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Toyota recolhe 2,3 milhões de veículos devido a problema nos aceleradores

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    #31
    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    O sistema de travagem tem sempre mais força do que o motor.
    Exactamente. Mesmo com o motor a fundo, os travões facilmente param o carro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
      Bem, felizmente nunca experimentei uma situação destas, mas estava citar este post:

      Parece que eu estava enganado então.
      Ainda bem que o meu é à antiga, com tudo por cabo, com chave e de caixa manual
      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 25 January 2010, 22:27.

      Comentário


        #33
        A América é um país muito especial, onde os fumadores processam as tabaqueiras por esterm doentes dos pulmoes e os obesos o McDonald´s por vender produtos que engordam.

        No mundo dos carros as coisas não são muito diferentes, e as marcas têm de se proteger dos indigentes mentais para não levarem com um processo.

        Na europa esta tolices não existiriam. Recalls sim, mas para coisas sérias.

        E esqueçam essas histórias de carros descontrolados, isso são mitos urbanos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
          A América é um país muito especial, onde os fumadores processam as tabaqueiras por esterm doentes dos pulmoes e os obesos o McDonald´s por vender produtos que engordam.

          No mundo dos carros as coisas não são muito diferentes, e as marcas têm de se proteger dos indigentes mentais para não levarem com um processo.

          Na europa esta tolices não existiriam. Recalls sim, mas para coisas sérias.

          E esqueçam essas histórias de carros descontrolados, isso são mitos urbanos.
          ainda bem que um acelerador preso é uma tolice

          Comentário


            #35
            Se puseres um tapete de folhos com 5 cm de espessura e o acelerador ficar preso a culpa é do carro?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
              Se puseres um tapete de folhos com 5 cm de espessura e o acelerador ficar preso a culpa é do carro?

              mas a culpa não é dos tapetes, mas sim do mecanismo não fazer com que o acelerador não volte ao topo

              cumprimentos

              Comentário


                #37
                Noticia oriunda de um jornal de um país que, á minima oportunidade, não perdoa "infiltrações" que possam ferir sentimentos patrióticos e protecionistas ou indo um pouco mais além.... a própria "cultura" WASP.
                Esta noticia não me surpreende em nada, pois recentemente já tinha saído outra de um suposto ex-quadro superior da Toyota com revelações secretas bastante compremetedoras para a casa nipónica.
                Faz-me lembrar também um espisódio singular em que toda a "máquina legal" norte-americana se uniu, ao serviço do lobby da industria automóvel, para conseguiu culpar uma marca de pneus (de origem nipónica) pelos sucessivos casos de acidentes mortais provocados por uma viatura oriunda daquele país.
                Tempos de crise...é preciso salvar a industria nacional e atacar quem é líder.

                Se esta noticia já provocou esta reacção por parte de um user deste forum:
                "Puxa, acabei de comprar um toyota.. se eu soubesse, cruzes canhoto.. "

                Façam agora ideia das reacções num forum... algures no Arizona

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                  Se puseres um tapete de folhos com 5 cm de espessura e o acelerador ficar preso a culpa é do carro?
                  pelos vistos não é assim tão simples e duvido que 2,3 milhoes de pessoas andassem com tapetes inadequados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    pelos vistos não é assim tão simples e duvido que 2,3 milhoes de pessoas andassem com tapetes inadequados
                    Se calhar havia alguma grande superfície em em promoção!

                    Comentário


                      #40
                      Não é por acaso que nenhum carro de competição que ainda seja do tempo dos carburadores sai para a pista ou para um troço de rally sem levar um dispositivo muito simples (uma mola de segurança na ligação do cabo de acelerador ao(s) carburador(s)) para evitar "desgraças" no caso do rebentamento do cabo.

                      Comentário


                        #41
                        TOYOTA - A tal marca 100% fiável

                        Depois dos aceleradores, Toyota admite problemas de travões

                        03 de Fevereiro de 2010, 17:15

                        A Toyota, que anunciou a retirada do mercado de milhões de veículos em todo o mundo por causa de um problema no acelerador, admitiu que também recebeu dezenas de reclamações referentes aos travões do Prius, o carro híbrido mais vendido do planeta.
                        "Concessionárias do Japão e da América do Norte reclamaram dos travões do novo Prius", declarou à AFP Mieko Iwasaki, porta-voz da Toyota. Iwasaki recusou-se a entrar em detalhes, mas destacou que a Toyota recebeu "dezenas de reclamações" a respeito destes travões.
                        Em declarações ao SAPO, Paula Arriscado, Directora de Comunicação da Toyota Caetano S.A., não confirmou a existência de anomalias nos Prius em Portugal nem noutro local. "Ainda não temos qualquer informação a esse respeito [anomalias em travões e aceleradores] e portanto é prematuro falar", afirmou. No entanto, se se verificar a existência de anomalias nos travões destes veículos "a Toyota informará os seus clientes", acrescentou

                        O ministério japonês dos Transportes disse ter registado 14 queixas em todo o país e não descartou a possibilidade de uma retirada de veículos. De acordo com a imprensa japonesa, a NHTSA, a administração americana encarregue da segurança nas estradas, recebeu uma centena de reclamações semelhantes.
                        "Pus o pé no travão para parar, mas não houve resposta. Pisei mais e continuou sem resposta", explicou o dono de um Prius do estado de Massachusetts (nordeste dos EUA) no site da NHTSA.
                        "O meu carro continuou a andar à mesma velocidade e acabou por chocar contra a traseira do veículo que estava à minha frente", prosseguiu, destacando que o acidente ocorreu no dia 11 de Dezembro e não deixou feridos.
                        Segundo a Toyota e o ministério japonês, o problema está no último modelo do Prius, lançado em Maio passado no Japão e que foi o carro vendido no arquipélago em 2009. O Prius, que existe desde 1997, é o carro híbrido mais popular do mundo.
                        "Os veículos híbridos são a grande esperança da Toyota", comentou Tetsuya Mizuno, analista da Mizuno Credit Advisory.
                        "Esses carros são practicamente os únicos a registar boas vendas no Japão e nos Estados Unidos. Se o problema for sério, o impacto na Toyota será forte", advertiu.
                        A Toyota deve publica, nesta quinta-feira, os seus resultados financeiros para o último trimestre de 2009. Em Janeiro, as vendas nos Estados Unidos caíram 19% e voltaram ao nível de 1999, segundo números publicados na terça-feira.
                        As dúvidas sobre os travões do Prius provocaram a queda da acção da Toyota na Bolsa de Tóquio. Nesta quarta-feira, o título perdeu 5,68%, a 3.400 ienes, depois de ganhar 4% na véspera. Desde o dia 21 de Janeiro, o título da maior produtora de carros do mundo perdeu 19%.
                        A Toyota está a passar por uma crise sem precedentes. Depois de sofrer perdas gigantescas decorrentes da crise económica mundial, o grupo teve retirar do mercado oito milhões de veículos em todo o mundo devido a um problema de acelerador.
                        Numa decisão sem precedentes, a produção e a venda de oito modelos que apresentam este problema foram suspensas por uma semana na América do Norte.
                        A Toyota anunciou ontem medidas para corrigir os defeitos nos aceleradores, mas a demora da empresa em reagir foi criticada pelas autoridades americanas, que estão a estudar sanções.

                        In:
                        SAPO/AFP


                        Pelos vistos a tal fiabilidade está a ficar esquecida.

                        Comentário


                          #42
                          Só uma sugestão, será que não podias dar a noticia sem esse titulo irónico? evitava se guerrinhas desnecessárias.

                          Comentário


                            #43
                            Flame on?

                            Comentário


                              #44
                              Vá lá que desta vez foi o governo japonês que assim cai por terra a teoria que só acontecia nos states porque são burros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                Depois dos aceleradores, Toyota admite problemas de travões

                                03 de Fevereiro de 2010, 17:15

                                A Toyota, que anunciou a retirada do mercado de milhões de veículos em todo o mundo por causa de um problema no acelerador, admitiu que também recebeu dezenas de reclamações referentes aos travões do Prius, o carro híbrido mais vendido do planeta.
                                "Concessionárias do Japão e da América do Norte reclamaram dos travões do novo Prius", declarou à AFP Mieko Iwasaki, porta-voz da Toyota. Iwasaki recusou-se a entrar em detalhes, mas destacou que a Toyota recebeu "dezenas de reclamações" a respeito destes travões.
                                Em declarações ao SAPO, Paula Arriscado, Directora de Comunicação da Toyota Caetano S.A., não confirmou a existência de anomalias nos Prius em Portugal nem noutro local. "Ainda não temos qualquer informação a esse respeito [anomalias em travões e aceleradores] e portanto é prematuro falar", afirmou. No entanto, se se verificar a existência de anomalias nos travões destes veículos "a Toyota informará os seus clientes", acrescentou

                                O ministério japonês dos Transportes disse ter registado 14 queixas em todo o país e não descartou a possibilidade de uma retirada de veículos. De acordo com a imprensa japonesa, a NHTSA, a administração americana encarregue da segurança nas estradas, recebeu uma centena de reclamações semelhantes.
                                "Pus o pé no travão para parar, mas não houve resposta. Pisei mais e continuou sem resposta", explicou o dono de um Prius do estado de Massachusetts (nordeste dos EUA) no site da NHTSA.
                                "O meu carro continuou a andar à mesma velocidade e acabou por chocar contra a traseira do veículo que estava à minha frente", prosseguiu, destacando que o acidente ocorreu no dia 11 de Dezembro e não deixou feridos.
                                Segundo a Toyota e o ministério japonês, o problema está no último modelo do Prius, lançado em Maio passado no Japão e que foi o carro vendido no arquipélago em 2009. O Prius, que existe desde 1997, é o carro híbrido mais popular do mundo.
                                "Os veículos híbridos são a grande esperança da Toyota", comentou Tetsuya Mizuno, analista da Mizuno Credit Advisory.
                                "Esses carros são practicamente os únicos a registar boas vendas no Japão e nos Estados Unidos. Se o problema for sério, o impacto na Toyota será forte", advertiu.
                                A Toyota deve publica, nesta quinta-feira, os seus resultados financeiros para o último trimestre de 2009. Em Janeiro, as vendas nos Estados Unidos caíram 19% e voltaram ao nível de 1999, segundo números publicados na terça-feira.
                                As dúvidas sobre os travões do Prius provocaram a queda da acção da Toyota na Bolsa de Tóquio. Nesta quarta-feira, o título perdeu 5,68%, a 3.400 ienes, depois de ganhar 4% na véspera. Desde o dia 21 de Janeiro, o título da maior produtora de carros do mundo perdeu 19%.
                                A Toyota está a passar por uma crise sem precedentes. Depois de sofrer perdas gigantescas decorrentes da crise económica mundial, o grupo teve retirar do mercado oito milhões de veículos em todo o mundo devido a um problema de acelerador.
                                Numa decisão sem precedentes, a produção e a venda de oito modelos que apresentam este problema foram suspensas por uma semana na América do Norte.
                                A Toyota anunciou ontem medidas para corrigir os defeitos nos aceleradores, mas a demora da empresa em reagir foi criticada pelas autoridades americanas, que estão a estudar sanções.

                                In:
                                SAPO/AFP


                                Pelos vistos a tal fiabilidade está a ficar esquecida.

                                Gostei!!
                                A marca 100% fiável... Haja alguem que tenha lido, interpretando por excesso, a ultima proteste publicada...

                                Comentário


                                  #46
                                  Em termos de fiabilidade a Toyota é das melhores mas tem problemas como as outras marcas, especialmente em componentes que são fabricados por terceiros pode acontecer a qualquer marca.

                                  Já outros tiveram problemas com Componentes inclusivé marcas Premium com Mercedes, BMW e outras marcas também dão chatices como Audi, VW, Renault, Fiat, conclusão TODAS podem ter problemas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Em termos de fiabilidade a Toyota é das melhores mas tem problemas como as outras marcas, especialmente em componentes que são fabricados por terceiros pode acontecer a qualquer marca.

                                    Já outros tiveram problemas com Componentes inclusivé marcas Premium com Mercedes, BMW e outras marcas também dão chatices como Audi, VW, Renault, Fiat, conclusão TODAS podem ter problemas.
                                    É por isso que algumas escolhas podem ser, mesmo, uma mera ilusão, mesmo optando-se por um produto melhor! É tudo (ou quase...), convenhamos, uma questão de sorte...

                                    Comentário


                                      #48
                                      A marca TOYOTA nunca foi nem sera 100%, nem sei o porque dessa ideia que se criou em parte por pessoas que nunca sequer tiveram TOYOTA.
                                      Não sei qual será o problema, mas uma coisa é certa os travões dos TOYOTA nunca valeram nada desde sempre, qualquer toyota era conhecido por ter pastilhas de travões que nunca mais desgastam mas sim vidão e depois empenão os discos todos.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 04 February 2010, 09:59.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nunca existiu nem existe muito menos uma marca, ou um modelo 100% fiável. O conceito que ganhou consistência é que algumas marcas ou modelos dão mais ou menos problemas que outros. E umas marcas dão melhor assistência que outras.

                                        A Toyota por norma é uma marca fiável, a prova-lo estão os míticos modelos com carradas de anos e Kms que ainda ai andam. Todos acabam por precisar de levar material de desgaste, a diferença é a sua durabilidade.

                                        Tive um Fiat Uno que despachei passado 1 ano de tantos problemas que deu (gastei tanto em reparações como na compra do carro), e a seguir tive um starlet 5 anos e tal e só me fundiu 1 pisca lateral durante 100 mil kms (vendi-o com 120 mil), carros usados na mesma circunstância, pela mesma pessoa.

                                        A diferença nasce nas gerações mais recentes da última década, onde apareceu a electrónica que tantas dores de cabeça deu e tem dado a todos os fabricantes (veja-se a Mercedes, também super-fiável, ficou traída pela electrónica). O facto de querer chegar a Nº1 não ajudou, provavelmente as coisas não foram feitas como deve ser, e o resultado é este que surge agora.

                                        Ainda assim a "marca cuja fiabilidade anda esquecida" assume os seus erros, ao contrário do que têm feito várias marcas do nosso quotidiano com vários modelos...

                                        Este problema àparte, não percebo porque é que o facto de a Toyota dar problemas faz tanta "mossa". As queixas que vejo aqui não são de proprietários
                                        Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 03 February 2010, 20:52.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Desta historia toda gostei de ouvir o Presidente da marca vir à tv pedir desculpas. Isso sim é de homem. E a treta do acelarador? Por causa de uma peça de caca??? Feita na Europa segundo disseram...

                                          Comentário


                                            #51
                                            desde 2005 que a Toyota sabia do problema

                                            e conseguiu convencer a autoridade japonesa que não era nada de especial.

                                            não corrigiu produções futuras e deu-se um efeito bola de neve....


                                            esta do prius é nova e vamos ver no que dá

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Qd se vende como a toyota um recall é uma coisa em grande.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                Desta historia toda gostei de ouvir o Presidente da marca vir à tv pedir desculpas. Isso sim é de homem. E a treta do acelarador? Por causa de uma peça de caca??? Feita na Europa segundo disseram...
                                                Têm a humildade de reconhecer e avançam, ao contrário de muitos outros que assobiam para o lado e metem o cliente a pagar... com um desconto de amigo!

                                                Cumps!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                  Têm a humildade de reconhecer e avançam, ao contrário de muitos outros que assobiam para o lado e metem o cliente a pagar... com um desconto de amigo!

                                                  Cumps!

                                                  sim e não

                                                  a toyota recusou por varias vezes fazer o recall

                                                  mas os americanos obrigaram-na a fazê-lo, caso contrario proibiam a venda dos modelos.

                                                  só assim a toyota fez o recall, tanto o dos tapetes como o dos aceleradores


                                                  p.s. era bom que a agencia americana fosse tão rigida com os fabricantes locais...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem, a América é o que é, de todas formas trata-se de uma situação muito grave que requer atenção (no mínimo, o recall).

                                                    Há sempre que lamentar a perda de vidas se se confirmar que tem a ver com defeito dos carros.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      É por isso que algumas escolhas podem ser, mesmo, uma mera ilusão, mesmo optando-se por um produto melhor! É tudo (ou quase...), convenhamos, uma questão de sorte...
                                                      Exactamente. Neste fórum já (quase) toda a gente teve ou conhece alguém q teve sorte ou azar com determinada marca ou modelo. Muitas vezes conhecemos uma pessoa q teve determinado carro e q foi uma nódoa autêntica e depois nós ou outro conhecido nosso teve o mesmo carro e foi uma maravilha. Como explicar isso? Pura e simplesmente azar naquele carro específico. Má montagem, peças danificadas, etc. Algo será. A verdade é q num mundo onde as marcas cada vez mais querem cortar nos gastos e compram material barato há q contar cada vez mais com o factor sorte na questão da fiabilidade/duração de um carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Podem gozar com muitas marcas por não serem fiáveis, mas não com a Toyota. Um acelerador já é motivo para anular a fiabilidade duma marca?
                                                        E eu tenho Audi mas sei que a Toyota é a melhor a para da Honda e outras japonesas. Se todos os carros fossem dessas marcas os mecânicos perdiam o emprego...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Da frota automóvel cá de casa tenho 2 toyotas e quando os comprei não foi por serem 100% fiáveis, mas por ter consciência de que realmente a toyota oferece garantias de uma fiabilidade que me satisfaz. Este caso do recall é grave, mas fico agradado de saber que é uma marca que não foge com o rabo à seringa, como acontece por exemplo com a Renault (experiência própria, mesmo sem serem coisas graves). Curiosamente fala-se de um caso que "pode acontecer" esporadicamente, e não de um problema que afecta cronicamente a maioria da produção, como acontece aliás com os injectores do 250cdi, este caso sim muito grave, visto que são muitos os carros a ficarem parados/condicionados com esta história dos injectores! E sim, a mercedes tem a fama de "Papa Milhas"!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

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                                                              #60
                                                              (erro do browser, post repetido..)
                                                              Editado pela última vez por Splendid; 03 February 2010, 22:34. Razão: erro do browser, post repetido

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