Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os mecânicos não querem trabalhar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Agora fizeram-me lembrar quando fui com o Honda a um mecanico meu vizinho para saber de onde vinha um barulho no motor, era tipo um grilar a quente, ja estava desconfiado que era o rolamento do alternador gripado mas nao disse nada.

    Ele abre o capo, encosta uma chave de fendas a bomba de agua, é distribuiçao, ao tensor e diz: "Á quanto tempo foi mudada a distribuiçao?"
    _"5 anos."
    _"Há entao tem que mudar já antes que parta, esta na altura eu nao arriscava, primeiro é melhor mudar a distribuiçao depois posso tentar ver o que é"

    Ou seja, é aquilo que nos na area da gestao chamamos "cross selling", fui lá por causa de um barulho e queria-me mudar a distribuiçao

    Mais tarde acabei por mudar a distribuiçao (nao nele) mas o barulho ainda lá anda, fiquei a saber que era mesmo um rolamento do alternador gripado.

    Outra coisa que tambem acho piada é quando eles dizem "É capaz de ser isto" Capaz nao, é sabe o que é ou nao sabe..

    Saudaçoes

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      Agora fizeram-me lembrar quando fui com o Honda a um mecanico meu vizinho para saber de onde vinha um barulho no motor, era tipo um grilar a quente, ja estava desconfiado que era o rolamento do alternador gripado mas nao disse nada.

      Ele abre o capo, encosta uma chave de fendas a bomba de agua, é distribuiçao, ao tensor e diz: "Á quanto tempo foi mudada a distribuiçao?"
      _"5 anos."
      _"Há entao tem que mudar já antes que parta, esta na altura eu nao arriscava, primeiro é melhor mudar a distribuiçao depois posso tentar ver o que é"

      Ou seja, é aquilo que nos na area da gestao chamamos "cross selling", fui lá por causa de um barulho e queria-me mudar a distribuiçao

      Mais tarde acabei por mudar a distribuiçao (nao nele) mas o barulho ainda lá anda, fiquei a saber que era mesmo um rolamento do alternador gripado.

      Outra coisa que tambem acho piada é quando eles dizem "É capaz de ser isto" Capaz nao, é sabe o que é ou nao sabe..

      Saudaçoes
      o meu diz para ir experimentando... lol

      primeiro trocou o termostato, agora diz que deve ser o radiador entupido...
      tenho a impressão que ele nem mexeu em nada... mas como já lhe tinha dito para trocar o termostato que se lixe, foram 35 euros ao ar! mas nem pensar em voltar lá... era o que me faltava... "temos de ir experimentando" já agora troca-se o motor a ver se resulta não? lol

      ao que parece estes carros (rover 111) tem uma válvula tipo bola, junto ao colector, que flutua para deixar sair o ar... quando o liquido de refrigeração tem resíduos ela não veda como deve ser e corta o circuito... vamos experimentar a esvaziar tudo, e encher de novo, quem sabe ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Agora fizeram-me lembrar quando fui com o Honda a um mecanico meu vizinho para saber de onde vinha um barulho no motor, era tipo um grilar a quente, ja estava desconfiado que era o rolamento do alternador gripado mas nao disse nada.

        Ele abre o capo, encosta uma chave de fendas a bomba de agua, é distribuiçao, ao tensor e diz: "Á quanto tempo foi mudada a distribuiçao?"
        _"5 anos."
        _"Há entao tem que mudar já antes que parta, esta na altura eu nao arriscava, primeiro é melhor mudar a distribuiçao depois posso tentar ver o que é"

        Ou seja, é aquilo que nos na area da gestao chamamos "cross selling", fui lá por causa de um barulho e queria-me mudar a distribuiçao

        Mais tarde acabei por mudar a distribuiçao (nao nele) mas o barulho ainda lá anda, fiquei a saber que era mesmo um rolamento do alternador gripado.

        Outra coisa que tambem acho piada é quando eles dizem "É capaz de ser isto" Capaz nao, é sabe o que é ou nao sabe..

        Saudaçoes
        Eu gosto quando o pessoal diz com certeza que é ou não é...not

        Prefiro que me digam que não têm a certeza do que é do que me digam é isto ou aquilo e depois no final o problema continua lá.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Eu gosto quando o pessoal diz com certeza que é ou não é...not

          Prefiro que me digam que não têm a certeza do que é do que me digam é isto ou aquilo e depois no final o problema continua lá.
          ao menos o meu mecânico nisso é sincero, diz logo se percebe ou não da coisa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por alexander Ver Post
            o meu diz para ir experimentando... lol

            primeiro trocou o termostato, agora diz que deve ser o radiador entupido...
            tenho a impressão que ele nem mexeu em nada... mas como já lhe tinha dito para trocar o termostato que se lixe, foram 35 euros ao ar! mas nem pensar em voltar lá... era o que me faltava... "temos de ir experimentando" já agora troca-se o motor a ver se resulta não? lol

            ao que parece estes carros (rover 111) tem uma válvula tipo bola, junto ao colector, que flutua para deixar sair o ar... quando o liquido de refrigeração tem resíduos ela não veda como deve ser e corta o circuito... vamos experimentar a esvaziar tudo, e encher de novo, quem sabe ;)
            Eu não conheço esse mecânico, mas diria que ele está a tentar ser amigo da tua carteira, se calhar o "mal" dele é esse.

            Se ele dissesse logo para mudar o termostato, bomba de água e radiador e mais algumas coisas tinhas aceite que ele fizesse a reparação?

            Depois, e pelo que percebo (e estás no teu direito, atenção) só lá levas os casos da treta, os verdadeitos "b&%ches", tudo o que é limpinho fazes tu, ora nem todos os mecânicos lidam bem com isso, e para ser sincero, se eu fosse mecânico, também teria comportamentos semelhantes com algumas pessoas.

            Basta estar um pouco na oficina de um amigo para ver os mais variados tipos de clientes que por lá aparecem!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Eu não conheço esse mecânico, mas diria que ele está a tentar ser amigo da tua carteira, se calhar o "mal" dele é esse.



              Se ele dissesse logo para mudar o termostato, bomba de água e radiador e mais algumas coisas tinhas aceite que ele fizesse a reparação?

              Depois, e pelo que percebo (e estás no teu direito, atenção) só lá levas os casos da treta, os verdadeitos "b&%ches", tudo o que é limpinho fazes tu, ora nem todos os mecânicos lidam bem com isso, e para ser sincero, se eu fosse mecânico, também teria comportamentos semelhantes com algumas pessoas.

              Basta estar um pouco na oficina de um amigo para ver os mais variados tipos de clientes que por lá aparecem!
              pois acho que ele estava a tentar ser demasiado "amigo" da minha carteira, tipo agarrar-se a ela e só a largar quando estivesse vazia...

              EDIT: se tivesse aceite mudar tudo isso tinha sido mais enganado ainda que o que fui!

              meteu o termostato que não resolveu nada, a seguir diz-me que devia ser o radiador entupido que se tinha que tirar e mandar para uma empresa especializada para fazer a limpeza e que não fazia ideia em quanto é que ficava o estrago... mas tinha de ir para lá para eles darem o orçamento, mais a mão de obra e etc...

              comecei eu a desmanchar o circuito, esvaziei tudo, limpei o circuito, tive uma ajudinha do pessoal do Clube MG-Rover que me foram dizendo o que fazer...

              resultado: válvula junto ao colector entupida... o carro já está normal.
              custo da reparação: zero!
              e já fiquei a conhecer o circuito todo, o que quer dizer que já posso repetir a operação em qualquer altura...

              pergunta: o mecânico não devia saber disto? ou não lhe convém... a teoria dele acho que é mais "deixa cá "depenar" mais um cliente"
              o cliente vai voltando e ele cobrando mais, até ele achar que já ganhou o suficiente ou até o cliente se fartar e mandar o carro para a sucata... ética já percebi que não tem nenhuma, e se por qualquer eventualidade a tiver, então só posso chegar à conclusão que é incompetente... porque em menos tempo do que o que o carro esteve na oficina dele para trocar o termostato... deu para criar um tópico aqui e outro no clube MG-Rover, receber as respostas, trocar ideias, desmontar o carro, e repará-lo... e eu nem sou mecânico! lol

              Comentário


                #37
                Em muitos casos são eles que não sabem mais. Ainda a pouco me aconteceu uma situação que demonstra isso mesmo.

                À cerca de um ou dois meses ia eu no carro do meu irmão na descontra quando numa curva a sair de um cruzamento, mas nem ia a andar muito, o carro que eu levava fugiu de traseira numas areias ou terra, oleo ou qqr coisa do género e bateu com a roda traseira no lancil ainda com alguma força.
                Conclusão, desloquei o eixo traseiro cerca de 5mm para a esquerda.

                Fiz 2 tentativas para reparar o problema.

                Desloquei-me a uma 1ª oficina explicando o sucedido. O sr. curioso (pois mecânico este não era) mete-se atrás do carro a tirar medidas a piscar o olho e diz qqr coisa do genero: É pá isso é impressão, para mim isso tá bom.
                Eu sabia que tinha havido uma deslocação do eixo pois já tinha retirado as rodas e confirmado em ambos braços do eixo uma deslocação na zona dos casquilhos. Tive que teimar e pedir-lhe que levantasse o carro para ver as folgas. Ele lá o fez olhou para a zona dos casquilho, viu as folgas e confirmou o que eu tinha dito.
                Resolução do problema para ele consistia em:
                1ª Rodas fora.
                2º Marreta na mão pronto a bater na outra "ponta" do eixo para o obrigar a voltar ao lugar.

                Eu viro-me para ele e pergunto: Mas ó, ó, desculpe lá, o que vai fazer?
                Ele: Bater deste lado para o fazer ir para o sitio.
                Eu: Então não vê que está sujeito a partir qqr coisa?
                Ele: Isto é forte, aguenta. E você teve sorte em vir à minha oficina que se vê tudo o que faço, nas oficinas das marcas eles não deixam entrar ninguém e fazem bem pior.
                Eu: Desculpe lá, mas não vou aceitar que faça isso ao carro que nem sequer é meu, aínda bem que eu vi.
                Ele: Se não for assim não sei como.
                Eu: Desmontar o eixo e voltar a montar.
                Ele: (Enquanto se ria olhando para uns amigos que lá tinha com ar de gozo) Ó amigo aqui é assim que se trabalha, temos muito serviço e temos que despachar. Para desmontar e voltar a montar o eixo não tenho tempo.
                Eu: A bater com a marreta não aceito a reparação. A unica maneira de fazer esse trabalho em condições é desmontar e voltar a montar.
                Ele: (Sempre com aquele ar de sabichão a olhar para os colegas ou amigos que também esboçavam um sorriso) Ó amigo vá então a outro lado ver se lhe fazem isso.
                Eu: Fui
                No final quando ei ia embora ainda me mandou uma boca, sempre com aquele ar irritante de gozo, dizendo para eu ir fazer um pião para outro lado que resolvia o problema.


                A conclusão que retirei em relação aquela 1ª oficina é que o dono, para alem de ser mal educado e pouco profissional, um dia sonhou em ser mecânico, acordou e montou uma oficina. Há muitos destes por aí. Mas também há bons. No 2º mecânico a que fui fizeram tudo certinho.

                Comentário


                  #38
                  Os mecânicos mais do que não gostarem de trabalhar, devem ter algo contra a marca em que trabalham, já me tinha acontecido em duas ou três ocasiões mas este caso foi mais concreto:

                  Um familiar meu comprou em 2008 um seat ibiza 1.4 TDI. O carro hà dois meses deixou de trabalhar correctamente, só dava 80 km/h de velocidade máxima e daí não passava. Esteve quase 2 meses na seat porque os mecânicos eram os primeiros a admitir que não percebiam o que se passava com o carro.

                  Ora bem quando o problema foi resolvido a pessoa foi levantar o carro e falou com o mecânico directamente a perguntar o que passava, este explica o que se passou e no fim esteve uns cinco minutos a discursar sobre como era normal, o material era fraco, é por isso que um VW custa o que custa e o seat são mais baratos e se queria fiabilidade devia ter comprado outra coisa, e que na VW as coisas são diferentes é completamente diferente, e que mesmo naquela oficina o pessoal trabalhava pouco

                  Ora o dono, não percebe nada de automóveis diz que saiu de lá com a impressão que comprou a pior sucata disponivel no mercado e que o próximo carro vai ser tudo menos seat e que VW é que é bom por X Y e Z!

                  Como é possivel que um mecânico numa concessão oficial da Seat tenha estes comentários para com o cliente?

                  E o insulto da marca peos próprios funcionários também já me aconteceu a mim embora mas soft noutra marca!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Os mecânicos mais do que não gostarem de trabalhar, devem ter algo contra a marca em que trabalham, já me tinha acontecido em duas ou três ocasiões mas este caso foi mais concreto:

                    Um familiar meu comprou em 2008 um seat ibiza 1.4 TDI. O carro hà dois meses deixou de trabalhar correctamente, só dava 80 km/h de velocidade máxima e daí não passava. Esteve quase 2 meses na seat porque os mecânicos eram os primeiros a admitir que não percebiam o que se passava com o carro.

                    Ora bem quando o problema foi resolvido a pessoa foi levantar o carro e falou com o mecânico directamente a perguntar o que passava, este explica o que se passou e no fim esteve uns cinco minutos a discursar sobre como era normal, o material era fraco, é por isso que um VW custa o que custa e o seat são mais baratos e se queria fiabilidade devia ter comprado outra coisa, e que na VW as coisas são diferentes é completamente diferente, e que mesmo naquela oficina o pessoal trabalhava pouco

                    Ora o dono, não percebe nada de automóveis diz que saiu de lá com a impressão que comprou a pior sucata disponivel no mercado e que o próximo carro vai ser tudo menos seat e que VW é que é bom por X Y e Z!

                    Como é possivel que um mecânico numa concessão oficial da Seat tenha estes comentários para com o cliente?

                    E o insulto da marca peos próprios funcionários também já me aconteceu a mim embora mas soft noutra marca!
                    Mesmo sabendo que é tudo a mesma treta...Pode existir algumas diferenças na montagem/acabamentos , mas SEAT, VW, Skoda, é tudo a mesma coisa!

                    Esse mecânico nem do próprio trabalho percebe...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Em muitos casos são eles que não sabem mais. Ainda a pouco me aconteceu uma situação que demonstra isso mesmo.

                      À cerca de um ou dois meses ia eu no carro do meu irmão na descontra quando numa curva a sair de um cruzamento, mas nem ia a andar muito, o carro que eu levava fugiu de traseira numas areias ou terra, oleo ou qqr coisa do género e bateu com a roda traseira no lancil ainda com alguma força.
                      Conclusão, desloquei o eixo traseiro cerca de 5mm para a esquerda.

                      Fiz 2 tentativas para reparar o problema.

                      Desloquei-me a uma 1ª oficina explicando o sucedido. O sr. curioso (pois mecânico este não era) mete-se atrás do carro a tirar medidas a piscar o olho e diz qqr coisa do genero: É pá isso é impressão, para mim isso tá bom.
                      Eu sabia que tinha havido uma deslocação do eixo pois já tinha retirado as rodas e confirmado em ambos braços do eixo uma deslocação na zona dos casquilhos. Tive que teimar e pedir-lhe que levantasse o carro para ver as folgas. Ele lá o fez olhou para a zona dos casquilho, viu as folgas e confirmou o que eu tinha dito.
                      Resolução do problema para ele consistia em:
                      1ª Rodas fora.
                      2º Marreta na mão pronto a bater na outra "ponta" do eixo para o obrigar a voltar ao lugar.

                      Eu viro-me para ele e pergunto: Mas ó, ó, desculpe lá, o que vai fazer?
                      Ele: Bater deste lado para o fazer ir para o sitio.
                      Eu: Então não vê que está sujeito a partir qqr coisa?
                      Ele: Isto é forte, aguenta. E você teve sorte em vir à minha oficina que se vê tudo o que faço, nas oficinas das marcas eles não deixam entrar ninguém e fazem bem pior.
                      Eu: Desculpe lá, mas não vou aceitar que faça isso ao carro que nem sequer é meu, aínda bem que eu vi.
                      Ele: Se não for assim não sei como.
                      Eu: Desmontar o eixo e voltar a montar.
                      Ele: (Enquanto se ria olhando para uns amigos que lá tinha com ar de gozo) Ó amigo aqui é assim que se trabalha, temos muito serviço e temos que despachar. Para desmontar e voltar a montar o eixo não tenho tempo.
                      Eu: A bater com a marreta não aceito a reparação. A unica maneira de fazer esse trabalho em condições é desmontar e voltar a montar.
                      Ele: (Sempre com aquele ar de sabichão a olhar para os colegas ou amigos que também esboçavam um sorriso) Ó amigo vá então a outro lado ver se lhe fazem isso.
                      Eu: Fui
                      No final quando ei ia embora ainda me mandou uma boca, sempre com aquele ar irritante de gozo, dizendo para eu ir fazer um pião para outro lado que resolvia o problema.


                      A conclusão que retirei em relação aquela 1ª oficina é que o dono, para alem de ser mal educado e pouco profissional, um dia sonhou em ser mecânico, acordou e montou uma oficina. Há muitos destes por aí. Mas também há bons. No 2º mecânico a que fui fizeram tudo certinho.
                      Que cúmulo

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          Como em qq profissão, há de tudo, bons e maus, na marca e na oficina da esquina do Manel GT.
                          O primeiro "mecânico" onde fui era sucateiro que fazia umas coisas por fora e era mais honesto do que alguns que fui encontrando entretanto. O meu de agora diz-me as coisas como são (a primeira vez que levei lá o carro, quando o fui buscar ele disse logo "isto tá tudo podre!" - era verdade) e não inventa para ficar mais barato com material de marca branca. Eu, que achava que não fazia uma diferença do outro mundo vi correias de distribuição com 15 mil km, de marca branca, piores do que algumas com 90 mil, de marca. Não é barato, não é ao preço da marca, mas pelo menos sei que ele me diz as coisas como são. É paciência até encontrarem um assim e depois continuarem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                            Os mecânicos mais do que não gostarem de trabalhar, devem ter algo contra a marca em que trabalham, já me tinha acontecido em duas ou três ocasiões mas este caso foi mais concreto:

                            Um familiar meu comprou em 2008 um seat ibiza 1.4 TDI. O carro hà dois meses deixou de trabalhar correctamente, só dava 80 km/h de velocidade máxima e daí não passava. Esteve quase 2 meses na seat porque os mecânicos eram os primeiros a admitir que não percebiam o que se passava com o carro.

                            Ora bem quando o problema foi resolvido a pessoa foi levantar o carro e falou com o mecânico directamente a perguntar o que passava, este explica o que se passou e no fim esteve uns cinco minutos a discursar sobre como era normal, o material era fraco, é por isso que um VW custa o que custa e o seat são mais baratos e se queria fiabilidade devia ter comprado outra coisa, e que na VW as coisas são diferentes é completamente diferente, e que mesmo naquela oficina o pessoal trabalhava pouco

                            Ora o dono, não percebe nada de automóveis diz que saiu de lá com a impressão que comprou a pior sucata disponivel no mercado e que o próximo carro vai ser tudo menos seat e que VW é que é bom por X Y e Z!

                            Como é possivel que um mecânico numa concessão oficial da Seat tenha estes comentários para com o cliente?

                            E o insulto da marca peos próprios funcionários também já me aconteceu a mim embora mas soft noutra marca!

                            Nem comento o que esse dito mecanico disse ao teu familiar sobre a marca...

                            Apenas digo e só, que qualquer dia se todos se fiarem no que eles diz, a concessão onde ele trabalha, acaba por fechar...

                            Comentário


                              #44
                              Esta aconteceu ao meu pai...
                              O módulo do AC avariou (aquele que fica por baixo do rádio) e como trocá-lo era muito fácil eu e o meu pai fomos comprá-lo a mercedes (com 10 ou 15% de desconto) e trocámo-lo em casa. Não demorou nem 45m e depois de tudo no sitio vimos que nao tinhamos AC. Disseram-nos que tinha de ir a maquina para ser configurado.
                              Fomos a uma oficina da Bosch onde éramos clientes habituais e explicamos o problema e que percisavmos que nos ligasse o carro á maquina para configurar aquilo.
                              Sabem a resposta do dono da oficina?
                              "Não comprou a peça na mercedes? Então agora va la!"
                              A partir daí nunca mais... Conseguiu perder 3 ou 4 carros que la eram assistidos... Espero que tenha ficado satisfeito

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                                vontade de trabalhar ate tem,o que nao tem e vontade de apontar a conta num certo livro ,ou entao de ser comentado no cafe ,que foi caro , que se tive-se avisado o preço nao valia a reparaçao etc etc
                                sim sou mecanico ,e tambem me recuso a fazer certos trabalhos para certas pessoas
                                e outros que nao recuso pagam metade adiantado .
                                gato escaldado de agua fria tem medo.
                                E quando dizem que vão pagar no fim do mês, mas não dizem qual o mês, e depois vêm se a saber foram gastar um balurdio num radio ou amplificador ou numa repro ou jantes + largas e telemoveis de ultima geração etc.etc.e um gajo fica arder com o dinheiro e têm que andar atrás deles para receber.nunca á dinheiro para pagar as reparações mas á dinheiro para outras porcarias que não fazem falta e que passa de moda depressa como é o caso de alguns xuning...capitche

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                  Esta aconteceu ao meu pai...
                                  O módulo do AC avariou (aquele que fica por baixo do rádio) e como trocá-lo era muito fácil eu e o meu pai fomos comprá-lo a mercedes (com 10 ou 15% de desconto) e trocámo-lo em casa. Não demorou nem 45m e depois de tudo no sitio vimos que nao tinhamos AC. Disseram-nos que tinha de ir a maquina para ser configurado.
                                  Fomos a uma oficina da Bosch onde éramos clientes habituais e explicamos o problema e que percisavmos que nos ligasse o carro á maquina para configurar aquilo.
                                  Sabem a resposta do dono da oficina?
                                  "Não comprou a peça na mercedes? Então agora va la!"
                                  A partir daí nunca mais... Conseguiu perder 3 ou 4 carros que la eram assistidos... Espero que tenha ficado satisfeito
                                  Clientes como vocês tambem não lhe devia interessar muito.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uma coisa que eu nao percebo é o facto de os mecanicos dizerem ah e tal o carro ja nao vale isso é melhor comprar outro , ou o preço de raparaçao é mais caro que o carro é melhor abate-lo e comprar outro... Mas por alma de quem ??? Se eu gosto do carro gasto o que for preciso ... E todos sabemos que todos os carros caminham para a desvalorizaçao

                                    Agora imaginem um carro antigo mas que esteja como novo , se precisasse de um simples filtro lá vinha o mecanico com a historia ah e tal o filtro custa mais que o carro é melhor comprar outro isto é ridiculo.

                                    Vou pegar no exemplo do alexander a muda da embraiagem deve ficar a volta de 200/ 300 euros mas quanto custará num carro novo??

                                    É que nem toda a gente é rica

                                    PS :Se o escort está bom mete embraiagem nisso que é o que fazes melhor

                                    abcs

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                      Esta aconteceu ao meu pai...
                                      O módulo do AC avariou (aquele que fica por baixo do rádio) e como trocá-lo era muito fácil eu e o meu pai fomos comprá-lo a mercedes (com 10 ou 15% de desconto) e trocámo-lo em casa. Não demorou nem 45m e depois de tudo no sitio vimos que nao tinhamos AC. Disseram-nos que tinha de ir a maquina para ser configurado.
                                      Fomos a uma oficina da Bosch onde éramos clientes habituais e explicamos o problema e que percisavmos que nos ligasse o carro á maquina para configurar aquilo.
                                      Sabem a resposta do dono da oficina?
                                      "Não comprou a peça na mercedes? Então agora va la!"
                                      A partir daí nunca mais... Conseguiu perder 3 ou 4 carros que la eram assistidos... Espero que tenha ficado satisfeito
                                      Foi a resposta adequada à situação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Foi a resposta adequada à situação.
                                        Achas que sim? Perdeu 3 carros habituais de revisoes e nao so. Se tivesse feito o servico todo la pagava 500€ assim paguei 350€ e quando fui a mercedes nem me cobraram nada para activar aquilo... Nao e so saber mecanica, e perciso saber lidar com os clientes... Ah! E quando lhe pedimos para ligar o carro a maquina obviamente que nao era de borla...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se calhar os mecânicos em Portugal aprendem nos filmes americanos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                            Esta aconteceu ao meu pai...
                                            O módulo do AC avariou (aquele que fica por baixo do rádio) e como trocá-lo era muito fácil eu e o meu pai fomos comprá-lo a mercedes (com 10 ou 15% de desconto) e trocámo-lo em casa. Não demorou nem 45m e depois de tudo no sitio vimos que nao tinhamos AC. Disseram-nos que tinha de ir a maquina para ser configurado.
                                            Fomos a uma oficina da Bosch onde éramos clientes habituais e explicamos o problema e que percisavmos que nos ligasse o carro á maquina para configurar aquilo.
                                            Sabem a resposta do dono da oficina?
                                            "Não comprou a peça na mercedes? Então agora va la!"
                                            A partir daí nunca mais... Conseguiu perder 3 ou 4 carros que la eram assistidos... Espero que tenha ficado satisfeito
                                            O meu mecânico só aceita que leve peças de fora caso o arranjo seja caro. Se forem coisas pequenas diz que não vele a pena mexer. E é compreensível. O lucro deles também está nas peças.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              O meu mecânico só aceita que leve peças de fora caso o arranjo seja caro. Se forem coisas pequenas diz que não vele a pena mexer. E é compreensível. O lucro deles também está nas peças.
                                              nao digo que nao mas so nao fizemos o servico completo porque nao tinhamos meios e muito menos sabiamos que a peca tinha de ser activada caso contrario tinhamos entregue numa oficina para o fazerem. Agora nao me parece correcto a forma como nos tratou quando em poucos meses tinha feito muito € conosco e para nos la irmos temos de fazer cerca de 30 km.
                                              acho que podia ter tido mais consideracao por nos mas enfim. Dizia as coisas mas de outra forma

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                O meu mecânico só aceita que leve peças de fora caso o arranjo seja caro. Se forem coisas pequenas diz que não vele a pena mexer. E é compreensível. O lucro deles também está nas peças.
                                                mas se no caso era uma activação, eles em 5 min activavam aquilo, cobravam o serviço de ligação do pc ao carro (tipo detecção de erros), faziam a vontade a um cliente que merece respeito e consideração...

                                                claro que ir à oficina já com o oleo e os filtros comprados noutro lado... eles praticamente estão a "trabalhar pra aquecer" e preferem não o fazer, só o fazem para amigos ou clientes que tenham muito movimento e aproveitam pra ganhar numa próxima intervenção... outro dia fiz isso e o mecânico nem me levou dinheiro nenhum, mas sabe que eu sai de lá satisfeito e ele também sabe que eu vou lá ter mesmo pra arranjos mais caros...
                                                Editado pela última vez por LH; 18 January 2010, 00:08.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Trabalhar para aquecer?! Eles têm uma tabela de pagamento à hora.. Que culpa tenho eu se preciso apenas uma hora do trabalho dele ou até menos.. Até parece que 25€ ou 30€ é pagar mal à hora.. Eu não ganho isso por hora (sou licenciado a concluir mestrado) e não me chateio por isso. Aceito de bom grado trabalhos onde me pagam metade de isso. À conta desses extras vou tirando mais uns euritos por mês que em vez de gastar do ordenado(s) ( ) vou gastando desse.

                                                  Sinceramente acho que essa mentalidade é tacanha, e só faz que cada vez tenham menos trabalho (é o que me vou apercebendo nas oficinas por onde passo...)

                                                  Já agora em relação às peças.. As peças que eles colocam é de uma forma geral as mais baratas que conseguem arranjar. Peças da concorrência e tal. Com a internet e com as compras online permite-nos comprar peças originais ou com qualidade, coisa que o mecânico que compra na loja de peças da esquina não consegue fazer... Isto cria um novo tipo de cliente (o meu tipo) que apenas vai lá porque quer a mão de obra e nada mais. Das duas uma, ou se adaptam ou continuam a ter trabalho até as pessoas abrirem os olhos..

                                                  Pode parecer que estou a generalizar e provavelmente até estou a ser injusto com algum mecânico em particular, mas já me enganaram tanto que se não abrisse os olhos ainda continuava a pagar balurdios por incompetências...
                                                  Editado pela última vez por bizopt; 18 January 2010, 09:35.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                    Trabalhar para aquecer?! Eles têm uma tabela de pagamento à hora.. Que culpa tenho eu se preciso apenas uma hora do trabalho dele ou até menos.. Até parece que 25€ ou 30€ é pagar mal à hora.. Eu não ganho isso por hora (sou licenciado a concluir mestrado) e não me chateio por isso. Aceito de bom grado trabalhos onde me pagam metade de isso. À conta desses extras vou tirando mais uns euritos por mês que em vez de gastar do ordenado(s) ( ) vou gastando desse.

                                                    .


                                                    Primeiro fazes comparações de preços ridiculas para um licenciado!!!

                                                    Comparas o preço hora de uma oficina com o preço de um profissional sem qualquer tipo de encargos!!!

                                                    Monta um gabinete de projectos e depois verás a quantidade de impostos que pagas ao Estado. Ou faz melhor e tenta montar uma oficina, verás que as burocracias e encargos que implica, normas ambientais, quanto pagam para relatorio mensal de Segurança e Higiene no Trabalho, recolha de oleo, recolha de filtros, sucatas, vidros, tintas, discos abrasivos.

                                                    O problema deste pais é que somos todos ambientalistas e achamos bem cumprir todas as normas ambientais mas quando chega à hora de pagar já ninguém quer pagar a recolha, e preferem os mecânicos ilegais que deitam o oleo na sarjeta e produtos Chineses!!!

                                                    Um mecânico numa oficina autorizada não tira normalmente de ordenado mais que 7-8 Euros hora e estou a falar de valores muito acima da media, para chegares aos 30 Euros tens de contabilizar a enormidade de impostos e encargos relacionados com o trabalho, aluguer/amortização do espaço, equipamentos, contabilista, energia, ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mecanicos das marcas? mecanicos multimarcas? mecanicos de oficinas não de marca?
                                                      O teu carro tem muitos anos/kilometros; vou arriscar dizendo que se for nas marcas eles só têm que fazer o que lhes mandam de acordo com a recepção e o cliente.
                                                      Mas acho que podias abrir mais o livro o motivo porque tens essa ideia ?
                                                      o dinheiro está caro e na realdade á reparações mais complexas que quando se começa a mexer mais valia ter pensado melhor; mas tudo se resolve dialogando com profissionalismo com o cliente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                        Achas que sim? Perdeu 3 carros habituais de revisoes e nao so. Se tivesse feito o servico todo la pagava 500€ assim paguei 350€ e quando fui a mercedes nem me cobraram nada para activar aquilo... Nao e so saber mecanica, e perciso saber lidar com os clientes... Ah! E quando lhe pedimos para ligar o carro a maquina obviamente que nao era de borla...
                                                        Acho. Fazendo a colagem dessa situação para a minha profissão (dentista) e já me apareceram algumas. Paciente que tenha feito serviço noutro lado e depois venha ter comigo porque ficou mal e quer que eu resolva o berbicacho, para dar uns toques, para ver como está o trabalho, etc mando dar uma curva como esse mecânico fez.
                                                        Dou total prioridade a pacientes/clientes fieis, os outros vão para segundo plano...temos pena.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          Já agora em relação às peças.. As peças que eles colocam é de uma forma geral as mais baratas que conseguem arranjar. Peças da concorrência e tal. Com a internet e com as compras online permite-nos comprar peças originais ou com qualidade, coisa que o mecânico que compra na loja de peças da esquina não consegue fazer...

                                                          Dois comentários:

                                                          1º Até pode haver mecânicos que te metam peças usadas, mas isso não vai do ramo, vai de pessoa para pessoa e da sua honestidade, ou na tua profissão não há vigaros/mentirosos/preguiçosos?

                                                          2º Não estás muito por dentro do mercado de peças pois não? Desde quando é que qualquer mecânico (ou particular) não compra o que bem entende a nível de peças, seja de origem, concorrência de qualidade ou concorrência rasca? Para alem de poderes ir pessoalmente á marca, as lojas de esquina como lhes chamas, arranjam todo o material original que quiseres.

                                                          3º Relativamente aos mecânicos colocarem "de uma forma geral" do mais barato que conseguem encontrar, remeto a resposta para o 1º ponto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                                            E quando dizem que vão pagar no fim do mês, mas não dizem qual o mês, e depois vêm se a saber foram gastar um balurdio num radio ou amplificador ou numa repro ou jantes + largas e telemoveis de ultima geração etc.etc.e um gajo fica arder com o dinheiro e têm que andar atrás deles para receber.nunca á dinheiro para pagar as reparações mas á dinheiro para outras porcarias que não fazem falta e que passa de moda depressa como é o caso de alguns xuning...capitche
                                                            mas o mal e que disso ha muito, ja tive casos que nao queriam pagar e ainda me ameaçaram, mas nao deve ser muito façil dominar 1.85m e 100kg ,la foram pagando sempre sem ser presiso violencia fisica .
                                                            e aqueles que dinheiro nao e probrema , depois è posso pagar para o mes que vem , metade e outra metade depois , por causa de um pagam todos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                                                              mas o mal e que disso ha muito, ja tive casos que nao queriam pagar e ainda me ameaçaram, mas nao deve ser muito façil dominar 1.85m e 100kg ,la foram pagando sempre sem ser presiso violencia fisica .
                                                              e aqueles que dinheiro nao e probrema , depois è posso pagar para o mes que vem , metade e outra metade depois , por causa de um pagam todos.
                                                              Nunca percebi essa do pagar depois. Se o serviço está feito têm é que pagar na hora.
                                                              Ou pagam antes ou pagam no acto da entrega do carro reparado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X