Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW polo 1.2 vs Ford Fiesta 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
    Boa noite,

    agradecendo as vossas opiniões, a decisão recaiu para o Polo, essencialmente pela qualidade (esperemos que não seja só aparente).

    Cumprimentos
    Parabéns. Tive um Polo durante 3 anos e tenho saudades dele.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      O atendimento da VW em Portugal, e um pouco por toda essa Europa, é uma bosta !

      Para dizer isso do atendimento da VW é porque não possui nenhum...

      Quanto à escolha, mts parabéns posso dizer que adquiriu o melhor carro do segmento

      Comentário


        #33
        Lá qualidade de montagem e solidez tem ele.

        Pena perder em conforto e suavidade para os franceses.

        Para mim, é o 3º melhor do segmento.

        Comentário


          #34
          Se o factor principal era a aparência de qualidade ou sobriedade a escolha foi correctissima. No resto, sendo um carro que não se destaca em mais nada, havia melhores opções nomeadamente o melhor do segmento para mim e muitos, o fiesta.

          Bons km.
          Editado pela última vez por Abilio; 08 February 2010, 17:09.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            O atendimento da VW em Portugal, e um pouco por toda essa Europa, é uma bosta !

            Isso é porque nunca foste à Melvar.

            O atendimento é muito bom.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Para dizer isso do atendimento da VW é porque não possui nenhum...
              [...]
              Para dizer isso é porque é um defensor incondicional da marca.
              É que "por acaso" o atendimento da VW é mesmo uma treta!
              E sim, falo com conhecimento de causa...

              Comentário


                #37
                Exacto.
                Anda ai tópico parecido.

                Se o Fiesta e o Polo são bons carros, não é na classe 1200 que se destacam.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                  Para dizer isso é porque é um defensor incondicional da marca.
                  É que "por acaso" o atendimento da VW é mesmo uma treta!
                  E sim, falo com conhecimento de causa...
                  Por acaso, mas só por acaso, não se trata de ser defensor ou não da marca, até porque não tem sentido dizer que o sou só porque não concorco com o que dizem do atendimento. Digo isto porque sou dono de um VW e faço a manutenção toda na marca e nunca tive uma única queixa a fazer do atendimento nem de qualquer aspecto relacionado com a assistencia, por isso, não acho apropriado generalizarem certos aspectos que podem condicionar a compra do polo por parte do autor deste tópico.

                  Admito que podem exister oficinas da vw com mau atendimento (eu próprio conheco uma no Porto, VAP), mas nunca lá fui e ninguém é obrigado a continuar a ir a uma oficina onde é mal atendido, para isso é que existem diversas oficinas da mesma marca

                  Comentário


                    #39
                    Felizmente, o TopSpeed, é a excepção que confirma a regra no atendimento da VW em Portugal (e mesmo no resta da Europa).

                    O que não falta neste fórum são exemplos disso. Basta procurar...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Felizmente, o TopSpeed, é a excepção que confirma a regra no atendimento da VW em Portugal (e mesmo no resta da Europa).

                      O que não falta neste fórum são exemplos disso. Basta procurar...
                      Pois então ainda bem.
                      A manutenção do meu VW foi feita na Ouro, onde foi comprada, depois na EMAC em St Tirso, por motivos profissionais, e agora na Caetano Drive que veio substituir a Ouro e tenho a dizer que o atendimento é 5 estrelas em todas.
                      Na Ouro, quando o meu pai deixava o carro para a revisão davam-lhe sempre um carro de substituição sem qualquer custo adicional, na EMAC ele deixava lá o carro e depois alguém o ia levar ao trabalho e na Caetano Drive ainda só la fui uma vez para me mudarem um tubo roto, cheguei lá de manha sem qualquer marcação, foram mt simpáticos, telefonaram a dizer o que tinha o carro e o que teriam de fazer a ver se eu aprovava, e entregaram-me o carro no final do dia...

                      Comentário


                        #41
                        Isso de mau atendimento nada tem que ver com a marca, mas sim da maneira como a oficina é gerida. Já recorri aos serviços da Peugeot em Alfragide e achei do pior, já fui também a Fiat em Alfragide e o atendimento tambem foi péssimo, na VW em alfragide mais do mesmo. Por outro lado também fui a outras oficinas da Peugeot, Fiat, Vw, onde tudo correu 5*.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Por acaso, mas só por acaso, não se trata de ser defensor ou não da marca, até porque não tem sentido dizer que o sou só porque não concorco com o que dizem do atendimento. Digo isto porque sou dono de um VW e faço a manutenção toda na marca e nunca tive uma única queixa a fazer do atendimento nem de qualquer aspecto relacionado com a assistencia, por isso,
                          Não concordares é um direito teu, mas isso não invalida que a VW não tenha grande atendidmento no que toca a manutenção e, como referi, falo com conhecimento de causa.

                          não acho apropriado generalizarem certos aspectos que podem condicionar a compra do polo por parte do autor deste tópico.
                          Eu acho bastante aproriado.
                          A meu ver a manutenção deve ser tida em conta (e tem um peso grande), dado que se vai ter de viver com o carro e com a sua manutenção durante alguns anos. Por exemplo, nunca ponderaria comprar um Lada Niva por causa da manutenção.


                          Admito que podem exister oficinas da vw com mau atendimento (eu próprio conheco uma no Porto, VAP), mas nunca lá fui e ninguém é obrigado a continuar a ir a uma oficina onde é mal atendido, para isso é que existem diversas oficinas da mesma marca
                          Creio que não compreendes o problema na sua essência.
                          É, para mim, intolerável haver mau atendimento, em particular numa oficina de uma marca.
                          Mostra que a marca não se interessa realmente pelos seus clientes e não se incomoda minimamente com a qualidade dos serviços que presta.

                          Quando vais com o carro a uma oficina da marca, não vais à oficina A, B ou C, vais com o carro à oficina da marca!
                          Fazer a distinção entre oficinas de uma marca é, para mim, defender o indefensável dado que se está a varrer o lixo para debaixo do tapete, está-se a esconder um problema ignorando-o, fazendo de conta que o mesmo não existe.
                          Isto é um problema da marca e não da oficina.

                          Comentário


                            #43
                            Se vais comprar um carro a gasolina, vai para o Jazz.

                            O motor 1.2 do Pólo é bom para puxar carrinhos de compras.

                            Existem para aí uns novos motores 1.2 tci da renault e acho que o Polo tb vai ter um, aí já poderás ter alguma solução.

                            Os actuais motores 1.2 são antigos e consomem que nem camelos, tirando este ultimo da Renault, que nao sei como se comporta.

                            Se não ligas muito ao conforto e queres um carrito para andar, vai para o Jazz. À um mês, a minha namorada comprou um Twingo (à minha rebelia) 1.5 dci 85 cv. Anda que se farta. Plásticos duros, e a suspensão não absorve muitas irregularidades, sem computador de bordo, mas de resto, para o tamanho que apresenta, tem muito boa habitalidade. Para cidade, serve e julgo que também têm esse com um motor a gasolina. Um Fiat 500 era mais bonito, mas o preço é um roubo. Com o dinheiro da diferença dá para ires 2 semanas a umas ilhas quaisquer.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por luciosantos Ver Post
                              Se não ligas muito ao conforto e queres um carrito para andar, vai para o Jazz.
                              como potencial comprador, gostava de saber o que é que te incomoda mais ao andar no Jazz. (em termos de conforto)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
                                Isso de mau atendimento nada tem que ver com a marca, mas sim da maneira como a oficina é gerida. Já recorri aos serviços da Peugeot em Alfragide e achei do pior, já fui também a Fiat em Alfragide e o atendimento tambem foi péssimo, na VW em alfragide mais do mesmo. Por outro lado também fui a outras oficinas da Peugeot, Fiat, Vw, onde tudo correu 5*.
                                Alfragide está mesmo mal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                  Não concordares é um direito teu, mas isso não invalida que a VW não tenha grande atendidmento no que toca a manutenção e, como referi, falo com conhecimento de causa.

                                  Eu acho bastante aproriado.
                                  A meu ver a manutenção deve ser tida em conta (e tem um peso grande), dado que se vai ter de viver com o carro e com a sua manutenção durante alguns anos. Por exemplo, nunca ponderaria comprar um Lada Niva por causa da manutenção.



                                  Creio que não compreendes o problema na sua essência.
                                  É, para mim, intolerável haver mau atendimento, em particular numa oficina de uma marca.
                                  Mostra que a marca não se interessa realmente pelos seus clientes e não se incomoda minimamente com a qualidade dos serviços que presta.

                                  Quando vais com o carro a uma oficina da marca, não vais à oficina A, B ou C, vais com o carro à oficina da marca!
                                  Fazer a distinção entre oficinas de uma marca é, para mim, defender o indefensável dado que se está a varrer o lixo para debaixo do tapete, está-se a esconder um problema ignorando-o, fazendo de conta que o mesmo não existe.
                                  Isto é um problema da marca e não da oficina.
                                  Não nos estamos a entender.
                                  Vamos lá esclarecer isto, eu não digo que não haja mau atendimento, eu digo que nunca o experienciei e quem teve a infeliz oportunidade de ser mal atendido na VW, faça alguma coisa, pois é obvio que a VW não tem conhecimento do que se está a passar.
                                  Reclamem e ninguém vos obriga a ir a uma determinada oficina, para isso é que existem variadas oficinas oficiais e não venham dizer que se deve ir à oficina correspondente ao stand onde a viatura foi adquirida.
                                  Quando sou mal atendido num sitio evito lá voltar, penso que ninguém gosta de ser mal atendido e como tal, tem uma solução muito fácil para que não se repita

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Não nos estamos a entender.
                                    Vamos lá esclarecer isto, eu não digo que não haja mau atendimento, eu digo que nunca o experienciei e quem teve a infeliz oportunidade de ser mal atendido na VW, faça alguma coisa, pois é obvio que a VW não tem conhecimento do que se está a passar.
                                    Reclamem e ninguém vos obriga a ir a uma determinada oficina, para isso é que existem variadas oficinas oficiais e não venham dizer que se deve ir à oficina correspondente ao stand onde a viatura foi adquirida.
                                    Quando sou mal atendido num sitio evito lá voltar, penso que ninguém gosta de ser mal atendido e como tal, tem uma solução muito fácil para que não se repita
                                    Neste caso tem de se repetir porque é a oficina de assistência da marca que a empresa de aluguer (é carro de frota) usa.
                                    E tu acreditas mesmo que a VW se interessa que meia-duzia de tipos reclamem?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boa noite,

                                      já com o Polo na garagem, estou bastante agradado com as primeiras impressões (e a mulher ainda mais, o que mais me agrada). A construção dos interior está na verdade acima na sua gama e motor afinal ainda se desenrasca para a suas características (claro que não nenhum GTI xpto)´.

                                      Destaco também o serviço de venda da VW e o seu comercial, de disponibilidade e atenção exemplares. VW VNGaia.

                                      Em relação à assistência de marcas, conheço o funcionamento da Opel, e como julgo representar uma média de qualidade, já sei o que posso esperar!...

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                        Neste caso tem de se repetir porque é a oficina de assistência da marca que a empresa de aluguer (é carro de frota) usa.
                                        E tu acreditas mesmo que a VW se interessa que meia-duzia de tipos reclamem?
                                        Nesse caso, percebo o ponto de vista
                                        Se não se interessa, devia interessar pois têm todo o interesse em ter os clientes satisfeitos para que lá voltem e recomendem os serviços, acredito é que as reclamações nao cheguem à VW e fiquem pelo responsável pela oficina
                                        Mas de facto, essa situação é lamentável

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                          Boa noite,

                                          já com o Polo na garagem, estou bastante agradado com as primeiras impressões (e a mulher ainda mais, o que mais me agrada). A construção dos interior está na verdade acima na sua gama e motor afinal ainda se desenrasca para a suas características (claro que não nenhum GTI xpto)´.

                                          Destaco também o serviço de venda da VW e o seu comercial, de disponibilidade e atenção exemplares. VW VNGaia.

                                          Em relação à assistência de marcas, conheço o funcionamento da Opel, e como julgo representar uma média de qualidade, já sei o que posso esperar!...

                                          Cumprimentos
                                          Parabéns pela nova aquisição
                                          A versão 1.2 de 105cv não chegou a ser ponderada?
                                          Agora é abrir um DB para vermos umas fotos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Nesse caso, percebo o ponto de vista
                                            Se não se interessa, devia interessar pois têm todo o interesse em ter os clientes satisfeitos para que lá voltem e recomendem os serviços, acredito é que as reclamações nao cheguem à VW e fiquem pelo responsável pela oficina
                                            Mas de facto, essa situação é lamentável
                                            Isso só acontece se a marcar quiser.
                                            Por exemplo, sempre que vou à oficina, sensivelmente um mês depois ligam-me de um call center para saber se a coisa ficou como deve ser, se estou satisfeito, se tenho alguma observação/comentário/sugestão a fazer, etc..
                                            Já me fazem isto há anos, ainda tinha o Lanos, e já a Daewoo tinha um serviço deste tipo.

                                            Ora, se realmente o atendimento é mau, com um sistema destes é muito fácil descobrir isso.

                                            Se a VW não tem um serviço destes então acho estranho, mas prova que não se interessa pela qualidade do serviço que presta aos seus clientes nem se interessa pelos mesmos.
                                            Mas se tem não faz nada quanto às reclamações então ainda acho mais estranho, e também prova que não se interessa pela qualidade do serviço que presta aos seus clientes nem se interessa pelos mesmos.
                                            Resumindo: se realmente se interessam pela qualidade e pelos seus clientes não haveria pessoas a queixarem-se (entenda-se uma percentagem suficientemente significativa para ser vista como "malta que se queixa de qualquer coisa").

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma dúvida: quantos anos tem o 1.2 três cilindros da VW?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boa noite,

                                                pelo que conheço este motor surgiu em 2002, havendo nas primeiras versões problemas relacionados com as emissões de gases. Problema resolvido,e pela maioria considerado fiável e robusto.
                                                Saliento que entendo o gosto por mais potência, estilo mais "moderno" e "jovem" (eu também tenho um de 150 cv), mas não era isso que procurava. Espero encontrar segurança, robustez e minimos problemas, tendo optado por pagar mais por um "serviço" teoricamente idêntico.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pessoalmente, nunca compraria o Polo!
                                                  O carro até é porreiro, mas, o motor é um "aborto" e, tal como já referiam a assistência da VW é certamente das piores na Europa (cara e incompetente); pelo menos em Portugal, Espanha, França e Alemanha, é do pior....!

                                                  Posto isto, e, entre estes dois, escolheria, sem qualquer duvida, o Fiesta!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas o motor é um aborto comparado com o quê?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boa noite,

                                                      respeitando as opiniões, há um algo que não sei responder: se a VW é tão má (assistência, linhas ultrapassadas,...) porque se vendem tantos e são mais caros do que o equivalente na concorrência?
                                                      Por outro lado, vejo escrito problemas por exemplo no Fiesta de barulhos, aquecimento, botão start, materiais e continua-se maioritariamente a dar preferência a este modelo? Sim, eu sei que são 2000 € de diferença.

                                                      Cumprimentos e bons kms.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O motor para cidade é jeitozinho e nem consome muito, fruto do escalonamento da caixa algo longo e das médias rpm muito razoáveis.

                                                        Peca por outras coisas...

                                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...line-pack.html

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                                          Boa noite,

                                                          respeitando as opiniões, há um algo que não sei responder: se a VW é tão má (assistência, linhas ultrapassadas,...) porque se vendem tantos e são mais caros do que o equivalente na concorrência?
                                                          Por outro lado, vejo escrito problemas por exemplo no Fiesta de barulhos, aquecimento, botão start, materiais e continua-se maioritariamente a dar preferência a este modelo? Sim, eu sei que são 2000 € de diferença.

                                                          Cumprimentos e bons kms.
                                                          Boas

                                                          E do novo polo há opiniões? Há registo de veiculos com mais de 20000km?
                                                          Pergunto porque não sei!
                                                          Eu preferi o Fiesta ao antigo Polo e novo Ibiza pela qualidade percebida e design mais apelativo. Quanto ao design o novo Polo não trás nada de novo já na qualidade deu um pulo!
                                                          Mas enquanto não ler um tópico(também não fiz por isso) que me fale de vantagens e desvantagens relatadas pelos donos de varios Polos da nova geração, vou continuar a pensar que fiz a melhor opção!
                                                          Eu prefiro dizer que o meu carro faz o que faz do que esconder e calar como muitos fazem para poder dizer que o seu carro é o maior, e conheço casos desses!
                                                          Mas acima de tudo nada como comprar a nosso gosto, assim a poção é sempre a certa!

                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boa tarde Vinheiras,

                                                            desta não estava à espera: não comentar problemas dos nossos carros. É um bom aviso... Mas os foruns devem ser para dar a conhecer as nossas experiências.
                                                            Dou um exemplo no caso do Polo: os materiais da versão Trendeline são inferiores ao Confortline, o que julgo não ser normal dentro de uma gama.

                                                            Bons kms no Fiesta, que também foi a minha grande dúvida.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Caffi Ver Post
                                                              Boa tarde Vinheiras,

                                                              desta não estava à espera: não comentar problemas dos nossos carros. É um bom aviso... Mas os foruns devem ser para dar a conhecer as nossas experiências.
                                                              Dou um exemplo no caso do Polo: os materiais da versão Trendeline são inferiores ao Confortline, o que julgo não ser normal dentro de uma gama.

                                                              Bons kms no Fiesta, que também foi a minha grande dúvida.

                                                              Cumprimentos
                                                              É normal essa diferenciação, já acontecia no modelo anterior.

                                                              É engraçado que no 1.2 Trendline Pack com que convivi (ver link no meu post anterior) também notei isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X