Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat 500 - Fix It Again Tony?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os anos vão passando e a conversa é sempre a mesma.
    Desde que era puto e que por acaso o meu pai tinha um Fiat Ritmo 70 que ouço a mesma historia "A Alfa não presta, a Fiat não presta).
    Ainda me lembro quando comprei o meu Alfa 145 1.6 Boxer com 95mk toda a gente me disse "o que tu foste fazer,vais estar sempre enfiado na oficina ainda por cima motor Boxer estas bem lixado isso é só problemas".
    Certo é que durante o tempo que tive o carro, que não foi tão pouco quanto isso entrei uma vez na oficina para mudar as velas nada mais.
    Neste momento tenho um Grande Punto, se me perguntarem se estou contente com o carro digo com toda a sinceridade não, não estou, tenho o carro á um ano e já foi umas 7 ou 8 vezes para a oficina sempre com o mesmo problema.
    Seja Fiat,Ford,Peogeot;Audi,Mercedes e por ai fora em todas as marcas existem carros que dão problemas.
    Se a Fiat não vale nada pelo passado que tem então a Mercedes também não presta, no passado tinha muito provavelmente dos carros mais fiáveis e presentemente é o que se sabe com os injectores.
    O grupo VAG é tão famoso pela qualidade, agora não sei como está a situação mas no tempo em que tive um Golf Iv TDi aquilo era um correr ás oficinas devido aos medidores massa de ár.

    È só a minha opinião não quero incendiar o tópico......... mais do que ele já está

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      O giro é que quando a mesma revista publicou isto ó pessoal dizia que a revista era uma treta.

      Mas tu ainda perdes tempo com isto??
      Não vês que isto é gente que que conhece carros a meia duzia de anos?
      Ainda eles e nós andava-mos de baloiço nos tubaros dos nossos bise.... avôs já a FIAT fazia automóveis...

      Comentário


        #63
        uma coisa é não se concordar com o artigo, que possivelmente é de alguém que já conhece carros á mais de 6 anos, outra é atacar o autor do tópico.

        Comentário


          #64
          Só falta falarem nos problemas da Toyota com os pedais e os tapetes :x

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
            Por alguma coisa algumas dessas marcas não se vendem em mercados importantes como os EUA ou a Inglaterra....

            Então nem a Chrysler sabe onde se foi por, é isso?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post

              Então nem a Chrysler sabe onde se foi por, é isso?
              Achas que a Chrysler, na situação em que está, teve muita margem de escolha???

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                Mas tu ainda perdes tempo com isto??
                Não vês que isto é gente que que conhece carros a meia duzia de anos?
                Ainda eles e nós andava-mos de baloiço nos tubaros dos nossos bise.... avôs já a FIAT fazia automóveis...

                Tu és filho do teu bisavô?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                  Os anos vão passando e a conversa é sempre a mesma.
                  Desde que era puto e que por acaso o meu pai tinha um Fiat Ritmo 70 que ouço a mesma historia "A Alfa não presta, a Fiat não presta).
                  Ainda me lembro quando comprei o meu Alfa 145 1.6 Boxer com 95mk toda a gente me disse "o que tu foste fazer,vais estar sempre enfiado na oficina ainda por cima motor Boxer estas bem lixado isso é só problemas".
                  Certo é que durante o tempo que tive o carro, que não foi tão pouco quanto isso entrei uma vez na oficina para mudar as velas nada mais.

                  Neste momento tenho um Grande Punto, se me perguntarem se estou contente com o carro digo com toda a sinceridade não, não estou, tenho o carro á um ano e já foi umas 7 ou 8 vezes para a oficina sempre com o mesmo problema.
                  Seja Fiat,Ford,Peogeot;Audi,Mercedes e por ai fora em todas as marcas existem carros que dão problemas.
                  Se a Fiat não vale nada pelo passado que tem então a Mercedes também não presta, no passado tinha muito provavelmente dos carros mais fiáveis e presentemente é o que se sabe com os injectores.
                  O grupo VAG é tão famoso pela qualidade, agora não sei como está a situação mas no tempo em que tive um Golf Iv TDi aquilo era um correr ás oficinas devido aos medidores massa de ár.

                  È só a minha opinião não quero incendiar o tópico......... mais do que ele já está
                  Aí está...
                  Defeitos todos têm. Problemas todos têm. Problemas ditos crónicos podem-se manifestar em marcas e modelos nos quais não tinham "tradição". Veja-se o que aconteceu com o GP do Roger. Ele que tanto falava nas MAFs dos TDI, acabou por ter precisamente esta avaria no seu...GPunto. Amanha pode ser a minha mãe a te-la no 307 dela, o meu pai na strakar e eu nunca a ter no meu ibiza. A questão é que há muita pessoa revoltada por aqui. E basta um apontamentozinho sobre a marca de eleição para irem aos arames. Como diz o JDEM, revolta dos...

                  Quanto a FIAT... Boa marca, bons produtos e que está a renascer com pés e cabeça como se quer. Mas uma coisa é certa, se a assistência da SIVA é má, a da FIAT não lhe fica nada atrás. A prova está aí a bold e em vários posts do DB dos GPunto que sigo com relativa regularidade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                    Aí está...
                    Defeitos todos têm. Problemas todos têm. Problemas ditos crónicos podem-se manifestar em marcas e modelos nos quais não tinham "tradição". Veja-se o que aconteceu com o GP do Roger. Ele que tanto falava nas MAFs dos TDI, acabou por ter precisamente esta avaria no seu...GPunto. Amanha pode ser a minha mãe a te-la no 307 dela, o meu pai na strakar e eu nunca a ter no meu ibiza. A questão é que há muita pessoa revoltada por aqui. E basta um apontamentozinho sobre a marca de eleição para irem aos arames. Como diz o JDEM, revolta dos...

                    Quanto a FIAT... Boa marca, bons produtos e que está a renascer com pés e cabeça como se quer. Mas uma coisa é certa, se a assistência da SIVA é má, a da FIAT não lhe fica nada atrás. A prova está aí a bold e em vários posts do DB dos GPunto que sigo com relativa regularidade.
                    Tu ainda não entendeste.

                    Uma MAF num 1.9 TDi é normal. Num 1.3 Multijet não.

                    Não estou livre de rachar a cabeça do motor. Num 2.0 TDi é normal. Num 1.3 Multijet não.

                    É simples. Os problemas normais de certos motores podem aparecer noutros.

                    É a mesma questão dos nipónicos. Quando se fala que são fiáveis começam logo a dizer que também avariam. E claro que avariam. Sò o fazem é menos vezes que os outros. Ninguém nunca disse que um carro japones nunca avariava.

                    Há uma certa tendência de confundir a estrada da beira com a beira da estrada.

                    Este artigo fala de carros com mais de 30 anos. Ainda a pouco tempo temos o exemplo de carros muito mais caros que deram muito mais problemas. O que é que as pessoas que os tem fazem? Enfiam a cabeça na areia.
                    Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 January 2010, 12:53.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Tu ainda não entendeste.

                      Uma MAF num 1.9 TDi é normal. Num 1.3 Multijet não.

                      Não estou livre de rachar a cabeça do motor. Num 2.0 TDi é normal. Num 1.3 Multijet não.

                      É simples. Os problemas normais de certos motores podem aparecer noutros.

                      Que foi precisamente o que eu disse... Que é precisamente a ideia que se transparece quando se fala em problemas de fiabilidade.

                      É a mesma questão dos nipónicos. Quando se fala que são fiáveis começam logo a dizer que também avariam. E claro que avariam. Sò o fazem é menos vezes que os outros. Ninguém nunca disse que um carro japones nunca avariava.

                      E seria no mínimo utópico se alguém o dissesse. Mais uma vez, problemas todos têm.

                      Há uma certa tendência de confundir a estrada da beira com a beira da estrada.

                      Este artigo fala de carros com mais de 30 anos. Ainda a pouco tempo temos o exemplo de carros muito mais caros que deram muito mais problemas. O que é que as pessoas que os tem fazem? Enfiam a cabeça na areia.

                      Ou então reclamam junto das entidades competentes e formam uma espécie de precedente para as marcas aprenderem.

                      A bold...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        A bold...
                        1º Podes tu não confundir, mas há muita gente que ainda não sabe distinguir um problema pontual de um crónico.

                        2º O que escrevi dos carros japoneses é o normal que se lê por aqui. Começam logo a gozar a dizer que nunca avariam quando se fala que são mais fiáveis que os outros.

                        3º Reclamam nas marcas e calam-se. E depois tornam problemas graves em coisas mínimas. Mas nos outros carros uma lâmpada fundida é um problema monstruoso. Depende em que marca acontece.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                          Não tenho nada contra as marcas italianas e até gosto do Fiat 500.

                          Quando são os proprios italianos, a publicar artigos como os que vou aqui colocar, quem sou eu para duvidar??? Principalmente quando o artigo é da Quattroruote, uma revista italiana muito conceituada, com 54 anos de existencia!

                          Para os teimosos do costume, ficam aqui os artigos e se isto não é bater nas marcas italianas, não sei o que será....











                          O artigo é assinado por Gian Luca Pellegrini, um italiano. A revista chama-se Quattroruote, é italiana e existe há 54 anos.

                          Tirem as vossas conclusões.

                          Para os fanáticos do costume, recordo que o artigo não foi escrito por mim!
                          Interessante este scan, alguns destes "famosos" problemas já conhecia, ainda hoje parece que a satisfação continua a não estar no topo, mas já não é tão mau como nesses tempos, (não se pode comparar com outros aqui citados repetidamente que ainda aumentam as vendas e não foi só em 2009).
                          por acaso numa entrevista a uma publicação alemã ao actual CEO da Fiat foi perguntado se ele conhecia o acrónimo "Fehler in allen Teilen" "Falhas em todas as peças", ele disse que conhecia mas ele diz que esses tempos já passaram...

                          Comentário


                            #73
                            Continuo a achar que o que na grande maioria das vezes dá má fama á marca(seja ela qual for) é a assistencia técnica da mesma.
                            Vejam o meu caso, das 7 ou 8 vezes que fui com o carro na oficina(e na 4ª feira vai novamente) apresentei os seguintes problemas:
                            -Estalos na direcção(problema bem conhecido dos propietários dos Grande Puntos e da Fiat).
                            -Dificuldade em o motor pegar a frio
                            Em relação aos estalos na direcção dizem que não houvem nada e em relação ao motor o responsavel da mecanica disse-me na cara que o carro de vez em quando não pegar é perfeitamente normal(e eu mandei-o para um certo sitio).
                            Tenho um processo de reclamação a decorrer na Fiat Portuguesa contra esta oficina e o que é que a Fiat fáz........nada só me telefona para fazer inqueritos e lamentar a situação mas resolve-la tá quieto.
                            Acredito plenamente que isto não aconteçe só na Fiat, aconteçe em Audi`s, Ford´s, Bmw etc.
                            Mas isto, conciente ou inconcientemente vai levar a uma coisa que é eu por exemplo dizer a um amigo que aquela cocessão da Fiat não presta, esse amigo já dizer a outro amigo que o Grande Punto não presta, e esse amigo do amigo já dizer a outro que a Fiat não presta e por ai fora.
                            Acho sinceramente que todos nós amantes de automóveis devemos "mandar a baixo" as assistencias das marcas seja ela X ou Y.

                            Comprimentos a todos.

                            Comentário


                              #74
                              Existe mais diferença nos SAV que de fiabilidade media nos produtos.

                              Tenho um GP com quase 2 anos e quase 50 mil kms, a única coisa que teve de ser substituída por avaria foi o botão de abrir os vidros, mas existem outros que até ao mesmo momento deram mais chatices.

                              Ou seja se eu fosse a ouvir tudo o que dizem teria comprado outro carro e nunca ficaria a saber a Minha experiência. Não sei se no outro produto não teria ate ao momento mais chatices e teria ido para ele baseado na minha fraqueza de me deixar ir pela opinião alheia.

                              Não sei se alguém já experimentou o jogo do passa palavra se é assim que se chama, a informação que obtemos no final é bastante deturpada da inicial agora juntem má vontade e vontade de dizer mal...

                              Uma situação pertinente...

                              A Fiat faria o que a Mercedes andou a fazer?
                              ir aos carros de serviço tirar injectores para por nos dos clientes visto estes terem os seus carros durante vários dias na oficina sem solução pois não havia injectores para aplicar. Estamos a falar em muitos produtos com meia dúzia de milhares de quilómetros. Os injectores são Delphi visto que a Mercedes não tem a responsabilidade sozinha ao contrario de muitos que pensam que são apenas as marcas a terem responsabilidade de ter problemas.

                              Que vos parece esta atitude? positiva ou negativa? Se fosse a Fiat a fazer como seriam os comentários?

                              Porque as pessoas deturpam a realidade e mudam de critérios conforme os seus interesses pessoais?
                              Editado pela última vez por Cagi; 25 January 2010, 02:21.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                Achas que a Chrysler, na situação em que está, teve muita margem de escolha???
                                Claro que tinha, avançava para a insolvência tal como a GM...

                                Comentário


                                  #76
                                  A Chrysler aprendeu quando esteve agarrada a Daimler...mais vale pobres e com vontade de ajudar que ricos com interesses.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                    Nunca ouvi falar de nada nem li nada sobre o assunto.

                                    Além disso, a estrutura do 500, suspensões incluídas, é a do Panda, carro que sempre teve óptimos índices de fiabilidade (desde logo pela simplicidade de soluções técnicas que adopta), e relativamente ao qual nunca houve notícia de semelhantes problemas, tendo inclusivamente servido como "laboratório" para que o 500 fosse um carro ainda mais fiável.

                                    Isto tudo para dizer que pura e simplesmente não acredito que essa notícia seja verídica, não encontrando outra explicação para que as pessoas continuem tão "agarradas" à imagem de antigamente dos carros do grupo Fiat que não seja a ignorância e a vontade deliberada de dizer mal.

                                    Sinceramente, sou um cliente satisfeito do grupo, conheço muitas outras pessoas que o são igualmente e estou farto de ler disparates neste fórum sobre o grupo Fiat (os quais normalmente leio resignado, sem me manifestar, por achar que pura e simplesmente não vale a pena).

                                    Continuarei a comprar carros italianos com a convicção de que, por idêntico preço, não sairia melhor servido noutro lado.
                                    Por último, fico muito satisfeito por perceber que o consumidor europeu (excepto o português) já percebeu que a Fiat produz carros em tudo semelhantes à concorrência (com uma estética muitas vez mais bonita) e que este ano de 2009 permitiu ao grupo Fiat ter a melhor progressão de todos os grupos automóveis existentes...

                                    Apetece-me dizê-lo: viva os automóveis italianos! (e espero ansiosamente pelo meu próximo...)

                                    Não diria melhor e subscrevo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                      Tu és filho do teu bisavô?
                                      não!!!mas sou descendente

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X