Originalmente Colocado por ESPRIT
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Cada vez gosto mais de mercedes ....
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostBoas Esprit. O que queres que diga do Mercedes SSK?! Não teve grandes novidades tecnológicas no seu lançamento, mas foi um super carro da altura, só para milionários, e super potente 7.1 de 6 cilindros, 225cv, 200km/h velocidade máxima e menos de 10s de 0-100km, impressionante para a altura. Ganhou imensas corridas e tinha o apelido de "elefante branco" dada a potência do "animal".
Comentário
-
Gosto muito de marcas que têm orgulho na sua história, quer seja de relógios, automoveis, etc..
A merc usa o poder de imagem da sua história ao nivel que infelizmente muito poucas marcas conseguem.
Muitas das suas siglas relembram o passado, carros que na sua época foram pedradas no charco.
Tem uma imagem quase intocavel.
Já muitas vezes aqui puseram os links mas cho que nunca é demais:
YouTube - Mercedes-Benz World History Timeline promotional video
YouTube - Mercedes-Benz Timeline (History) Commercial
YouTube - Mercedes Benz History Commercial
YouTube - Mercedes Benz - Past and Future
YouTube - Mercedes Benz "The Race" Commercial
É preciso pensar que é uma marca que esteve, e dominou as competiçoes automoveis há 50 anos, e quando volta normalmente faz estrago.
Tem um "romance" trágico com Le Mans, um affair com os lendários rallies italianos e até com a carrera Panamericana.
A história começa bem antes dos 190D e parece n acabar tão cedo quando se reinventa com o cls, ou mostra toda a sua história com um slr, que permite prestações de um super-desportivo sem abdicar de luxo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostBoas Esprit. O que queres que diga do Mercedes SSK?! Não teve grandes novidades tecnológicas no seu lançamento, mas foi um super carro da altura, só para milionários, e super potente 7.1 de 6 cilindros, 225cv, 200km/h velocidade máxima e menos de 10s de 0-100km, impressionante para a altura. Ganhou imensas corridas e tinha o apelido de "elefante branco" dada a potência do "animal".
Sabes o q dignificava SSK?
Havia apenas um qe lhe fazia frente, um tal de Bentley blower.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto primeiro AMG já nao existe
foi desmantelado
este ja foi feito a partir de um 6.3 normal
um 6.3 para fazer kms? mas tens uma bomba de gasolina em casa?
Não fumo, nem bebo (muito), por isso ele bebia por mim...
Mas neste caso era para esquecer, quem o estava a vender tinha também um R129 500, e referia-se a ele como económico ao pé deste, logo aí foi um nos queixos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostUma coisa que me tem tirado o sono, para além do R129...
300SEL 6.3
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostEm 1967 era a berlina mais rápida do mundo. Nessa altura algumas revistas do mundo automóvel cosideraram-no, como o melhor carro do mundo! Era uma berlina de luxo com motor de carro de corrida, dizia outra revista. A revista americana (Car and Drive) o 300SEL 6.3, encontrava-se em 1º lugar na categoria "Best Luxury and Personal Car", em 2º Cadillac e em 3º Rolls-Royce. Motor V8 6.3, 250CV, 0-100km 6,5s e 220km/h.
Mas ainda hei-de ver se encontro um 300 3.5 V8, já deve dar para alguma coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNão teve?
Sabes o q dignificava SSK?
Havia apenas um qe lhe fazia frente, um tal de Bentley blower.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostE é confortável como poucos, por causa de um dos componentes que dá mais dores de cabeça neste carro, a suspensão derivada do Pullman a "air-suspension".
Mas ainda hei-de ver se encontro um 300 3.5 V8, já deve dar para alguma coisa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostE é confortável como poucos, por causa de um dos componentes que dá mais dores de cabeça neste carro, a suspensão derivada do Pullman a "air-suspension".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNão sabia dessa info
Não fumo, nem bebo (muito), por isso ele bebia por mim...
Mas neste caso era para esquecer, quem o estava a vender tinha também um R129 500, e referia-se a ele como económico ao pé deste, logo aí foi um nos queixos
e encontraste um a venda?
isso é que é raro
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostSSK significa Super Sport Kurz, claro que era um grandioso carro capaz de fazer frente a outros carros de luxo/desportivos como Bentley, Bugatti, etc, mas a Mercedes não era em nada, inferiore a essas marcas, sendo igualmente tão boa
Primeiro há que dizer que saiu em 1928 ou 29, e forma feitos menos de 100. Era leve e pequeno, e um dos reponsáveis pela sua realização foi apenas um Sr.chamado Ferdinad Porsche. Era visto na altura como o mais rápido desportivo no mundo. Reparem na data de lançamento, e agora pensei que tinha como top speed valores na ordem dos 200 km/h. Era pequeno e leve para os padrões da época. Tinha um motor À volta dos 7 litros de cilindrada, sobrealimentado com Kompressor (conhecem o termo?), e debitava entre 200 a 300 hp.
Teve versões S e SS, mais baixas e leves e com alterações no SSKL ao chassis que permitiam obter melhores distribuição entre eixos.
Nasceu para bater o Bentley Blower, e acabou, ao ser batido pelo AR 8C 2300.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostSSK significa Super Sport Kurz, claro que era um grandioso carro capaz de fazer frente a outros carros de luxo/desportivos como Bentley, Bugatti, etc, mas a Mercedes não era em nada, inferiore a essas marcas, sendo igualmente tão boa
não percebeste onde ele quis chegar.
esse motor foi concebido por um tal de Ferdinand porsche, um tipo com jeito para a coisa
e a versão atmosférica era interessante mas limitada.
foi com a montagem de um compressor que esse carro ganhou o estauto que hoje tem.
e a bentley teve de fazer o mesmo com o blower
e a Bugatti fez o mesmo com o 57 C
cumprimentosEditado pela última vez por bg2; 30 December 2009, 23:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostEm 1967 era a berlina mais rápida do mundo. Nessa altura algumas revistas do mundo automóvel cosideraram-no, como o melhor carro do mundo! Era uma berlina de luxo com motor de carro de corrida, dizia outra revista. A revista americana (Car and Drive) o 300SEL 6.3, encontrava-se em 1º lugar na categoria "Best Luxury and Personal Car", em 2º Cadillac e em 3º Rolls-Royce. Motor V8 6.3, 250CV, 0-100km 6,5s e 220km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSe disseres as coisas assim, n ajudas ninguém a perceber a importância desse modelo.
Primeiro há que dizer que saiu em 1928 ou 29, e forma feitos menos de 100. Era leve e pequeno, e um dos reponsáveis pela sua realização foi apenas um Sr.chamado Ferdinad Porsche. Era visto na altura como o mais rápido desportivo no mundo. Reparem na data de lançamento, e agora pensei que tinha como top speed valores na ordem dos 200 km/h. Era pequeno e leve para os padrões da época. Tinha um motor À volta dos 7 litros de cilindrada, sobrealimentado com Kompressor (conhecem o termo?), e debitava entre 200 a 300 hp.
Teve versões S e SS, mais baixas e leves e com alterações no SSKL ao chassis que permitiam obter melhores distribuição entre eixos.
Nasceu para bater o Bentley Blower, e acabou, ao ser batido pelo AR 8C 2300.
eu não vi o teu post antes de escrever
Comentário
-
Eu adoro a Mercedes, para mim é a melhor marca de carros de executivo
Desde os modelos de topo a AMG para mim está acima da Mpower da MBW e ds RS da Audi
Alias, há um carro que eu perdia a cabeça se um dia for bem sucedido na minha area, o CLS 63 AMG
Já me imagino de fato e gravata a andar num, até dispensava o motorista, nem era preciso
Comentário
-
DiogoSilva
Olha um tópico que eu gosto particularmente
Sinceramente tenho uma paixão secreta pela Mercedes, ela seduziu-me. Gosto da BMW, da Audi, de muitas, mas a Mercedes é a mais bela e a que mais me toca no coração.
Isto porque consegue ser rebelde e marota (300 SL, SLS, SLR e afins), consegue ser uma dama de luxo (S, CLS, E, etc), consegue ser uma pessoa simples (A, B) e não se acanha na altura de meter mãos ao trabalho (Vito, Viano, Atego, Actros, etc)
Resumindo, ela é perfeita
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEu adoro a Mercedes, para mim é a melhor marca de carros de executivo
Desde os modelos de topo a AMG para mim está acima da Mpower da MBW e ds RS da Audi
Alias, há um carro que eu perdia a cabeça se um dia for bem sucedido na minha area, o CLS 63 AMG
Já me imagino de fato e gravata a andar num, até dispensava o motorista, nem era preciso
Comentário
-
Bem, gostei deste tópico sim senhor, principalmente porque partilho a mesma opinião da pessoa que o criou.
Convivi desde criança com Mercedes devido ao facto de ter taxistas em familia próxima, e sempre me fui habituando a estes carros. Cá em casa o 1º que me lembro foi um 190D de 1992, foi substituido por o W124 que é meu agora.
É sem duvida algo.. que não sou capaz de descrever. Já conduzi varios carros, ainda à uns dias atras andei com um BMW serie 1.. e depois ao passar para o meu volante.. impressionante.. o meu carro continua com uma condução que nada deve ao BMW com menos 20 anos. Carros muito diferentes.. muito bom o BMW S1, mas.. tenho um carinho especial por o meu carro. Muitas pessoas dizem para o trocar ou por um passat, A4, etc ou por um carro mais pequeno comercial, mas não sou capaz. Vou investir no carro porque tenho um amor ao carro inexplicável.
Não sou capaz de transmitir o sentimento que tenho ao conduzi-lo, mas ando em vários e aquele... o Mercedes é sempre.. diferente.. tem algo ali fora do foro psicológico que.. o mete acima!
É um carro velho, necessita de uns arranjos, pastelão.. mas eu amo aquilo, dá um gozo enorme a condução, o conforto e a segurança que transmite, por muito estranho que pareça ainda manda postura a chegar a um sitio e faz inveja a muito carro novo, perfiro o meu que anda pouco a um mais recente que ande mais (não falemos de M3, AMG's mas carros banais como hondas e que se situem pelos mesmos preços de Mercado).
Andei com um Audi A4 B5.. 11 anos mais novo que o meu, e fiquei estupefacto pela forma como o meu carro tem uma condução muito melhor! Fica a dever a estes em muitas coisas como é o caso de equipamento, etc não é isso que se vai discutir aqui até porque é um carro que gosto bastante o A4.
Ir naquele carro...ultima mudança a 80 km/h a ouvir 80's.. é de facto.. lindo adoro-o, e não o troco por nenhum! Quando passar para um carro novo (só no fim do curso agora), este continuará guardado lá no sitio dele.. tenho um carinho especial pelo carro! Caso possa um dia terei uns W124 jeitosos na garagem.. este modelo é a minha perdição embora goste de tudo quanto é Mercedes até mesmo o classe A..
Não falando de 200D.. mas partindo apra uma classe a parte.. este modelo.. dá-me a volta à cabeça duma forma.. inexplicável
Sem palavrasEditado pela última vez por Avantgarde220; 30 December 2009, 23:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostOlha um tópico que eu gosto particularmente
Sinceramente tenho uma paixão secreta pela Mercedes, ela seduziu-me. Gosto da BMW, da Audi, de muitas, mas a Mercedes é a mais bela e a que mais me toca no coração.
Isto porque consegue ser rebelde e marota (300 SL, SLS, SLR e afins), consegue ser uma dama de luxo (S, CLS, E, etc), consegue ser uma pessoa simples (A, B) e não se acanha na altura de meter mãos ao trabalho (Vito, Viano, Atego, Actros, etc)
Resumindo, ela é perfeita
Abraço.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário