O IA para 1.8 é: 7.297,34, fica 43297,34 com o iva fica 52389,7814, falta ainda a taxa do co2
aos 36mil tens que tirar o IVA ingles (17.5%) e o "IA", que nao sei quanto valerá (é calculado segundo as emissoes). tens ainda que juntar o lucro do importador nacional, que ha-de ser uma grande fatia como d costume...
Vamos lá pôr isto tudo nos trinques.
Tirado do press-release da Lotus:
"The Lotus Elise S is priced at:
UK: £23,995 including VAT
(Manufacturer's Suggested Retail Price) on
the road Mainland Europe: From Euros 35,365 [u]excluding individual
market taxes</u>
(Manufacturer's Suggested Retail Price)
"
antes do acordo com a toyota, eles testaram inumeras soluçoes!
Renault, Toyota, Honda, Fiat, BMW, testaram mta coisa (eu vi os renault em acçao)...e acabou por ser uma conjugaçao de factores que culminou no acordo toyota-lotus. o motor era exactamente o que era preciso (tanto que a lotus pouco lhe fez, para ja), e a parceria comercial era a acertada.
O IA para 1.8 é: 7.297,34, fica 43297,34 com o iva fica 52389,7814, falta ainda a taxa do co2
aos 36mil tens que tirar o IVA ingles (17.5%) e o "IA", que nao sei quanto valerá (é calculado segundo as emissoes). tens ainda que juntar o lucro do importador nacional, que ha-de ser uma grande fatia como d costume...
Vamos lá pôr isto tudo nos trinques.
Tirado do press-release da Lotus:
"The Lotus Elise S is priced at:
UK: £23,995 including VAT
(Manufacturer's Suggested Retail Price) on
the road Mainland Europe: From Euros 35,365 [u]excluding individual
market taxes</u>
(Manufacturer's Suggested Retail Price)
"
O IA para 1.8 é: 7.297,34, fica 43297,34 com o iva fica 52389,7814, falta ainda a taxa do co2
aos 36mil tens que tirar o IVA ingles (17.5%) e o "IA", que nao sei quanto valerá (é calculado segundo as emissoes). tens ainda que juntar o lucro do importador nacional, que ha-de ser uma grande fatia como d costume...
Vamos lá pôr isto tudo nos trinques.
Tirado do press-release da Lotus:
"The Lotus Elise S is priced at:
UK: £23,995 including VAT
(Manufacturer's Suggested Retail Price) on
the road Mainland Europe: From Euros 35,365 [u]excluding individual
market taxes</u>
(Manufacturer's Suggested Retail Price)
"
n reparei[8)]
A escolha final recaiu na Toyota por uma questão de homologações.
O 1.8 de 190cv estava homologado em ambos os lados do atlantico e já há muito tempo que os americanos pediam o regresso oficial da Lotus.
Em relação a este novo 1.8 de 136cv, para mim já chegava.
Pena o preço... e antes dos impostos.
Outro pormenor. Já repararam que em relação ao 1.8 k-series de 120cv, este elise pesa à volta de 100kg mais?
O carro está a ficar "obeso". espero que esta tendência comece a inverter.
este e o meu carro favorito[:I] , acho que este motor lhe cai como uma luva, e o preco tb , mas por aqui devera andar nos 45 mil euros , coisa menos coisa
se eu tivesse um carro destes ficava lixado por ser ultrapassado em autoestradas por ibizas tdi... :D[8)]
e se calhar os 205 ja sao demais...
ha coisas bem mais importantes que a velocidade! quem procura velocidade maxima e esse tipo de coisas, nao compra nunca um Elise.
tudo bem que o carro tem um comportamento exemplar e faz 6.3 dos 0-100 (pra todos os efeitos é desportivo)... mas apenas dei a minha opinião de que ficava podre ao chegar a auto-estrada e ser comido por mts fumarentos
se eu tivesse um carro destes ficava lixado por ser ultrapassado em autoestradas por ibizas tdi... :D[8)]
e se calhar os 205 ja sao demais...
ha coisas bem mais importantes que a velocidade! quem procura velocidade maxima e esse tipo de coisas, nao compra nunca um Elise.
tudo bem que o carro tem um comportamento exemplar e faz 6.3 dos 0-100 (pra todos os efeitos é desportivo)... mas apenas dei a minha opinião de que ficava podre ao chegar a auto-estrada e ser comido por mts fumarentos
e queria aqui anunciar se faz favor:D, que nenhum carro actualmente é feito a pensar nesse tipo de gente. nem sequer os ibizas TDI cupra R S GTRSTIVT com letras a vermelho que piscam e ailerons maravilha. NENHUM.
a questao é que o Elise, tal como os outros, nao foi feito para quem acha vergonhoso perder um picanço contra um ibiza ou um polo 1.2 desafinado, ou para quem se sente superior por bater um "grande maquinao".
alias, nao foi feito a pensar em picanços sequer.
para quem trabalha na lotus, e nas outras todas, esse tipo de coisas é em pista ou ralis.
por isso, perde contra um ibiza 1.4tdi? ou memso 1.2? optimo! ou pessimo!:D nao interessa pra nada.
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