Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Seat Leon Style 1.9 TDI Ecomotive 105 Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A minha opinião é que devias comprar usado. Há muitas opções de carros equivalentes (até iguais) ou melhores por muito menos dinheiro e com apenas 1 ou 2 anos, o que não é nada..
    Vais sempre perder muito menos na desvalorização e a possibilidade de fazer um "bom" negócio é muito maior também.. Eu comprei carro há cerca de 8 meses e comprei-o por menos 8 mil euros que o valor actual dele e menos 13 mil que o valor pelo qual está segurado. (o meu pai comprou um igual a seguir a mim e pagou mais 8 mil euros. O melhor que se arranjou!!)
    Vai ver o standvirtual...


    Quanto ao empréstimo... vai ver a Caixa Galícia.. Tenho empréstimo com 4.8% TAEG a 84meses e pago 80 euros por mês com taxa fixa. Preferi assim para poder juntar dinheiro e depois abater tudo de uma vez, o que espero conseguir em menos de 2 anos, nas calmas...
    Só pedi 7 mil euros

    A taxa mais barata consegues se fores sócio da Deco (que não custa nada de especial) e podes sempre cancelar depois de teres o empréstimo...

    Boa sorte com a escolha
    Editado pela última vez por bezugo1; 28 December 2009, 17:49.

    Comentário


      #32
      Essas propostas não cabem na cabeça de ninguém!

      Vai ao BPi e faz uma simulação para 5/6 anos.

      Comentário


        #33
        Como já foi dito, cada um sabe de si e cada caso é um caso... queria só realçar novamente o facto de pagares um carro em 10 anos ser algo suicida!!!

        Um carro já tem uns custos associados muito acima da maioria dos outros bens (pneus, revisões, combustivel, seguros, iuc, azares que aconteçam e que não estamos à espera, desvalorização acentuada, etc) se a isso juntarmos uma prestação que está a bem mais de metade do salário minimo nacional, num prazo surreal para a vida util do bem, atrevo-me a dizer que é algo suicida! Mesmo se um dia te quiseres desfazer do carro antes do prazo final, vai-te dar uma trabalheira ou vais perder dinheiro!

        Obviamente esta minha leitura é feita para uma pessoa que ganhe um salario medio mensal na ordem dos 1000eur e que também tenha que suportar a renda de uma casa por ex! Penso que não deveria ser permitido fazerem creditos auto com prazos superiores a 72 meses (o ideal no meu de vista o "tecto" serão os 5 anos)!!!

        Relativamente ao carro, já gostei mais! O interior na minha opinião é o ponto menos conseguido... não tem grande qualidade e esteticamente deixa algo a desejar, os bancos ajudam a compor a "coisa"! O motor tem provas dadas, consumos baixos, as prestações chegam e sobram e de certeza não chegam sequer a beliscar o belo comportamento do Leon!!!
        Editado pela última vez por Levezinho; 28 December 2009, 19:02.

        Comentário


          #34
          Sinceramente também não me metia "nessa fundura"! Analisei os números e achei qualquer uma das propostas extremamente pesada. Mesmo assim, a segunda opção ainda era a melhor opção.

          Pessoalmente considerava a compra de um carro de segmento abaixo (Fiesta p.e.)ou um em 2ª mão com 2 anos por aí. E também andava mais um pouco com o carro velho e juntava mais umas massas para que o encargo mensal não seja tão oneroso. É preciso lembrar que existem meses na vida de um carro que são pesados (pagamento de IUC, seguro, revisões, etc.).

          Mas claro, cada um sabe da sua carteira.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
            Isso n é TAEG, pois n?

            Esquece... Claro q n é...
            Não, é a Taxa Anual Nominal Variável

            Basicamente, euribor + spread

            Pelo que vejo no simulador actual do BPI, a TAEG, para um empréstimo igual ao meu, ficaria nos 3,8%.

            Comentário


              #36
              Tinha intenção de fazer a reserva do carro ainda em 2009, mas já percebi que estas questões se arrastam, principalmente quando não nos queremos ficar pela primeira informação que nos apresentam. Com os contratempos, uma situação que já conta com algumas semanas ameaça ocupar-me os proximos meses.

              Agradeço todas os opiniões, quanto ao carro a escolha já não é de agora, foi um processo gradual, à já algum tempo que venho a amadurecer esta ideia e a juntar informação. Se tiver que mudar vai-me custar bastante e provavelmente será mais por condicionalismos do que por opção. Acredito que exitam opções mas parecem-me todas ou mais dispendiosas ou menos validas ou equipadas. Quanto ao financiamento tenho de concordar convosco é claramente exagerado se bem que o valor da mesalidade a 120 meses me possa ter agradado de inicio o valor total é de loucos.

              No final do ano passado ainda na primeira deslocação ao stand, e já com a informação do vendedor que o modelo 1.9 está para ser descontinuado e ser substituido pelo 1.6, insisti no 1.9, o que me foi informado na altura que a unidade que se encontrava no stand em branco estava vendida, possuiam outra em preto que não me interessava e iriam receber outra em janeiro e a partir dai não garantiam mais unidades 1.9. Tomei como conversa de vendedor e arrisquei não reservar logo, apesar de ter juntado a documentação das finanças e da segurança social para o abate em poucos dias, a primeira por 12,75€ e a segunda por 0€, para espanto meu rapido e gratuito, mas atrasei-me nas deslocações aos bancos e finanaceira e a situação ficou pendente para este ano. Entre estes CGD, SANTANDER, BPI, BCP, SOFINLOC, protocolos com entidade empregadora etc.

              Resultado fiz uma reavaliação das hipoteses de financiamento, depois de obter mais informações junto dos bancos veriquei seguros, liguei a mais alguns stands da seat para comparar preços e voltei a ligar ao senhor do stand para perguntar sobre o abate que me estava a deixar preocupado já este ano, nessa altura informou-me que estava mais ao menos tudo na mesma e que provavelmente iriam receber mais alguns leons.

              Dai a uns dias para espanto meu ligou-me a informar que se tinha equivocado nas contas do carro e que os 23362 era afinal cerca de 24000 porque tinha calculado pelas tabelas do 1.6 em vez dos valores do 1.9, fiquei parvo, nessa altura um colega meu que comprou um leon a uns anos noutra cidade por intermedia pessoa mais barato disponibilizou-se para me informar valores mais competivos dos quais ainda estou a aguardar.

              Desloquei-me hoje ao stand com a convicção que os 23362 são um tecto maximo do qual não abdico para fazer o negocio ali, questão de honra, isto se não vier a rever o valor em baixa, e que depois de ultrapassada esta questão o financiamento será feito na CGD caso não me seja apresentada proposta melhor.

              Assim que tiver tempo conto o resultado da deslocação e as novas propostas de financiamento na banca....
              Editado pela última vez por Mykie; 15 January 2010, 01:37.

              Comentário


                #37
                Ora bem,
                desloquei-me então pela segunda vez ao stand com a ideia que 23.362€ pelo carro que é me parece um bom preço, e com a convicção de fechar o negocio e reservar o carro até porque já tenho em carteira propostas de financiamento melhores.

                Mas para mal dos meus pecados, o vendedor para alem de me ter conseguido aumentar o preço do carro para 24.000€ (na ideia dele), ainda me vem informar aquilo que eu já desconfiava na altura mas ainda não tinha informação oficial, que o incentivo ao abate de veiculos está suspenso até nova indicação, indicação essa que está dependente da viabilização do orçamento de estado em março ou abril de 2010.

                A seat não se responsabiliza ou não se interessa quando vejo outras marcas com incentivos bem mais atractivos e a funcionar apesar da situação.

                As contas desta vez foram postas da seguinte forma, eu caladinho que nem um rato a ver até onde vai a argumentação desta gente mas atento aos promenores:

                - seat 1.9 tdi pvp 27.280€ desta vez parece que se esqueceu do hill hold para não inflacionar as contas mas eu não me esqueço nem sou parvo
                - com desconto 25.178€
                - com abate 23.678€

                dois promenores, os 24.000€ afinal eram na cor preta coisa que nunca quis, já não falta tudo para chegar aos meus 23.362€, o segundo promenor é que trama tudo não garantem o abate para o 1.9 tdi uma vez que vai ser dedcontinuado na mesma altura do lançamento do orçamento e não sabem se nessa altura ainda têm unidades ou seja a comprar agora por 25.178€, converça mais uma vez

                -seat 1.6 tdi pvp 25.055€ que eu não quero
                -com desconto 24.419€
                -com abate 22.919€

                outros dois promenores, adeusinho pacote tecnologico já não traz,
                custa mais ao menos a mesma coisa do abate, para ter o mesmo equipamento do 1.9 tdi fica por 24.419€, neste garatem o abate claro dependendo das condições aprovadas no orçamento, porque vai começar a ser comercializado nessa altura

                Resumindo fazem-me um preço atrativo aumentam-no, e depois dizem-me mais ao menos isto, não te vendemos este carro que queres por 23.362€ porque o preferimos vender a outro por 25.178€ já do que estar dois meses a espera, a não ser que o queiras pagar já quase completo e fica aqui no stand a servir de montra ou então compras sem retoma e arranjamos ai outro cliente para dividir a retoma um dia mais tarde se calhar, a não ser que queiras esperar e ficar sem promoção mas ai já fazemos abate ou não

                Escusado será dizer que recusei, e informei logo que não me meto em negocios pouco claros, não argumentei porque percebi que não vale apena, já vi a vontade destes senhores é nenhuma.

                Resultado vou ficar a espera de novas directrizes para o abate, arrisco-me a ficar sem o carro que quero mas nestas condições não faço negocio, pode até ser que o governo altere alguma coisa no isv para alem do incentivo ao abate, e nessa altura se tiverem o carro muito bem se não mudo de marca e modelo, não queria mas se tiver de ser será.

                Quanto aos finaciamentos tenho dois interessantes, o do bpi é melhor têm uma promoção para seat desde o ano passsado que foi alargada até 31 de janeiro, mas sou cliente da caixa vou apertar com eles e com os produtos que tenho. No stand tambem se disponibilizaram a rever propostas se tiver melhores, mas ainda não lhes mostrei as novas simulações, temos de ir la por etapas primeiro preço depois financiamento que eles só estão preocupados com a parte deles e se puderem vender mais caro não vendem mais barato, mas eu ainda nem comecei a negociar e ou a coisa se encaminha para onde eu quero e existem cedencias ou então não à negocio porque ainda não vi que me tenham beneficiado em nada muito pelo contrario, mas ainda tenho os meus trunfos todos na manga, até aqui só tenho observado atentamente o desenrolar da situação.

                Quero dizer ainda que no santander fui tratado com um desprezo impressionante, pedi uma proposta de leasing a 84 meses deram-me uma de ald a 72 e mandaram-me fazer as contas para comparar, parecia que me estava a incomodar o senhor que me estava a fazer um grande favor, na sofinloc não foi muito melhor pelo menos não foram arrogantes, fui duas vezes ao bpi a agencias diferentes, na primeira apanhei um senhor a fazer contas a lapis que se mostrou muito interessado em me arrajar uma boa proposta mas me baralhou os numeros todos, o bcp fiz online mas têm umas comissões exageradas não fosse isso e também equacionava, e não tive paciencia para mais, na caixa foram prestaveis e fui uma segunda vez ao bpi por recomendação e fui muito bem atendido.

                Aqui ficam as propostas, queria ainda que me esclarecessem, não me parece que existam muitos particulares a escolher leasing muito menos emprestimos auto com taxas variaveis mas é o que mais me têm apresentado o que axam disto? Os creditos pessoais parecem-me todos mais caros.


                A situação como foi-me colocada da primeira vez

                - 27.330€ PVP
                - com campanha e desconto, 24.862€
                - com carro para abate com mais de 15 anos 23.362€

                Alterei os parametros do finaciamento para 18.689,6€ e da entrada inicial:

                Leasing BPI:
                - 84 meses
                - taxa fixa
                - TAEG 5,3% ja com seguro incluido
                - entrada inicial 4.672,4€
                - com reserva de propriedade pelo banco
                - sem possibilidade de abatimento do valor antecipadamente
                - despesas 180€
                - total a pagar sem seguro 27.880,99€
                - valor residual 2% 467,24€
                - despesas processamento 1,20€
                - prestação mensal sem seguro 258,45€
                - seguro conta todos 39,63€


                Leasing CGD:
                - 84 meses
                - taxa variavel euribor a 3 meses
                - TAEG 4,25%
                - entrada inicial 4.672,4€
                - com reserva de propriedade pelo banco
                - sem possibilidade de abatimento
                - despesas 180€
                - total a pagar sem seguro 27.642,23€
                - valor residual 2% 467,24€
                - despesas de processamento 1,50€
                - prestação mensal sem seguro 252,23€
                - seguro contra todos 58,79€
                Editado pela última vez por SilverArrow; 25 January 2010, 08:23.

                Comentário


                  #38
                  Basicamente vais pedir 20k para um carro de +-24k, não vou comentar pois já estou no limiar da infracções neste fórum, mas acho que percebes a ideia...

                  Comentário


                    #39
                    muita vez não se faz negocio por arredondamentos muito pequenos... já senti muitas vezes que parece haver pouca vontade de vender...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                      Basicamente vais pedir 20k para um carro de +-24k, não vou comentar pois já estou no limiar da infracções neste fórum, mas acho que percebes a ideia...

                      sinceramente não percebi onde queres chegar, mas podes sempre envia pm se não queres fazer um cometário publico, já agora gostava de perceber


                      desde pelos menos dia 28 de janeiro que o governo entregou a proposta de orçamento de estado que se conhecem as directrizes do abate para 2010, 1500€ para carros com mais de 15 anos como é o caso do meu, e retroatividade até 1 de janeiro,
                      nessa altura liguei para o stand mas continuavam a não garantir o abate,
                      hoje ligaram-me a dizer que se resposabilizam pelo abate, vamos ver como correm as proximas etapas da negociação, valor quero chegar perto dos 23.362€ e financiamento

                      Comentário


                        #41
                        Tudo o que seja mais de 7 anos a pagar um carro, é demasiado. Ao fim de 10 anos, qualquer carro vale muito pouco.
                        Eu comprei um Seat Leon 1.9 em 2008, paguei metade e fiz leasing da outra metade. Pago 130 eur/mes (não se dá por isso) e se tiver possibilidade, qualquer dia amortizo e fica pago.

                        O meu Ecomotive ficou por 23.000, sem abate, e com Pintura met e sensores estacionamento opcionais. É um Sport limited. Nota-se bem o preço mais elevado.

                        Quanto ao carro: atenção à embraiagem, compressor de AC, elevadores dos vidros electricos, e milhões de barulhos parasitas! Vibra muito e faz muito barulho. De resto, cumpre. Mesmo assim, o 1.9 TDI, apesar de muito desagradavel de usar, fica bem acima do 1.6 em termos de prestações.

                        Comentário


                          #42
                          fiz a resrva do carro, 23.678€ foi o melhor que consegui

                          Comentário


                            #43
                            contrato de compra e venda assinado dia 5,
                            sinal de 1000€ transferido hoje,
                            amanha vou levar o meu chaço para abate ao stand,
                            estou a agudar o novo nos proximos 15 dias,
                            nessa altura vou analisar as contrapropostas de finaciamento do stand
                            se não vou mesmo aceitar as da banca cgd ou bpi

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X