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Carro na marca ao abrigo da garantia.. dto a carro de substituição??

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    #61
    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Nem imaginas as reclamações que trato por esta questão...e são quase todas feitas por comerciantes ou empresas.
    Provavelmente pessoas para as quais, o carro é o instrumento directo ou indirecto de trabalho, logo, rendimento. Da mesma forma que as concessões precisam de compradores e pessoas que façam manutenção, eles precisam dos carros para facturar.

    É obvio que as marcas não vão ter disponíveis carros para transporte de pão, para transporte de congelados, etc… aliás, a marca ter ligeiros de passageiros já é bom. Mas para casos mais concretos haverá de certeza outras soluções como alugueres pontuais. Quem deveria suportar todos estes encargos deveria (ou deverá) ser a marca em si e não a concessão.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Provavelmente pessoas para as quais, o carro é o instrumento directo ou indirecto de trabalho, logo, rendimento.
      O carro ser para trabalhar não dá direitos especiais. Se o carro é para trabalhar ou para levar os filhos à escola tanto faz, o fabricante de automóveis não tem nada que ver com isso.

      Se o meu PC avariar na garantia eu não vou pedir um de substituição com o argumento de que preciso dele para trabalhar. Em principio todos compramos as coisas porque precisamos delas por alguma razão.

      Voltando aos carros, se avariar na garantia a obrigação da marca é repara-lo num determinado espaço de tempo ou, se isso areparação não for viável, substitui-lo por um idêntico. Se a marca for porreira até pode entretanto, e por cortesia, dar um carro, mas não é obrigada a isso. Se não der e eu precisar muito do carro alugo um, se for mesmo para trabalhar até dá para pôr nas contas.
      Editado pela última vez por Jbranco; 06 January 2010, 10:51.

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        #63
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Se a marca for porreira até pode entretanto, e por cortesia, dar um carro, mas não é obrigada a isso. Se não der e eu precisar muito do carro alugo um, se for mesmo para trabalhar até dá para pôr nas contas.

        Então agora avaria-se o meu carro. Precisa de estar 3 dias parado para a reparação. Eu tenho que trabalhar, deslocar. Se não me emprestarem carro devo ser eu a alugar um (porque o que eu paguei se avariou por culpa da marca).

        Já algum dia precisaste da garantia isoladamente ou com alguma persistência?

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          #64
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Já algum dia precisaste da garantia com alguma persistência?
          Já, e como antes escrevi, tive sempre carro por cortesia da marca.

          Comentário


            #65
            Tá complicado de entender que as marcas nao são obrigadas a dar qualquer carro de substituição ... mesmo que o carro tenha de estar imobilizado 1 semana !

            Tudo o resto são cortesias que cada concessionário opta ou não por fazer!

            O melhor é ter sempre salvaguardada essa situação através do seguro automovel.

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              #66
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Provavelmente pessoas para as quais, o carro é o instrumento directo ou indirecto de trabalho, logo, rendimento. Da mesma forma que as concessões precisam de compradores e pessoas que façam manutenção, eles precisam dos carros para facturar.

              É obvio que as marcas não vão ter disponíveis carros para transporte de pão, para transporte de congelados, etc… aliás, a marca ter ligeiros de passageiros já é bom. Mas para casos mais concretos haverá de certeza outras soluções como alugueres pontuais. Quem deveria suportar todos estes encargos deveria (ou deverá) ser a marca em si e não a concessão.
              Errado.

              Existem leis para a defesa do consumidor...que todas as marcas sem excepção têm de cumprir.

              Neste caso, e quando se trata de viaturas de trabalho não se aplica...uma viatura de trabalha não é considerada um bem de consumo.

              Existe muito desconhecimento da lei.

              CAPÍTULO IV
              Instituições de promoção e tutela dos direitos do consumidor

              Artigo 17.º
              Associações de consumidores
              1 - As associações de consumidores são associações dotadas de personalidade jurídica, sem fins lucrativos e com o objectivo principal de proteger os direitos e os interesses dos consumidores em geral ou dos consumidores seus associados.

              Aqui aplica-se a garantia contratual da marca...e dão-lhe a viatura que calhar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Então agora avaria-se o meu carro. Precisa de estar 3 dias parado para a reparação. Eu tenho que trabalhar, deslocar. Se não me emprestarem carro devo ser eu a alugar um (porque o que eu paguei se avariou por culpa da marca).
                Depende, se não tiveres outra salvaguarda lá terás de alugar um ou andar de taxi. Mas cada caso é um caso.

                Por exemplo, sei que no caso do meu actual carro (o que é usado para trabalhar) está contratualizado que se ele avariar tem de me ser entregue outro. Acho que é a locadora que dá essa garantia...

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                  #68
                  Continuo a não concordar.

                  Tenho um produto, tem garantia, se sou privado de usufruir do mesmo por causa de defeitos, problemas ou anomalias que me são alheias, é a marca que tem que garantir a disponibilização dos meios necessários para que o impacto para o cliente seja o mínimo possível. Se for um leitor de DVD, fico 1 mês por exemplo sem ver dvds. Mas se for o carro, fico um determinado período de tempo sem ter um meio para ir para o trabalho, para me servir numa urgência, ir ao hospital, ver a família, ou mesmo deslocar por lazer (carro esse que já paguei e não circula nas minhas mãos porque alguém não foi suficientemente capaz de garantir o seu bom funcionamento). Não há perfeições (não fossemos todos humanos), mas há boas formas de resolver os problemas.

                  Oxalá nunca tenham necessidade de recorrer à garantia (que a fiabilidade vos acompanhe ).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Continuo a não concordar.

                    Tenho um produto, tem garantia, se sou privado de usufruir do mesmo por causa de defeitos, problemas ou anomalias que me são alheias, é a marca que tem que garantir a disponibilização dos meios necessários para que o impacto para o cliente seja o mínimo possível. Se for um leitor de DVD, fico 1 mês por exemplo sem ver dvds. Mas se for o carro, fico um determinado período de tempo sem ter um meio para ir para o trabalho, para me servir numa urgência, ir ao hospital, ver a família, ou mesmo deslocar por lazer (carro esse que já paguei e não circula nas minhas mãos porque alguém não foi suficientemente capaz de garantir o seu bom funcionamento). Não há perfeições (não fossemos todos humanos), mas há boas formas de resolver os problemas.

                    Oxalá nunca tenham necessidade de recorrer à garantia (que a fiabilidade vos acompanhe ).
                    Claro que sim.

                    Mas..há sempre um mas para tudo

                    Tens de te orientar pelas condições de garantia, quer concordes quer não, e aqui nada podes fazer...até porque tens acesso a qualquer altura às condições da mesma antes do negócio, e a partir do momento que assinas a papelada está a realizar um contrato, em que tu como cliente te comprometes a aceitar as condições impostas.

                    Comentário


                      #70
                      O melhor é ter 2 ou 3 carros nao vá o o diabo tece-las

                      Comentário


                        #71
                        Boas, a minha s-max quando teve problemas eles levavam-me ate uma rent-a-car de taxi e alugavam-me uma carrinha de sete lugares(galaxy,espace...).Pelo menos comigo foi assim.Mas agora tive um problema de bateria(mais um)levei o carro ate a oficina e eles emprestaram-me um fiat panda,

                        Comentário


                          #72
                          continuação...porque eu levei o carro nao tive direito ao serviço de assistencia e entao foi a propria oficina que me disponibilizou esse fiat panda.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            É falta da Ford ou da concessão que te vendeu o carro?

                            Pelo que percebo estamos a falar de um carro usado, certo.
                            Tanto da Ford como da concessão que me vendeu o carro. Será lógico a Ford "educar" as suas concessões..
                            Claro, um carro usado que quando vendido não deveria vir com anomalias

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