Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futuro da Saab

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Se alguns utilizadores deste fórum têm "medo" que algumas marcas caiam em mão chinesas...
    Pois mas de Chineses, esses sim o grande perigo eles não têm medo. Entregaram a Hummer, vão entregar a Volvo, os modelos 9.5 e 9.3 antigos e muito mais.
    E isso é dar know how tecnológico aos Chineses assim como marcas que é o que lhes falta para se puderem impor verdadeiramente nos mercados ocidentais.

    Aqui era apenas o accionista que era russo, a empresa é Holandesa, dificilmente levariam o know how para a Rússia até porque eles não têm grandes ambições de controlo do mercado automóvel, apenas querem modernizar as suas empresas para que sejam competitivas no mercado Russo, os chineses já são competitivos em casa, agora querem conquistar novos mercados, é uma concorrência muitíssimo mais perigosa.

    Comentário


      #32
      E aqui o problema ainda se podia por se um accionista da Spyker fosse a Autovaz ou a Gaz e não apenas um empresário russo

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
        E aqui o problema ainda se podia por se um accionista da Spyker fosse a Autovaz ou a Gaz e não apenas um empresário russo
        a autovaz aka pseudo-renault? 25% dessa empresa é dos franceses desde há uns tempos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luciosantos Ver Post
          Sinceramente acho que não se vai safar.

          Está melhor a Volvo nas mãos dos chineses, do que muitas marcas. Os chineses detêm 2/3 da dívida pública americana. Já é a 3ª terceira maior indústria mundial. Metade das porcarias que vocês têm em casa são lá fabricadas. Não percebo qual é essa xenofobia dos chinocas. Penso que as marcas americanas, e o grupo GM estão em piores lençois. Até digo que das marcas europeias, em termos de segurança financeira, a Volvo está em 5º ou 6º lugar.
          Mercedes, BMW, VW, Renault, Volvo...e por aí.

          Agora, se tem aversão aos chineses por invadirem o mercado com produtos muito baratos, por causa da mão-de-obra e custo de fabrico, não os culpem a eles, culpem o governo e as entidades alfandegarias. Existem muitos interesses, e já existe muita gente em Portugal a viver de contentores vindos da China com material...
          Existe uma teoria em que esses 2/3 da divida americana a cargo dos chineses, são jogada planeada... ?

          Comentário


            #35
            vi no stand da saab/vauxhall cá do sítio um saab descapotável que foi vendido por umas 21 mil libras, mas o preço original era na ordem das 29 mil libras imagino o prejuízo que lhes deu... e nem assim vendem nada de jeito.

            Comentário


              #36
              Saab 9-1 2012
              Ler notícia em baixo ;)
              Renders (para todos os gostos):








              Saab 9-2 (ou 9-1?)
              At last month's Geneva motor show, new Saab owner, Spyker CEO Victor Muller, told CAR of his desire to build a new Saab 9-2. Today we publish two new artist's impressions revealing Saab's Mini rival and a dossier on the latest news of the 9-2 project.

              Muller has shown selected journalists, including CAR's Gavin Green, his own hand-drawn sketch of the 9-2 he envisages – and these are our interpretation of those drawings. Our CGIs depict a modern take on Saab design, mixing some cues from the past but a healthy dose of modern attitude.

              So when is the new Saab 9-2 coming?

              Here's the rub. At present, the 9-2 is a twinkle in the eyes of Muller and Saab Automobile chief exec Jan Äke Jonsson. It's not in the current product plan which stretches to 2016, but Muller said there was a real will to make the business case stack up. It would be 'a small car, a quirky car, a Saab in the truest sense of the word.'

              Saab's Mini, in other words. It 'would be in the A-segment, slightly north of the Mini,' said Muller. Let's be very clear about this: I don't think a Saab 9-2 would compete with the Mini. It will be as iconic a design as the Mini though... A new Saab 9-2 would not be retro – it would be a massive mistake to make it into a retro car. But to have all the Saab DNA in it and to be a very modern Saab – that would be our wish.'

              What's stopping them from building the 9-2?

              The small matter of making Saab profitable again. The new management has a plan in place to achieve this through sales of the new 9-5 arriving this summer, the 9-4X coming in 2011 and the new 9-3 in 2012. Those three product lines are keeping newly independent Saab, which built just 39,000 cars in 2009, quite busy enough. It just doesn't have the funds to commit to a 9-2 as well.

              But if the business goes according to plan, expect to see the 9-2 approved for production. That's when Saab would need a technology partner to make this cheeky, small hatch a reality. The Swedes are talking to numerous groups on partnerships; likely suitors would include GM (a future Vauxhall Corsa matrix), Ford (think Ka-500 co-opeartion) and maybe even emerging Chinese partners looking to tap into Saab's experience in turbocharging, green fuel tech and western production standards.

              Muller said: 'The choice of a tech partner is imperative if we come to do a Saab 9-2. There are so many things that need to happen before you have a proper design, a clay model, to an engineered product to a car in production.'

              The 9-2 would most likely be a small front-wheel drive hatch with limited bodystyles and a slew of downsized petrol and diesel engines. Saab's entire range is turbocharged, so expect very low-capacity motors to help cut CO2 and serve up performance required for a Saab; the Swedes are also developing turbo petrol-electric hybrid powertrains.

              Best-case scenario. When could we see the new Saab 9-2?

              The current business plan runs to 2016-2017, and the 9-2 sadly ain't in it. If revenues recover and Saab sales head far north of 100,000 per year, then it could be approved with Muller eyeing 9-2 sales of between 30,000-50,000 annually. The breakeven point for the newly independent Saab business will be around 80,000 units by 2012.

              'It's wonderful to talk to you about the 9-2, but other than this drawing it's just a great plan,' admits Muller. 'We have a business plan with three models which will bring the company into profitability.'

              Here's hoping. You somehow just know that a Saab Saab 9-2 will be hugely more exciting than a GM-era Saab 9-2.
              CAR
              Estudo-concept por Ed Gray:


              Comentário


                #37
                Saab 9-2 (ou 9-1?)(continuação)
                Estudo-concept por Ed Gray:







                Comentário


                  #38
                  o gajo que fez esse boneco se calhar não se lembrou que os vidros das portas com esse formato não vão abrir e discutir a relevância de bonecos feitos por entusiastas é muito próximo do zero...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    o gajo que fez esse boneco se calhar não se lembrou que os vidros das portas com esse formato não vão abrir e discutir a relevância de bonecos feitos por entusiastas é muito próximo do zero...
                    Se tudo o que conseguiste extrair da notícia e renders foi isso, então só posso dizer que essa tua intervenção foi bem mais próxima do zero do que o aquilo que expus. E já agora... faz melhor.

                    Comentário


                      #40
                      as imagens são irrelevantes por não terem qualquer ligação à marca, e ainda por cima não realizáveis (os vidros não abriam - alguém ia fabricar um carro assim?). que mal tem salientar isso? ah já sei qual é o mal, o teu orgulho fica ferido... enfim, que dama mais frágil, fica logo escandalizada.

                      Comentário


                        #41
                        Esse tipo de intervenções são de pouco sumo. Criticar sem ler a notícia sequer, ou se leste não comentares apenas frisando que "discutir a relevância de bonecos feitos por entusiastas é muito próximo do zero" é tão-somente redutor. Foi bem-vindo o comentário ao erro dos vidros, mas depois...

                        Pelo menos tenho o trabalho de procurar e partilhar. Há outros que não abrem tópicos não procuram informação e preferem ser treinadores de bancada. São gostos.

                        Não coloco só por ti mas para todos e ainda bem que existe quem aprecie. Eu, como muitos outros, queimamos muitas horas a pesquisar para valorizar o fórum. Se só viste os bonecos, então foi pena. Estava a partilhar mais do que isso.

                        Mas preocupa-te em abrir tópicos, acrescentar informação de pesquisa e dar opiniões com profundidade que vão além de duas linhas para te sujeitares à crítica.
                        Mas não te preocupes que se quiseres criticar terás muitas oportunidades de o fazer com outros, pois eu só aqui vim de fim de semana praticamnete para terminar o tópico "As músicas do BLADE" (tenho mais vida além do fórum, sabes). Tens de arranjar outro tipo para chateares que este não estará cá durante muito tempo. Fica em paz. Entretanto podes substituir-me (se conseguires) e fazer-te útil... and get a life.

                        (não te fragilizes nem guardes coisas antigas e segue em frente, é um conselho)
                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 12 April 2010, 18:37.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                          Esse tipo de intervenções são de pouco sumo. Criticar sem ler a notícia sequer, ou se leste não comentares apenas frisando que "discutir a relevância de bonecos feitos por entusiastas é muito próximo do zero" é tão-somente redutor. Foi bem-vindo o comentário ao erro dos vidros, mas depois...

                          Pelo menos tenho o trabalho de procurar e partilhar. Há outros que não abrem tópicos não procuram informação e preferem ser treinadores de bancada. São gostos.

                          Não coloco só por ti mas para todos e ainda bem que existe quem aprecie. Eu, como muitos outros, queimamos muitas horas a pesquisar para valorizar o fórum. Se só viste os bonecos, então foi pena. Estava a partilhar mais do que isso.

                          Mas preocupa-te em abrir tópicos, acrescentar informação de pesquisa e dar opiniões com profundidade que vão além de duas linhas para te sujeitares à crítica.
                          Mas não te preocupes que se quiseres criticar terás muitas oportunidades de o fazer com outros, pois eu só aqui vim de fim de semana praticamnete para terminar o tópico "As músicas do BLADE" (tenho mais vida além do fórum, sabes). Tens de arranjar outro tipo para chateares que este não estará cá durante muito tempo. Fica em paz. Entretanto podes substituir-me (se conseguires) e fazer-te útil... and get a life.

                          (não te fragilizes nem guardes coisas antigas e segue em frente, é um conselho)
                          Não li absolutamente nada disto que fiz quote, mas gostei das imagens colocadas no tópico. Quero mais.
                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #43
                            Mais um render para o 9-1 ou 9-2.

                            Bolas!!

                            Será que dá para abrir as portas?
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Esse tipo de intervenções são de pouco sumo. Criticar sem ler a notícia sequer, ou se leste não comentares apenas frisando que "discutir a relevância de bonecos feitos por entusiastas é muito próximo do zero" é tão-somente redutor. Foi bem-vindo o comentário ao erro dos vidros, mas depois...

                              Pelo menos tenho o trabalho de procurar e partilhar. Há outros que não abrem tópicos não procuram informação e preferem ser treinadores de bancada. São gostos.

                              Não coloco só por ti mas para todos e ainda bem que existe quem aprecie. Eu, como muitos outros, queimamos muitas horas a pesquisar para valorizar o fórum. Se só viste os bonecos, então foi pena. Estava a partilhar mais do que isso.

                              Mas preocupa-te em abrir tópicos, acrescentar informação de pesquisa e dar opiniões com profundidade que vão além de duas linhas para te sujeitares à crítica.
                              Mas não te preocupes que se quiseres criticar terás muitas oportunidades de o fazer com outros, pois eu só aqui vim de fim de semana praticamnete para terminar o tópico "As músicas do BLADE" (tenho mais vida além do fórum, sabes). Tens de arranjar outro tipo para chateares que este não estará cá durante muito tempo. Fica em paz. Entretanto podes substituir-me (se conseguires) e fazer-te útil... and get a life.

                              (não te fragilizes nem guardes coisas antigas e segue em frente, é um conselho)
                              blablablabla e as tuas intervenções são normalmente uns textos enormes que ninguém tem paciência para ler, por muita qualidade que tenham os conteúdos levas as coisas demasiado pessoalmente, e não consegues encaixar rigorosamente nada. lighten up.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                blablablabla e as tuas intervenções são normalmente uns textos enormes que ninguém tem paciência para ler, por muita qualidade que tenham os conteúdos levas as coisas demasiado pessoalmente, e não consegues encaixar rigorosamente nada. lighten up.
                                É só isso que tens para dizer? E o que disseste deixou-te mais feliz?

                                Vê-se realmente o pouco interesse e inutilidade que as minhas intervenções têm aqui no fórum e que ninguém lê. Por isso é que, pelos meus textos enormes que ninguém lê, consegui apenas em 15 dias os mesmos pontos de reputação que tu em 10 meses.

                                Se estou a ser pouco cortês é porque desde que tivemos um desentendimento meses atrás começaste a fazer marcação cerrada vindo ocasionalmente com saídas depreciativas e sem nexo.

                                Eu venho para aqui para me distrair e não sou obrigado a te ter à perna.
                                Escusas de me responder porque abandonei definitivamente o fórum. Fala sozinho se quiseres.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  blablablabla e as tuas intervenções são normalmente uns textos enormes que ninguém tem paciência para ler, por muita qualidade que tenham os conteúdos levas as coisas demasiado pessoalmente, e não consegues encaixar rigorosamente nada. lighten up.

                                  Sinceramente há pessoas que caladas são uns poetas.
                                  Isso é tudo dor de cotovelo por não chegares sequer aos calcanhares de alguns users que aqui andam? Devias era ter vergonha de escrever algumas barbaridades que escreves. Ficas feliz ao descarregar em cima das pessoas é?
                                  O Blade veio aqui apenas postar informação sobre um carro, se as portas não abrem ou se o carro é bonito ou feio nada tem a ver com ele. Para isso escreves um email a quem fez os renders a dizer isso mesmo, ele apenas postou informação que recolheu noutro local.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Números ainda precisam melhorar, segundo a atual dona da marca, a também sueca Spyker




                                    Após anos de prejuízos, a Saab finalmente parece ter encontrado o caminho da prosperidade. Ainda que tenha anunciado prejuízos para 2009, a revisão do balanço da empresa aponta agora para um lucro significativo. De acordo com o jornal sueco The Local, a empresa ganhou 3,9 bilhões de coroas (R$ 950 milhões) no ano passado.
                                    Nos novos números, a companhia sueca contabiliza várias novas movimentações. Entre elas, há a venda de equipamentos de produção, desenhos e direitos de fabricação dos modelos 9-3 e 9-5 à chinesa Baic. De quebra, há a redução da dívida com os credores em até 75%.


                                    Vale lembrar, porém, que a nova dona da Saab, a Spyker, informou que a empresa sueca precisa vender cerca de 100 mil unidades anuais para se tornar rentável. No ano passado, a empresa registrou 38.756 unidades emplacadas, ainda longe do ideal.

                                    Saab registrou lucro em 2009 | AutoDiário

                                    Comentário


                                      #48
                                      100 mil unidades? AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!

                                      Só se começarem a vender utilitários e pequenos familiares. E mesmo assim é difícil.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Show! Boas notícias para os Tugas e para a marca.
                                        Finalmente, desde ontem, a SAAB tem um importador em Portugal, a Hipogest :-)

                                        Comentário


                                          #50
                                          novidades sobre a saab alguém tem conhecimento ?

                                          cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Continua tudo mais ou menos na mesma: o interesse de algumas empresas (chinesas e indianas) na compra da SAAB, esbarram na intransigência da GM em ceder os direitos sobre patentes SAAB.
                                            Impressionante tem sido observar o "amor" fervoroso dos fãs da marca. O último feito foi terem juntado dinheiro para comprar o último 9-3 a sair da linha de montagem. Tudo com doações dos fãs.
                                            Vamos ver o que o futuro dita, mas parece-me que não há grandes hipóteses de renascimento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              é mesmo uma pena caso tal aconteça. é uma marca que sempre admirei e lamento que se vá degradando desta forma...

                                              Comentário


                                                #53
                                                A continuar assim... o futuro da marca é não ter futuro!

                                                Dito de outra forma, é bem capaz de desaparecer do mercado, tal como tantas outras, mesmo aquelas que têm um passado glorioso como é o caso...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  já viram isto ?
                                                  Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Consórcio sueco interessado na Saab

                                                  será desta ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    vejam isto: E’ ufficiale: Saab ha un nuovo proprietario! » SAAB|news

                                                    parece que é desta ! esperemos ver de novo a saab de volta

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isto é que é uma notícia.
                                                      Seria uma ressurreição que provaria uma vez mais o quão mítica é esta marca.
                                                      Carros diferentes, que as massas estupidificadas não conseguem aprovar ou assimilar os seus conceitos.
                                                      Força Saab!!!!!!!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        Isto é que é uma notícia.
                                                        Seria uma ressurreição que provaria uma vez mais o quão mítica é esta marca.
                                                        Carros diferentes, que as massas estupidificadas não conseguem aprovar ou assimilar os seus conceitos.
                                                        Força Saab!!!!!!!!!!!
                                                        Ou então carros maus que uns quantos indivíduos estupidificados por uma tentativa de serem hipsteres acham de elogiar na net mas na vida real nunca compraram nenhum. Isto sim foi o que levou a Saab à falência. Os fanboys da web gostam de falar muito mas comprar os produtos é mentira. Tu por exemplo tens algum Saab ou fazes parte das "massas estupidificadas"?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Isto é que é uma notícia.
                                                          Seria uma ressurreição que provaria uma vez mais o quão mítica é esta marca.
                                                          Carros diferentes, que as massas estupidificadas não conseguem aprovar ou assimilar os seus conceitos.
                                                          Força Saab!!!!!!!!!!!
                                                          Eu neste momento nem consigo nem preciso de um Saab 93 (o único que ainda vendia qualquer coisa), ou de outro qualquer carro de grandes proporções.

                                                          Mas convenhamos que é um grande carro que partilha entranhas com essa grande referencia generalista do Seg. D, o Insignia.

                                                          Nos anos 80, meados/fins dos mesmos, a Saab lançou uma das minhas paixões de infância, o fantástico Saab 900T Descapotável, um carro à frente do seu tempo.

                                                          Um fantástico 2.0 Turbo de (160 CV?).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se for necessário um proprietário de Saab têm aqui um para dizer mal de mim ehhe

                                                            2 Saab's um deles de 2011

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                              Ou então carros maus que uns quantos indivíduos estupidificados por uma tentativa de serem hipsteres acham de elogiar na net mas na vida real nunca compraram nenhum. Isto sim foi o que levou a Saab à falência. Os fanboys da web gostam de falar muito mas comprar os produtos é mentira. Tu por exemplo tens algum Saab ou fazes parte das "massas estupidificadas"?
                                                              Não...mas vejo que pertences a essas massas...! Carros maus? Mas sabes o que é um Saab?
                                                              Neste local, alguém que gosta de algo, é um fanboy.... Ou andas de Lamborghini?
                                                              Enfim.

                                                              E mais Triple T, em caso de o poder fazer económicamente, o carro do segmento E que comprava era o Saab 9-5. Lá está, coisa que poucos conseguem compreender.

                                                              Fahrenheit, o Saab que partilha entranhas com o Insígnia é o 9-5. O 9-3 é com o Vectra C.
                                                              Editado pela última vez por Jfire; 13 June 2012, 18:56.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X