Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.5 TD ou Clio 1.2? Opiniões pf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só ganha em consumos, se o 1.2 for o 16v.

    Mesmo que fosse o de 60, era a minha escolha. Pessoalmente, não gosto de motores vibratórios e ruidosos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carvalhais Ver Post
      Eu tenho um corsa A (1.5TD) e digo-te:
      MAI NADA!!

      Se eu não fizesse tantos km por mês não queria outra coisa. E mesmo assim o meu anda que se desdanha (com um balancinho meto-lhe o velocimentro no fundo ), gasta pouco (se não passares as 3000rpm), é facil de brincar com o carro e com o motor (aquela velha historia do parafuso do turbo).

      Este ano foi e voltou do algarve 2 vezes, ao norte nem as contei. E em 20 anos de serviço nunca avariou. Também é verdade que há carros que parecem que foram benzidos, mas aquele carro é mesmo um espetaculo.

      Mas há que saber conduzi-lo. É bastante rijo, trava pessimamente e foge todo. Mas mesmo assim adoro-o

      Eu vou ter imensa pena quando me desfazer dele (sim, não estou a ser imparcial, mas este carro é msm bestial).

      Por outro lado, os corsas B vieram com bastantes problemas que os A's não tiveram.

      Vai dar uma volta com os carros, é a melhor maneira de tirares a prova dos 9

      Edit: a nivel dos consumos:

      Quando meto no jumbo -» 40Litros(capacidade do deposito)- +/-500 km ate acender a reserva
      Quando meto na galp/bp -» um deposito- +/- 700 km
      (A minha condução é completamente mista, tanto AE, como cidade, tanto ando depressa como nas calmas..)
      Notas uma diferença da autonomia assim tão grande de um gasóleo para o outro (Jumbo para galp/BP)?

      Comentário


        #33
        Boas
        Antes de mais obrigado pelas vossas opiniões
        Hoje fui ver o Corsa de 1999 e deixou de ser hipotese assim que o homem do stand me disse que não tinha garantia por ser um carro com mais de 10 anos, quando tinham lá um Peugeot também de 1999 com garantia de 1 ano. Quando confrontei o homem, a resposta foi algo como "ah, pois...", para além que é ilegal não darem garantia.
        O campeonato passou a ser a dois.
        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Eu no teu caso, se fizesse muitos kms e gostasse de ter alguma genica de motor (o corsa a partir das 3000 surpreende) ia para o corsa. Caso faças poucos kms e a força do motor não seja muito significante, ia para o clio.
          Um test drive a cada um deve-te esclarecer um pouco mais :P

          A propósito de um post do jumbo/galp, não me venham com essas historias, eu tanto fiz consumos de 8 (500km) como de 5 (800km), independentemente da marca, tudo depende do pé e das estradas/condições.
          Editado pela última vez por freerid3r; 24 January 2010, 01:44.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
            Notas uma diferença da autonomia assim tão grande de um gasóleo para o outro (Jumbo para galp/BP)?

            Por mais que custe a acreditar, é verdade.
            Não sei se é pelos combustíveis serem mais simples (como o carro tem uma mecânica "algo" primitiva talvez necessite de queimar mais) mas é mesmo verdade. E nota-se essa discrepância só mesmo no corsa. Na L200 já não noto isso

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
              A propósito de um post do jumbo/galp, não me venham com essas historias, eu tanto fiz consumos de 8 (500km) como de 5 (800km), independentemente da marca, tudo depende do pé e das estradas/condições.
              Mas eu andei 2 semanas a fazer o teste. tentei "quase" sempre manter o mesmo tipo de condução e após 2 depositos cheios no jumbo e 2 na BP (ao fim de semana, claro ) cheguei a essa conclusao)

              Comentário


                #37
                Ontem andei num Corsa B 1.5TD.
                Aquilo é uma autêntica lesma.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Ontem andei num Corsa B 1.5TD.
                  Aquilo é uma autêntica lesma.
                  Então, estava todo rebentado, não?
                  É que vais me desculpar mas o carro quando comparado com carros do mesmo segmento é dos melhores em andamento. É preciso saber guiá-lo. Só a partir das 3 mil é que anda bem, mas anda.

                  Comentário


                    #39
                    Corsa, claro!!

                    e não me digam que o Corsa é uma lesma comparado com os 1.2 da altura dele...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TR Ver Post
                      Corsa, claro!!

                      e não me digam que o Corsa é uma lesma comparado com os 1.2 da altura dele...
                      Nem é preciso irmos para os 1.2 gasolinas.
                      Ele é mais rápido que os 1.9 SDi, 1.9 D e 1.5D ( psa ), 1.9 D Reanault ( e ainda continua a ser mais rapido que o 1.5 Dci 65 cvs ), falando só de rapidez sem pôr consumos ao barulho etc etc. Mas temos é que comparar com os motores que havia no tempo dele. Agora dizer que é lesma sem apresentar argumentos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Ontem andei num Corsa B 1.5TD.
                        Aquilo é uma autêntica lesma.
                        Olha q n, só o uno TD era mais rápido mais ainda menos agradavel de conduzir.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TR Ver Post
                          Corsa, claro!!

                          e não me digam que o Corsa é uma lesma comparado com os 1.2 da altura dele...
                          Lá que o motor 1.2 60cv do Clio I ande menos que o 1.5TD, tudo bem, agora em relação ao 1.2 60cv do Clio II, aí penso que será ela por ela.

                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Nem é preciso irmos para os 1.2 gasolinas.
                          Ele é mais rápido que os 1.9 SDi, 1.9 D e 1.5D ( psa ), 1.9 D Reanault ( e ainda continua a ser mais rapido que o 1.5 Dci 65 cvs ), falando só de rapidez sem pôr consumos ao barulho etc etc. Mas temos é que comparar com os motores que havia no tempo dele. Agora dizer que é lesma sem apresentar argumentos...
                          Tudo bem que ande mais que o 1.9D do Clio II, mas que o 1.5 DCI de 65cv? Este último já não me parece...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TR Ver Post
                            Corsa, claro!!

                            e não me digam que o Corsa é uma lesma comparado com os 1.2 da altura dele...
                            Duvido que seja mais rápido que um Punto 16V ou que um Fiesta.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Então, estava todo rebentado, não?
                              É que vais me desculpar mas o carro quando comparado com carros do mesmo segmento é dos melhores em andamento. É preciso saber guiá-lo. Só a partir das 3 mil é que anda bem, mas anda.
                              Pode estar rebentado, não sei.
                              Nem reparei na quilometragem, apesar de ter a impressão que ainda não chegou aos 200.000.
                              De qualquer forma, era anémico anémico anémico.
                              Até a minha namorada se queixou e para ela um Clio I 1.2 anda relativamente bem.
                              Aliás, foi ela a primeira a conduzir e queixou-se da falta de força aquando das trocas de relações de caixa.
                              Mesmo puxando a primeira, não ao redline, quando entrava a segunda o carro parecia morrer.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Olha q n, só o uno TD era mais rápido mais ainda menos agradavel de conduzir.
                                Acredito.
                                Gostava de saebr o porquê daquele andar tão mal.

                                Comentário


                                  #46
                                  BTW, o 1.5TD nunca na vida é mais rápido do que o 1.2 do Clio II (D7F).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Pode estar rebentado, não sei.
                                    Nem reparei na quilometragem, apesar de ter a impressão que ainda não chegou aos 200.000.
                                    De qualquer forma, era anémico anémico anémico.
                                    Até a minha namorada se queixou e para ela um Clio I 1.2 anda relativamente bem.
                                    Aliás, foi ela a primeira a conduzir e queixou-se da falta de força aquando das trocas de relações de caixa.
                                    Mesmo puxando a primeira, não ao redline, quando entrava a segunda o carro parecia morrer.

                                    Mad o motor do carro era mesmo o TD? não seria o 1.5D?

                                    é que se era um TD estava todo roto!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom, atrás diz TD.
                                      Já vi o compartimentodo motor uma vez mas já não me lembro se vi lá o turbo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já agora, aquele Corsa tem um problema que me aprece recorrente nestes carros que é o tacómetro não funcionar.
                                        Tudo o resto funciona.
                                        Alguém sabe a razão?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por godfather89 Ver Post
                                          Lá que o motor 1.2 60cv do Clio I ande menos que o 1.5TD, tudo bem, agora em relação ao 1.2 60cv do Clio II, aí penso que será ela por ela.



                                          Tudo bem que ande mais que o 1.9D do Clio II, mas que o 1.5 DCI de 65cv? Este último já não me parece...
                                          Não? Então olha é questão de experimentares depois logo vês. O Dci é muito bom em consumos e faz muito pouco barulho, mas não tem andamento vivo em altas que o 1.5 TD tem, nem por sombras.
                                          Aliás até o próprio Corsa C 1.3 CDTI de 70 cvs, não anda muito mais. Não se consegue distanciar, mas vai sermpre meio capot à frente do TD.

                                          O 1.5 TD não fará frente aos 1.2 de 75 cvs, mas aos de 60, venham os que quiserem.


                                          Quanto ao andamento tão anémico mesmo a puxar pelas mudanças, ou estava nas couves ou era o 1.5D de 45 cvs. É que o 1.5 TD tem 67.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O carro diz TD atrás.
                                            É tão certo como estar aqui a falar.
                                            Eu já vi o compartimento do motor uma vez e tenho a impressão que dizia Turbo em letras gordas.
                                            È verdade?
                                            Se sim então estou certo quanto à minha impressão.

                                            Quanto a ganhar ao Dci, mantenho as minhas reservas.
                                            Não sei se chegará até porque o Dci de 65cv anda bem, segundo pessoas de confiança a quem perguntei ainda há pouco.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              O carro diz TD atrás.
                                              É tão certo como estar aqui a falar.
                                              Eu já vi o compartimento do motor uma vez e tenho a impressão que dizia Turbo em letras gordas.
                                              È verdade?
                                              Se sim então estou certo quanto à minha impressão.

                                              Quanto a ganhar ao Dci, mantenho as minhas reservas.
                                              Não sei se chegará até porque o Dci de 65cv anda bem, segundo pessoas de confiança a quem perguntei ainda há pouco.


                                              Se esse anda bem, o uno tD voa!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                O carro diz TD atrás.
                                                É tão certo como estar aqui a falar.
                                                Eu já vi o compartimento do motor uma vez e tenho a impressão que dizia Turbo em letras gordas.
                                                È verdade?
                                                Se sim então estou certo quanto à minha impressão.

                                                Quanto a ganhar ao Dci, mantenho as minhas reservas.
                                                Não sei se chegará até porque o Dci de 65cv anda bem, segundo pessoas de confiança a quem perguntei ainda há pouco.
                                                O 1.5 dci 65cv anda bem? Essa é nova, deve haver aí uma confusão qqr.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  [...]

                                                  Quanto a ganhar ao Dci, mantenho as minhas reservas.
                                                  Não sei se chegará até porque o Dci de 65cv anda bem, segundo pessoas de confiança a quem perguntei ainda há pouco.
                                                  Bem, eu não vou estar aqui a convencer ninguém, cada um que fique na sua ideia ou que acredite no que quer.
                                                  Tenho bem a noção do que digo, pois ninguém me contou, vi e experimentei. O Clio dci em baixas é mais ágil, mas depois quando se começa a puxar fortemente fica para trás. O Corsa além de fazer mais rotações, atinge a potência máxima às 4600 rpm. Às 4600 rpm o Renault não existe. E não estou a dizer que o Dci anda mal, simplesmente o TD consegue vantagem neste aspecto. De resto o Dci é mais agradável de utilizar, menos barulhento, mais económico, enfim é um motor moderno o outro é do início da década de 90.
                                                  Mas deixemo-nos de off-topic.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Bem, eu não vou estar aqui a convencer ninguém, cada um que fique na sua ideia ou que acredite no que quer.
                                                    Tenho bem a noção do que digo, pois ninguém me contou, vi e experimentei. O Clio dci em baixas é mais ágil, mas depois quando se começa a puxar fortemente fica para trás. O Corsa além de fazer mais rotações, atinge a potência máxima às 4600 rpm. Às 4600 rpm o Renault não existe. E não estou a dizer que o Dci anda mal, simplesmente o TD consegue vantagem neste aspecto. De resto o Dci é mais agradável de utilizar, menos barulhento, mais económico, enfim é um motor moderno o outro é do início da década de 90.
                                                    Mas deixemo-nos de off-topic.
                                                    Olha que já vinha do corsa A...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Olha que já vinha do corsa A...
                                                      Sim, no Corsa A ainda era melhor porque o Corsa A pesa menos que o B. Mas o TD não sei se saiu em 90 ou até secalhar um pouco antes ( 88?), isso já não sei mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O dCi 65 não anda nada de jeito.

                                                        Claro que, como tem baixas decentes, até deve ser agradável.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Vocês não estejam a falar mal do corsa. Tudo bem que pode não travar bem e não ser grande coisa a curvar, mas garanto-vos que a partir das 2800 rpm parece outro carro. (Abaixo disso sim, é amorfo)

                                                          Quanto a comparações, um amigo meu tem um fiesta 1.25 (de 99) e ficava a léguas do meu corsa :x Quanto a conforto e segurança não sei, mas em andamento ficava.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X