Boa tarde a todos
Comprei esta semana a edição portuguesa da revista italiana Quattroruote. Para surpresa minha, começo a ler um alargado artigo, onde se "bate" forte e feio na marca italiana FIAT , alargando o rol de criticas à Alfa Romeo. Contudo, o que me deixou mais preocupado, foi o que li sobre o Fiat 500. Mas vamos aos factos:
Segundo o artigo, o novo Fiat 500 começa a ter problemas em passar nas inspecções periodicas europeia, principalmente na Belgica, onde não se podem revender automoveis que chumbem nas inspecções. Os chumbos sucessivos acontecem devido a problemas nas suspensões traseiras.
Devido a este facto, o artigo recorda casos passados, algo hilariantes, em que a FIAT era conhecida em Inglaterra por Fix It Again Tony ( repara-o outra vez Tony ), devido à enorme falta de fiabilidade da marca. Recordam tambem o escandalo do Lancia Beta, que em poucos anos enferrujava todo, provocando fracturas na estrutura do carro. Falam ainda da Alfa Romeo, cujo modelo Alfasud teve a mesma sorte na Alemanha, onde era apelidado de Alfa Rosteo ( em alemão Rost significa ferrugem ). Sobre a Alfa Romeo, as histórias continuam e entre muitas, falam de remessas inteiras do já mais recente Alfa Spider, devolvidas ao remetente pelo mercado norte americano, devido aos irresoluveis problemas na injecção Spica.
O artigo chega a comentar uma comedia na tv americana, em que um mecanico pergunta ao proprietário de um modelo italiano:
"- Com que frequencia o seu carro tem avarias?
- Duas ou três vezes por semana.
- E com que frequencia utiliza o seu automovel?
- Duas ou três vezes por semana. Alem disso, a cada duas ou três vezes por semana levo-o a fazer uma revisão, uma vez que se acumula sujudade nas válvulas. Como vê, não o conduzo muito!"
Será que os actuais problemas com o FIAT 500 vão voltar a trazer o celebre cognome " Fix It Again Tony " ?
Comprei esta semana a edição portuguesa da revista italiana Quattroruote. Para surpresa minha, começo a ler um alargado artigo, onde se "bate" forte e feio na marca italiana FIAT , alargando o rol de criticas à Alfa Romeo. Contudo, o que me deixou mais preocupado, foi o que li sobre o Fiat 500. Mas vamos aos factos:
Segundo o artigo, o novo Fiat 500 começa a ter problemas em passar nas inspecções periodicas europeia, principalmente na Belgica, onde não se podem revender automoveis que chumbem nas inspecções. Os chumbos sucessivos acontecem devido a problemas nas suspensões traseiras.
Devido a este facto, o artigo recorda casos passados, algo hilariantes, em que a FIAT era conhecida em Inglaterra por Fix It Again Tony ( repara-o outra vez Tony ), devido à enorme falta de fiabilidade da marca. Recordam tambem o escandalo do Lancia Beta, que em poucos anos enferrujava todo, provocando fracturas na estrutura do carro. Falam ainda da Alfa Romeo, cujo modelo Alfasud teve a mesma sorte na Alemanha, onde era apelidado de Alfa Rosteo ( em alemão Rost significa ferrugem ). Sobre a Alfa Romeo, as histórias continuam e entre muitas, falam de remessas inteiras do já mais recente Alfa Spider, devolvidas ao remetente pelo mercado norte americano, devido aos irresoluveis problemas na injecção Spica.
O artigo chega a comentar uma comedia na tv americana, em que um mecanico pergunta ao proprietário de um modelo italiano:
"- Com que frequencia o seu carro tem avarias?
- Duas ou três vezes por semana.
- E com que frequencia utiliza o seu automovel?
- Duas ou três vezes por semana. Alem disso, a cada duas ou três vezes por semana levo-o a fazer uma revisão, uma vez que se acumula sujudade nas válvulas. Como vê, não o conduzo muito!"
Será que os actuais problemas com o FIAT 500 vão voltar a trazer o celebre cognome " Fix It Again Tony " ?
Comentário