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Toyota recolhe 2,3 milhões de veículos devido a problema nos aceleradores

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    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Acho que aqui neste forum vai acontecer o mesmo... basta analisar alguns comentários contrastantes com um mais recente "silêncio".

    Esta história vai passar ao esquecimento e se alguém perdeu com toda esta palhaçada foi a Toyota, resta saber quem e quantos ganharam com isto...mas não deve ser um exercício difícil, 17% de cota de mercado fazem comichão

    Comentário


      O azar do condutor foi meter-se com um dos poucos modelos que memorizam informação sobre o uso dos sistemas...250 acelerações fortes com travagem ligeira subsequente, não tão forte que cortasse o motor, mas apenas para ir queimando os travões. 250 não é o total de acções empreendidas, mas sim o limite de memória do Prius.

      Para a próxima este condutor já sabe que este era o pior modelo possível para tentar esta brincadeira. Talvez opte por um fiável GM ou Ford quando repetir...

      Comentário


        Cadê a malta aqui do forum que acreditou logo neste senhor juntando-se logo à sua causa anti-Prius?
        Afinal parece que também eles foram enganados... se estavam à espera de ter uma percentagem da indeminização que esse senhor estava a tentar sacar... lamento... parece que têm mesmo que arranjar situações mais credíveis.

        Já agora... quando foi o caso dos Ford Explorer, o estado americano voltou-se contra o fornecedor dos pneus (que por acaso era japonês).
        Mas neste caso volta-se contra a marca e não contra o fornecedor dos componentes... que por acaso já li algures que é americano... mas mesmo que não seja...
        Talvez esta dualidade de critérios seja apenas uma coicidência.

        Comentário


          "Toyota: Inquérito não revelou problemas electrónicos nos carros

          O inquérito da agência norte-americana de segurança rodoviária (NHTSA) sobre as polémicas recolhas da Toyota não evidenciou para já os problemas electrónicos, denunciados por especialistas e parlamentares, segundo um comunicado divulgado na passada terça-feira.
          “Nesta fase preliminar da investigação, os técnicos não identificaram novos defeitos nos Toyota, para além dos problemas nos pedais que não sobem ou que ficam presos” nos tapetes, refere o comunicado da NHTSA.
          “A pedido do Congresso, os especialistas da NHTSA e da Nasa, agência espacial norte-americana, estão a fazer investigações em laboratórios nos Estados Unidos para determinar se há potenciais defeitos de electrónica ou de logística nos Toyota que possam causar acelerações involuntárias”, lê-se ainda na nota emitida.
          A Toyota chamou para revisão mais de sete milhões de veículos nos Estados Unidos desde o outono passado, devido a problemas de aceleração involuntária que a construtora japonesa atribuiu ao facto de os pedais ficarem presos no tapete ou de não subirem para a posição normal.
          Alguns peritos automóveis que foram chamados para audições parlamentares afirmaram que o problema está no sistema electrónico de aceleração do carro.
          No entanto, nos 58 casos estudados, a maior parte esteve relacionada com uma má travagem do condutor e apenas dois casos foram justificados por problemas nos pedais, precisou a NHTSA num relatório enviado aos parlamentares.
          Um porta-voz da construtora japonesa afirmou que, “depois de ter feito mais de quatro mil inspecções a veículos”, a Toyota concluiu que “em nenhum caso os sistemas electrónicos de controlo de aceleração podiam estar na origem das acelerações involuntárias”. "

          Toyota: Inquérito não revelou problemas electrónicos nos carros - Autoportal

          Afinal... das centenas de que se falava, afinal eram 58. Destes apenas dois estavam relacionados com problemas nos pedais.

          Inventem outra porque esta pelos vistos causou estragos (que era o que se pretendia) mas não pegou!!!

          Ontem, por acaso, o meu acelarador prendeu no tapete... deverei chamar a TVI e a policia??? Se calhar não vale a pena pk não era nenhum Toyota.

          Comentário


            Os "profetas da desgraça" devem estar de férias ou então estão a assobiar pró lado pk isto assim já não interessa.

            Comentário


              Toyota nega problema nos carros que circulam em Portugal

              Noticia publicada no Sol.

              "O presidente da Toyota, Akio Toyoda, apresentou a 30 de Janeiro um pedido de desculpas pela recolha de milhões de modelos, após a marca ter detectado um problema com o pedal do acelerador.
              O director da Toyota Europa, Tadashi Arashima, tentou sossegar os europeus, dizendo que o defeito «acontece apenas em circunstâncias muito raras». Mas, em Portugal, há pelo menos duas pessoas que dizem ter vivido a circunstância rara de uma aceleração involuntária dos seus carros, da mesma marca.

              Daniel Estêvão, de Lisboa, diz que aguarda um pedido de desculpas da Toyota: «Por esta ter vendido um carro sem condições de segurança que podia ter levado à morte a minha mãe», defende, em declarações ao SOL. E Sandra Leal, de Guimarães, anseia por explicações sobre o que originou a aceleração inesperada que levou o seu carro a ficar apto para a sucata.

              A 29 de Junho, pelas 18h00, Arminda Estêvão, de 70 anos, estava ao volante do seu Toyota Corolla (fabricado em 2005, em Inglaterra), a preparar-se para entrar na garagem, quando «o carro começou a acelerar, subitamente, como se fosse um carro de Fórmula 1», relata o filho. Arminda explicou ao filho que usou tanto o travão de mão, como o de pé, sem que o carro se imobilizasse. «Só parou devido ao embate numa embarcação de fibra de vidro que estava na garagem», explica o filho. Arminda ficou com nódoas negras no peito e um joelho inchado.

              Daniel Estêvão contactou então a Caetano Auto (um concessionário oficial), em Sacavém, e aí foram feitos testes ao veículo. A Toyota concluiu que o embate tinha ocorrido a apenas 16 Km/hora, sem travagem activa. E diagnosticou que houve um problema não com o pedal de acelerador, mas uma avaria ABS (de travagem).

              Como se estivesse em auto-estrada

              Daniel não ficou convencido com os resultados dos testes e considera que a marca japonesa está a tentar desresponsabilizar-se. Em declarações ao SOL, a directora de comunicação da Toyota Caetano Portugal, Paula Arriscado, sublinha: «No computador de bordo não estava registada a travagem com o travão de mão. Se ele conseguir provar que é um problema da viatura, acatamos as responsabilidades».

              Outro caso é o de Sandra Leal. No dia 26 de Setembro, conduzia o seu Aygo (de Dezembro de 2006), numa estrada nacional, em Guimarães, e não iria a mais de 50 km/hora. Após subir ligeiramente um passeio, a estudante de Medicina conta que o carro atingiu «uma velocidade tremenda, como se estivesse em auto-estrada», o que a levou a interrogar-se sobre o que estaria a passar-se. Encolheu as pernas; não travou, nem acelerou. Mas o carro não parou e embateu noutra viatura que circulava em sentido contrário. Os dois carros ficaram sem conserto.

              A estudante, a residir em Lisboa, contactou esta semana o mesmo concessionário que Daniel Estevão, mas aí o assistente que a atendeu negou ter conhecimento de mais casos de aceleração involuntária. E informou-a de que deveria contactar a casa-mãe da Toyota, em Vila Nova de Gaia.

              No início do ano, o importador em Portugal assegurou que - uma vez identificados os automóveis pelo número de chassis - que os clientes seriam directamente contactados. Paula Arriscado relata que no nosso país já foram testadas 28.943 unidades e que todos os problemas foram corrigidos. «Até agora, não há nenhum caso comprovado a 100% de aceleração involuntária», sublinha.

              No princípio de 2010, a Toyota anunciou que iria recolher em todo o mundo perto de 1,8 milhões de unidades dos modelos Aygo, iQ, Yaris, Auris, Corolla, Avensis, Rav4 e Verso, fabricados entre Fevereiro de 2005 e Janeiro de 2010."

              Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/...ontent_id=3872

              Comentário


                já vivi uma situação parecida e nao foi com um toyota. na altura pensei que o carro estava com uns "vaipes" ao subir o passeio, mas nada de mais aconteceu.

                Comentário


                  Os proprietários que sejam imbecis a estacionar, entenda-se em cima do passeio, arriscam-se a aprender bem a lição...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por auris Ver Post
                    Paula Arriscado relata que no nosso país já foram testadas 28.943 unidades e que todos os problemas foram corrigidos. «Até agora, não há nenhum caso comprovado a 100% de aceleração involuntária», sublinha.
                    Curioso o nome

                    Comentário


                      Como já foi dito anteriormente todos os carros deveriam ser equipados da função como os Alfas também têm há já uns anos, que ao carregar no travão e no acelerador ao mesmo tempo, a injecção de combustível é logo cortada, o travão desliga isso mesmo que acelerem a fundo, e até p regista na centralina... uma função que por vezes salva vidas, sim porque existem pessoas que ficam tão confusas que nem se lembram em desligar o carro ou carregar na embraiagem

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                        Esta história vai passar ao esquecimento e se alguém perdeu com toda esta palhaçada foi a Toyota, resta saber quem e quantos ganharam com isto...mas não deve ser um exercício difícil, 17% de cota de mercado fazem comichão
                        Sim uma marca que anuncia recalls praticamente todos os messes vai recuperar a sua reputação já amanha!

                        E depois de amanha já ninguém se lembra desta história!

                        Comentário


                          Last year, Edmunds asked its readership to recreate a mechanical or electrical cause of sudden unintended acceleration of the kind that allegedly plagued Toyota in 2009 and 2010. The prize for coming up with verifiable proof of mechanical failure causing SUA was a cool $1 million dollars. Perhaps unsurprisingly, that contest just concluded without a winner.

                          Over the course of the year, Edmunds readers were unable to come up with proof that a mechanical or electrical fault caused the accidents that led to Toyota's drastic recall. That backs up NASA's finding that absolved Toyota of any wrongdoing. With mechanical failure ruled out as a viable cause of SUA, we're left with an uncomfortable thought: Short of those dealing with binding floor mats or those sticky recalled pedals, driver error was almost certainly the culprit for the flurry of unintended acceleration claims.
                          in autoblog

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            A Toyota é uma marca excelente. Com produtos de fiabilidade reconhecida e que satisfazem perfeitamente os seus proprietários. Problemas? Todos dão. Que ninguém tenha dúvidas disso... Uns mais, outros menos, mas todos dão, aqui ou ali...
                            A toyota é uma marca excelente? Carros com defeitos por todos lados? Que provocam mortes? Não estamos a falar de barulhos parasitas amigo. A Toyota era uma boa marca, hoje não passa de um gigante com pés de barro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                              A toyota é uma marca excelente? Carros com defeitos por todos lados? Que provocam mortes? Não estamos a falar de barulhos parasitas amigo. A Toyota era uma boa marca, hoje não passa de um gigante com pés de barro.
                              post do mês

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                A toyota é uma marca excelente? Carros com defeitos por todos lados? Que provocam mortes? Não estamos a falar de barulhos parasitas amigo. A Toyota era uma boa marca, hoje não passa de um gigante com pés de barro.
                                será mesmo assim?
                                qual será a razão de tendo a toyota dois fornecedores de pedais,ou seja a CTS e Denso só os da CTS que por acaso são fabricados nos EUA terem dado problemas ao passo que os Denso encomendados sob as mesmas especificações da toyota não terem tido qualquer problema??
                                ou qual a razão da CTS ter também feito um recall de pedais fabricados pela mesma montados em outras marcas de automoveis??
                                é que aqui mais do que a toyota deveria ter sido responsabilizado pelo defeito o fabricante do componente pois é inexplicavel como é que a Denso não têm defeitos nos seus pedais e a CTS têm.
                                não duvido que os pedais da CTS montados em toyotas tenham defeitos,mas nesta historia valeu de tudo.
                                desde a não responsabilização da CTS,aos relatos falsos etc.,é que para os EUA e para a sua industria automovel desacreditar a toyota aproveitando este defeito era ouro sobre azul.
                                já há uns anos com a audi nos EUA ocorreu um episodio identico com uma data de acidentes e aparato,depois lá se chegou á conclusão que os americanos tinham pés de chumbo e não estavam habituados a automoveis com pedais mais proximos um do outro porque para eles é preciso ter meio metro a separar cada pedal.
                                a verdade é que mesmo com estes defeitos a toyota continua no topo da industria automovel e por lá deve continuar pois mesmo com estes problemas ainda não consigo ver nenhuma marca num patamar superior á toyota em termos de fiabilidade

                                Comentário


                                  Os tem tipos da volkswagen querem ser os maiores em 2018...
                                  A toyota já foi uma marca muito fiavel, hoje as coisas não são bem assim.E estes problemas do acelerador vieram trazer a lume outros problemas abafados, proprietários descontentes.
                                  Muitos analistas, dizem que foi a ansia de serem o maior produtor mundial de automoveis que fez aparecer esta onda de problemas na marca.
                                  Zer07, sempre amistoso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                    Noticia publicada no Sol.

                                    "O presidente da Toyota, Akio Toyoda, apresentou a 30 de Janeiro um pedido de desculpas pela recolha de milhões de modelos, após a marca ter detectado um problema com o pedal do acelerador.
                                    O director da Toyota Europa, Tadashi Arashima, tentou sossegar os europeus, dizendo que o defeito «acontece apenas em circunstâncias muito raras». Mas, em Portugal, há pelo menos duas pessoas que dizem ter vivido a circunstância rara de uma aceleração involuntária dos seus carros, da mesma marca.

                                    Daniel Estêvão, de Lisboa, diz que aguarda um pedido de desculpas da Toyota: «Por esta ter vendido um carro sem condições de segurança que podia ter levado à morte a minha mãe», defende, em declarações ao SOL. E Sandra Leal, de Guimarães, anseia por explicações sobre o que originou a aceleração inesperada que levou o seu carro a ficar apto para a sucata.

                                    A 29 de Junho, pelas 18h00, Arminda Estêvão, de 70 anos, estava ao volante do seu Toyota Corolla (fabricado em 2005, em Inglaterra), a preparar-se para entrar na garagem, quando «o carro começou a acelerar, subitamente, como se fosse um carro de Fórmula 1», relata o filho. Arminda explicou ao filho que usou tanto o travão de mão, como o de pé, sem que o carro se imobilizasse. «Só parou devido ao embate numa embarcação de fibra de vidro que estava na garagem», explica o filho. Arminda ficou com nódoas negras no peito e um joelho inchado.

                                    Daniel Estêvão contactou então a Caetano Auto (um concessionário oficial), em Sacavém, e aí foram feitos testes ao veículo. A Toyota concluiu que o embate tinha ocorrido a apenas 16 Km/hora, sem travagem activa. E diagnosticou que houve um problema não com o pedal de acelerador, mas uma avaria ABS (de travagem).

                                    Como se estivesse em auto-estrada

                                    Daniel não ficou convencido com os resultados dos testes e considera que a marca japonesa está a tentar desresponsabilizar-se. Em declarações ao SOL, a directora de comunicação da Toyota Caetano Portugal, Paula Arriscado, sublinha: «No computador de bordo não estava registada a travagem com o travão de mão. Se ele conseguir provar que é um problema da viatura, acatamos as responsabilidades».

                                    Outro caso é o de Sandra Leal. No dia 26 de Setembro, conduzia o seu Aygo (de Dezembro de 2006), numa estrada nacional, em Guimarães, e não iria a mais de 50 km/hora. Após subir ligeiramente um passeio, a estudante de Medicina conta que o carro atingiu «uma velocidade tremenda, como se estivesse em auto-estrada», o que a levou a interrogar-se sobre o que estaria a passar-se. Encolheu as pernas; não travou, nem acelerou. Mas o carro não parou e embateu noutra viatura que circulava em sentido contrário. Os dois carros ficaram sem conserto.

                                    A estudante, a residir em Lisboa, contactou esta semana o mesmo concessionário que Daniel Estevão, mas aí o assistente que a atendeu negou ter conhecimento de mais casos de aceleração involuntária. E informou-a de que deveria contactar a casa-mãe da Toyota, em Vila Nova de Gaia.

                                    No início do ano, o importador em Portugal assegurou que - uma vez identificados os automóveis pelo número de chassis - que os clientes seriam directamente contactados. Paula Arriscado relata que no nosso país já foram testadas 28.943 unidades e que todos os problemas foram corrigidos. «Até agora, não há nenhum caso comprovado a 100% de aceleração involuntária», sublinha.

                                    No princípio de 2010, a Toyota anunciou que iria recolher em todo o mundo perto de 1,8 milhões de unidades dos modelos Aygo, iQ, Yaris, Auris, Corolla, Avensis, Rav4 e Verso, fabricados entre Fevereiro de 2005 e Janeiro de 2010."

                                    Fonte: Toyota nega problema nos carros que circulam em Portugal - Sociedade - Sol

                                    Estas lindas histórias de "embalar" do jornal Sol podem e deveriam ser aproveitados pelos actores que fazem o "gato fedorento" pois têm bastante piada e são no minimo bastante ridiculas!As descrições físicas e mecânicas "contadas" pelos intervinentes destes episódios caricatos são no minimo atentados ao raciocinio e á inteligência de qualquer automobilista que tenha expriência na condução automóvel!
                                    Será que a Toyota camuflou carros e mecânicas que de repente se tornam em autênticos carros de perfomance diabólica?
                                    Deixo um conselho á Toyota, meus senhores construam carrinhos contra "azelhas" ao volante e deêm cursos de boas prácticas de utilização dos seus veiculos, sempre acompanhadas de ginásio para coordenação motora!
                                    Pois é, Toyota , tá maliiiiiiiiiii... o Zé e a Laurinda tiraram a carta com cheque chorudo ao Ejineiro que fez o exame e a escola que formou estes "especimes" condutores exemplares têm exemplos prácticos de "arrepiar" qualquer condutor que faça competição automóvel!
                                    Tugalândia no seu melhor, ou seja os Toyotisssssssssss são malandrecos e que traviam... e mai nada.Jornali Sol, mais 1 exemplar aqui pro Je si vous plait...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      A toyota é uma marca excelente? Carros com defeitos por todos lados? Que provocam mortes? Não estamos a falar de barulhos parasitas amigo. A Toyota era uma boa marca, hoje não passa de um gigante com pés de barro.
                                      Cáa grandi análise esta, falta acrescentar e mai nada...
                                      Está tudo explicado, tecnica e cientificamente!
                                      Administradores da Toyota, administradores da Salvador Caetano, Enjiniero Socas, aqui está explicado tudo que a Toyota deve fazer para não cair em desgraça... voces já foram uma grande marca, mas agora
                                      Biba Portugali

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Os tem tipos da volkswagen querem ser os maiores em 2018...
                                        A toyota já foi uma marca muito fiavel, hoje as coisas não são bem assim.E estes problemas do acelerador vieram trazer a lume outros problemas abafados, proprietários descontentes.
                                        Muitos analistas, dizem que foi a ansia de serem o maior produtor mundial de automoveis que fez aparecer esta onda de problemas na marca.
                                        Zer07, sempre amistoso.
                                        Plenamente de acordo, é que é definitivamente esta a origem de todos os problemas.

                                        Mas há outras curiosidades - eu tenho um Auris 1.4 D-4D de 2008 e conheço vários proprietários que também têm e se problemas dessem dinheiro estavamos melhor na vida (mas eu estava podre de rico ).

                                        No entanto os Corollas (agora só sedan) não dão tantos problemas, curiosamente feitos no Japão e curiosamente um tanto mais caros que o Auris...

                                        A Toyota só colheu o que semeou, e infelizmente levei por tabela com essa estratégia. Comprei novo a pensar no futuro e em mante-lo e sai-me tão mau ou pior que velho. É bonito, confortável qb, anda o suficiente, é um bom carro pelo produto em si, mas o tipo de barulhos que aparecem, as folgas de direcção e travões, problemas de caixa e embraiagem, rolamentos, chiadeiras etc é definitivamente para não repetir e não recomendo a ninguém!

                                        Pondero mesmo a curto prazo despachar o carro, ele anda, não tem estado mal, mas no estado em que está e o que já levou não transmite qualquer prazer de condução, o que é fundamental para mim. Se o meu antigo carro, agora com 12 anos, acaba por transmitir maior conforto de condução, não faz qualquer sentido manter um carro como estes...

                                        Fica o aviso aos que ponderam e ainda acham que a Toyota é o que era... vale uma coisa, e nisso apesar de nem sempre ser 5*, é muito boa - a assistência, mesmo em garantia.

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                                          Das pessoas que conheço com Toyota recentes, não tenho conhecimento de problemas que ocorram fora da garantia ou que sejam recorrentes. [Registo um turbo dum Auris D4D e uns ruídos nas pinças duma Avensis D4D]
                                          Em boa verdade, a maior parte dos estudos até 2010 davam à Toyota/Lexus a liderança em qualidade e fiabilidade. Os recall fizeram recuar no ranking, por razões óbvias, mas se olharmos com rigor e objectividade, mantém-se como uma marca com provas dadas. Essa objectividade ainda vai mais longe quando os veículos mais fiáveis de todos eram os...híbridos Prius e RX400h...ou seja, uma tecnologia de futuro com fiabilidade acima das tecnologias tradicionais!...

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