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    #31
    citação:Originalmente colocada por areiasareias

    se os puzer mais duro vai baixar obrigatoriamente?
    Isso é o que também não sei

    Comentário


      #32
      e a minha ideia de por umas molas maiores??

      Comentário


        #33
        mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.

        os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos

        porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por areiasareias

          mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.

          os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos

          porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?
          Sendo assim, acho que é como dizes!

          Boa sorte com a resolução disso;)

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por areiasareias

            mas o que mantem o carro alto ou baixo sao as molas.

            os amortecedores á para segurar o carro e suportar os buracos

            porque se eu tivesse umas molas normais e uns amortecodres mais duros ele ia ficar com a mesma altura so que ia ficar mais duro. por isso penso que o puzer mais duro ele ja nao vai bater, nao axam?
            Esse amorteçedor foi feito para funcionar com essas molas, metes umas molas normais, e estou a assumir que esses amorteçedores tem um espigão mais curto, e vais lixá-las porque o curso do amorteçedor é mais curto e a mola não está preparada.

            Agora diz só uma coisa, tens espaçadores metidos nisso?

            Comentário


              #36
              Se dá para meter mais duro também deve dar para meter mais mole, logo não há nada melhor que experimentar.

              Comentário


                #37
                Mas vocês ainda não perceberam que isso não vai lá com mais mole ou mais duro?Vais é lixar as costas todas.

                Comentário


                  #38
                  Pondo os amortecedore mais duros, penso que não te irá resolver o problema...eu tenho uns Koni Sportb também, e apesar de os ter regulado para mais duro à frente e atrás não notei quase diferença nenhuma para quando estava "mole".

                  Que molas tens na carrinha?Também são da Koni?
                  Secalhar o melhor é comprares umas molas um pouco mais altas, digo eu...

                  Comentário


                    #39
                    Pergunta quem e onde é que montaram as molas/amorteçedores? Se isso é para esse carro nem devia bater.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por areiasareias

                      Tenho um golf 3 de julho de 1994 de 5 lugares mas carrinha, GT TDI de 90 Cv e acabei de a rabaixar com um Kit Koni Sport Amarelos que a baixou 3,5 cm mais ou menos. mas agora em algumas lombas as rodas de tras batem no carro. que devo fazer?

                      se regular os amortecedores de tras para mais duros será que ja nao vou ter esse problema.
                      se regular os amortecedores de tras para mais duros tambem tenho de fazer o mesmo á frente.

                      Já agora os Pneus que tem são 195/50/15

                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Sem título.jpg
                      36.58 KB
                      Boas.
                      Parece-me que se as rodas batem no carro é porque excedem a largura da cava da roda...logo, tira as "bolachas" ou mete pneus de largura permitida/adequada.

                      Se a roda não excede a largura da cava, então não é de todo suposto bater no carro, porque antes de bater no carro, já os amortecedores tocaram nos batentes de protecção.

                      Esse barulho de pancada não poderão ser os silent blocks a precisar de substituição?

                      Comentário


                        #41
                        "Parece-me que se as rodas batem no carro é porque excedem a largura da cava da roda...logo, tira as "bolachas" ou mete pneus de largura permitida/adequada."

                        Também pareçe o mesmo, olhando para a foto tem todo o aspecto disso...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por eser

                          Há outra soluçao! Serras as cavas de rodas e ja nao deve bater!!
                          Exactamente as cavas têem uma beira para dentro ou serras a beira ou a dobras pra cima e pronto ja nao toca, fiz isso na minha carrinha e funcionou bem;)

                          Comentário


                            #43
                            Serra?Da estrela?Do Marão?Monchique?Serrar o quê?..... [8)]

                            Comentário


                              #44
                              ajuda por favor, ponho batentes ou ponho os amortecdores koni sport amarelos mais duros ja que ele nao estao mt duros

                              Comentário


                                #45
                                eu so comprei o kit completo. molas e amortecdores koni sport amarelos. e nao pus nenhum espacador. penso eu.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por areiasareias

                                  eu so comprei o kit completo. molas e amortecdores koni sport amarelos. e nao pus nenhum espacador. penso eu.
                                  Pensas tu? :D Então não sabes o que fizeste ao carro?

                                  Comentário


                                    #47
                                    os amortecedores e as molas sao da koni e era o conjunto para a carrinha. as minhas jantes sao BBS mas aquelas que aerta mais a meio e por isso a roda fica um pouco mais saida

                                    Comentário


                                      #48
                                      em que parte se encontram as bolachas.
                                      se calhar o melhor é mudar a jante, porque se puzer uma jante normal, ou seja que aperta na estremidade da jante, ja que esta aperta a meio ai ja nao bate na cava

                                      Comentário


                                        #49
                                        a minha opinião sincera, coloca amortecedores de origem

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por areiasareias

                                          os amortecedores e as molas sao da koni e era o conjunto para a carrinha. as minhas jantes sao BBS mas aquelas que aerta mais a meio e por isso a roda fica um pouco mais saida
                                          Acho que está aqui o teu problema: as jantes! São elas as responsáveis pela posição mais ou menos saída das rodas em relação à carroçaria e só assim é que os pneos batem na cava. Põe umas jantes normais!

                                          Comentário


                                            #51
                                            tambem penso que sim. vou tentar arranjar umas jantes para testar

                                            Comentário


                                              #52
                                              ja agoram sabem quanto custa umas jantes de 15 de ferro para um pneu 195/50/15.

                                              se souberem o preço e o sitio digam por favor

                                              Comentário


                                                #53
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                                                Comentário


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                                                    Vai a uma sucata na tua zona que consegues isso barato... 10€ cada

                                                    Ou num concessionário da VW, que jantes de ferro é coisa que lá não deve faltar!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu estou á pouco tempo em lisboa e nao conheço nem sucatas que tenham jantes em ferro boas, nem concessionarios VW.

                                                      Se alguem me puder ajudar

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        ...

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