Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Movimento - "Abaixo os faróis azuis"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aonde é que se pode assinar?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      E quem vem de frente é que paga as favas
      O problema é da concepção das estradas, que nem uma tinta reflectora tão simples têm, porque se tivessem, uns simples médios por muito fracos que fossem guiavam o condutor certinho sem qualquer problema.

      Experimenta, por exemplo, fazer auto-estrada a chover intensamente com tráfego intenso e sem faróis de nevoeiro.

      Por acaso não são esses faróis que me incomodam, mesmo quando vêm de frente. São mesmo o xénon martelado e os máximos, esses sim chateiam.

      Comentário


        #33
        PSerra esta resposta é dedicada a ti

        Costumo andar muitas vezes num insignia com Xenon, em que aquilo regula tudo e mais alguma coisa sozinho e ainda tem o sistemaa AFL que vira ao mesmo tempo que vira o volante.

        E o mais comum é num viagem nocturna seja ela qual for, grande ou pequena o condutor leva sempre com os máximos e pq? Pq eles não são palhaços, pq o proprio sistema liga os máximos, ou porque com a velocidade a mais o sistema levanta as luzes para dar uma melhor visibilidade. E muitas das vezes tem uma resposta lenta quando se cruza com o outro veículo.

        Ele costuma dar um sinal de luzes, só para mostrar que ñ tem máximos, mas ñ fica ofendido, pois se ele fosse ele a ir de frente com um outro carro qualquer sem esse sistema ia fazer rigorosamente o mesmo, é que de facto aquilo encandeia e bem...

        E para mim estas sistemas, não fazem sentido se numa simples viagem a noite com mais veículos na estrada, muitos outros condutores acabam por ser encadeados, é mesmo coisas mal testadas... acho que isto ainda é mais grave do que cenas montadas a posteriori, pois isto vem assim de fábrica...

        Apesar de ser contra o xenon do chinês.

        Comentário


          #34
          Pior que as luzes azuis, são as pretas!
          Nestes dias de chuva torrencial vejo (ou não vejo) muitos artistas com elas ligadas... Enfim, cada vez mais começo a aceitar que se torne obrigatório as luzes sempre ligadas, ao menos acaba-se esta insegurança, é que já tenho apanhado alguns sustos à custa destes carros invisíveis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Essas luzes azuis são realmente super incomodas. Quer quando nos cruzamos com eles, quer quando estão atrás de nós. Que raio fazem os centros de inspecção? Ah já sei os pussuidores destes carros poem lâmpadas normais quando vão a inspecção.
            Bruxoooooooo........!

            Comentário


              #36
              Pá, um kit xenon chinoca é quase dado e depois é só arranjar um artista que com jeitinho faz as ligações e mete a lâmpada nas ópticas normais sem lente (vulgo "olho de boi").

              Depois no café é o que se sabe: eh pá, ouve lá meu, meti xénon do bufu no meu carro aquilo ilumina meu..fogo..vê se tudo a centenas de metros.

              Pudera, se andasse de máximos antigamente ia dar ao mesmo e sempre poupava uns trocos .

              Ignorância mata.

              PS: depois umas são azuis, outras roxas, as lâmpadas são instaladas e não são reguladas, etc.

              Comentário


                #37
                Como a mim até o xenon me faz confusão nos olhos, já me começo habituar. Ainda pensava que era apenas xenon da feira que me feria os olhos mas como já apanhei tanto mercedes e bmw novo que me fazem o mesmo já n sei.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Atenção que existem uns leds para os mínimos que não são azuis, são luz branca.
                  O do meu pai tem essas luzes e pessoalmente gosto do ar limpo destes led.

                  Eu mesmo nas minhas lâmpadas H4 tenho-as de luz branca de 90W.
                  A luz azul é proibida, a branca não, além de que não encandeia na mesma obviamente.
                  Simplesmente tem um aspecto mais limpo do que as convencionais amarelas (que a maioria chama de brancas).
                  Claro que uma luz ILEGAL de 90W é mais branca do que uma de 55W. Essas lâmpadas costumam ser usadas nos projectores dos veículos de todo o terreno, somente em monte. Ou em carros de competição.
                  Lâmpadas de 90w, brancas, amarelas ou negras, são proibídas para uso na estrada.
                  Porquê? Porque talvez encandeiem...
                  O aspecto da limpeza não é nenhum argumento.
                  Uma luz amarela ilumina melhor em dias de chuva e de nevoeiro, porque aumenta o contraste da estrada.
                  Uma luz quanto mais kelvin tem, numa estrada escura, não a consegue iluminar convenientemente.

                  O xenon original não tem regulação relativamente ao desnível do terreno, pois não tem qualquer sistema giroscópico. Tem sim regulação ligada à suspensão traseira. Quanto mais carregada estiver, ou surgindo oscilações verticais na mesma, o sistema entra em acção. Mas o objectivo não é, quando aparece um buraco, baixar o farol.
                  Um farol HID original não encandeia. Encandeiam os outros (principalmente sem projectores opis são mais difíceis de focar), onde existe um "glare" e um espalhamento de luz na vertical muito maior.
                  Esses são aqueles veículos que deverial levar uma grande "castanhada" por parte das autoridades, porque como já vi escrito em alguns fóruns, estão-se nas tintas para os outros, desde que vejam melhor...
                  Editado pela última vez por Whisperdancer; 14 January 2010, 14:15.

                  Comentário


                    #39
                    Por acaso à pouco tempo comprei uns minimos leds SMD k emitem uma luz 1 pouco azulada.

                    Temos pena...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Encandear o outro só porque ele nos está a encadear, é tornar-mo-nos tão maus ou piores que eles...

                      E viva o Xénon de origem...

                      E que belo é ver aqueles carros (bem) caros equipados com pseudo-Xénon...
                      Eu tenho Xenon, montado por mim - original.

                      O problema é que as pessoas querem colocar Xenon porque sim, e barato. E como os Kits geralmente surgem com lâmpadas de 8000 k (muito azul), lá fica mais um kit xénon montado ás 3 pancadas, sem qualquer controlo.

                      Se levar lâmpada de Xenon muito azul, mas até tiver nivelador, e lava-farois, as opticas correctas, enfim, tudo original, não vai haver qualquer problema quanto ao pessoal que vem de frente. O problema é a malta que monta MAL e vai ao BARATO com os kits Xenon.

                      Eu montei Xenon no meu, como disse, ainda me falta um elemento que deve chegar este mês, e tenho gasto 400 e poucos Euros. Tive sorte de encontrar algumas coisas na sucata, a custo zero, senão ainda estava com um valor mais elevado.

                      A questão está em como é montado, se não tiver nivelador, e a óptica própria para Xenon, esqueçam, vai cegar, vai ser chato, vai incomodar os outros condutores. E não é comprar a óptica da concorrência igual à de origem, é mesmo a original!

                      Eu já montei ópticas iguais ás minhas (originais) da concorrência, e basta apontar a uma parede para ver a olho nu a diferença do feixe de luz.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Não sei pk mas palpita-me que esses 90W estão fora da lei. Não serão 55W?
                        Desconheço que haja um limite de 55W nestas lâmpadas.
                        Uso-as não porque emitam mais luz, mas porque é uma luz mais limpa.
                        Não encandeia, posso garantir.

                        Não sei é se de facto 90W estão fora da lei.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LeoneGR Ver Post
                          Se forem de 90, estão seguramente fora de lei, e brancas ou côr de rosa, são um perigo para quem vem em sentido contrário...
                          Garanto que as minhas não causam qualquer tipo de encandeamento.
                          A luz é limpa, não é mais forte, aidna que teoricamente a potência seja quase o dobro.
                          Não em perguntem porque não dão mais luz.
                          O que é certo é que o meu pai também as tem e não dão mais luz do que as convencionais de 55W.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu nao percebo nada de 55W ou de 90W, por isso abstenho-me de comentar isso. quanto aos mínimos azuis, são mesmo azuis, que se vêem muito em golfs 4, ibizas e carros do género, à lá tuning.




                            ora eu sou exactamente como tu. qualquer dia levamos um tiro. queres juntar-te a mim numa via rápida qualquer, um em cada faixa e darmos máximos a quem passa e não cumpre?
                            Há minimos azuis, e há os de luz branca.
                            Quando se vê um de luz branca pensa-se que é azul, até se ver uma luz verdadeiramente azul.
                            È que estas últimas são proibidas.
                            As de luz branca não.

                            Comentário


                              #44
                              Os kits de Xenon aplicados num farol com olho de boi e bem nivelados não incomodam nada.

                              Incomodam-me muito mais os artistas dos faróis de nevoeiro+mínimos ou os morcegos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Garanto que as minhas não causam qualquer tipo de encandeamento.
                                A luz é limpa, não é mais forte, aidna que teoricamente a potência seja quase o dobro.
                                Não em perguntem porque não dão mais luz.
                                O que é certo é que o meu pai também as tem e não dão mais luz do que as convencionais de 55W.
                                Das duas uma: ou dão mais luz, ou têm tantas perdas térmicas que vão acabar por queimar as ópticas...
                                Ou será que quem tem xénon a martelo pensa que também não encandeia ninguém?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Aonde é que se pode assinar?
                                  Caro Alpiger.

                                  É um tipo importante cá no fórum e a sua simpatia pela causa é uma mais valia preciosa.

                                  Conto com a sua ajuda para pedir um patrocínio a uma fábrica de fisgas e a dotar o pessoal das mesmas.

                                  VAMOS FAZER A REBELIÃO DA FISGA E SAIR À FISGADA!
                                  (é disto que o país precisa de uma forma mais ou menos geral...)

                                  Abaixo os encandeadores!!!

                                  Cumprimentos a todos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Claro que uma luz ILEGAL de 90W é mais branca do que uma de 55W. Essas lâmpadas costumam ser usadas nos projectores dos veículos de todo o terreno, somente em monte. Ou em carros de competição.
                                    Lâmpadas de 90w, brancas, amarelas ou negras, são proibídas para uso na estrada.
                                    Porquê? Porque talvez encandeiem...
                                    O aspecto da limpeza não é nenhum argumento.
                                    Uma luz amarela ilumina melhor em dias de chuva e de nevoeiro, porque aumenta o contraste da estrada.
                                    Uma luz quanto mais kelvin tem, numa estrada escura, não a consegue iluminar convenientemente.

                                    O xenon original não tem regulação relativamente ao desnível do terreno, pois não tem qualquer sistema giroscópico. Tem sim regulação ligada à suspensão traseira. Quanto mais carregada estiver, ou surgindo oscilações verticais na mesma, o sistema entra em acção. Mas o objectivo não é, quando aparece um buraco, baixar o farol.
                                    Um farol HID original não encandeia. Encandeiam os outros (principalmente sem projectores opis são mais difíceis de focar), onde existe um "glare" e um espalhamento de luz na vertical muito maior.
                                    Esses são aqueles veículos que deverial levar uma grande "castanhada" por parte das autoridades, porque como já vi escrito em alguns fóruns, estão-se nas tintas para os outros, desde que vejam melhor...
                                    Em primeiro lugar não sabia nem nunca ouvi que as lãmpadas de 90W eram ilegais como tu fazes questão de colocar a bold para que se veja bem.

                                    Em segundo lugar e se tiver oportunidade, não deixarei fugir a hipótese de tirar uma foto de noite numa rua completamente normal para que tu vejas que as minhas lâmpadas não encandeiam.
                                    E faço-te mais: tiro também às do meu pai.

                                    Em terceiro lugar e para te mostrar que não sou o tipo de pessoa que se está a borrifar para os outros, na altura em que comprei estas lâmpadas, em conjunto com o meu pai, quis-me certificar que elas não encandeavam, perguntando a mais do que uma pessoa se, comigo atrás dela ou ao passar por ela a encandeava.
                                    Mais: na altura em que coloquei os faróis de nevoeiro, esses sim completamente legais mas mais fortes do que os meus médios, também me dei ao trabalho de questionar sobre o seu encandeamento.
                                    Nenhuma me disse que encandeava.
                                    Os farois de nevoeiro iluminam com a intensidade com que iluminam os farois dos automóveis modernos: com muito boa luz, forte, mas sem encandear.

                                    Portanto, estou completamente à vontade para falar sobre isto e de consciência tranquila.

                                    Para acrescentar, eu uso estas lâmpadas porque vejo melhor a estrada com elas, mas isto não é sinónimo de encandear.
                                    Aliás, os meus farois não são grande coisa a iluminar, pelo que com estas lâmpadas sinto-me mais seguro, sem ferir ninguém.

                                    A teoria dos 90W serem proibidos é muito bonita, mas cada caso é um caso.
                                    Editado pela última vez por MadDragon; 14 January 2010, 21:02.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Das duas uma: ou dão mais luz, ou têm tantas perdas térmicas que vão acabar por queimar as ópticas...
                                      Ou será que quem tem xénon a martelo pensa que também não encandeia ninguém?

                                      Quando disse que não davam mais luz quis dizer que de fora não há diferenças excepto o facto de serem brancas.
                                      As perdas térmicas são iguais para todos.
                                      Os meus faróis já as consomem há 1 ano e continuam iguais.
                                      Estas lâmpadas não custaram 2€ nos chineses.

                                      A maior parte da malta que usa xénon a martelo sabe o que tem, não é burra.
                                      Estão-se e´a borrifar para os outros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para dissipar alguams dúvidas, aqui fica uma foto do mesmo de dia, ao lado de um automóvel com lâmpadas convencionais.


                                        Também farei umas fotos á noite.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A respeito deste assunto, não concordo com o xénon colocado em carros com ópticas sem olho-de-boi e ainda para mais, trabalho esse feito a 3 pontapés muitas vezes, tanto que muitas vezes, sou encadeado por estes e tenho de tapar a luz com a mão, visto usar lentes e ainda me incomodar mais do que o normal.
                                          No Discovery de cá de casa, também uso lâmpadas de 90w e antes de se pegar no carro para onde quer que fosse, apontei o carro para uma parede e constatei que de facto a luz apontava como antes, mas com mais intensidade e com uma tonalidade mais esbranquiçada, não encadeando.

                                          Em relação ao carro do Mad Dragon, de facto pode-se dizer que as ópticas não encadeiam de todo e de facto, os faróis de nevoeiro que ele possui também no carro, foi das melhores compras que ele já fez, sendo que, têm um bom alcance e uma óptima iluminação, relembrando sempre que não encadeiam.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Coloquei umas lampadas Philips Blue Vision, e na verdade elas são azuis quando estão apagadas, no entanto a luz que emite é branca.
                                            Projecta uma luz branca e limpa muito melhor que as lampadas de Halogeneo convencionais, estão homologadas segundo as normas europeias.
                                            BlueVision: Xenon effect
                                            Existem no stationmarché e afins umas azuis que emitem luz mesmo azul, mas essas não têm homologação para circulação.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Em primeiro lugar não sabia nem nunca ouvi que as lãmpadas de 90W eram ilegais como tu fazes questão de colocar a bold para que se veja bem.

                                              Em segundo lugar e se tiver oportunidade, não deixarei fugir a hipótese de tirar uma foto de noite numa rua completamente normal para que tu vejas que as minhas lâmpadas não encandeiam.
                                              E faço-te mais: tiro também às do meu pai.

                                              Em terceiro lugar e para te mostrar que não sou o tipo de pessoa que se está a borrifar para os outros, na altura em que comprei estas lâmpadas, em conjunto com o meu pai, quis-me certificar que elas não encandeavam, perguntando a mais do que uma pessoa se, comigo atrás dela ou ao passar por ela a encandeava.
                                              Mais: na altura em que coloquei os faróis de nevoeiro, esses sim completamente legais mas mais fortes do que os meus médios, também me dei ao trabalho de questionar sobre o seu encandeamento.
                                              Nenhuma me disse que encandeava.
                                              Os farois de nevoeiro iluminam com a intensidade com que iluminam os farois dos automóveis modernos: com muito boa luz, forte, mas sem encandear.

                                              Portanto, estou completamente à vontade para falar sobre isto e de consciência tranquila.

                                              Para acrescentar, eu uso estas lâmpadas porque vejo melhor a estrada com elas, mas isto não é sinónimo de encandear.
                                              Aliás, os meus farois não são grande coisa a iluminar, pelo que com estas lâmpadas sinto-me mais seguro, sem ferir ninguém.

                                              A teoria dos 90W serem proibidos é muito bonita, mas cada caso é um caso.
                                              Cada caso não é um caso nem os 90w são teoria.

                                              Basta veres a Directiva Europeia ECE REG 37 (http://www.unece.org/trans/main/wp29...gs/r037r5e.pdf) para chegares à conclusão que a uma voltagem nominal de 12v, a intensidade máxima dos faróis permitida por lei em lâmpadas de filamento é de 55w/60w.

                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Quando disse que não davam mais luz quis dizer que de fora não há diferenças excepto o facto de serem brancas.
                                              As perdas térmicas são iguais para todos.
                                              Os meus faróis já as consomem há 1 ano e continuam iguais.
                                              Estas lâmpadas não custaram 2€ nos chineses.

                                              A maior parte da malta que usa xénon a martelo sabe o que tem, não é burra.
                                              Estão-se e´a borrifar para os outros.
                                              Se uma lâmpada de 90w dá a mesma intensidade de luz do que uma de 55w, com a mesma voltagem de entrada, então o resto da potência dissipa-se sob a forma de calor, aquecendo muito mais a lâmpada de 90w do que a de 55w.
                                              O facto de ser mais branca tem 2 explicações: ou tem mais lumens de saída (maior intensidade de luz), ou a tonalidade da lâmpada é diferente.
                                              Editado pela última vez por Whisperdancer; 15 January 2010, 00:12.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu acho que aqui a questao nao é ser xenon ou nao ser mas sim a regulaçao das lampadas.

                                                Quanto a cor delas, cada um sabe de si desde que nao encandeie ninguem, por mim nao faz diferença se sao amarelas, brancas ou azuis.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                  O problema é que as pessoas querem colocar Xenon porque sim, e barato. E como os Kits geralmente surgem com lâmpadas de 8000 k (muito azul), lá fica mais um kit xénon montado ás 3 pancadas, sem qualquer controlo.
                                                  Verdade !

                                                  Já vi montadas lâmpadas de 4300 K aquilo não incomoda como as demais, o que é de saudar.


                                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                                  Eu montei Xenon no meu, como disse, ainda me falta um elemento que deve chegar este mês, e tenho gasto 400 e poucos Euros. Tive sorte de encontrar algumas coisas na sucata, a custo zero, senão ainda estava com um valor mais elevado.
                                                  Gabo-te imenso a paciência que mostras ao artilhar o teu bólide.

                                                  E aqui está a prova de que montar Xénon pós origem sai caro, isto para quem quer cumprir com a regulamentação em vigor...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Cada caso não é um caso nem os 90w são teoria.

                                                    Basta veres a Directiva Europeia ECE REG 37 (http://www.unece.org/trans/main/wp29...gs/r037r5e.pdf) para chegares à conclusão que a uma voltagem nominal de 12v, a intensidade máxima dos faróis permitida por lei em lâmpadas de filamento é de 55w/60w.



                                                    Se uma lâmpada de 90w dá a mesma intensidade de luz do que uma de 55w, com a mesma voltagem de entrada, então o resto da potência dissipa-se sob a forma de calor, aquecendo muito mais a lâmpada de 90w do que a de 55w.
                                                    O facto de ser mais branca tem 2 explicações: ou tem mais lumens de saída (maior intensidade de luz), ou a tonalidade da lâmpada é diferente.
                                                    Não sei se leste o meu post, mas eu disse que me acreditava que os 90W fossem ilegais.
                                                    Aliás, ainda ontem investiguei e confirmo.
                                                    Quanto à dissipação de calor, não me afecta minimamente.
                                                    Os farois continuam iguais e mesmo que daqui a uns tempos o espelhado se note mais escuro, compensou pelo facto de conseguir ver um pouco mais sem prejudicar os outros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Basta veres a Directiva Europeia ECE REG 37 (http://www.unece.org/trans/main/wp29...gs/r037r5e.pdf) para chegares à conclusão que a uma voltagem nominal de 12v, a intensidade máxima dos faróis permitida por lei em lâmpadas de filamento é de 55w/60w.
                                                      Admira-me é que as ópticas do Micra ainda não tenham derretido, devido à potência que a lâmpada tem...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estas ópticas ainda são do tempo em que se contruia tudo com metal e vidro.
                                                        Não há cá plásticos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho que deveríamos desde já promover a criação de um autocolante.

                                                          O que é que acham ???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Acho que deveríamos desde já promover a criação de um autocolante.

                                                            O que é que acham ???
                                                            Só se for um autocolante a dizer:

                                                            Com visibilidade reduzida:
                                                            Acendam os médios !!

                                                            (Sejam eles azuis ou amarelos.)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                              Só se for um autocolante a dizer:

                                                              Com visibilidade reduzida:
                                                              Acendam os médios !!

                                                              (Sejam eles azuis ou amarelos.)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X