O Picasso 1.6 HDI aparece esta semana no AutoHoje num comparativo com o Grand Scénic 1.5 dCi e Zafira 1.9 CDTI.
Vitória para o Picasso com 135 pontos: O design inovador, o espaço e a boa relação preço/equipamento são os pontos em que o C4 Picasso mais se destaca.
Segue-se o Scénic com 133 pontos e o Zafira com 120 pontos.
o Scenic fica com 13 pontos de diferença para a Zafira?
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
Já agora porque é que achas o fugas uma m**da?
Porque criticaram o Fiat Punto e o Alfa Brera
...da maneira que criticaram. Se fosse uma critica com sentido teria ficado desiludido com o carro em vez ficar com o artigo. Como fiquei noutros artigos.
Esta da actualização para breve do C4 Picasso é mais um exemplo do jornalismo-cocó desse suplemento.
Estive apaixonado pelo C4 Picasso até ontem, quando fui fazer um test drive. Tratava-se da versão confort, com pack dynamique, e motor 1.6 HDI CMP6. Esperava um carro silencioso e muito confortável, porém não encontrei nada disso. Muitos ruídos parasitas, o motor demasiadamente audível e um "matraquear" excessivamente perceptível da suspensão ao passar por qq irregularidade da estrada, tornavam desagradável a "vida a bordo". Os plásticos pretos eram francamente maus, a própria pega do volante era desagradável.
O motor, uma desilusão... Admito que fosse a não habituação à caixa que causasse essa sensação, porém a lentidão a subir de regime era exasperante.
Salva-se a caixa pilotada, divertida e prática de usar, e a concepção do espaço interior.
Alguém que já tenha conduzido o carro partilha destas minhas impressões?
P.f., se não, rebatam-nas. Eu ainda não desisti de comprar o carro, espero mudar de opinião quando puder experimentar as versões mais equipadas.
Estive apaixonado pelo C4 Picasso até ontem, quando fui fazer um test drive. Tratava-se da versão confort, com pack dynamique, e motor 1.6 HDI CMP6. Esperava um carro silencioso e muito confortável, porém não encontrei nada disso. Muitos ruídos parasitas, o motor demasiadamente audível e um "matraquear" excessivamente perceptível da suspensão ao passar por qq irregularidade da estrada, tornavam desagradável a "vida a bordo". Os plásticos pretos eram francamente maus, a própria pega do volante era desagradável.
O motor, uma desilusão... Admito que fosse a não habituação à caixa que causasse essa sensação, porém a lentidão a subir de regime era exasperante.
Salva-se a caixa pilotada, divertida e prática de usar, e a concepção do espaço interior.
Alguém que já tenha conduzido o carro partilha destas minhas impressões?
P.f., se não, rebatam-nas. Eu ainda não desisti de comprar o carro, espero mudar de opinião quando puder experimentar as versões mais equipadas.
Pelo porte da C4 Picasso, aredito que para um desempenho satisfatório teria que ser pelo menos um 2.0 (gasolina)
Estive apaixonado pelo C4 Picasso até ontem, quando fui fazer um test drive. Tratava-se da versão confort, com pack dynamique, e motor 1.6 HDI CMP6. Esperava um carro silencioso e muito confortável, porém não encontrei nada disso. Muitos ruídos parasitas, o motor demasiadamente audível e um "matraquear" excessivamente perceptível da suspensão ao passar por qq irregularidade da estrada, tornavam desagradável a "vida a bordo". Os plásticos pretos eram francamente maus, a própria pega do volante era desagradável.
O motor, uma desilusão... Admito que fosse a não habituação à caixa que causasse essa sensação, porém a lentidão a subir de regime era exasperante.
Salva-se a caixa pilotada, divertida e prática de usar, e a concepção do espaço interior.
Alguém que já tenha conduzido o carro partilha destas minhas impressões?
P.f., se não, rebatam-nas. Eu ainda não desisti de comprar o carro, espero mudar de opinião quando puder experimentar as versões mais equipadas.
Foi tb uma das minhas opções... Contudo optei pela Mazda 5, pois o 1.6 HDi é curto para um carro destas caracteristicas pelo preço pedido (Exclusive 1.6 HDI CMP) ainda poupei cerca de 2000 Euros.
Estive apaixonado pelo C4 Picasso até ontem, quando fui fazer um test drive. Tratava-se da versão confort, com pack dynamique, e motor 1.6 HDI CMP6. Esperava um carro silencioso e muito confortável, porém não encontrei nada disso. Muitos ruídos parasitas, o motor demasiadamente audível e um "matraquear" excessivamente perceptível da suspensão ao passar por qq irregularidade da estrada, tornavam desagradável a "vida a bordo". Os plásticos pretos eram francamente maus, a própria pega do volante era desagradável.
O motor, uma desilusão... Admito que fosse a não habituação à caixa que causasse essa sensação, porém a lentidão a subir de regime era exasperante.
Salva-se a caixa pilotada, divertida e prática de usar, e a concepção do espaço interior.
Alguém que já tenha conduzido o carro partilha destas minhas impressões?
P.f., se não, rebatam-nas. Eu ainda não desisti de comprar o carro, espero mudar de opinião quando puder experimentar as versões mais equipadas.
No sábado fui ver o Picasso à Scar mas não fiz o TD. Por isso só posso falar a nível estático.
Estavam em esposição um 1.6 CMP Confort com Pack Dynamique e um 2.0 CMP Exclusive com navegação, vidros lat. laminados e fumados,...(marcado cerca de 43.000€)
Fiquei um pouco decepcionado pela habitabilidade, sendo o maior dos monovolumes médios estava à espera de algo um pouco maior. Os bancos da última fila são um pouco mais espaçosos que os do Scénic mas não deixam de ser de recurso. A chapeleira é boa mas não tem sitio para ser guardada na configuração de sete lugares. Os plásticos pretos do meio para baixo do tablier e da parte de cima mais distante é verdade que têm um aspecto um bocado manhoso.
Concordo relativamente ao volante do Confort - é de plástico - só mesmo o Exclusive tem volante em pele.
Eu acho uma estupidez porque o Confort já tem muito equipamento, e custa cerca de 30.000€, sendo talvez a versão mais interessante a nível comercial fica manchada por uma característica que custava muito pouco a resolver.
Aliás a política de equipamentos da Citroen também deixa a desejar porque determinadas opções só estão disponíveis para o Exclusive obrigando a levar uma versão muito mais cara só para ter acesso a algumas opções interessantes.
Gostei muito do interior em Alcantara do Exclusive, aqueles bancos dianteiros parecem mesmo umas poltronas! Gostei também da facilidade com que se altera a configuração do interior, com a ressalva dos bancos da 2ª fila não regressarem à mesma posição (não têm memória) quando alguém entra ou sai da 3ª fila. Gostei da luminosidade do habitáculo e da qualidade de construção que me parece um grande avanço para a marca (relembro que faltou a analise dinâmica).
É, de facto, uma pena que um carro tão interessante sob alguns pontos de vista (inovações tecnológicas, estética, conceito geral), seja depois comprometido por alguns pequenos/grandes pormenores. Como se pode admitir que um carro que custa quase 40 000 (com algumas opções pouco dispensáveis)tenha um volante e alguns plásticos piores do que os do volante da consola do meu filho? É tolerável que num carro deste preço se ande a "chocallhar" ao som de barulhos tão pouco contidos?
Estou a achar que não!
Fiquei um pouco decepcionado pela habitabilidade, sendo o maior dos monovolumes médios estava à espera de algo um pouco maior. Os bancos da última fila são um pouco mais espaçosos que os do Scénic mas não deixam de ser de recurso. A chapeleira é boa mas não tem sitio para ser guardada na configuração de sete lugares. Os plásticos pretos do meio para baixo do tablier e da parte de cima mais distante é verdade que têm um aspecto um bocado manhoso.
Infelizmente é a norma do segmento. Os plásticos do meio para baixo do tablier são duros. O que é certo é que certos concorrentes têm SÓ plásticos duros mas nesses não é criticável! [8)][8)]
citação:
Concordo relativamente ao volante do Confort - é de plástico - só mesmo o Exclusive tem volante em pele.
Isto é que é mesmo lamentável!!! Foram poupar tostões numa coisa que é importante!
Fiquei um pouco decepcionado pela habitabilidade, sendo o maior dos monovolumes médios estava à espera de algo um pouco maior. Os bancos da última fila são um pouco mais espaçosos que os do Scénic mas não deixam de ser de recurso. A chapeleira é boa mas não tem sitio para ser guardada na configuração de sete lugares. Os plásticos pretos do meio para baixo do tablier e da parte de cima mais distante é verdade que têm um aspecto um bocado manhoso.
Infelizmente é a norma do segmento. Os plásticos do meio para baixo do tablier são duros. O que é certo é que certos concorrentes têm SÓ plásticos duros mas nesses não é criticável! [8)][8)]
Nem tem a ver com o facto de serem duros, têm é uma espécie de granulado para simular plástico de melhor qualidade e acaba por contrastar com a parte imediatamente acima que tem um material muito bom.
Nos modelos expostos, com CMP, este facto tem mais importância porque é o material do compartimento refrigerado central. Não é portanto de uma zona escondida em que "não se toca".
Mas de um modo geral fiquei com boa impressão da qualidade e como referi considero um grande avanço para a Citroen.
Estive a ver a Picasso este fim de semana e fiquei passado com o arranjo interior. A nível de vida a bordo, tá excelente (nos lugares da frente). Os materiais do tablier são muito bons, com os plásticos duros com toque de borracha muito agradável (nota menos para o ambientador, de aspecto estupidamente rasco e barato [xx(]). Impressionante, pois não esperava minimamente q assim fosse. E aquele écran ao centro, muito porreiro. O mesmo para os farolins traseiros, q, tirando a faixa vermelha q os percorre, têm um arranjo muito original e com excelente resultado ao vivo.
Já a versão Exclusive não me impressionou tanto, com os plásticos pretos nacarados com um aspecto muito estranho. Os bancos em alcântara é q são um mimo [B)]
Sentado atrás fiquei estupefacto pelo facto de levar com a porta quando esta é fechada, parece ter pouco espaço em largura na configuração de 3 lugares. E os bancos traseiros podiam "andar" mais uns quantos centímetros para a traseira.
No geral, gostei imenso do ambiente vivido a bordo (se fosse sentado nos lugares dianteiros) e da estética exterior. Espero q tenha sucesso.
Cá em casa mora agora uma C4 Picasso 1.6HDI de 07 Gostava de saber se já feedback relativamente a este motor montado nesta carrinha? Verifica-se o mesmo problema de perda de potencia com o aumento da temperatura que existia no C4?
Comentário