Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o primeiro carro que conduziu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Tive um datsun 1200 de 1974 que no plastico da consola central dizia nissan, nao cheguei a perceber se aquilo vinha assim de fabrica ou se foi mudado mais tarde e por isso dizia nissan.
    Se não estou em erro isso está relacionado com o nome da marca no Japão ser Nissan e de exportação ser Datsun.
    Se não é isto, é algo parecido.

    Depois decidiram ser sempre Nissan.

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Os carros já eram Nissan.
      Os porta-chaves que deram para meter a chave é que ainda diziam Datsun... mas agora que falas... Datsun diziam de certeza, fixei porque já eram Nissan os carros e os porta-chaves eram Datsun... agora não tenho é a certeza se na parte metálica uma face era Datsun e outra Nissan.
      Talvez numa de "informar" que Datsun passou a Nissan.

      Nota: já agora acho que o nome Datsun era mais fixe
      Até o símbolo tinha o Sol, como a bandeira Japonesa, "País do Sol Nascente".
      Não sei se tens fotos ou se te lembras da traseira, mas se era um verdadeiro Dastun/Nissan (nunca houve apenas Datsun), atrás diria algo do género Datsun-Nissan Micra.

      Eu também gosto mais do nome Datsun, talvez pelo misticismo, mas a bandeia japonesa ainda perdura no símbolo original da Nissan.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Se não estou em erro isso está relacionado com o nome da marca no Japão ser Nissan e de exportação ser Datsun.
        Se não é isto, é algo parecido.

        Depois decidiram ser sempre Nissan.
        Exactamente.
        Apesar do nome Datsun ser anterior ao nome Nissan, o que é certo é que este último tornou-se o principal, pelo que estava apenas disponivel no Japão para salvaguardar o nome da marca, caso o nome Datsun desse para o torto.
        Depois lá viram que era desnecessário e acabaram com a Datsun.
        Mas chamar Datsun ou Nissan é a mesmíssima coisa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Não sei se tens fotos ou se te lembras da traseira, mas se era um verdadeiro Dastun/Nissan (nunca houve apenas Datsun), atrás diria algo do género Datsun-Nissan Micra.

          Eu também gosto mais do nome Datsun, talvez pelo misticismo, mas a bandeia japonesa ainda perdura no símbolo original da Nissan.

          Sim eu sei, mas Datsun combinava mais com o Sol (SUN) do que Nissan.

          Diziam Nissan
          As matrículas acho que eram mesmo JA ou JB como o teu...
          Agora não tenho a certeza, pois o meu Pai teve um carro JC, e o irmão JB.

          Datsun, houve um de uma Tia minha: 1200 Laranja com risca preta. Foi trocado em 1979 por um Honda Accord Coupé 1600 verde metalizado, do género deste azul:

          Comentário


            Bom, então esses K10 não apanhram então a era Datsun.
            Aliás, sem certezas, tenho ideia que não se chegou a vender cá em Portugal, mas não tenho a certeza.

            Estou-me a lembrar de outro pormenor. O meu rádio que é de um Micra mais novo que o meu (talvez de 1987/88) tem no rádio a designação Datsun.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              estas a gozar ?

              Adorava conduzir um, entao se fosse um SSS

              Saudaçoes
              Levei poucos calduços do meu pai, porque não conseguia fazer o ponto de embraiagem em condições... era um puto de 10 anos, o que é que ele queria?? Até as mudanças me faziam confusão.. Anos mais tarde, já com tudo dominado foi um fartote, as tardes no campo de futebol da aldeia, a fazer piões e derrapagens.... O meu pai deixava-me ir sozinho dentro da povoação (!!) com o carro até esse campo, não entendo como foi tão inconsiente... felizmente, correu bem.... .
              Depois um mecânico rebaixou-lhe a cabeça e o carro começou a gastar oleo. Foi trocado por um Sunny B11. Até ao ano de 2004 ainda andava a circular...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                O meu primeiro carro a conduzir antes de ter carta foi um Dumper, ja na altura super velho.

                Quando era puto via uma data destes...
                Agora já não vejo nenhum!!!
                Que passou?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Também sou filho da prudentes, adoro aquela malta!!!!

                  Vivi com eles cada aventura que nem imaginas, ainda no outro dia apanhei o Sr. David na Vasco da Gama e tivemos logo festa, diz ele que nunca tinha chegado tão depressa ao Cacém, a sacana da Fiat Croma(o) anda bem...
                  Cheguei a ter uma aula com o Sr. David, mas o meu instrutor era o Paulo, que já saiu de lá. Grande instrutor, mesmo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Já agora aproveitava para deixar uma pergunta para a malta mais antiga:

                    Alguém ainda tem o seu primeiro carro?
                    Boas ao Forum

                    O Fiat 127 do meu irmão está no quintal dos meus pais à espera de que um dia se pegue nele para o recuperar. Também levou muita coça, e muitas aventuras viveu.

                    Cumprimentos e boas entradas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gjss Ver Post
                      Boas ao Forum

                      O Fiat 127 do meu irmão está no quintal dos meus pais à espera de que um dia se pegue nele para o recuperar. Também levou muita coça, e muitas aventuras viveu.

                      Cumprimentos e boas entradas.
                      Isso merece um esforço, a todos os níveis, para pôr isso a andar!

                      Embora um pouco utópico, gostava de manter o meu primeiro carro...

                      Comentário


                        A minha primeira experiência de condução foi num Massey Ferguson 135, a transportar milho para ensilagem...


                        O primeiro carro que conduzi foi um Peugeot 205 XAD branco, como este...


                        O meu primeiro carro foi um Citroen AX 11 RE vermelho, com caixa de 4 e que durante os 9 meses que o tive... coitado...
                        Editado pela última vez por LeoneGR; 29 December 2009, 00:04.

                        Comentário


                          Ford Taunus 12m de 1953. (1.2 de 3 vel: ao volante).

                          A primeira vez que peguei nele foi em 1964, tinha então 15 anos. Evidentemente que não foi em estrada, mas sim dentro da aldeia de onde era natural o meu pai. Depois até tirar a carta ainda conduzi um Opel Reckord 1.7, (de 1959 tambem com 3 vel: ao volante).

                          O primeiro que conduzi depois de ter a carta, foi o Ford Anglia que o meu pai tinha em 1973.

                          Comentário


                            O primeiro carro que conduzi foi mesmo o da escola de condução: Smart Forfour. Havia dois diesel e um a gasolina. Tive aulas nos três.
                            Depois disso passei para o Fiat Punto que era dos meus pais e que acabou por ficar para mim. Era um 19.TD de 98 Cinzento
                            Desde o início do mês tenho um Ford Fiesta 1.4

                            Comentário


                              O primeiro carro que conduzi foi um Citroen GSA X3 (penso que era X3 a versão mais performante e com melhor aerodinamica).

                              Comentário


                                O primeiro que guiei...

                                Depois de tirar a carta foi o primeiro carro que andou ao meu serviço durante 1 semana.

                                Comentário


                                  o primeiro carro que conduzi foi o opel corsa quando estava a tirar a carta.
                                  Já com carta foi uma renault express de 1989.

                                  Comentário


                                    O primeiro que conduzi era assim :


                                    Seat Ibiza Disco 1000cc 44cv .. Era a loucura ..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                                      O primeiro que conduzi era assim :


                                      Seat Ibiza Disco 1000cc 44cv .. Era a loucura ..

                                      Motor FIAT 903 OHV

                                      O teu já tinha piscas de manete ou ainda era de botão (Ibiza MK1 série 1)?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Motor FIAT 903 OHV

                                        O teu já tinha piscas de manete ou ainda era de botão (Ibiza MK1 série 1)?
                                        Os piscas eram de manete , e com a função de desligar sozinhos quando o volante voltava ao centro ! Um luxo !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                                          Os piscas eram de manete , e com a função de desligar sozinhos quando o volante voltava ao centro ! Um luxo !
                                          Então já era um MK1 série 2

                                          Comentário


                                            O primeiro foi um destes:



                                            No autódromo de palmeira. No fim das aulas, numa sexta feira na altura do verão.

                                            O meu amigo perguntou-me se eu sabia conduzir. Eu disse que sim. Mas foi a 1ª vez. Dei uma volta à pista, pus os penus a chiar logo na 1ª curva até que vem o segurança a correr a mandar nos pró caralh....

                                            Entramos por um buraco que havia na vedação na altura.

                                            Antes disso andei uns 50 centrimos. Liguei o carro do meu pai, meti 1ª e tirei o pé da embraiagem e o carro bateu na porta da garagem.
                                            Como a minha mae andava a tirar a carta, o meu pai pensou que foi ela e não disse nada. Eu ficquei caladinho. Ainda hoje a porta tá torta.
                                            Editado pela última vez por Zix; 30 December 2009, 19:40.

                                            Comentário


                                              Bem , o primeiro carro que conduzi foi o Lnad Rover do meu avo um Series II que no momento conta com uns belos 39 anos e sempre a rodar, foi bom poruqe com o tempo aprendi a fazer duplas ao meter velocidades,pois aquele carro não conhece o que são sicronizadores lool, foi uma escola a casa do avo, ele era mecânico logo carros não faltavam, hehe também andei de Datsun 1200 hehe parecia potente o bixo bela sensação...

                                              Comentário


                                                O primeiro carro que eu conduzi foi um peugeot 205 do meu pai foi um bom carro ainda durou uns bons anos foi para abate no ano passado quando o meu pai comprou o audi

                                                Comentário


                                                  Aos 14 anos, nas férias, o meu pai arriscou por-me nas mãos o Uno mkI 60 SL para umas voltinhas na aldeia.

                                                  Já encartado, o primeiro em que pus as mãos (e que usei durante 4 anos quase como se fosse meu) foi um AX mkII 11 TRE.

                                                  Comentário




                                                    O 1º Carro que conduzi, tinha 18 anos portanto em 1997

                                                    Laguna 2.0 S - Grande Bomba ... Na altura claro

                                                    Comentário


                                                      O primeiro carro que conduzi foi um Corsa A de 87. Granda máquina e de fácil manutenção. Deixou-me saudades.

                                                      Comentário


                                                        O primeiro carro que conduzi foi um toyota carina II dx de 85, ainda tentei encontrar umas fotos de um igual... mas não encontrei, tenho a ideia que este carro (principalmente os de 85) são raros, pelos menos aqui na madeira só vi 2 iguais.
                                                        O carro ainda anda mas já ta muito mau... foi muitas vezes usado como "carro de trabalho" transportou uvas, vinho, lenha, moveis, bananas ....

                                                        provavelmente para o ano será entregue para abate.. tenho pena.. mas é muito caro para reparar-lo no estado em que se encontra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FilipeQ Ver Post
                                                          O primeiro carro que conduzi foi um toyota carina II dx de 85, ainda tentei encontrar umas fotos de um igual... mas não encontrei, tenho a ideia que este carro (principalmente os de 85) são raros, pelos menos aqui na madeira só vi 2 iguais.
                                                          O carro ainda anda mas já ta muito mau... foi muitas vezes usado como "carro de trabalho" transportou uvas, vinho, lenha, moveis, bananas ....

                                                          provavelmente para o ano será entregue para abate.. tenho pena.. mas é muito caro para reparar-lo no estado em que se encontra.

                                                          por acaso é igual a este?


                                                          Toyota_Carina_II_front_20071025.jpg

                                                          Comentário




                                                            O 1º que conduzi.... Igual a este:


                                                            Peugeot 205
                                                            Modelo - Colorline
                                                            Cilindrada - 1100
                                                            Ano - 1991
                                                            Matricula - "XI"
                                                            Proprietário - O meu pai...

                                                            Comentário




                                                              Um igual a esse, mas sem cabine! Tantas histórias.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X