Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Alfa romeo 33 1.3s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não é o Alfa 33 considerado dos carros menos fiáveis de sempre e um dos grandes responsáveis por ter arruinado a imagem da Alfa? É uma pergunta retórica. Jamais comprava.
    Eu até respondia em sentido negativo e justificava, mas já que é retórica e preferes ficar no desconhecimento, não o vou fazer.
    Se no entanto tiveres curiosidade em saber, usa a pesquisa. A questão já foi respondida inúmeras vezes.

    Comentário


      Eu tambem tenho um 33 1.3S cinzento de 88 para o Rally () e é um carro que por acaso dá muita diversão na terra, nem sempre pega, e a gasolina nao dá para brincar muito, porque acaba depressa, mas é bem aguerrido, dá para desforrar uma semana de stress na boa

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
        Eu até respondia em sentido negativo e justificava, mas já que é retórica e preferes ficar no desconhecimento, não o vou fazer.
        Se no entanto tiveres curiosidade em saber, usa a pesquisa. A questão já foi respondida inúmeras vezes.
        É claro que quero ouvir a tua opinião, aliás sendo aparentemente contrária às outras todas que já ouvi até fico mesmo com imensa curiosisdade em ouvi-la!

        Comentário


          Não é qualquer um que trabalha num 33 a carburador e faz um bom trabalho. Muita da má fama vem daí...

          De qualquer forma, o boxer é robusto, ainda que quando muito tempo parado a possibilidade de as juntas se deteriorarem seja alta.

          A bomba de óleo é fraca e a caixa de velocidades também é frágil.

          Depois há algumas pintelhices a nível eléctrico que nem sempre funcionam como devem...

          Sinceramente, não me parece que seja um cancro, embora não seja o típico carro para quem só quer meter gasolina e andar.

          Comentário


            Os interiores também são fracos.
            Não recomendo como carro de dia a dia, mas aplaudo quem os use assim.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Os interiores também são fracos.
              Não recomendo como carro de dia a dia, mas aplaudo quem os use assim.
              Certo, mas eu falava apenas da parte mecânica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                Certo, mas eu falava apenas da parte mecânica.
                Eu sei, foi só para complementar!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Eu sei, foi só para complementar!
                  E bem.

                  De qualquer forma, um 1.4-1.5 IE da última fase já é mais utilizável no dia-a-dia. Especialmente os 1.4 Privilége, com AC.

                  Já os carburados...é mesmo à verdadeiro petrolhead!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carman Ver Post
                    Não é o Alfa 33 considerado dos carros menos fiáveis de sempre e um dos grandes responsáveis por ter arruinado a imagem da Alfa? É uma pergunta retórica. Jamais comprava.
                    Depois de mais de 10 33 no curriculo, com 3 ainda cá por casa, digo-te apenas isto:


                    Já tive 33 em todos os tipos de estado possivel, desde um que veio novo cá para casa, até ao que veio tão "derretido" leia-se mal-tratado, que gastava 1L de oleo 20W60 por cada 100kms...


                    Já os apanhei a 3 cilindros, com cabos de vela interrompidos, velas com aspecto de terem alguns 300k kms em cima...


                    Já os apanhei tão assapateirados que parecia que o mecânico que lhes dava assistência tinha na realidade tirado o curso de doçaria tracional senegaleza, e por algum acaso do destino tinha ido parar a mecanico...


                    Quantos não vi que a ultima mudança de oleo que tinham visto tinha sido ha 60k kms atrás...


                    O que gastava 1L de oleo grossissimo por cada 100kms, mesmo já com os polos das velas a escorrer oleo, nunca me deixou apeado na estrada, nem mesmo quando já só quase dois cilindros ainda davam faisca e mal...


                    O que queimou a junta aos 90k, e assim andou até ao final da vida, perto dos 170k, por falta de € para reparar, a atestar agua constantemente, só quase me deixou apeado quando o canhão da ignição começou a ter maus contactos e não conseguia dar ao arranque...


                    Até aquele 33 1.3 de um amigo meu que berrou a bomba de gasolina e parou, fez cerca de 2kms comigo sentado no vão do motor a despejar gasolina de uma garrafa de agua do luso alternadamente para dentro dos carbs, até chegar á garagem onde o iamos reparar, não se negou a andar dessa maneira...

                    ( historia facilmente comprovavel por algum pessoal ali do furadouro... )



                    Os 33 eram e são carros com uma alma fantástica, e um andamento que na altura envergonhava muitos de cilindrada superior até...

                    Isso fez com que os segundos, terceiros, quartos, etc, donos, os comprassem para esgazear e derreter, mas depois tratá-los bem a nivel de manutenção era mentira...




                    Carros que aguentam o que já descrevi, fora todas as outras histórias que conheço, têm é de ser muito bons!!!


                    Pelo menos o meu conceito de carro fiavel é esse mesmo, é um carro onde se abusa, mal-trata, borrifa nas manutenções, e ele mesmo manco lá vai continuando...



                    Tal como os Unos...

                    Dizem mal dizem, ha e tal FIAT Uno, fraquinho, não presta, não é fiavel...

                    Quantos deles até TT quase faziam, e já quase todos agarrados por cordeis ainda andavam...



                    Tenho a certeza que se o Top Gear fizésse um teste a um 45s, como o que fez á pickup toyota, a do cimo do edificio que iam implodir, que pegava mais rapido que a toyota no fim!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                      E bem.

                      De qualquer forma, um 1.4-1.5 IE da última fase já é mais utilizável no dia-a-dia. Especialmente os 1.4 Privilége, com AC.

                      Já os carburados...é mesmo à verdadeiro petrolhead!
                      Olhe que não, olhe que não...


                      Eu consigo manter os consumos do Imola, misto, em 7...


                      No 1.3 carburado na mesma situação conseguia andar nos 8...


                      Conseguia, mas raramente o fazia, em 99 com 20 anos e um 33 1.3 carburado nas mãos com gasolina "a borla", era raro o deposito que fazia menos de 12...

                      Comentário


                        Pois é, mas andar a poupar num carburado destes parece-me má política, dado o débito de gasolina elevado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          Pois é, mas andar a poupar num carburado destes parece-me má política, dado o débito de gasolina elevado.
                          Nao e uma questao de politica, apenas de vontade...


                          Mas sim, ao preco que se compram 33, se e para ter "menos chatices", mais vale procurar mesmo um IE...

                          Comentário


                            bem eu também tenho um 33, o meu é da ultima série e é a versão privilege.
                            Até hoje não me deu grandes chatisses, o normal. agora vai ter de levar um jeito na chapa pois dorme ao relento e os pontitos de ferrugem começaram a aparecer na zona de trás...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                              bem eu também tenho um 33, o meu é da ultima série e é a versão privilege.
                              Até hoje não me deu grandes chatisses, o normal. agora vai ter de levar um jeito na chapa pois dorme ao relento e os pontitos de ferrugem começaram a aparecer na zona de trás...
                              Se esta a aparecer ferrugem e porque ja deve ter levado algum toque de traseira...


                              Os 33, apartir da segunda serie, ( nesta ainda s]o os red, os blue, e os QV ), ja iam ao banho de galvanizacao, para proteccao a fundo da chapa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Se esta a aparecer ferrugem e porque ja deve ter levado algum toque de traseira...


                                Os 33, apartir da segunda serie, ( nesta ainda s]o os red, os blue, e os QV ), ja iam ao banho de galvanizacao, para proteccao a fundo da chapa.

                                não sei se já bateu, mas penso que não pois a ferrugem está acumulada à volta do spoiler traseiro, tanto por dentro como por fora. Já é um sitio um pouco alto para toques, mas sinceramente não sei...

                                Comentário


                                  Tamos a voltar ao que já comentei na primeira página deste tópico.

                                  Haja, algum bom senso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Depois de mais de 10 33 no curriculo, com 3 ainda cá por casa, digo-te apenas isto:


                                    Já tive 33 em todos os tipos de estado possivel, desde um que veio novo cá para casa, até ao que veio tão "derretido" leia-se mal-tratado, que gastava 1L de oleo 20W60 por cada 100kms...


                                    Já os apanhei a 3 cilindros, com cabos de vela interrompidos, velas com aspecto de terem alguns 300k kms em cima...


                                    Já os apanhei tão assapateirados que parecia que o mecânico que lhes dava assistência tinha na realidade tirado o curso de doçaria tracional senegaleza, e por algum acaso do destino tinha ido parar a mecanico...


                                    Quantos não vi que a ultima mudança de oleo que tinham visto tinha sido ha 60k kms atrás...


                                    O que gastava 1L de oleo grossissimo por cada 100kms, mesmo já com os polos das velas a escorrer oleo, nunca me deixou apeado na estrada, nem mesmo quando já só quase dois cilindros ainda davam faisca e mal...


                                    O que queimou a junta aos 90k, e assim andou até ao final da vida, perto dos 170k, por falta de € para reparar, a atestar agua constantemente, só quase me deixou apeado quando o canhão da ignição começou a ter maus contactos e não conseguia dar ao arranque...


                                    Até aquele 33 1.3 de um amigo meu que berrou a bomba de gasolina e parou, fez cerca de 2kms comigo sentado no vão do motor a despejar gasolina de uma garrafa de agua do luso alternadamente para dentro dos carbs, até chegar á garagem onde o iamos reparar, não se negou a andar dessa maneira...

                                    ( historia facilmente comprovavel por algum pessoal ali do furadouro... )



                                    Os 33 eram e são carros com uma alma fantástica, e um andamento que na altura envergonhava muitos de cilindrada superior até...

                                    Isso fez com que os segundos, terceiros, quartos, etc, donos, os comprassem para esgazear e derreter, mas depois tratá-los bem a nivel de manutenção era mentira...




                                    Carros que aguentam o que já descrevi, fora todas as outras histórias que conheço, têm é de ser muito bons!!!


                                    Pelo menos o meu conceito de carro fiavel é esse mesmo, é um carro onde se abusa, mal-trata, borrifa nas manutenções, e ele mesmo manco lá vai continuando...



                                    Tal como os Unos...

                                    Dizem mal dizem, ha e tal FIAT Uno, fraquinho, não presta, não é fiavel...

                                    Quantos deles até TT quase faziam, e já quase todos agarrados por cordeis ainda andavam...



                                    Tenho a certeza que se o Top Gear fizésse um teste a um 45s, como o que fez á pickup toyota, a do cimo do edificio que iam implodir, que pegava mais rapido que a toyota no fim!!
                                    Temos conceitos de fiabilidade diferentes, mas consigo aceitar o teu. No entanto já reparaste que enalteces o carro por ele "resistir" a um monte de avarias? O conceito de fiabilidade não estará assente na ideia de um carro não avariar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                      Temos conceitos de fiabilidade diferentes, mas consigo aceitar o teu. No entanto já reparaste que enalteces o carro por ele "resistir" a um monte de avarias? O conceito de fiabilidade não estará assente na ideia de um carro não avariar?
                                      Não.

                                      Estou a enaltecer o carro por ele "resistir" a um monte de maus tratos.


                                      Ha uma diferença, e grande!



                                      O ALFA 33 está a anos luz de ser perfeito, ou sequer perto disso, tenho bem essa noção, mas não é disso que estou a falar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                        não sei se já bateu, mas penso que não pois a ferrugem está acumulada à volta do spoiler traseiro, tanto por dentro como por fora. Já é um sitio um pouco alto para toques, mas sinceramente não sei...
                                        Ah!!
                                        Ok.

                                        Quando disséste traseira não pensei na zona do aileron...


                                        Sendo assim retiro o que disse.

                                        Comentário


                                          Boas, eu adqueri um 146 boxer 1.4 a um mês e agora ele engasga-se e de manhã não pega á 1ª, pensei que era filtro de gasolina, mas não é, o que poderá ser? Obrigado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jcsbarbosa Ver Post
                                            Boas, eu adqueri um 146 boxer 1.4 a um mês e agora ele engasga-se e de manhã não pega á 1ª, pensei que era filtro de gasolina, mas não é, o que poderá ser? Obrigado
                                            Cria um tópico novo nas Boxes, certamente terás mais ajuda

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X