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Os piores e os melhores de 2009... segundo a Auto Bild

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    #61
    A Mercedes teve alguns problemas com os primeiros CDI's e com alguns sistemas que não eram da Mercedes mas que a marca usou em alguns carros mas agora está tudo resolvido à excepção dos injectores do 250 CDI, mas penso que este assunto também já foi ultrapassado.

    Mas os 190 já passaram há muito

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Lamento informar (até porque eu por acaso sou apreciador da Mercedes) mas de facto a marca sofreu/sofre com problemas de fiabilidade. A época dos 190d já passou.

      Os problemas que fala já passaram e foram as bombas injectoras da Lucas que não prestavam, foi na primeira serie dos CDI, apartir de serem substituidas por bombas Bosch acabou o problema mas se quer falar de problemas, nos motores Renault DCi quantos partiram a cabeça de motor por falha de concepção, milhares e a cabeça é responsabilidade da marca, já consumiveis, perifericos nunca são fabricados pela propria marca.

      Comentário


        #63
        Já agora comparar fiabilidade dos motores a diesel da Mercedes com os motores a diesel dos generalistas! Renault, Fiat, PSA ou VW!!!
        Vão ver quais são as carrinhas que aguentam Kilometragens elevadissimas e excessos de carga e na maioria dos casos a gastar menos gasoleo que a concorrência, eu digo-vos já que andam distraidos: Mercedes Sprinter, dá 5-0 a toda a concorrência.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          A Mercedes teve alguns problemas com os primeiros CDI's e com alguns sistemas que não eram da Mercedes mas que a marca usou em alguns carros mas agora está tudo resolvido à excepção dos injectores do 250 CDI, mas penso que este assunto também já foi ultrapassado.

          Mas os 190 já passaram há muito
          injectores e problemas na caixa manual. Aliás como o anterior 220cdi a caixa manual lida mal com o 250cdi (apesar de estar mais soft que anteriormente)...algumas passagens mais rápidas de 1ª para 2ª e parece que aquilo partiu

          Problemas de electrónica nos w211 também foram muitos (nesse aspecto não houve problemas cá em casa). W220 também sofreu com problemas de electrónica (principalmente se o carro vinha carregado com extras e tenho um exemplo dum colega do meu pai com pouco mais de 120milKm já levou centralina e diversos sensores).

          Como me parece lógico um carro mais simples em termos mecânicos e electrónicos será provavelmente mais fiável.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            injectores e problemas na caixa manual. Aliás como o anterior 220cdi a caixa manual lida mal com o 250cdi (apesar de estar mais soft que anteriormente)...algumas passagens mais rápidas de 1ª para 2ª e parece que aquilo partiu

            Problemas de electrónica nos w211 também foram muitos (nesse aspecto não houve problemas cá em casa). W220 também sofreu com problemas de electrónica (principalmente se o carro vinha carregado com extras e tenho um exemplo dum colega do meu pai com pouco mais de 120milKm já levou centralina e diversos sensores).

            Como me parece lógico um carro mais simples em termos mecânicos e electrónicos será provavelmente mais fiável.
            Acho que foram mais as caixas auto

            Na electrónica do W211 foram os sistemas de travões SBC. Conheço alguns W220 com muitos extras sem problemas, pode ter sido um caso pontual.

            E sim, isso é unânime

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Já agora comparar fiabilidade dos motores a diesel da Mercedes com os motores a diesel dos generalistas! Renault, Fiat, PSA ou VW!!!
              Vão ver quais são as carrinhas que aguentam Kilometragens elevadissimas e excessos de carga e na maioria dos casos a gastar menos gasoleo que a concorrência, eu digo-vos já que andam distraidos: Mercedes Sprinter, dá 5-0 a toda a concorrência.
              É melhor nem falar dos problemas de embraiagem das sprinter...

              Em relação a fiabilidade em furgões posso dar a minha achega em relação à Fiat, uma vez que aqui em casa moram sempre Ducatos (1.9d primeira geração; 2.5tdi sem catalizador e actualmente 2.8JTD) que andam SEMPRE com 3400kg para cima...que muitas vezes fazem 900/1000kms diários e que passam meses, às vezes mais de meio ano sem andarem. Basta ligar as baterias, arrancar e espetar-lhes mais 10.000kms no pelo nas 3 semanas seguintes. Zero problemas excepto os pneumáticos normais que não aguentam com a tal carga/velocidade e rebentam (6 no total)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Acho que foram mais as caixas auto

                Na electrónica do W211 foram os sistemas de travões SBC. Conheço alguns W220 com muitos extras sem problemas, pode ter sido um caso pontual.

                E sim, isso é unânime
                Eu ouço falar das manuais e respectivas embraiagens...mas o principal é ter sorte.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Eu ouço falar das manuais e respectivas embraiagens...mas o principal é ter sorte.
                  Sim, a sorte é fundamental em qualquer carro. Acho que hoje em dia já não há nenhuma marca que se destaque muito em termos de fiabilidade. As piores melhoraram e as melhores pioraram. Acho que está tudo mais ou menos ao mesmo nível, isto devido à electrónica

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    Sim, a sorte é fundamental em qualquer carro. Acho que hoje em dia já não há nenhuma marca que se destaque muito em termos de fiabilidade. As piores melhoraram e as melhores pioraram. Acho que está tudo mais ou menos ao mesmo nível, isto devido à electrónica

                    È obvio que houve uma aproximação em termos de fiabilidade, mas aqueles que mais testam os seus veiculos antes de os lançarem e que vendem produtos mais caros tem sempre mais margem para aplicar melhores materiais e poder inclusivé sobredimensionar um pouco, coisa que um low-cost não pode fazer, as embraiagens não são fabricadas pelas marcas automoveis mas é mais fácil uma marca Premium sobredimensionar um pouco do que uma low-cost.

                    Depois em fibilidade de veiculos depende sempre o que se exige a cada um, isso depende do condutor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      È obvio que houve uma aproximação em termos de fiabilidade, mas aqueles que mais testam os seus veiculos antes de os lançarem e que vendem produtos mais caros tem sempre mais margem para aplicar melhores materiais e poder inclusivé sobredimensionar um pouco, coisa que um low-cost não pode fazer, as embraiagens não são fabricadas pelas marcas automoveis mas é mais fácil uma marca Premium sobredimensionar um pouco do que uma low-cost.

                      Depois em fibilidade de veiculos depende sempre o que se exige a cada um, isso depende do condutor.
                      Sim, testar antes de vender é fundamental. Quando a Mercedes largou o 320 CDI 6 em linha em detrimento do V6, fez um teste de 2 carros durante mais de 200000 km's com uma velocidade média de mais de 200 Km/h. Isto traduz-se em fiabilidade. Como o 250 CDI não foi tão testado, houve problemas. É mesmo assim.

                      E claro, o tratamento que damos ao carro é fulcral.

                      Comentário


                        #71
                        Por vezes as falhas de fiabilidade são em componentes fornecidos por terceiros, em que o fornecedor escolhido é alterado à ultima hora por razões economicas, partindo-se do principio que é igual aos componentes testados e depois não é.
                        Este tipo de situações pode acontecer em qualquer marca.
                        Quem não se lembra da famosa "gaff" de um Admnistrador do Grupo VW quando referiu que um dos metodos para aumentar a margem de lucro em cada modelo, era incorporar o máximo de componentes chineses, o que gerou uma onda de mal estar na Alemanha.
                        Os Portugueses tem tendência para dizer mal de tudo o que é nacional, e que o material alemão é que é bom, mas esquecem-se que por exemplo os segmentos Mahle que equipam a quase maioria de automoveis alemães são produzidos na Mealhada, Portugal.
                        Cada vez mais discutir nacionalidades das viaturas se tornou ridiculo, no sentido que os componentes são produzidos em diversos paises, não entendo que um VW produzido em Portugal ou Espanha seja pior que um produzido na Alemanha inclusivé a maior parte das vezes os clientes não sabem onde as suas viaturas foram produzidas.

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                          #72
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Por vezes as falhas de fiabilidade são em componentes fornecidos por terceiros, em que o fornecedor escolhido é alterado à ultima hora por razões economicas, partindo-se do principio que é igual aos componentes testados e depois não é.
                          Este tipo de situações pode acontecer em qualquer marca.
                          Quem não se lembra da famosa "gaff" de um Admnistrador do Grupo VW quando referiu que um dos metodos para aumentar a margem de lucro em cada modelo, era incorporar o máximo de componentes chineses, o que gerou uma onda de mal estar na Alemanha.
                          Os Portugueses tem tendência para dizer mal de tudo o que é nacional, e que o material alemão é que é bom, mas esquecem-se que por exemplo os segmentos Mahle que equipam a quase maioria de automoveis alemães são produzidos na Mealhada, Portugal.
                          Cada vez mais discutir nacionalidades das viaturas se tornou ridiculo, no sentido que os componentes são produzidos em diversos paises, não entendo que um VW produzido em Portugal ou Espanha seja pior que um produzido na Alemanha inclusivé a maior parte das vezes os clientes não sabem onde as suas viaturas foram produzidas.
                          Excelente post, não tenho nada a acrescentar

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                            #73
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Por vezes as falhas de fiabilidade são em componentes fornecidos por terceiros, em que o fornecedor escolhido é alterado à ultima hora por razões economicas, partindo-se do principio que é igual aos componentes testados e depois não é.
                            Este tipo de situações pode acontecer em qualquer marca.
                            Quem não se lembra da famosa "gaff" de um Admnistrador do Grupo VW quando referiu que um dos metodos para aumentar a margem de lucro em cada modelo, era incorporar o máximo de componentes chineses, o que gerou uma onda de mal estar na Alemanha.
                            Os Portugueses tem tendência para dizer mal de tudo o que é nacional, e que o material alemão é que é bom, mas esquecem-se que por exemplo os segmentos Mahle que equipam a quase maioria de automoveis alemães são produzidos na Mealhada, Portugal.
                            Cada vez mais discutir nacionalidades das viaturas se tornou ridiculo, no sentido que os componentes são produzidos em diversos paises, não entendo que um VW produzido em Portugal ou Espanha seja pior que um produzido na Alemanha inclusivé a maior parte das vezes os clientes não sabem onde as suas viaturas foram produzidas.
                            É também por isso que não tive qualquer problema em comprar um carro americano construído na Coreia!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Por vezes as falhas de fiabilidade são em componentes fornecidos por terceiros, em que o fornecedor escolhido é alterado à ultima hora por razões economicas, partindo-se do principio que é igual aos componentes testados e depois não é.
                              Este tipo de situações pode acontecer em qualquer marca.
                              Quem não se lembra da famosa "gaff" de um Admnistrador do Grupo VW quando referiu que um dos metodos para aumentar a margem de lucro em cada modelo, era incorporar o máximo de componentes chineses, o que gerou uma onda de mal estar na Alemanha.
                              Os Portugueses tem tendência para dizer mal de tudo o que é nacional, e que o material alemão é que é bom, mas esquecem-se que por exemplo os segmentos Mahle que equipam a quase maioria de automoveis alemães são produzidos na Mealhada, Portugal.
                              Cada vez mais discutir nacionalidades das viaturas se tornou ridiculo, no sentido que os componentes são produzidos em diversos paises, não entendo que um VW produzido em Portugal ou Espanha seja pior que um produzido na Alemanha inclusivé a maior parte das vezes os clientes não sabem onde as suas viaturas foram produzidas.
                              A qualificação da mão de obra e as máquinas usadas na linha de produção tb são as mesmas?

                              Pergunto pq os modelos alemães fabricados, por ex no States, costumam ser mais problemáticos.

                              Comentário


                                #75
                                Sim, o controlo de qualidade às vezes (muitas vezes?) faz a diferença!

                                Comentário


                                  #76
                                  As reclamações têm em conta o número de vendas? Li por alto e pode-me ter escapado, mas não vi falarem disso, e o facto de ver marcas menos vendidas com menos reclamações, e as marcas mais vendidas com mais reclamações só vem justificar a minha teoria... Se for esse caso o estudo nao tem nada em concreto sobre qual é a marca mais ou menos fiável....

                                  Aliás aposto que marcas tipo Ferrari que vendem pouco não tiveram reclamação à revista e logo deviam aparecer nas "melhores" com zero reclamações, deve haver aí muita marca que não apareceu sequer...

                                  Comentário


                                    #77
                                    A tua teoria está errada, e já demonstrei isso mais acima, com 2 exemplos práticos: a VW, sendo de longe a mais vendida na Alemanha (ca. de 50% de vantagem sobre o 2.º classificado!!! ), fica num muito honroso 10º lugar entre as piores, com apenas mais 6% que a média de avarias reportadas.

                                    Pelo contrário, a Alfa, cujas vendas na Alemanha são perfeitamente residuais (penso que coloquei 0,3% de quota de mercado, podes verificar) está destacadíssima em 1º lugar das piores, com mais 124% da média global de avarias!!!

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Os problemas que fala já passaram e foram as bombas injectoras da Lucas que não prestavam, foi na primeira serie dos CDI, apartir de serem substituidas por bombas Bosch acabou o problema mas se quer falar de problemas, nos motores Renault DCi quantos partiram a cabeça de motor por falha de concepção, milhares e a cabeça é responsabilidade da marca, já consumiveis, perifericos nunca são fabricados pela propria marca.
                                      O problema foi que a Mercedes não respeitou as recomendações da Lucas e a bomba trabalhou sujeita a temperaturas e esforços para os quais não era recomendada!
                                      Quando um componente é implementado sem cumprir todos os requesitos do fabricante, é óbvio que a responsabilidade passa a ser da entidade montadora!
                                      Quanto ao sistema bosch, creio que foi introduzido novamente nos motores CDI. O sistema Lucas CAV foi utilizado em alguns «D» (E 200D por exemplo).

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        A Mercedes teve alguns problemas com os primeiros CDI's e com alguns sistemas que não eram da Mercedes mas que a marca usou em alguns carros mas agora está tudo resolvido à excepção dos injectores do 250 CDI, mas penso que este assunto também já foi ultrapassado.

                                        Mas os 190 já passaram há muito
                                        Quais são os sistemas que são Mercedes ?

                                        Comentário

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