Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Odeio Azeiteiros e Zés do Boné

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Palpita-me que esse "belo" astra é da damaia

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por patapon Ver Post
      Vocês, qual é a vossa opinião?
      Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis? : ) Manifestem-se!
      A falta de gosto não é taxada, regra geral (embora algumas alterações possam dar multas). Os azeiteiros não me incomodam muito desde que não andem à conduzir à anormal - o que me parece acontecer tanto como com outros condutores "standard", irrelevante portanto.

      O mais irritante para mim no mundo do azeite nem é o lado visual (felizmente é facil olhar para outro lado) mas sim os inevitáveis casos em que há muito mais escape do que carro e é preciso levar com o ronco exagerado daqueles assadores de castanhas que montam nas traseiras. Mas é verdade que há certos modelos que hoje em dia são dificeis de encontrar em estado decente... bons carros numa epoca passada, que entretanto cairam até ao alcance de muitos ZDBs. Mas lá está, mais vale um zdb grotesco a conduzir bem do que um Sir a conduzir um maybach mal.
      Editado pela última vez por beowulf; 29 December 2009, 00:22.

      Comentário


        #93
        Ja deixei de lutar contra essas coisas, querem mudar alguma coisa, ao menos que o façam com alguma decencia e bom gosto. Se querem mudar hondas, pelo menos sigam o estilo JDM. Mas cada um é livre de fazer o que quiser com a sua viatura.
        É verdade que se veem muitos CRX todos xunados,mas também tenho reparado que tenho visto bastantes de origem, pelo menos VTEC. Esteticamente claro, porque debaixo do capot a história pode ser outra. Compreendo que montar um B18 no "pequenino" CRX seja uma grande tentação.

        Eu confesso-me. Adorava ter um CRX com um B18C6 ou K20 todo despido por dentro para fazer trackdays. Talvez um dia quem sabe.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por patapon Ver Post
          Este tópico tem um significado particularmente especial para mim.

          Sou um rapaz novo e tenho um imenso amor a carros clássicos e com 'história'. Enfim, gosto de carros, gosto de motores, gosto, ponto.

          Ora, estava eu a divagar pelo 'stand da net que todos conhecemos' e fui pesquisar por CRX. Enfim, mais uma vez, gosto do carro, gosto de Hondas, gostava de ter um, um dia mais tarde (que dará certamente um belo clássico). Ora qual não é o meu espanto (foi pouco na verdade, porque basta-me sair à rua) quando vejo que a oferta deste belo modelo em termos de CARROS NÃO RAPINADOS/NÃO VIOLADOS se pode traduzir pelas mãos dos dedos.

          Desde motores de Integra's, a faróis 'Lexus' (Big LOL), a Ailerons de 3 metros, a Pinturas com tinta Robiallà com trincha e pincel...

          Porquê? Porquê que existe tão mau gosto em Portugal?
          Não sou contra o Tuning, antes pelo contrário (apesar de gostar de ter os carros mimados, como deus nosso senhor assim os planeou - de fábrica), mas porquê que existe tanta falta de coração para com este (quem diz este diz os Saxo Cup, os A3 etc.etc.etc) modelo...

          Vocês, qual é a vossa opinião?
          Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis?
          : ) Manifestem-se!


          Estás a falar a sério ou isto é dito em tom de piada?
          É que se é a sério, é profundamente atentatório ao valor LIBERDADE, que tão-só é um dos pilares no qual se ergue (pelo menos) a civilização ocidental.
          Eu tb não gosto de xuning mas daí a fazer um lei que puna pessoas pelo seu gosto pessoal ser diferente do da maioria...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por patapon Ver Post
            mas isto agora foi ridiculo! xD Ibiza ou Astra... querem ver que ainda é um Punto!?
            Astra definitivamente. De qualquer forma já me deram um "empurrãozinho" e percebi exactamente onde entrava a afirmação.

            Comentário


              #96
              será que é deste Zé do Boné que não gostas?



              Comentário


                #97
                Venho aqui fazer um contributo relevante e da maior importancia para este tópico:
                E se, em vez de azeitice se passasse a usar o termo "campeonice aguda"?

                Agora a sério,
                Percebo tão bem essas reticencias com as alterações exageradas, mas cada um pode fazer o que entender com o seu carro (dentro da lei, supostamente).
                Uma coisa é certa, um carro todo original e estimado vai ter sempre um brilho especial aos olhos de quem gosta de carros.
                Editado pela última vez por JGMP; 25 March 2010, 19:31.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla )
                  PeugeotSales, um pequeno offtopic... É possível que eu te tenha vista a meio da tarde por Penafiel?

                  Passei lá por um carro igualzinho ao teu Lindo por sinal

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    O meu 206 é a gasolina, para aumentar potência ( por exemplo ) penso que não seja chipavel, têm de ser com outro tipo de modificações. Ponteira já ele têm de serie ( dupla )
                    Por acaso até é.

                    Detalhes Tcnicos

                    É verdade que não se consegue com reprogramações extrair tanta potência de um atmosférico em relação a um turbinado, mas obtêm-se resultados engraçados.

                    A Autodelta por exemplo só reprograma Alfas a gasolina (atmosféricos e turbinados).

                    Comentário


                      que os azeiteiros gostem de pintar os carros de amarelo barbôt e meter uns parachoques de mdf é la com eles, mas que devia haver uma lei contra os escapes rasgados a parecer um corta relva com o tubo encostado a um megafone...
                      acho isso uma vergonha, ate doi os ouvidos. só aptece espeter um sopapo no boiola que passa com o seu corsa B 1.5 comercial a pensar que vai com um evo X
                      essa gente mete nojo

                      Comentário


                        Para mim isto resumo tudo!!!

                        YouTube - O xunning espera por ti - Ukurrale

                        Priceless

                        Comentário


                          YouTube - Wallet's dodge diesel smoke on smarty tnt w/ sps 62

                          Pior que estes condutores de locomotivas não existe. E cada vez me aparecem mais à frente, com locomotivas europeias em vez destas americanas. Como é que esta gente passa na inspecção?
                          Os que andam com carros por mais azeite que escorram ainda está-se bem, fazem mal á vista mas pouco mais. Agora levar com isto f*+*»?
                          Já não bastavam os cromos que fazem manobras perigosas, ainda faltavam cá os das repros á zé da esquina.
                          No smoke no fun dizem eles
                          Editado pela última vez por GPL; 26 March 2010, 10:50.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            YouTube - Wallet's dodge diesel smoke on smarty tnt w/ sps 62

                            Pior que estes condutores de locomotivas não existe. E cada vez me aparecem mais à frente, com locomotivas europeias em vez destas americanas. Como é que esta gente passa na inspecção?
                            Os que andam com carros por mais azeite que escorram ainda está-se bem, fazem mal á vista mas pouco mais. Agora levar com isto f*+*»?
                            Já não bastavam os cromos que fazem manobras perigosas, ainda faltavam cá os das repros á zé da esquina.
                            No smoke no fun dizem eles
                            Isto é nos EUA. Lá não há inspecção. Agora se há leis contra o caso do vídeo nao faço ideia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sampas Ver Post
                              Isto é nos EUA. Lá não há inspecção. Agora se há leis contra o caso do vídeo nao faço ideia
                              Cá também os há (e muitos) e passam na inspecção.
                              Já não bastavam os com escapes a fazerem um barulho ensurdecedor, os que conduzem a matar, os que batem e fogem (vi um mitra este Sábado que bateu por trás na carrinha dum velhote e pirou-se), os do "xuning" são os que menos me incomodam mas estes agora da fumaça tóxica...
                              Isto está perdido, uns tentam usar os carros com responsabilidade e civismo. Outros parecem animais selvagens

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Cá também os há (e muitos) e passam na inspecção.
                                Já não bastavam os com escapes a fazerem um barulho ensurdecedor, os que conduzem a matar, os que batem e fogem (vi um mitra este Sábado que bateu por trás na carrinha dum velhote e pirou-se), os do "xuning" são os que menos me incomodam mas estes agora da fumaça tóxica...
                                Isto está perdido, uns tentam usar os carros com responsabilidade e civismo. Outros parecem animais selvagens
                                E como tal, deste os teus dados e do outro ao velhote e polícia?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  E como tal, deste os teus dados e do outro ao velhote e polícia?
                                  O tipo bateu-lhe por trás á entrada duma rotunda e amassou a traseira á mercedes e o vidro de tras ficou partido. O mitra saiu do carro e foi mandar vir com o velhote ainda por cima. O homem com medo nem saiu do carro.
                                  O que bateu voltou a correr para o carro e fugiu e o homem foi atrás dele.
                                  Arrancou de gás (era um golf mas já antigo) e depois disso não sei, o homem lá foi atras dele mas duvido que o apanhasse. Era um dos tais da fumaça.
                                  Eu não consegui ver a matricula, o tipo não tinha luz de matricula e era uma zona escura. Para dificultar ainda tinha dois carros á minha frente. Esses sim podiam ter tirado a matricula.

                                  Zona do acontecimento: Trofa (terra de muitos, muitos azeiteiros). Pobres das pessoas normais que levam com eles
                                  Editado pela última vez por GPL; 26 March 2010, 11:20.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    YouTube - Wallet's dodge diesel smoke on smarty tnt w/ sps 62

                                    Pior que estes condutores de locomotivas não existe. E cada vez me aparecem mais à frente, com locomotivas europeias em vez destas americanas. Como é que esta gente passa na inspecção?
                                    Os que andam com carros por mais azeite que escorram ainda está-se bem, fazem mal á vista mas pouco mais. Agora levar com isto f*+*»?
                                    Já não bastavam os cromos que fazem manobras perigosas, ainda faltavam cá os das repros á zé da esquina.
                                    No smoke no fun dizem eles
                                    andamos nós aqui a pagar balurdios de imposto por causa do CO2 e esses animais a andar com essas sucatas movidas a carvão

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MAGama Ver Post
                                      andamos nós aqui a pagar balurdios de imposto por causa do CO2 e esses animais a andar com essas sucatas movidas a carvão
                                      Aqui em Famalicão há um tipo com uma vectra dti, com um som de escape que nem um Bulldozer e passa nas barbas da polícia devagarinho a fazer o seu número de circo que consiste em imitar uma locomotiva em termos de fumo.
                                      Os bófias encolhem os braços e pronto, acho que não era preciso a máquina de medir os gases do IPO. Já agora, que raio de gases se medem no IPO? É que eu só vejo fumaças por aí destes tipos das repro's com os seus ibizas, corsas, puntos, etc
                                      É uma tristezinha gente assim. Era meter um tubo daquela fumaça pela goela abaixo e deixa-los asfixiar. Assim viam o que passa quem vai na rua
                                      Editado pela última vez por GPL; 26 March 2010, 13:20.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        A princípio o título do teu tópico assustou-me, mas agora tenho que te dar razão.
                                        Infelizmente, há certo tipo de carros que parecem ter um íman para atrair sempre o mesmo tipo de xungaria!
                                        Ainda ontem estava um tigra vermelho ao lado da Faculdade de Letras de Coimbra escorria azeite. Mas o dono "puto" apareceu com duas morenas e eu a rir-me na cara dele de tamanha chumgaria É que só visto. Estava ao nível do tópico ali do lado

                                        Comentário


                                          Estou registado há apenas uns dias, mas acompanho este fórum há mais de 5 anos.

                                          Sempre achei piada à expressão muito por cá utilizada de "Zé do boné"!

                                          Será que, aos olhos dos demais utilizadores, também sou um deles?

                                          Na verdade, nos carros que habitualmente conduzo tenho um belo de um boné para utilizar quando o Sol incide na minha careca.

                                          Seja como for, pelo menos não me chamo José!

                                          Comentário


                                            Anda um Zé do Boné pelo cacém o seu evo 6 com faróis lexus e mala lisa, pelo menos ainda não mudou as jantes, que acho que são umas volk ce28n

                                            Comentário


                                              Não me chateiam Zés dos bonés

                                              Chateiam-me os pseudo-ases do volante que passam a vida a fazer dos outros parvos sem respeito pelas mais elementares regras de condução e civismo.

                                              Nesta descrição cabe o Zé do Boné como o Engenheiro armado em esperto.

                                              Falta de civismo é transversal a todas as classes.

                                              Comentário


                                                A Honda sempre teve uma particular apetência para atraiar os zé-do-boné... nunca gostei muito da Honda e sinceramente é raro ver um Honda que não esteja "mitrado", nem que seja por uma simples panela que faz um basqueiro descomunal. Infelizmente a virose apegou-se a muitos outros, Saxos Cup, infelizmente os 205 GTI (já vi um 1.9 todo pintado de azul, frisos, pára-choques e tudo ), os Corsa B são um bom exemplo, os Zé-do-boné esfalfam-se para extraír mais um bocadinho de potência do 1.4 16v de 90 cavalos cansados (que é lento quanto baste)

                                                Felizmente há quem tenha bom senso e compre essas pequenas máquinas infernais cujo destino seria a sucata mais proxima e os devolva à vida

                                                Comentário


                                                  eram estes os parachoques de mdf que me referi á uns posts atras

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Fizeste-me lembrar um que ia no seu 106 GTI maxituning a dominar umas lombas...a 10km/h. Eu não fui de modas e ultrapassei-o mesmo por cima da lomba.
                                                    Uns meses depois, mas acho que ainda venho a tempo.

                                                    E achas que o que fizeste foi bem feito? Supostamente as lombas foram lá colocadas para reduzir a velocidade. Até me fizeste lembrar um artista que há uns tempos me fez o mesmo. Estava com fogo no cu e passa-me mesmo em cima da lomba. A questão é que esta estava lá por uma razão, neste caso uma escola, e por muita sorte não acertou num miúdo que se preparava para atravessar.

                                                    Para o caso de te perguntares, sim, passo devagar nas lombas, e sim, tenho o carro original.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                      Não me chateiam Zés dos bonés

                                                      Chateiam-me os pseudo-ases do volante que passam a vida a fazer dos outros parvos sem respeito pelas mais elementares regras de condução e civismo.

                                                      Nesta descrição cabe o Zé do Boné como o Engenheiro armado em esperto.

                                                      Falta de civismo é transversal a todas as classes.
                                                      true!

                                                      Comentário


                                                        Lá estão os excessos...

                                                        Neste fórum basta alguém meter umas jantes diferentes que não sejam da marca para já ser azeitice...
                                                        ...mesmo ignorando o facto que se for bem escolhida, pode não só ter um melhor efeito estético como sobretudo uma benéfica redução de peso face à jante de origem.

                                                        Quanto a faróis lexus, ailerons e afins, convinha antes de mais compreender uma coisa chamada gosto.
                                                        Eu não gosto de música pimba, nem hip-hop, nem trance, por isso vou odiar quem gosta?

                                                        A realidade é tão simples quanto isto:
                                                        -quem efectivamente paga o carro (ou é dono dele) pode fazer o que bem entender dentro dos limites legais.
                                                        Se sair fora deles (nem que seja nas jantes), está (naturalmente) ilegal, e nessa perspectiva podem ser denunciados às autoridades.

                                                        Eu até gostava de ter um CRX 130 ou 150cv original, mas teria de estar em muito bom estado, o que não seria particularmente fácil de encontrar, pois falamos de carros com 20 anos em que os próprios interiores facilmente estão velhos, gastos e ressequidos da idade e utilização (a menos que tenham estado parados numa garagem).
                                                        Um CRX todo gasto e lambido não me interessa para nada, e a quem é que eles acabam por ser vendidos?
                                                        - Exactamente a este pessoal que os vai modificar, pintar o tablier de "azul" e afins!

                                                        Concordo na íntegra com o problema dos carros a fazer muito fumo e/ou barulho, xenon a martelo e outras questões.
                                                        Isso "mexe" directamente com terceiros.

                                                        Ailerons matias, interiores azuis ou verdes, spoilers a raspar no chão e afins é algo que não me incomoda nada. São gostos, e se na maioria dos casos eu não gosto do resultado final, lá aparece um ou outro que até ficou melhor.

                                                        Não me choca nada ver um CRX com faróis lexus. Um CRX com as ópticas originais com 20 anos, queimadas e sem brilho, eventualmente estaladas não é muito apelativo.
                                                        Umas ópticas novas, eventualmente com um design mais recente podem até ficar bem se forem bem escolhidas.

                                                        Aliás, será que os fabricantes de automóveis também são uns xunings quando actualizam faróis nos restyling?

                                                        Não seria então legítimo dizer que é um bocado "azeiteiro" algumas listas que os mini e os GPunto Essesse trazem?


                                                        Este tópico veio numa altura interessante, pois ainda a semana passada vi um CRX I que me fez ter essa noção.
                                                        Era importado, vermelho, e estava com a pintura toda queimada, mossas por todo o lado, com um aspecto de carro velho.

                                                        Eu (que tenho um particular apreço por este modelo) fiquei a reflectir em como não me interessava nada ter aquele carro.
                                                        Estava totalmente original, mas para o por decente ia ter de gastar (muito) mais do que ele vale.

                                                        Honestamente prefiro ver um CRX com alguns elementos de tuning minimamente bem escolhidos, mas estimado, recuperado e a brilhar por todo o lado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                          Para mim isto resumo tudo!!!

                                                          YouTube - O xunning espera por ti - Ukurrale

                                                          Priceless
                                                          Essa musica com uns retoques ainda chegava a nº 1 ...

                                                          A letra está demais!

                                                          Comentário


                                                            Hoje, na A29, vi um Golf MKII muito rebaixado e todo negro (cor, vidros,farolins,jantes,etc) e tinha na traseira as siglas da Honda "TYPE R"!!
                                                            Conclusão: deve ter ouvido no café que existia uma nova divisão desportiva da VW chamada "R", foi a correr para a loja de acessórios comprar um "R" mas o empregado disse :"R?..só temos dois.. o RS e o Type R" e ele respondeu :" fico com o mais barato!"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X