Estou para investir numa viatura nova. Ajudem -me a escolher.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 207 1.6 hdi 90 cv ou polo 1.6 tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Caovadio Ver PostEstou para investir numa viatura nova. Ajudem -me a escolher.
Desde já, parece-me existir aqui um "pequeno" equívoco... Os automóveis não são, infelizmente, um investimento... (excepto, quando são meios de trabalho).
Quanto à escolha, é difícil... mas à partida, diria Polo.
Cumps.
Comentário
-
boas.
eu tenho um 207 com essa motorização. está agora a fazer um ano e até agora nada a apontar. a não ser a forra do catalizador que tem uma folga (segundo o que me foi dito na peugeot) mas vai ser mudada na 1ª revisão daqui a uns dias. Ah, o carro está com 20000 km neste momento.
Consigo bons consumos, na casa dos 4,8-5,0. Isto andando nas calmas entre os 90 e os 100 km/h. Mas o percurso é ic2/ip3. a andar bem, fica-se pelos 5,8L/100km.
Acho o carro confortável e até à data os ruídos parasitas são poucos ou nenhuns (em calçada, a grelha que separa o habitáculo da zona de carga faz uns barulhos mas acho que é normal isso acontecer).
Não pretendo dizer se é melhor um ou outro, apenas quis deixar a minha experiência com o 207.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por juvenal32 Ver Post207 sem problemas o polo novo é muita farçola
Já experimentei os 2, gostei tanto de um como de outro.
Em termos de motor, é ela por ela, o Polo tem caixa mais longa que piora ligeiramente as recuperações (nada de especial), mas em termos de aceleração não haverá diferenças quase nenhumas entre ambos. A anemia abaixo das 1600RPM é um facto em ambos os modelos.
Em termos de condução ambos são bons, o 207 tem aquele toque mais desportivo, o Polo mais "familiar".
Em termos de construção gostei mais da qualidade do Polo (plásticos e bancos), mas em termos de design acho o 207 melhor conseguido (mais acolhedor).
Um senão (não sei se já mudou), o 207 não traz ESP (o Polo traz), o 207 já saiu a uns 3 anos e o Polo a uns meses (para o bom e para o mau que isto signifique).
Pessoalmente iria para o Polo, compraria 5p, metia umas jantes a maneira e ficava um familiar desportivo, mas confesso que o 207 é um bom carro. Aconselho-te a experimentar os 2 e tirar as conclusões. Qual é que gostas mais?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostEntre Polo 1.6TDI e 207 1.6HDI, a minha resposta é:
Ford Focus 1.6TDCI, que do segmento acima, sai ao mesmo preço e com mais equipamento talvez
Mas concordo com a tua opinião, se o orçamento puder ser um pouco mais esticado é bem aproveitar esta campanha do Focus, q está com uma relação preço/equipamento muito difícil de igualar.
Entre o 207 e o Polo, talvez seja mais por questão de gosto. O 207 sempre foi cotado como um dos modelos mais adultos do seu segmento, e acabou de ter um restyling q ajuda sempre na eliminação de defeitos. Tem um interior com muito melhor aspecto q o tristonho Polo, q também tem as suas qualidades para se bater de igual para igual.
Comentário
-
Duvido que saia ao preço do 207, depende do preço final a pagar mesmo!
Por acaso quando comprei o meu Auris em Dezembro de 2008, pedi preços para o 207 HDI Sport de 90cv 5p.
Na altura, preço final, andava nos 22 mil, fora uma troca pelo meio. Contudo, o carro na altura não trazia ESP. Acabei por comprar o Auris um pouco mais barato com ESP. Na altura achei o 207 caro, tendo em conta que tem o equipamento "vulgar". Secalhar, não ao mesmo preço, mas por pouco mais, vale a pena apostar noutro segmento!
Mas não insistindo no Focus, que tal o 308 Premium? O preço é deveras semelhante ao do 207, e é outro campeonato!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostDe certeza? Ou sai ao mesmo preço ou tem mais equipamento, ambas as coisas é muito pouco provável.
Mas concordo com a tua opinião, se o orçamento puder ser um pouco mais esticado é bem aproveitar esta campanha do Focus, q está com uma relação preço/equipamento muito difícil de igualar.
Entre o 207 e o Polo, talvez seja mais por questão de gosto. O 207 sempre foi cotado como um dos modelos mais adultos do seu segmento, e acabou de ter um restyling q ajuda sempre na eliminação de defeitos. Tem um interior com muito melhor aspecto q o tristonho Polo, q também tem as suas qualidades para se bater de igual para igual.Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostDuvido que saia ao preço do 207, depende do preço final a pagar mesmo!
Por acaso quando comprei o meu Auris em Dezembro de 2008, pedi preços para o 207 HDI Sport de 90cv 5p.
Na altura, preço final, andava nos 22 mil, fora uma troca pelo meio. Contudo, o carro na altura não trazia ESP. Acabei por comprar o Auris um pouco mais barato com ESP. Na altura achei o 207 caro, tendo em conta que tem o equipamento "vulgar". Secalhar, não ao mesmo preço, mas por pouco mais, vale a pena apostar noutro segmento!
Mas não insistindo no Focus, que tal o 308 Premium? O preço é deveras semelhante ao do 207, e é outro campeonato!
Uma Focus SW 1.6TDCI 90cvs Titanium Led fica por:
21900€
+ 1500€ ecoincentivo
+ ~1000€ despesas
=24400€
A versão hatch custa cerca de 900€ a menos que a carrinha, logo ficamos com:
=23500€
de facto fica 500€ mais caro que o 207.. mas tem a mais que o 207: mais 100l de mala, muito mais espaço, jantes de 17', estofos em pele e tecido, botão Ford Power (assumo que sirva de keyless go), vidros escurecidos, farolins em led..Editado pela última vez por ganancia; 30 January 2010, 14:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostEntre Polo 1.6TDI e 207 1.6HDI, a minha resposta é:
Ford Focus 1.6TDCI, que do segmento acima, sai ao mesmo preço e com mais equipamento talvez
Relativamente à questão, desses 2 provavelmente o novo Polo. Mas eu ia ver o Fiesta 1.6 TDCi primeiro...
Cumprimentos
Comentário
-
O polo é muito tristonho , iria ver o tal focus , como esta em fins de vida esta com uma excelente relaçao preço qualidade e é a oportunidade certa para adquirir o focus ... O motor tdci/hdi ja tem muitas provas dadas no mercado ao contrario do 1.6 tdi recentemente lançado
Acho que nao tem nd que enganar
Comentário
-
decidi pelo peugeot pq queria um carro pequeno, os packs que referi teem vidros escuros,retrovisores recolhiveis, sensores de estacionamento e vidros traseiros electricos.Uma das razões q me levou a optar pelo peugeot foi o custo da manutenção pós garantia, que pelo q me disseram é menor que a do vw polo.obrigado a todos q aqui postaram opinião.
Comentário
-
Aquele foi o preço mais baixo com desconto? humm
Bem parece estranho mas é mesmo assim, em países em que os valores ainda são mais próximos podemos ter diferenças de 5 mil euros ou menos entre um segmento B e um D em versões bastante normais, diria que segmentos B bem equipados em frança podem exceder os preços de segmentos D num equipamento mais básico.
Aqui a malta fica escandalizada e apenas estamos a comprar 2 segmentos que cada vez têm custos de produção mais parecidos e ás vezes um utilitário mais recente pode ter um custo de fabrico mais elevado que um familiar pequeno à mais tempo no mercado.
Já para não falar dentro dos mesmos segmentos onde muitas vezes existem diferenças em certas coisas que não são perceptíveis a olho nu nem sequer são falados nos comparativos, por isso estas questões não são assim tão lineares como vir cantar que os melhores carro são X ou Y porque não são mesmo que sejam mais recentes já que não têm um preço tão diferente nem os anos necessários para criar um fosso tecnológico muito menos de conteúdo.
Existe muita coisa em comum entre os segmentos B, C e D (das marcas de gama media) e achamos que são diferentes. Hoje em dia esta disfarçado pelo design mas basta andar 10/15 anos para vermos segmentos D com elementos de B...
Geralmente o que é diferente em custo absoluto são os chassis, variedade de materiais e reforço acústico e mesmo esses depende do produto em analise, por este ponto e muitos outros um segmento D é um produto que gera muito mais lucro porque tenta-se investir no que dá mais visibilidade para dar confiança as pessoas para comprar pelo preço pedido e porque é maior.Editado pela última vez por Cagi; 03 February 2010, 04:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Caovadio Ver Postobrigado pela ajuda,acabei por ir para o peugeot com ESP,pintura metalizada,pack vip,pack city por 21230 euros.
Depois queremos fotos no DB! Boas curvas!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário