Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu teste ao novo Megane.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jpj Ver Post
    Sim, é um 206 comercial. Epah essa da borracha é que nunca tinha ouvido falar
    Foi um primo meu que disse que fez isso...não sei se será verdade ou não pois nunca andei noutro carro igual para comparar

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
      Boas

      Resolvi retomar este topico depois de fazer uma viagem a sério com o bicho. Vim ate ao algarve no fds e viemos na Magana.

      Consumo médio final: 8,2


      That's all folks.

      Espero não incomodar os mais renautistas ;)
      Este consumo não está um bocadinho alto demais??

      É que só assim por acaso, ontem eu e mais um user deste fórum fomos ao almoço a Coimbra (de Évora) na montada dele: Eos 1.6 FSI 115cv.

      Foram 540 kms e a média final ficou nos 8.3l/100.

      A viagem?? 45% EN a 90-110 (Com ultrapassagens sempre em 4ª até ao Red-line (se não aquilo não anda) e os ultimos kms foram a "parvar" e com CC nos 130). 45% A1 Cruise Control 140 (ainda fomos uns bons kms entre os 180 e 210 a aproveitar o embalo da serra dos candeeiros ). 10% cidade Coimbra a puxar pelas rotações.

      Fez mais uma décima de litro face a um 1.5 a diesel de 110cv. E estamos a falar de um Cabrio 1.6 NA a gasolina com cerca de 1.5 ton.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Foi um primo meu que disse que fez isso...não sei se será verdade ou não pois nunca andei noutro carro igual para comparar

        estas a ser enganado..... pois assim ninguem fazia repro nos 206 apenas cortava-se uma borracha.......é apenas a minha opinião

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jpj Ver Post
          Eu tenho um 1.6 hdi 109cv que chega aos 190km/h, até com relativa facilidade, pra passar daí... venham descidas
          Eu tive o 2.0 hdi de 90 cvs e a direito foi o maximo que me deu.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post

            Decidi puxar por ele depois de uma incursão de cruise control a 120 durante uns 100kms (onde fez uma média de 5,7, muito interessante) e foi a desgraça.... em muitos lanços viu-se grego para passar dos 180, so o fazendo a descer. depois de atingir a velocidade a descer até a mantem, mas nada mais que isso. Cheguei a uns desapontantes 196km/h com muito esforço nas descidas quase a chegar ao algarve.

            Mais uma pérola. Então isso é um valor desapontante para um 1.5 110cv? É um valor normalíssimo para o carro em questão, isto só me lembra esta outra pérola retirada de outro tópico:

            "boas pessoal. O citroen c5 do meu pai ( 2.2 hdi 173cv bi turbo) foi para a citroen esta manhã, para mudar o pára choques, emprestaram lhe, um c5 carrinha com o 1.6hdi 110cv.. tive a exprimentá-la agora, e fiquei completamente desapontado, em prestaçao onde dou 200 com o outro dei 157 ( red line) com esta, retundas nao se atrravessa (talvez por ser carrinha) e a curvar também parece que foge,talvez por nao tenha a hydractive III. Mas fiquei muito desiludido..."


            É a mesma coisa, mas estas personagens estão à espera que carros de 110cv tenham a mesma performance de carros de 170cv?? Quando eu pensava que já tinha ouvido de tudo

            Comentário


              #66
              SO para informar que nao me esqueci de vir aqui voltar a falar no assunto, simplesmente ainda n consegui... estou a aproveitar um bocadinho entre reunioes para vir aqui deixar este post.

              but ill be back

              Comentário


                #67
                Bem, acabei por nao vir responder da outra vez, mas agora fui de férias e boltei.

                Fui na magana... 1250kms, com AE e Serra da Estrela, média 6.7... simpatico, tendo em conta o meu pé na serra.

                A conclusão a que chego é que este é um carro com um motor competente precisamente para aquilo que se posiciona... carrinha de familia, para andar durante a semana e dar umas voltas para o fim de semana. De facto, depois de muita serra e voltas pelas aldeolas apertadinhas, tem um angulo de viragem fantastico e responde bem em baixas velocidades.

                Continuo a dizer que o acho curto em AE, mas como faço aos 1000kms num dia com o meu em AE, se calhar tornei-me esquisito.

                Relativamente ao resto, lamento aos meganistas afirmar, acho-o fraquito de construção. com 11000 kms maioritariamente feitos na IC19, está cheio de ruidos parasitas, nem o meu ex-307, carro que odiei, foi tao mau neste aspecto.

                Por outro lado, aguenta-se melhor quando o apertamos nas curvas do que eu estava a espera, mas com um senão... com a bagageira cheia, aguenta-se mesmo muito melhor do que vazia.

                O meu irmao tem um Golf Variant dos novos, ja o conduzi mas ainda na rodagem, quando tiver mais uns kms vou tentar compara-los, visto que sao 2 modelos recentes do mesmo segmento.

                Para já, de estética a megane dá 10 a 0 ao golf.

                Comentário


                  #68
                  Eu acho o Megane uma proposta muito honesta para o que se paga. Para mim, a sua grande mais-valia é o ambiente a bordo que acho muito tranquilo e tranquilizador, sinto-me muito bem lá dentro. Tem defeitos e virtudes, tal como qualquer outro carro, mas, repetindo, é uma proposta muito atractiva.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                    Bem, acabei por nao vir responder da outra vez, mas agora fui de férias e boltei.

                    Fui na magana... 1250kms, com AE e Serra da Estrela, média 6.7... simpatico, tendo em conta o meu pé na serra.

                    A conclusão a que chego é que este é um carro com um motor competente precisamente para aquilo que se posiciona... carrinha de familia, para andar durante a semana e dar umas voltas para o fim de semana. De facto, depois de muita serra e voltas pelas aldeolas apertadinhas, tem um angulo de viragem fantastico e responde bem em baixas velocidades.

                    Continuo a dizer que o acho curto em AE, mas como faço aos 1000kms num dia com o meu em AE, se calhar tornei-me esquisito.

                    Relativamente ao resto, lamento aos meganistas afirmar, acho-o fraquito de construção. com 11000 kms maioritariamente feitos na IC19, está cheio de ruidos parasitas, nem o meu ex-307, carro que odiei, foi tao mau neste aspecto.

                    Por outro lado, aguenta-se melhor quando o apertamos nas curvas do que eu estava a espera, mas com um senão... com a bagageira cheia, aguenta-se mesmo muito melhor do que vazia.

                    O meu irmao tem um Golf Variant dos novos, ja o conduzi mas ainda na rodagem, quando tiver mais uns kms vou tentar compara-los, visto que sao 2 modelos recentes do mesmo segmento.

                    Para já, de estética a megane dá 10 a 0 ao golf.

                    Este fico eu a espera para ler

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                      Bem, acabei por nao vir responder da outra vez, mas agora fui de férias e boltei.

                      Fui na magana... 1250kms, com AE e Serra da Estrela, média 6.7... simpatico, tendo em conta o meu pé na serra.

                      A conclusão a que chego é que este é um carro com um motor competente precisamente para aquilo que se posiciona... carrinha de familia, para andar durante a semana e dar umas voltas para o fim de semana. De facto, depois de muita serra e voltas pelas aldeolas apertadinhas, tem um angulo de viragem fantastico e responde bem em baixas velocidades.

                      Continuo a dizer que o acho curto em AE, mas como faço aos 1000kms num dia com o meu em AE, se calhar tornei-me esquisito.

                      Relativamente ao resto, lamento aos meganistas afirmar, acho-o fraquito de construção. com 11000 kms maioritariamente feitos na IC19, está cheio de ruidos parasitas, nem o meu ex-307, carro que odiei, foi tao mau neste aspecto.

                      Por outro lado, aguenta-se melhor quando o apertamos nas curvas do que eu estava a espera, mas com um senão... com a bagageira cheia, aguenta-se mesmo muito melhor do que vazia.

                      O meu irmao tem um Golf Variant dos novos, ja o conduzi mas ainda na rodagem, quando tiver mais uns kms vou tentar compara-los, visto que sao 2 modelos recentes do mesmo segmento.

                      Para já, de estética a megane dá 10 a 0 ao golf.
                      Lamentas?

                      Bah......diz-me algo que eu e muitos companheiros meganistas meus, não saibam...no news on that side....

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X