmas prestaçoes.
E desta vez, no seguro quero um que me segure o valor total do carro nos dois primeiros anos, isso nao pode falhar. Crescendo e aprendendo!
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Originalmente Colocado por Brun0 Ver PostEles davam me a totalidade se tivesse sido nos 4 primeiros meses. Mas como o carro ja tem 8 ja so dao o valor comercial. Tudo depende do contrato... E foi esse que fiz
Se quando fizeste o seguro o mesmo foi feito para valor X e se os seguros são anuais, eles não te deveriam dar o valor X com o qual foi calculado o premio de seguro?
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Originalmente Colocado por PSL Ver PostTenho uma pequena duvida:
Se quando fizeste o seguro o mesmo foi feito para valor X e se os seguros são anuais, eles não te deveriam dar o valor X com o qual foi calculado o premio de seguro?
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