mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.
os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos
porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?
mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.
os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos
porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?
mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.
os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos
porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?
Esse amorteçedor foi feito para funcionar com essas molas, metes umas molas normais, e estou a assumir que esses amorteçedores tem um espigão mais curto, e vais lixá-las porque o curso do amorteçedor é mais curto e a mola não está preparada.
Agora diz só uma coisa, tens espaçadores metidos nisso?
Pondo os amortecedore mais duros, penso que não te irá resolver o problema...eu tenho uns Koni Sportb também, e apesar de os ter regulado para mais duro à frente e atrás não notei quase diferença nenhuma para quando estava "mole".
Que molas tens na carrinha?Também são da Koni?
Secalhar o melhor é comprares umas molas um pouco mais altas, digo eu...
Tenho um golf 3 de julho de 1994 de 5 lugares mas carrinha, GT TDI de 90 Cv e acabei de a rabaixar com um Kit Koni Sport Amarelos que a baixou 3,5 cm mais ou menos. mas agora em algumas lombas as rodas de tras batem no carro. que devo fazer?
se regular os amortecedores de tras para mais duros será que ja nao vou ter esse problema.
se regular os amortecedores de tras para mais duros tambem tenho de fazer o mesmo á frente.
Boas.
Parece-me que se as rodas batem no carro é porque excedem a largura da cava da roda...logo, tira as "bolachas" ou mete pneus de largura permitida/adequada.
Se a roda não excede a largura da cava, então não é de todo suposto bater no carro, porque antes de bater no carro, já os amortecedores tocaram nos batentes de protecção.
Esse barulho de pancada não poderão ser os silent blocks a precisar de substituição?
"Parece-me que se as rodas batem no carro é porque excedem a largura da cava da roda...logo, tira as "bolachas" ou mete pneus de largura permitida/adequada."
Também pareçe o mesmo, olhando para a foto tem todo o aspecto disso...
Há outra soluçao! Serras as cavas de rodas e ja nao deve bater!!
Exactamente as cavas têem uma beira para dentro ou serras a beira ou a dobras pra cima e pronto ja nao toca, fiz isso na minha carrinha e funcionou bem;)
os amortecedores e as molas sao da koni e era o conjunto para a carrinha. as minhas jantes sao BBS mas aquelas que aerta mais a meio e por isso a roda fica um pouco mais saida
em que parte se encontram as bolachas.
se calhar o melhor é mudar a jante, porque se puzer uma jante normal, ou seja que aperta na estremidade da jante, ja que esta aperta a meio ai ja nao bate na cava
os amortecedores e as molas sao da koni e era o conjunto para a carrinha. as minhas jantes sao BBS mas aquelas que aerta mais a meio e por isso a roda fica um pouco mais saida
Acho que está aqui o teu problema: as jantes! São elas as responsáveis pela posição mais ou menos saída das rodas em relação à carroçaria e só assim é que os pneos batem na cava. Põe umas jantes normais!
Comentário