gtabarth, escola de condução: Renault Clio III (foi o 1º) - sensação incrível; Toyota Yaris (foi o 2º) - que gozo que me dava!;
Fiat Idea (foi o 3º, mas depois mudei novamente para o Yaris) - à pala deste nunca hei de ter um Fiat...
Encartado:
Honda Concerto 1.4 com 200.000km que os mete a todos a um canto ; )
O primeiro carro que conduzi não sei qual foi, desde pequeno que passava o tempo na oficina do meu pai, a testar travões, depois a fazer pequenas manobras dentro da oficina, mais tarde já saia com os carros ia ao largo virá-los e estacionava na rua.
Lembro-me que com 16 anos tirei um Carocha da GNR, um dos ultimos modelos dos Carochas da oficina e fui estacioná-lo na rua para depois colocar as chaves no escritorio, quando estou a sair do carro, parou ao meu lado um Carocha da BT donde saiu um oficial da GNR todo devidamente fardado e eu só tive tempo de fugir para dentro da oficina e passar as chaves ao meu pai, mais tarde vim a saber que o oficial que me tinha tirado as medidas com ar reprovador era o Comandante da GNR do distrito!
O meu primeiro carro com 18 anos foi um Fiat 128 Rally, mas o meu preferido era o Ford Escort MK2, influências da Diabolique e do Joaquim Santos, e da tracção atrás que era uma maravilha para peões e atravessadelas, não descansei enquanto não desfiz o Escort contra umas arvores, ficou com o chassis dobrado e o carro em S, mas depois de uma reparação de meses e muitas peças depois lá voltou a andar e voltou para a minha irmã, nos entrementes andei de Sprint Veloce 1.5, carro que adorei a condução, e no meio disto tudo e de tantos exageros de condução próprios de 18-20 anos e do pouco trânsito da epoca nunca bati com o meu 128 Rally, se fosse com o trânsito que existe hoje em todo o lado, decerto não estaria cá, na altura exagerava-se muito e o que nos safava em cruzamentos e ultrapassagens a fundo quase em cima das curvas e atravessados era haver pouco trânsito apartir de certas horas.
Não deixa de ser curioso (nota-se pelo menos numa grande parte dos posts deste tópico) que quando se fala no primeiro carro que conduzimos existe sempre uma certa nostalgia, podia ter 1001 defeitos mas quando nos recordamos dos momentos que passamos ao volante do sacana, dizemos:
O primeiro carro que me lembro de conduzir era igual a este (ainda não tinha carta):
O meu primeiro carro (pago com o meu dinheiro) foi um Golf I de 1982, já com o motor 1.6 diesel e caixa de 5. Não me importava de o comprar outra vez! Fui muito feliz com ele... e fiz outras pessoas felizes! O carro era fantástico! Tinha tecto de abrir, jantes, uns bancos óptimos, un friso vermelho à frente como o GTI e era preto! Que saudades: Tinha vagas semelhanças com o da foto abaixo, mas sem jantes azeiteiras e com um "aileron" matias que lhe ficava muito bem! Lembro ainda que bebia pouco, mas queimava as velas de incandescência todas e os travões eram meros abrandadores...
Ei, também és "filho" da prudentes? Eu saí de lá quando chegou o Idea.
Também sou filho da prudentes, adoro aquela malta!!!!
Vivi com eles cada aventura que nem imaginas, ainda no outro dia apanhei o Sr. David na Vasco da Gama e tivemos logo festa, diz ele que nunca tinha chegado tão depressa ao Cacém, a sacana da Fiat Croma(o) anda bem...
O primeiro carro que me lembro de conduzir era igual a este (ainda não tinha carta):
O meu primeiro carro (pago com o meu dinheiro) foi um Golf I de 1982, já com o motor 1.6 diesel e caixa de 5. Não me importava de o comprar outra vez! Fui muito feliz com ele... e fiz outras pessoas felizes! O carro era fantástico! Tinha tecto de abrir, jantes, uns bancos óptimos, un friso vermelho à frente como o GTI e era preto! Que saudades: Tinha vagas semelhanças com o da foto abaixo, mas sem jantes azeiteiras e com um "aileron" matias que lhe ficava muito bem! Lembro ainda que bebia pouco, mas queimava as velas de incandescência todas e os travões eram meros abrandadores...
A minha Tia mais velha e dois dos seus filhos tiveram Micras 1000.
Foram 3 cinzentos todos seguidos e comprados juntos
Frota. Eh Eh
Os porta chaves ainda diziam Datsun.
1984 ou 85, agora não me lembro.
Duraram bastante.
Deixa ver se me lembro por que carros foram trocados...
Um por um Punto 55 SX 5 Portas ai por volta de 1996, existe.
Outro por um Vitara ai em 2000.
Outro por um Civic VTI 4 Portas ai em 1996.
eheh
Se eram da Datsun, então terão que ser todos obrigatóriamentede 84 para trás.
Em finais de 84 o nome Datsun foi abandonado e ficou só Nissan, mas não alteraram nada ao carro. O meu é exactamente igual ao das tuas tias portanto.
O Micra 1000 era muito nervoso.
O meu sendo o 1236 é menos, mas mais forte e pujante.
BTW, não sei que mania tinham as pessoas de comprar os K10 1ª série todos a cinza.
O meu também era.
Já agora aproveitava para deixar uma pergunta para a malta mais antiga:
Alguém ainda tem o seu primeiro carro?
Sim, o Fiat 128 Rally nunca vendi, ainda funciona em perfeito estado, não o vendi por sentimentalismo, com aquele carro fiz coisas que nunca mais farei em termos de condução. E em relação a outras coisas também existem muitas recordações minhas e de algumas meninas.
O meu primeiro carro a conduzir antes de ter carta foi um Dumper, ja na altura super velho.
Ò Nephelim a andar depressa(o possivel) com os dumpers aquela direcção atrás, num veiculo curto e com rodas nos extremos è preciso ter atenção pois são muito sensiveis a golpes na direcção(descarregado).
O primeiro carro que conduzi, foi um Fiat Uno a Diesel da 1ª Geração
No exame ( Bairro do Rego), foi um Uno TDiesel da 2ª geração
O 1º carro que conduzi na selva urbana, foi um Peugeot 205 a gasolina, aguentava tudo e mais alguma coisa...e a manutenção era baixissima, era meter gasosa e toca a andar.
Ò Nephelim a andar depressa(o possivel) com os dumpers aquela direcção atrás, num veiculo curto e com rodas nos extremos è preciso ter atenção pois são muito sensiveis a golpes na direcção(descarregado).
Sim o dumper é lixado de se conduzir rapido e super perigoso e o facto é que houve muito acidentes com Dumper com malta que os queria "esticar"
No entanto as rodas atraz fazem sentido nas manobras de um Dumper e temos d ver que aquilo nao é para andar rapido mas sim em manobras em obras. no entanto os damper tinha a vantagem de entrar de frente com a caixa e as camiotas de entulho entram de traseira mas tem mais segurança. Os dumper hoje em dia estao praticamente fora de uso como essa da foto.
No meu caso como conduzi pouco e foi num terreno e devagar , nem notei o lado perigoso do dumper
Primeira experiência de condução foi mesmo no mundo dos karts...
mas nada de tretas de aluguer com motores de rega!
Foi mesmo um 125cc com caixa sequencial para abrir a pestana!
No mundo real, e tirando o pobrezinho Corsa B 1.5TD da escola de condução, a verdadeira "escola" foi feita num Fiat Uno 45S.
Estava podre, teve de levar com motor novo, fartou-se de levar pancada, mas os melhores kms da minha vida, para já, foram com aqueles 45 cavalinhos
Saudades...
Se eram da Datsun, então terão que ser todos obrigatóriamentede 84 para trás.
Em finais de 84 o nome Datsun foi abandonado e ficou só Nissan, mas não alteraram nada ao carro. O meu é exactamente igual ao das tuas tias portanto.
O Micra 1000 era muito nervoso.
O meu sendo o 1236 é menos, mas mais forte e pujante.
BTW, não sei que mania tinham as pessoas de comprar os K10 1ª série todos a cinza.
O meu também era.
Os carros já eram Nissan.
Os porta-chaves que deram para meter a chave é que ainda diziam Datsun... mas agora que falas... Datsun diziam de certeza, fixei porque já eram Nissan os carros e os porta-chaves eram Datsun... agora não tenho é a certeza se na parte metálica uma face era Datsun e outra Nissan.
Talvez numa de "informar" que Datsun passou a Nissan.
Nota: já agora acho que o nome Datsun era mais fixe
Até o símbolo tinha o Sol, como a bandeira Japonesa, "País do Sol Nascente".
Os carros já eram Nissan.
Os porta-chaves que deram para meter a chave é que ainda diziam Datsun... mas agora que falas... Datsun diziam de certeza, fixei porque já eram Nissan os carros e os porta-chaves eram Datsun... agora não tenho é a certeza se na parte metálica uma face era Datsun e outra Nissan.
Talvez numa de "informar" que Datsun passou a Nissan.
Nota: já agora acho que o nome Datsun era mais fixe
Até o símbolo tinha o Sol, como a bandeira Japonesa, "País do Sol Nascente".
Tive um datsun 1200 de 1974 que no plastico da consola central dizia nissan, nao cheguei a perceber se aquilo vinha assim de fabrica ou se foi mudado mais tarde e por isso dizia nissan.
Comentário