Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Fusão” Alfa Romeo, Maserati e Abarth à vista?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    o nome já foi divulgado

    ALBARATI ou ALBARATEO

    ALfa (romEO), aBARth, maseRATI
    Ficava melhor

    ALFAAAAAAABARATIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ALFA + aBARth + maseRATI
    Editado pela última vez por raines; 22 January 2010, 19:17.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      tendo em conta a actual dependência da Abarth pela Fiat e o tipo de segmento/cliente a que se destina não percebo bem a ideia.

      logo se ve com mais detalhe

      cumprimentos
      A Abarth foi ressuscitada com o intuito de a tornar uma marca independente e não apenas como a AMG da Fiat ou semelhante, tanto que havia a intenção de terem um pequeno roadster baseado num Lotus

      Comentário


        #33
        Há muito tempo que os alfistas pregam para a Alfa fazer parte do grupo Maserati-Ferrari.
        Históricamente faz todo o sentido, principalmente pela ligação à Ferrari (ou a Ferrari à Alfa para ser mais correcto).

        Por mim dividia a gama da Alfa em 2 (assim como a Lancia). Os segmentos B e C partillados com a Fiat e daí para cima com a Maserati, logo com um segmento D rwd.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          A Abarth foi ressuscitada com o intuito de a tornar uma marca independente e não apenas como a AMG da Fiat ou semelhante, tanto que havia a intenção de terem um pequeno roadster baseado num Lotus
          não sei se isso é exequivel.

          aliás poderia até concorrer com a alfa, mas como os italianos gerem isto aos Zig-zagues já nada me espanta

          cumprimentos

          Comentário


            #35
            Penso que a intenção é simples e bem pensada: a maioria dos modelos e marcas do grupo Fiat têm uma péssima imagem no mercado americano, de onde tiveram de sair. Com a entrada no mercado americano, colados à Crhrysler, seria optimo ter uma nova marca cuja imagem não esteja beliscada. Mesmo na europa e resto do mundo, marcas como a Fiat, Lancia ou Alfa não são propriamente associadas a qualidade.
            Penso que é brilhante a ideia de criar uma nova marca. Aliás, julgo até que será bem mais simples e comercialmente mais rentavel, criar uma nova marca, que andar anos a tentar limpar os nomes da Fiat, Lancia e da Alfa Romeo, pelo passado negro que estas marcas têm.

            Comentário


              #36
              Eles não devem querer unir emblemas...

              Nem faz sentido..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                Claro, sem espiga!
                Acho que estas movimentações no grupo transalpino estão a ser o reflexo de uma enorme lufada de ar fresco de uma só vez.
                Penso que no meio de tanta reorganização, parcerias, aquisições, etc, eles próprios estarão a sentar-se para deixar assentar o pó e ver "the big picture".
                Há muito a assimilar. Há muio o que pensar para não se cometerem os mesmos erros do passado. Eu, como acredito que a melhor forma de se aprender é através dos erros, julgo que eles terão um handycap muito favorável para escolherem as melhores decisões.

                Estou certo de que, sejam quais forem as escolhas, provavelmente o grupo FIAT irá vivenciar tempos áureos.

                A casa de Turim deve estar ao rubro com tanto que há para definir, e posso mesmo assegurar que Abril deverá ser o momento do ano: quando do anúncio do programa até meio da década.

                A forma como irão definir a desportividade no grupo só poderá ser boa e nisso a Alfa só terá a ganhar, pois a união de sinergias das três divisões desportivas sob a direcção da mesma pessoa deverá ser certamente altamente vantajosa.
                Já Iacocca previa apenas 6 "construtores".

                As coisas na Europa estão a encaminhar-se para 2 grandes grupos, a VW (mais nórdica) e a FIAT (espírito Latino) e sempre com a Ferrari como referência inatingível.
                (Ficam de fora especialístas como BMW e Mercedes).
                A questão está na Renault e PSA...
                Não sei com esta crise toda se existirá espaço para 2 grupos Franceses
                A Renault estará com os Japoneses (Nissan).
                PSA não sei.

                Comentário


                  #38
                  Duvido que os 2 grupos franceses não tenham espaço para existir até porque vendem bem na Europa e nas suas gamas de preço são das mais vendidas.
                  No caso da Renault-Nissan nem se põe em causa já é um grupo com varias marcas e vende mundialmente, o caso da PSA é como a Honda, a BMW e a Mistubishi estão muito sozinhos e incompletos. A PSA e BMW pertencem em parte a famílias o que complica tudo pois não querem perder a posição.

                  Esses grupos que são incompletos nas ofertas mais tarde ou mais cedo terão de se juntar porque se não com outros grupos cada vez maiores e em mais frentes será difícil sem troca de componentes continuarem nivelados.

                  Alias quem está a tentar ter espaço é o grupo Fiat porque apenas a marca Fiat vende quantidades que se espera de uma marca como ela, a Lancia e a Alfa vendem muito pouco e têm o problema da confiança, quantidade de produtos e entrarem em rota de colisão com as alemãs de gama alta.
                  Agora com a Chrysler têm a vida facilitada pois passam a vender em mais um mercado onde podem arrecadar muito dinheiro.

                  A meu ver Maserati e Ferrari tem o seu mercado porque jogam acima das alemãs, alias estas sabem disso por alguma razão andaram a comprar marcas exóticas e de luxo de origem inglesa, italiana e francesa.

                  O problema actual é por marcas na Europa a render nas mesmas gamas da Audi, BMW e Mercedes, o mercado esta muito tendencioso para mudar em meia dúzia de anos e é preciso investir muito em pouco tempo sem ter lucro.
                  A marca com mais facilidade seria a Jaguar ou até a Volvo.
                  Editado pela última vez por Cagi; 23 January 2010, 05:47.

                  Comentário


                    #39
                    O que vai acontecer é que estas tres marcas vão de alguma forma complementar-se, como é evidente. Não faz sequer sentido estar a expectar que a Alfa e a Maserati vão formar uma única marca... Até porque neste momento a Maserati dá lucro e a recuperação desta foi um sucesso...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                      O que vai acontecer é que estas tres marcas vão de alguma forma complementar-se, como é evidente. Não faz sequer sentido estar a expectar que a Alfa e a Maserati vão formar uma única marca... Até porque neste momento a Maserati dá lucro e a recuperação desta foi um sucesso...
                      Alem disso, a seguir á Ferrari, a Maserati é a marca com mais prestigio do grupo e uma das mais prestigiadas do mercado. De todo o grupo, é a marca em que mais se deve apostar pois é a que tem melhor imagem de marca no mercado.

                      Comentário


                        #41
                        Eu cá voto em Alfarth Romeoti abstive-me de responder até agora, porque achava isto um disparate, e que provavelmente seria um subgrupo dinamizador destas marcas, e pelo que disse o Maricone, faz bastante sentido

                        Comentário


                          #42
                          Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

                          e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

                          Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).

                          Comentário


                            #43
                            [QUOTE=VTEC;1063338079]Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

                            e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

                            Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).[/QUOTE]


                            Finalmente revelaste-te, já se tinha percebido pela forma como atacas todas as marcas do Grupo FIAT.


                            Curiosamente a Fiat enquanto marca, está bem e recomenda-se, já outras marcas concorrentes, tomaram elas ter a mesma qualidade e vendas.

                            A qualidade na Fiat progrediu muito nos ultimos 10 anos, só não vê quem não quer ou não entende nada de automoveis.

                            Comentário


                              #44
                              [QUOTE=VitorPatricio;1063339446]
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Faz sentido fundir a área de gestão, não perder as marcas e suas identidades.

                              e logo a Alfa e a Maserati que, quanto a mim, são as marcas que no longo prazo serão o rosto do grupo Fiat.

                              Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).[/QUOTE]




                              Finalmente revelaste-te, já se tinha percebido pela forma como atacas todas as marcas do Grupo FIAT.


                              Curiosamente a Fiat enquanto marca, está bem e recomenda-se, já outras marcas concorrentes, tomaram elas ter a mesma qualidade e vendas.

                              A qualidade na Fiat progrediu muito nos ultimos 10 anos, só não vê quem não quer ou não entende nada de automoveis.
                              Concordo plenamente.

                              Comentário


                                #45
                                Unir marcas??

                                Isso é um disparate. Aliás, não me admirava nada que a marca Maserati valesse mais do que a empresa. Idem para a Alfa Romeo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                  Penso que a intenção é simples e bem pensada: a maioria dos modelos e marcas do grupo Fiat têm uma péssima imagem no mercado americano, de onde tiveram de sair. Com a entrada no mercado americano, colados à Crhrysler, seria optimo ter uma nova marca cuja imagem não esteja beliscada. Mesmo na europa e resto do mundo, marcas como a Fiat, Lancia ou Alfa não são propriamente associadas a qualidade.
                                  Penso que é brilhante a ideia de criar uma nova marca. Aliás, julgo até que será bem mais simples e comercialmente mais rentavel, criar uma nova marca, que andar anos a tentar limpar os nomes da Fiat, Lancia e da Alfa Romeo, pelo passado negro que estas marcas têm.
                                  Passado negro? A Lancia e a Alfa Romeo? Se a tua ideia de passado são os últimos dez anos, em relação à Lancia, concordo, mas não em relação à Alfa.

                                  Um Mercedes pode ser melhor, mas um Alfa é sempre um Alfa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    Unir marcas??

                                    Isso é um disparate. Aliás, não me admirava nada que a marca Maserati valesse mais do que a empresa. Idem para a Alfa Romeo.

                                    Claro que as marcas valem bastante, aliás a Alfa Romeo fechou a sua fabrica historica, aquilo virou museu, para se construir com qualidade tem de se usar tecnologia de ponta, robots, etc... não é fazer automoveis à mão, isso é para a Rolls e já nem esses.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Na minha opinião, de sóbrio alfamaniaco (se tal é possível), é apenas reunir na mesma família as marcas desportivas do grupo.

                                      Mas devido a alguam reputação negativa das marcas Alfa, FIAT e Lancia, faria algum sentido utilziar o bom nome Mesarati em produtos Alfa.

                                      Mas atenção, como a FIAT aprendeu, é muito mais fácil estragar um bom nome, do que voltar a recuperar essa reputação.

                                      De grande do mundo automóvel, até aos anos 70. A FIAT tem vindo a dar tiros consecutivos no pé, e agora é uma marca arredada do pódio. Isto apesar das boas marcas do seu portfólio.

                                      Espero que este plano, a anunciar em Abril (ainda bem que não é no dia1), não seja mais um tiro no pé. Mas o meu amigo sérgio não é homem para isso...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                                        Porque no longo prazo não vejo grande futuro à casa mãe (Fiat).
                                        Então porquê?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em consequência do plano de reestruturação do grupo FIAT, eius mais um anúncio: um baby quattroporte da Maserati para concorrer com o Serie 5, Classe E e etc...

                                          Ou seja, a Mesarati vem até mais baixo, até ao lugar que tradicionalmente era da Alfa, que se fica pelo segmento D.

                                          Baby Maserati Quattroporte coming in 2015

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                            Em consequência do plano de reestruturação do grupo FIAT, eius mais um anúncio: um baby quattroporte da Maserati para concorrer com o Serie 5, Classe E e etc...

                                            Ou seja, a Mesarati vem até mais baixo, até ao lugar que tradicionalmente era da Alfa, que se fica pelo segmento D.

                                            Baby Maserati Quattroporte coming in 2015

                                            Finalmente

                                            Acho muito bem que a Fiat aproveite a mais valia do nome da Maserati para atacar este segmento e que limite a Alfa ao segmento D, que é aonde ela é boa e consegue mercado.

                                            A Maserati deve ser a marca que a Fiat deve lançar para concorrer com as series 5 e 7 da BMW. A Lancia deve ser a marca para concorrer com os serie 3 e a AR para a serie 1 e SUV's, se bem que a Maserati poderia entrar também na gama do Porsche Cayenne, X5 e X6

                                            Comentário


                                              #52
                                              anúncio já conhecido desde abril.

                                              Berlina para combater o topo do segmento E.
                                              Ou seja, um concorrente para os S6, Rs6, M5, 550i, E63, E550, XF-R, etc...
                                              Provavelmente versão de acesso será o 3.0 diesel que a FPT já anda a trabalhar há um tempão, mas não tem carro para o colocar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Acho um bocado triste ver a Alfa Romeo a ser reduzida a Mito's, Giulietta's e 159's...

                                                Para isso, mais valia desaparecer como a conhecemos e ver a marca surgir como um construtor de nicho, estilo Lotus, e até lançar uns modelos para concorrer com a porsche por exemplo...

                                                Na minha opinião era um futuro muito mais digo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para isso, os carros teriam que se submeter a uma cura de emagrecimento radical e deixarem-se de concessões tipo FWD.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Para isso, os carros teriam que se submeter a uma cura de emagrecimento radical e deixarem-se de concessões tipo FWD.
                                                    E porque não??

                                                    Não seria fantástico que a Alfa se dedicasse a coisas como isto:
                                                    diva.jpg

                                                    Ou isto:
                                                    alfa concept.jpg

                                                    Ou mesmo brinquedos como este aparecerem sob o nome Alfa Romeo
                                                    fiat-abarth-coupe-1.jpg

                                                    Seria , ao contrário do que é agora, um futuro muito mais digno, cheio de carros com carisma, e quem sabe sustentável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                      Acho um bocado triste ver a Alfa Romeo a ser reduzida a Mito's, Giulietta's e 159's...

                                                      Para isso, mais valia desaparecer como a conhecemos e ver a marca surgir como um construtor de nicho, estilo Lotus, e até lançar uns modelos para concorrer com a porsche por exemplo...

                                                      Na minha opinião era um futuro muito mais digo!
                                                      Esse é o seu mercado. E aonde são bons e mais fortes que muita concorrência.

                                                      Não devem é se meter aonde não são chamados.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Esse é o seu mercado. E aonde são bons e mais fortes que muita concorrência.

                                                        Não devem é se meter aonde não são chamados.
                                                        LOL
                                                        Talvez estejas a ser irónico e não percebi, mas "bons e mais fortes que muita concorrência"?

                                                        Na minha opinião a Alfa devia concorrer no segmento premium (BMW, Audi, Volvo, etc...), diz-me em que é que um 159 é melhor que um a4 ou s3 ou class c.
                                                        É um carro muito bonito, o mais bonito do segmento, e a dinâmica até não é má, mas a luta quase acaba por aí.

                                                        Se por outro lado a Alfa enveredasse pelos pequenos e médios desportivos, aí sim, acho que podia fazer estragos, até porque a concorrencia não é muita...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A Alfa Romeo como marca de "brinquedos" nem era mal pensado. Só ajudava a elevar o estatuto actual que infelizmente não é muito grande.
                                                          Gostava de ver uma Alfa Romeo com modelos a partir do Mito até grandes berlinas de cariz desportivo, atingindo o topo com veículos como o 8C, mas na realidade onde colocariamos a Maserati? Já nem falo da Lancia que, muito sinceramente, continuo a vê-la perdida.

                                                          Se tivessemos a Alfa como marca de nicho e a Maserati no mercado a partir do segmento D e a Lancia atrás disto, era capaz de ser a melhor solução.

                                                          A Maserati, bem vistas as coisas, sempre foi um misto de Alfa Romeo + Lancia, onde a desportividade encontra o luxo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                            LOL
                                                            Talvez estejas a ser irónico e não percebi, mas "bons e mais fortes que muita concorrência"?

                                                            Na minha opinião a Alfa devia concorrer no segmento premium (BMW, Audi, Volvo, etc...), diz-me em que é que um 159 é melhor que um a4 ou s3 ou class c.
                                                            É um carro muito bonito, o mais bonito do segmento, e a dinâmica até não é má, mas a luta quase acaba por aí.
                                                            Havia tanto para dizer, mas vou-me cingir a apenas alguns:

                                                            Materiais
                                                            Qualidade de vida a bordo
                                                            Dinãmica
                                                            Motor 1.75
                                                            Estética (a estética pode ser discutivel, mas a qualidade do desenho está lá)
                                                            Conforto
                                                            Preços (comparados com o trio odemira-te alemão)

                                                            Agora se me disserem que:
                                                            Falta um motor com 200 cvs diesel no 2.0 Jtd que o BMW tem e a Audi anda desesperada por ter...
                                                            Falta menos peso (que alguns concorrentes tem)
                                                            Falta motores diesel de entrada (1.6 Tdi que a VW tem)
                                                            Falta Mais espaço (que o Skoda tem em excesso)

                                                            Acredito que sim o 159 não tem, mas ai talvez perdesse algum do charme por se ver poucas unidades comparadas com um S3 que se ve a palotes...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              A Alfa Romeo como marca de "brinquedos" nem era mal pensado. Só ajudava a elevar o estatuto actual que infelizmente não é muito grande.
                                                              Gostava de ver uma Alfa Romeo com modelos a partir do Mito até grandes berlinas de cariz desportivo, atingindo o topo com veículos como o 8C, mas na realidade onde colocariamos a Maserati? Já nem falo da Lancia que, muito sinceramente, continuo a vê-la perdida.

                                                              Se tivessemos a Alfa como marca de nicho e a Maserati no mercado a partir do segmento D e a Lancia atrás disto, era capaz de ser a melhor solução.

                                                              A Maserati, bem vistas as coisas, sempre foi um misto de Alfa Romeo + Lancia, onde a desportividade encontra o luxo.
                                                              Concordo em absoluto, alias fazendo isso a Maserati só seguiria a tendência actual das marcas baixarem as suas gamas, veja-se o exemplo da Audi, Bmw e Mercedes.

                                                              É claro que também gostava de ver a Alfa com uma gama enorme, desdo os utilitários aos super-desportivos, mas por algum motivo tal não parece possível e também não me parece que venha a ser.

                                                              O novo giulietta que supostamente vem dar um novo fôlego, apesar de ser um bom produto, não passa de mais um carro anónimo no meio de tantos outros...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X