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    #61
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Se vamos colocar nos termos "não presta" tipo preto e branco...não, não presta porque deveria ser muito melhor do que o M5.

    Simplesmente porque para isso compras o M5

    Mas continuas a não entender a ideia por trás das escolhas do Top Gear (a Cool Wall então fará uma espécie brutal!), o que aceito...o programa não é para ser apreciado por todos...eu também há muitos que não aprecio.
    E se eu gostar mais do M6 não o posso comprar??
    Eu entendo a ideia por detras das escolhas, mas isso não quer dizer que tenha de estar de acordo com tudo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
      Nessa lista dos melhores 20 antes de a ver veio-me logo á cabeça o 911 turbo e para meu espanto não esta lá
      Está lá o GT3RS que dizem ser melhor, mais apurado, etc.

      Um carocha numa lista tão curta já chega é que há tanta coisa que acho que lá devia estar...ficava era o top50 ou algo assim

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        O BMW M6 é "só" um 5 estrelas da EVO.

        Algumas pessoas não percebem isso. Não percebem isso, assim como não perceberam o que escrevi. Mas repito: o Top Gear é um programa que gosto, que me diverte, mas para obter informação sobre um carro, prefiro consultar a Evo, que me guiar pelos simpaticos comediantes da Top Gear.

        Independentemente dos conhecimentos que possa ter ou não, nunca fiz alarde de os ter, embora seja livre de referir se já experimentei ou conheço bem, os automoveis que possui ou conduzi mais que uma vez.
        Tambem há os que falam de cor, do que apanham daqui e dali, que nunca sentaram o rabito ao volante dos carros que frequentemente comentam, com atitudes de expert. Mas até esses são livres de dar a sua opinião. Raramente comento comentários....excepto para responder quando comentam os meus.

        Até os mais jovens que por aqui andam, mesmo não percebendo nada das matérias, têm direito ao seu comentário. Isso mesmo transmiti e comentei há uns anos atrás, quando vieram ter comigo 2 jovens deste forum, para me comprar um BMW. Fiquei surpreendido quando me disseram ser moderadores, pois na altura não teriam mais de 20/21 anos. Apreciei a sua humildade e simpatia. Um exemplo a seguir.

        Há certas pessoas com um certo complexo de inferioridade, com a mania que tudo o que se faz lá fora é bom e que o que é português não presta. Como em todo o lado há bons e maus profissionais. A Tv Turbo é sem duvida uma má fonte de informação automovel, mas o Top Gear nesse aspecto não fica muito atrás. Mas a Tv Turbo tem uma vantagem: tem lá o meio careca, que pouco aparece, mas que percebe um pouco de condução. No Top Gear, qualquer um dos 3 apresentadores é uma lastima ao volante. Só o Stig salva a honra do convento.
        Mas o objectivo do programa Top Gear é outro e não o que alguns, talvez por ignorancia, lhe querem dar. O objectivo é a diversão e não os conhecimentos tecnicos. Para isso, existem outras fontes muito mais crediveis.

        Há que ter a nossa opinião e saber respeitar a dos outros. Na minha humilde opinião, o M6 é um carro fantastico. Não é por o Jeremy Clarkson odiar a estética do M6 ( como ele referiu + que 1 vez ), que o carro passa a ser mau.

        Deixem-me poder ter a minha opinião, sem ter de ler comentários da treta. Depois alguns queixam-se quando alguem lhes diz que têm dor de cotovelo....

        Há sempre pessoas que lêem o que não se escreve. É talvez um dom que têm. No comentário que fiz, nunca disse que sabia mais que os outros...mas a certas pessoas, por vezes dá vontade de o fazer. Principalmente as que transpiram ignorancia, mas que se querem colocar em bicos dos pés. Pensam que são donos da razão e ninguem pode ter opinião diferente deles.
        Temos de dar o desconto, pois há muitos jovens por aqui, como os que vieram ter comigo para me comprar o BMW e muita ignorancia que merece ser respeitada. Afinal o mundo de alguns, resume-se ao forum e pouco mais...

        A todos só peço o direito de ter a minha opinião.

        Obrigado

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
          E se eu gostar mais do M6 não o posso comprar??
          Eu entendo a ideia por detras das escolhas, mas isso não quer dizer que tenha de estar de acordo com tudo.
          Nem se chegou aqui a falar do que cada um compraria tendo dinheiro para tal

          Podes gostar dos que quiseres, e comprar ainda mais...podes não estar de acordo com a lista e dizê-lo que não estás de acordo por isto e aquilo. Eu disse o que achava...o que disseste foi:

          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
          Se fossemos atras dos conselhos da Top Gear principalmente do Jeremy Clarkson para comprarmos um carro muitos andariam montados em carros made in U.K , meter um M6 na lista dos piores só ira acreditar quem nada ou pouco entende de automoveis ou então nunca sentou o rabo num é só um dos melhores BMW melhor que muitos Aston Martinhos e afins.
          O discurso mudou entretanto parece-me.

          Comentário


            #65
            É a opinião deles!
            Não percebem isso?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
              Gosto do Top Gear. Costumo ver e tenho inumeros episodios gravados em DVD.
              Respeito a opinião de todos e ainda mais a de quem já experimentou os carros em questão. Contudo a lista que vi, parece-me mais uma brincadeira "À Lá Jeremy Clarkson". Muitas das razões apresentadas, são absurdas...as razões apresentadas para o Porsche ou M6 são pateticas e apenas se entendem pelo tom de comédia em que o programa é dirigido.

              Sinceramente este programa é divertido, põe-nos bem disposto, mostra-nos algumas facetas de determinados modelos, que até desconheciamos, mas será tudo menos uma boa fonte de informação sobre automoveis.
              Basta lembrar as aptidões de condução e conhecimento automovel, a que pudemos assistir num dos programas, do apresentador Jeremy Clarkson:

              Após 2 dias a treinar o circuito de Nurburgring ao volante de um Jaguar S-Type 2.7 diesel, com o objectivo de fazer um tempo abaixo dos 10 minutos, conseguiu no final do 2º dia fazer 9m59s. Uma amadora alemã, fã dos track days, disse-lhe que era um tempo de amador e que Jeremy Clarkson era um condutor mediocre. Para o provar, a miuda põe-se ao volante do mesmo carro, que nunca tinha conduzido e à primeira tentativa faz 9m12s. No final, a miuda ainda referiu que de 0 a 100, em percentagem, a incapacidade de condução, vulgarmente chamada "azelhice", de Jeremy Clarkson, era de 80%.

              É este o senhor que elabora esta lista e tal como o Top Gear me faz divertir e rir à gargalhada, esta lista é igualmente anedótica.

              Quanto à pergunta de alguns, sobre a ausencia de carros italianos ou franceses, recordo que alguns italianos estão excluidos desta analise, pois nem sequer se vendem em Inglaterra, devido à má fama que lá criaram. Sobre os franceses, penso que Jeremy Clarkson no seu jeito responderia que a lista é sobre automoveis e que todos os outros estavam à partida excluidos.

              Edit: Nunca conduzi o Cayenne, mas já conduzi todos os //M, em estrada e no autodromo, com excepção do mais recente E92. Colocar o M6 nesta lista, apenas se tolera ao comediante Jeremy Clarkson, a qualquer anedota de carnaval ou a quem nada percebe de automoveis ou nunca sentou o rabinho num //M6.
              ZeBitaite...só uma ressalva...a menina de quem tu falas não é uma amadora!

              É tão só...Sabine Schmitz!;)

              Salvo erro é uma das que costuma conduzir o Ring Taxi... com um BMW M5!

              Ora vê: YouTube - the stig vs sabina schmitz race
              Editado pela última vez por Citation; 29 January 2010, 18:38.

              Comentário


                #67
                Uma lista "à lá britânicos", só para causar espalhafato...e tem que ser vista como isso. Quem leva isto a sério está a falhar o prisma.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                  O pior carro não é aquele que é pior que o vizinho mas é aquele que falha as expectativas e é nisso que eles batem.

                  Vir dizer que não estão franceses ou italianos porque não são automóveis é arrogância ao seu máximo e não perceber nada do que esta dito naquela brincadeira, se calhar cabiam ali alguns quem sabe mas eles meteram ali modelos que criam mais controvérsia na própria Inglaterra por questões culturais.

                  Na perspectiva do artigo um Twingo 1 é melhor que um M6 e até mesmo um Twingo 2, porque eles não comparam os carros entre si mas apenas analisam o resultado de uma automóvel por si próprio e as razões desse resultado estão na falha da expectativa e no rodear a sua função.

                  Por exemplo um M6 não é mais que um M5 e quase pela certa que é isso que esta em causa pois não passa de outra roupagem, se calhar um M6 deveria ser superior em vários aspectos ao M5 por ser um Coupe.

                  No ML a mesma coisa aquilo que tu vês não é aquilo que tu levas, porque as qualidades do veiculo estão abaixo das expectativas dadas pelo símbolo.

                  O Opel Vectra terá também as suas razões desde uma data de peças do Corsa, um chassis em "baixo", por exemplo um 406 da altura tinha um bom chassis, não estava cheio de peças de 106 nem 306, para não falar que tinha melhor eixo traseiro tanto que um A4/A6 da altura, há coisas que não estão ao alcance de todos infelizmente não investigam porque apenas vêm o aspecto dos plásticos interior e se fazer ruídos mais tarde ou mais cedo.

                  De qualquer forma a lista vale por aquelas razões mas certamente caberiam ali todos os carros indo buscar os pontos negativos de cada produto visto não haver um carro perfeito.
                  Peças do Corsa no Vectra B, bem tendo passado ca por casa um Corsa B e um Vectra B a unica coisa que me vem a cabeça em termos de peças iguais sao os pinos dos fechos das portas os ganchos das palas do sol e o punho da manete da caixa,a antena e o botao dos espelhos electricos...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    A questão não se mede em números. Para eles o que está em causa não é se ele é o mais rápido, o mais eficaz, o mais confortável. Se calhar até é mas o que o coloca nesta lista é, como disse o erocha, ele é apenas um M5 num fato desportivo e de um carro destes espera-se algo mais, algo mais radical, mais poderoso ainda. E depois tem o termo de comparação do M6 original, como referem no texto, que na época era um BMW sem paralelo na gama.
                    Quais números? Se há revista que não se rege por números, nem valores de potência, nem tempos em pista, é a EVO. Para eles contam as sensações, o feeling de cada carro.

                    A EVO é só a melhor publicação no que concerne à análise da dinâmica dos carros. São a referência.

                    Comentário


                      #70
                      É engraçado fala-se mal de um BMW e caiu logo o carmo e a trindade. Tenham la calma que se vos estala o verniz. Lá por gostarem do M6, carro a mim que nunca disse nem diria o que quer que seja, nao quer dizer com isso que o que os outros dizem está errado.
                      Se lerem com atenção, vão perceber que não diz lá que o M6 é um carro mal construído ou um charuto com 4 rodas, mas que para o que se destina é "um tiro no pé".

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Quais números? Se há revista que não se rege por números, nem valores de potência, nem tempos em pista, é a EVO. Para eles contam as sensações, o feeling de cada carro.

                        A EVO é só a melhor publicação no que concerne à análise da dinâmica dos carros. São a referência.
                        Diz quem?Tu?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                          Se fossemos atras dos conselhos da Top Gear principalmente do Jeremy Clarkson para comprarmos um carro muitos andariam montados em carros made in U.K , meter um M6 na lista dos piores só ira acreditar quem nada ou pouco entende de automoveis ou então nunca sentou o rabo num é só um dos melhores BMW melhor que muitos Aston Martinhos e afins.
                          O comprador inteligente, compra Twingo ou semelhante. Os parvos que nada percebem de automoveis, compram a porcaria dos M6.

                          Se os palermas que compram M6 soubessem como seriam inteligentes em optar pelo Twingo!


                          Mas a festa continua...
                          Basta espreitares a lista dos 20 melhores, onde nenhum Mercedes consta. Mas temos lá Ford Escort Cosworth e Clio Cup.
                          Os rapazes são divertidos. Afinal até estamos no carnaval.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                            Diz quem?Tu?
                            Ele, eu, e mais uns quantos!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Quais números? Se há revista que não se rege por números, nem valores de potência, nem tempos em pista, é a EVO. Para eles contam as sensações, o feeling de cada carro.

                              A EVO é só a melhor publicação no que concerne à análise da dinâmica dos carros. São a referência.
                              Dinâmica, números... nada a ver

                              Eu ainda não vi ninguém por em causa as qualidades dinâmicas do carro. Esperava-se que ele fosse mais do que um M5 de duas portas. E não é. É assim tão difícil de perceber isso?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                Ele, eu, e mais uns quantos!
                                É a melhor para o que tu procuras numa revista.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                  O comprador inteligente, compra Twingo ou semelhante. Os parvos que nada percebem de automoveis, compram a porcaria dos M6.

                                  Se os palermas que compram M6 soubessem como seriam inteligentes em optar pelo Twingo!

                                  Eu acho muito boas as criticas deles e como as nossas sobre automoveis que adoramos ou detestamos
                                  Twingo inteligencia só se for em poupar € nisso tens razão mas pela foto que tens na tua assinatura parece que não seguiste esse exemplo de inteligencia. É um A3 com roupa de coupe ou é impressão minha.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                    Sinceramente este programa é divertido, põe-nos bem disposto, mostra-nos algumas facetas de determinados modelos, que até desconheciamos, mas será tudo menos uma boa fonte de informação sobre automoveis.
                                    Basta lembrar as aptidões de condução e conhecimento automovel, a que pudemos assistir num dos programas, do apresentador Jeremy Clarkson:

                                    Após 2 dias a treinar o circuito de Nurburgring ao volante de um Jaguar S-Type 2.7 diesel, com o objectivo de fazer um tempo abaixo dos 10 minutos, conseguiu no final do 2º dia fazer 9m59s. Uma amadora alemã, fã dos track days, disse-lhe que era um tempo de amador e que Jeremy Clarkson era um condutor mediocre. Para o provar, a miuda põe-se ao volante do mesmo carro, que nunca tinha conduzido e à primeira tentativa faz 9m12s. No final, a miuda ainda referiu que de 0 a 100, em percentagem, a incapacidade de condução, vulgarmente chamada "azelhice", de Jeremy Clarkson, era de 80%.

                                    É este o senhor que elabora esta lista e tal como o Top Gear me faz divertir e rir à gargalhada, esta lista é igualmente anedótica.
                                    *facepalm*

                                    A amadora alemã de que falas, é a Sabine Schmitz que, segundo a própria, tem mais de 20 mil voltas ao Nürburgring (cerca de 1200 voltas por ano) e tem como nickname:Queen of the Nürburgring

                                    Já agora, diz me onde é que está a assinatura do Jeremy Clarkson nesta lista.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      É a melhor para o que tu procuras numa revista.
                                      É boa mas nao é a melhor para mim. A nivel inglês ate curto mais a Autocar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E concordo com a colocação do M6 na lista dos piores. Para alem de ser feio é demasiado gordo para ser um desportivo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post

                                          Já agora, diz me onde é que está a assinatura do Jeremy Clarkson nesta lista.
                                          Nem precisa, sendo ele quem dirige o programa, essa lista terá de ter obrigatoriamente o seu aval. Isto é daquelas coisas tão evidentes que nem se questiona.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                            Nem precisa, sendo ele quem dirige o programa, essa lista terá de ter obrigatoriamente o seu aval. Isto é daquelas coisas tão evidentes que nem se questiona.
                                            Ja devias saber entao que o Programa é uma coisa e a revista é outra.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                              Nem precisa, sendo ele quem dirige o programa, essa lista terá de ter obrigatoriamente o seu aval. Isto é daquelas coisas tão evidentes que nem se questiona.
                                              Enfim, isto é tudo gosto por se "falar do que não se sabe"?




                                              Esse site é da Top Gear Magazine...

                                              Comentário


                                                #83
                                                mas vocês ligam realmente ao que o Jeremy diz? Ele é um BOM entertainer e se há coisas com que ele não se preocupa, uma delas é a coerência!

                                                tal como ja foi dito neste fórum, há o exemplo dos SAAB que partilham do mesmo chassis que o vectra e dos quais ele diz maravilhas!autênticos máquinas de sonho em 4 rodas capazes de variadíssimas coisas, divertidos,desportivos e eficazes... os vectras pronto, como ele o diz, pior chassis que alguma vez conduziu, etc etc xD




                                                DADOS RETIRADOS DO SITE DO TOP GEAR

                                                Power Laps:

                                                Vauxhall Vectra VXR - 1.35.3

                                                Saab 95 Aero - 1.37.9

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Lembro-me perfeitamente desse comparativo...foi na Ilha de Man.

                                                  E concordo a 100% com as conclusões que tiraram...a poder escolher também levava o Aston sempre

                                                  A do iDrive foi linda
                                                  eu adoro os astons, mas neste caso escolheria, numa base mais recional, o M6 cor de cereja. adorei aquele carro, mesmo que chovesse sempre como no episódio. o amarelinho nao o queria. gosto mais dos antigos.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    mas vocês ligam realmente ao que o Jeremy diz? Ele é um BOM entertainer e se há coisas com que ele não se preocupa, uma delas é a coerência!

                                                    tal como ja foi dito neste fórum, há o exemplo dos SAAB que partilham do mesmo chassis que o vectra e dos quais ele diz maravilhas!autênticos máquinas de sonho em 4 rodas capazes de variadíssimas coisas, divertidos,desportivos e eficazes... os vectras pronto, como ele o diz, pior chassis que alguma vez conduziu, etc etc xD

                                                    DADOS RETIRADOS DO SITE DO TOP GEAR

                                                    Power Laps:

                                                    Vauxhall Vectra VXR - 1.35.3

                                                    Saab 95 Aero - 1.37.9
                                                    Este tópico está cada vez melhor.

                                                    Achas mesmo, mas achas mesmo que o que escreveste é verdade?

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                      E concordo com a colocação do M6 na lista dos piores. Para alem de ser feio é demasiado gordo para ser um desportivo.
                                                      Não é um desportivo.
                                                      É um GT.

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                                                        #87
                                                        A top gear programa de tv, existe há mais de duas décadas, e este formato é relativamente recente.
                                                        Quanto há revista, nem sei há quantos.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Não é um desportivo.
                                                          É um GT.

                                                          Não é um desportivo é um Gran Turismo

                                                          Que eu saiba na BM a sigla M quer dizer desportivo (Motorsport) e não um carro de turismo. Um GT é o 650i por exemplo.

                                                          Mas até podia ser um GT TDI que para mim não deixava de ser um carro feio e gordo que gostava de ser desportivo.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                            Não é um desportivo é um Gran Turismo

                                                            Que eu saiba na BM a sigla M quer dizer desportivo (Motorsport) e não um carro de turismo. Um GT é o 650i por exemplo.

                                                            Mas até podia ser um GT TDI que para mim não deixava de ser um carro feio e gordo que gostava de ser desportivo.
                                                            Então um X5 M não é um SUV mais sim um Desportivo?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                              Este tópico está cada vez melhor.

                                                              Achas mesmo, mas achas mesmo que o que escreveste é verdade?
                                                              exagerei um bocado nos elogios do saab, mas o objectivo está lá... e se viste todos os episódios de top gear como eu vi, sabes que não estou a mentir.... e outra coisa que pergunto sempre e que tenho 99% de certeza que sei a resposta e que a conversa vai acabar por aqui é o seguinte: já andaste em algum vectra GTS ? é que a malta daqui e na generalidade (os meus amigos inclusive) têm todos o mesmo peito, são os a4 sportline e os c220 não sei das quantas, e quando lhes passo as chaves do vectra para a mão , até reluzem os olhos...
                                                              e já que defendes tanto a EVO podes ler este artigo de um teste de longa duração:





                                                              Provided By: EVO

                                                              It is very difficult to guess or forward-plan what long-termer you might have next. It’s a bit like winning a prize in a charity raffle – you know you should be grateful no matter what it is, but secretly you hope it’s the hamper from Fortnum & Mason and not a bottle of Blue Nun.

                                                              Given how sporadically they can arrive, sometimes several new long-termers appear in the evo car park at the same time. The good thing about this is that, whilst some are being fought over like the last bottle of Scotch, a gem can be overlooked. The Vectra VXR was one such car.

                                                              Back in June last year, the only VXR Vectra we had tried was the saloon. It had done well in a group test (evo 090) and surprised a few people, but the estate version had dipped under most of our radars, probably because none of us had ever seen one on the road.

                                                              I must admit that, at first, like the others in the office, I was a bit dubious about running the Vectra. Without wishing to sound too snobbish, I’d fallen into the trap of thinking it was just there for the grown-up Nova boy who now had some kids. A big, clumsy car with a rude-boy body kit and a Griffin on the front. Very quickly, though, I started to appreciate just how good it really was.

                                                              Being a snapper, I need a car with enough space to lug my camera gear around, but it also has to be one that’s quick enough to keep in touch with the fastest cars we might test, and comfortable and reliable enough not to be a pain however huge the mileages that will pass under its wheels each month.

                                                              There’s certainly no shortage of load-carrying space in a Vectra estate. It’s a massive car. Next to a Transit van it only has to concede in height. Passenger space is equally huge. Being 6ft 2in tall, any passenger who sits behind me when I drive usually has to concertina up, but it wasn’t so in the VXR. Without even adjusting my seat the exceptionally tall and lanky Catchpole could sit and read The Times in comfort. And there was still a very big boot behind him.

                                                              During our nine months together the Vectra transported camera gear, ladders, packing boxes, planks of wood, barbecues – and all the tyres for our big tyre test last year. With the rear seats laid flat, there was nothing you can buy from IKEA that wouldn’t fit in there. I reckon a small Scottish island would probably have fitted, at a push. No wonder that, with VX07 not being equipped with parking sensors, parking it felt akin to docking the QE2.

                                                              Even with a full load the VXR’s performance never faltered, and its 276bhp turbocharged V6 engine meant it had no problem keeping up with ‘fast’ cars. In fact the Vectra put its power down in such an eerily smooth fashion, disguising its speed so well, that you could easily find yourself cruising on the wrong side of the law if you weren’t careful. Apparently it’s easy to get even more from that engine, too. One reputable tuner reckons it can get another 60bhp with nothing more than a simple remap…

                                                              Like most other VXRs, the Vectra had a Sport button. It stiffened the dampers and sharpened the throttle sensitivity. The change in damping was fine – stiffer, but not so stiff that your fillings fell out. The throttle, however, was just too hair trigger-like. Quite a few times I forgot to disengage Sport mode upon entering a town only to later find myself propelling the VXR towards the rear of the car in front like Bruce Lee about to deliver a two-inch punch. Hiking boots and Sport mode were a definite no-no.

                                                              Halfway through its time with us I had to replace the Vectra’s tyres. The Dunlop Sport Maxxes I chose came at a price – over £215 per corner – but they did cut road- noise considerably over the original Continentals and gave the front end noticeably better grip.

                                                              Due to the number of miles we racked up together, the Vectra had two services while it was with us – one every 14,000 miles. The only other costs endured were for a broken foglight and lots of fuel. Frugal the VXR was not. Trying to hit the dizzy heights of 25mpg was near impossible, especially if you have a right foot as heavy as mine…

                                                              The Vectra VXR could almost be seen as a Q-car, not too unlike the new RS6 and M5 estates are – inconspicuous, spacious and very fast. OK, perhaps it’s not quite as fast as the other two (although it can hit 160mph where the other two are limited to 155) and the interior may not be up to their luxurious standards (the VXR’s gearknob is like a serrated Rubik’s Cube and the Recaro seats were so bad for my back that my chiropractor begged me never to sit in them again), but then with a basic price of £26,420 it is almost a third of the price (though the initially steep depreciation is still a little chastening).

                                                              Depreciation apart, the only downside to having owned the Vectra has been the constant chore of having to tell the badge snobs just how good it is. Well, that and having to give the keys back.

                                                              Author: Andy Morgan


                                                              FONTE:
                                                              Vauxhall Vectra VXR Bangor - Bangor, Car Reviews, Bangor Vauxhall Vectra VXR, Bangor Vectra VXR features, Bangor Vectra VXR performance, Bangor Vectra VXR information

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