Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cada vez gosto mais de mercedes ....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Apenas acrescentar que foi o primeiro com injecção mecânica directa a gasolina.
    Curioso que nunca ninguém fala dos SSK!
    Boas Esprit. O que queres que diga do Mercedes SSK?! Não teve grandes novidades tecnológicas no seu lançamento, mas foi um super carro da altura, só para milionários, e super potente 7.1 de 6 cilindros, 225cv, 200km/h velocidade máxima e menos de 10s de 0-100km, impressionante para a altura. Ganhou imensas corridas e tinha o apelido de "elefante branco" dada a potência do "animal".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sportline Ver Post
      Boas Esprit. O que queres que diga do Mercedes SSK?! Não teve grandes novidades tecnológicas no seu lançamento, mas foi um super carro da altura, só para milionários, e super potente 7.1 de 6 cilindros, 225cv, 200km/h velocidade máxima e menos de 10s de 0-100km, impressionante para a altura. Ganhou imensas corridas e tinha o apelido de "elefante branco" dada a potência do "animal".
      Logo no primeiro post já tinha posto uma fotografia

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Este ainda era construido num celeiro...

        Não é um fogareiro GT ou coisa parecida


        o primeiro AMG já nao existe

        foi desmantelado

        este ja foi feito a partir de um 6.3 normal

        um 6.3 para fazer kms? mas tens uma bomba de gasolina em casa?

        Comentário


          #34
          Gosto muito de marcas que têm orgulho na sua história, quer seja de relógios, automoveis, etc..

          A merc usa o poder de imagem da sua história ao nivel que infelizmente muito poucas marcas conseguem.
          Muitas das suas siglas relembram o passado, carros que na sua época foram pedradas no charco.
          Tem uma imagem quase intocavel.

          Já muitas vezes aqui puseram os links mas cho que nunca é demais:
          YouTube - Mercedes-Benz World History Timeline promotional video
          YouTube - Mercedes-Benz Timeline (History) Commercial
          YouTube - Mercedes Benz History Commercial
          YouTube - Mercedes Benz - Past and Future
          YouTube - Mercedes Benz "The Race" Commercial

          É preciso pensar que é uma marca que esteve, e dominou as competiçoes automoveis há 50 anos, e quando volta normalmente faz estrago.
          Tem um "romance" trágico com Le Mans, um affair com os lendários rallies italianos e até com a carrera Panamericana.
          A história começa bem antes dos 190D e parece n acabar tão cedo quando se reinventa com o cls, ou mostra toda a sua história com um slr, que permite prestações de um super-desportivo sem abdicar de luxo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            E o outro que puseste, nem queiras saber o consumo...
            Falamos de que ordem de grandeza ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Logo no primeiro post já tinha posto uma fotografia

              sim, mas na posição errada


              p.s. o correio da manha é aquele jornal dos cafes, o que esta ao lado do crime

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                Boas Esprit. O que queres que diga do Mercedes SSK?! Não teve grandes novidades tecnológicas no seu lançamento, mas foi um super carro da altura, só para milionários, e super potente 7.1 de 6 cilindros, 225cv, 200km/h velocidade máxima e menos de 10s de 0-100km, impressionante para a altura. Ganhou imensas corridas e tinha o apelido de "elefante branco" dada a potência do "animal".
                Não teve?
                Sabes o q dignificava SSK?
                Havia apenas um qe lhe fazia frente, um tal de Bentley blower.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  o primeiro AMG já nao existe

                  foi desmantelado

                  este ja foi feito a partir de um 6.3 normal

                  um 6.3 para fazer kms? mas tens uma bomba de gasolina em casa?
                  Acho q era óbvio que n me referia À unidade especificamente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    o primeiro AMG já nao existe

                    foi desmantelado

                    este ja foi feito a partir de um 6.3 normal

                    um 6.3 para fazer kms? mas tens uma bomba de gasolina em casa?
                    Não sabia dessa info

                    Não fumo, nem bebo (muito), por isso ele bebia por mim...

                    Mas neste caso era para esquecer, quem o estava a vender tinha também um R129 500, e referia-se a ele como económico ao pé deste, logo aí foi um nos queixos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Falamos de que ordem de grandeza ?
                      DIgamos que com o depósito da tua ex-sportback fazias 200kms e uns trocos

                      Tenho aqui o ensaio da geração seguinte, nada mais nada menos, que o 450 SEL 6.9 V8 texas version

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Não sabia que se faziam cá Mercedes, pensei que eram todos importados.
                        Nem todos...

                        Este:



                        é feito na Salvador Caetano...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Uma coisa que me tem tirado o sono, para além do R129...



                          300SEL 6.3
                          Em 1967 era a berlina mais rápida do mundo. Nessa altura algumas revistas do mundo automóvel cosideraram-no, como o melhor carro do mundo! Era uma berlina de luxo com motor de carro de corrida, dizia outra revista. A revista americana (Car and Drive) o 300SEL 6.3, encontrava-se em 1º lugar na categoria "Best Luxury and Personal Car", em 2º Cadillac e em 3º Rolls-Royce. Motor V8 6.3, 250CV, 0-100km 6,5s e 220km/h.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                            Em 1967 era a berlina mais rápida do mundo. Nessa altura algumas revistas do mundo automóvel cosideraram-no, como o melhor carro do mundo! Era uma berlina de luxo com motor de carro de corrida, dizia outra revista. A revista americana (Car and Drive) o 300SEL 6.3, encontrava-se em 1º lugar na categoria "Best Luxury and Personal Car", em 2º Cadillac e em 3º Rolls-Royce. Motor V8 6.3, 250CV, 0-100km 6,5s e 220km/h.
                            E é confortável como poucos, por causa de um dos componentes que dá mais dores de cabeça neste carro, a suspensão derivada do Pullman a "air-suspension".

                            Mas ainda hei-de ver se encontro um 300 3.5 V8, já deve dar para alguma coisa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Não teve?
                              Sabes o q dignificava SSK?
                              Havia apenas um qe lhe fazia frente, um tal de Bentley blower.
                              SSK significa Super Sport Kurz, claro que era um grandioso carro capaz de fazer frente a outros carros de luxo/desportivos como Bentley, Bugatti, etc, mas a Mercedes não era em nada, inferiore a essas marcas, sendo igualmente tão boa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                E é confortável como poucos, por causa de um dos componentes que dá mais dores de cabeça neste carro, a suspensão derivada do Pullman a "air-suspension".

                                Mas ainda hei-de ver se encontro um 300 3.5 V8, já deve dar para alguma coisa
                                Bom se já dá lololo. Não é preciso mais do que isso, essa versão é das melhores além do 6.3 claro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  E é confortável como poucos, por causa de um dos componentes que dá mais dores de cabeça neste carro, a suspensão derivada do Pullman a "air-suspension".
                                  Para um mecânico de ligeiros pode ser uma valente dor de cabeça, para um de pesados é "canja"...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Falamos de que ordem de grandeza ?

                                    25-40 l

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Não sabia dessa info

                                      Não fumo, nem bebo (muito), por isso ele bebia por mim...

                                      Mas neste caso era para esquecer, quem o estava a vender tinha também um R129 500, e referia-se a ele como económico ao pé deste, logo aí foi um nos queixos

                                      e encontraste um a venda?
                                      isso é que é raro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                        SSK significa Super Sport Kurz, claro que era um grandioso carro capaz de fazer frente a outros carros de luxo/desportivos como Bentley, Bugatti, etc, mas a Mercedes não era em nada, inferiore a essas marcas, sendo igualmente tão boa
                                        Se disseres as coisas assim, n ajudas ninguém a perceber a importância desse modelo.
                                        Primeiro há que dizer que saiu em 1928 ou 29, e forma feitos menos de 100. Era leve e pequeno, e um dos reponsáveis pela sua realização foi apenas um Sr.chamado Ferdinad Porsche. Era visto na altura como o mais rápido desportivo no mundo. Reparem na data de lançamento, e agora pensei que tinha como top speed valores na ordem dos 200 km/h. Era pequeno e leve para os padrões da época. Tinha um motor À volta dos 7 litros de cilindrada, sobrealimentado com Kompressor (conhecem o termo?), e debitava entre 200 a 300 hp.
                                        Teve versões S e SS, mais baixas e leves e com alterações no SSKL ao chassis que permitiam obter melhores distribuição entre eixos.
                                        Nasceu para bater o Bentley Blower, e acabou, ao ser batido pelo AR 8C 2300.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                          SSK significa Super Sport Kurz, claro que era um grandioso carro capaz de fazer frente a outros carros de luxo/desportivos como Bentley, Bugatti, etc, mas a Mercedes não era em nada, inferiore a essas marcas, sendo igualmente tão boa

                                          não percebeste onde ele quis chegar.

                                          esse motor foi concebido por um tal de Ferdinand porsche, um tipo com jeito para a coisa

                                          e a versão atmosférica era interessante mas limitada.

                                          foi com a montagem de um compressor que esse carro ganhou o estauto que hoje tem.

                                          e a bentley teve de fazer o mesmo com o blower
                                          e a Bugatti fez o mesmo com o 57 C

                                          cumprimentos
                                          Editado pela última vez por bg2; 30 December 2009, 23:32.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                            Em 1967 era a berlina mais rápida do mundo. Nessa altura algumas revistas do mundo automóvel cosideraram-no, como o melhor carro do mundo! Era uma berlina de luxo com motor de carro de corrida, dizia outra revista. A revista americana (Car and Drive) o 300SEL 6.3, encontrava-se em 1º lugar na categoria "Best Luxury and Personal Car", em 2º Cadillac e em 3º Rolls-Royce. Motor V8 6.3, 250CV, 0-100km 6,5s e 220km/h.
                                            Quanto é que poderá valer actualmente um carro desses ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Se disseres as coisas assim, n ajudas ninguém a perceber a importância desse modelo.
                                              Primeiro há que dizer que saiu em 1928 ou 29, e forma feitos menos de 100. Era leve e pequeno, e um dos reponsáveis pela sua realização foi apenas um Sr.chamado Ferdinad Porsche. Era visto na altura como o mais rápido desportivo no mundo. Reparem na data de lançamento, e agora pensei que tinha como top speed valores na ordem dos 200 km/h. Era pequeno e leve para os padrões da época. Tinha um motor À volta dos 7 litros de cilindrada, sobrealimentado com Kompressor (conhecem o termo?), e debitava entre 200 a 300 hp.
                                              Teve versões S e SS, mais baixas e leves e com alterações no SSKL ao chassis que permitiam obter melhores distribuição entre eixos.
                                              Nasceu para bater o Bentley Blower, e acabou, ao ser batido pelo AR 8C 2300.

                                              eu não vi o teu post antes de escrever

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                e encontraste um a venda?
                                                isso é que é raro
                                                Sim, nos classificados por acidente, pelo preço de um Clio RS 2.0 de 00'/01', tinha algumas coisas por fazer mas nada de extraordinário, mas os custos é que... bem é preciso gostar m€smo daquilo!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu adoro a Mercedes, para mim é a melhor marca de carros de executivo
                                                  Desde os modelos de topo a AMG para mim está acima da Mpower da MBW e ds RS da Audi

                                                  Alias, há um carro que eu perdia a cabeça se um dia for bem sucedido na minha area, o CLS 63 AMG



                                                  Já me imagino de fato e gravata a andar num, até dispensava o motorista, nem era preciso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Olha um tópico que eu gosto particularmente

                                                    Sinceramente tenho uma paixão secreta pela Mercedes, ela seduziu-me. Gosto da BMW, da Audi, de muitas, mas a Mercedes é a mais bela e a que mais me toca no coração.

                                                    Isto porque consegue ser rebelde e marota (300 SL, SLS, SLR e afins), consegue ser uma dama de luxo (S, CLS, E, etc), consegue ser uma pessoa simples (A, B) e não se acanha na altura de meter mãos ao trabalho (Vito, Viano, Atego, Actros, etc)

                                                    Resumindo, ela é perfeita

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Eu adoro a Mercedes, para mim é a melhor marca de carros de executivo
                                                      Desde os modelos de topo a AMG para mim está acima da Mpower da MBW e ds RS da Audi

                                                      Alias, há um carro que eu perdia a cabeça se um dia for bem sucedido na minha area, o CLS 63 AMG

                                                      Já me imagino de fato e gravata a andar num, até dispensava o motorista, nem era preciso
                                                      Hei-de ter um desses

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mercedes é a marca

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Quanto é que poderá valer actualmente um carro desses ?
                                                          Depende muito do estado do carro, há variados preços, mas como só se fizeram 6.526 unidades, não devem ser nada baratos! E com o passar dos anos vão valorizando cada vez mais

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem, gostei deste tópico sim senhor, principalmente porque partilho a mesma opinião da pessoa que o criou.

                                                            Convivi desde criança com Mercedes devido ao facto de ter taxistas em familia próxima, e sempre me fui habituando a estes carros. Cá em casa o 1º que me lembro foi um 190D de 1992, foi substituido por o W124 que é meu agora.
                                                            É sem duvida algo.. que não sou capaz de descrever. Já conduzi varios carros, ainda à uns dias atras andei com um BMW serie 1.. e depois ao passar para o meu volante.. impressionante.. o meu carro continua com uma condução que nada deve ao BMW com menos 20 anos. Carros muito diferentes.. muito bom o BMW S1, mas.. tenho um carinho especial por o meu carro. Muitas pessoas dizem para o trocar ou por um passat, A4, etc ou por um carro mais pequeno comercial, mas não sou capaz. Vou investir no carro porque tenho um amor ao carro inexplicável.
                                                            Não sou capaz de transmitir o sentimento que tenho ao conduzi-lo, mas ando em vários e aquele... o Mercedes é sempre.. diferente.. tem algo ali fora do foro psicológico que.. o mete acima!
                                                            É um carro velho, necessita de uns arranjos, pastelão.. mas eu amo aquilo, dá um gozo enorme a condução, o conforto e a segurança que transmite, por muito estranho que pareça ainda manda postura a chegar a um sitio e faz inveja a muito carro novo, perfiro o meu que anda pouco a um mais recente que ande mais (não falemos de M3, AMG's mas carros banais como hondas e que se situem pelos mesmos preços de Mercado).
                                                            Andei com um Audi A4 B5.. 11 anos mais novo que o meu, e fiquei estupefacto pela forma como o meu carro tem uma condução muito melhor! Fica a dever a estes em muitas coisas como é o caso de equipamento, etc não é isso que se vai discutir aqui até porque é um carro que gosto bastante o A4.
                                                            Ir naquele carro...ultima mudança a 80 km/h a ouvir 80's.. é de facto.. lindo adoro-o, e não o troco por nenhum! Quando passar para um carro novo (só no fim do curso agora), este continuará guardado lá no sitio dele.. tenho um carinho especial pelo carro! Caso possa um dia terei uns W124 jeitosos na garagem.. este modelo é a minha perdição embora goste de tudo quanto é Mercedes até mesmo o classe A..
                                                            Não falando de 200D.. mas partindo apra uma classe a parte.. este modelo.. dá-me a volta à cabeça duma forma.. inexplicável





                                                            Sem palavras
                                                            Editado pela última vez por Avantgarde220; 30 December 2009, 23:52.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Olha um tópico que eu gosto particularmente

                                                              Sinceramente tenho uma paixão secreta pela Mercedes, ela seduziu-me. Gosto da BMW, da Audi, de muitas, mas a Mercedes é a mais bela e a que mais me toca no coração.

                                                              Isto porque consegue ser rebelde e marota (300 SL, SLS, SLR e afins), consegue ser uma dama de luxo (S, CLS, E, etc), consegue ser uma pessoa simples (A, B) e não se acanha na altura de meter mãos ao trabalho (Vito, Viano, Atego, Actros, etc)

                                                              Resumindo, ela é perfeita
                                                              Boas DiogoSilva. Tava a estranhar a tua ausência, perante um tópico destes lololololol. Ainda falta o Avantgarde
                                                              Abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X