Anúncio

Collapse
No announcement yet.

W211 com um milhão de km's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    Vendi há pouco tempo um da mesma altura com 350.000kms (eu sei que é 1/3 deste) e de facto nunca levou nada disso. A caixa auto deu um problema aos 10.000kms e depois disso foi so manutenção normal. Nesta altura estava já a pedir uns amortecedores novos... Os que tem são os de origem, bem como toda a ''ligação ao chão'', tirando obviamente os pneus, que mesmo assim se chegou a fazer 92000kms com um jogo, sim 92000! Nem temos noção de como uma condução economica pode poupar material... há quem os troque de 20 em 20. Consumos estava com média geral de 7 no CB e os 150cv ainda se notavam bem. Só fumava como um leão!
    Ora nem mais.
    Troquei à pouco tempo os dois pneus da frente de origem com 103550km. (rodaram sempre à frente)
    Os traseiros ainda estão ao serviço e com meio piso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Está ali uma conta bem errada...! .

      1000000km / 2310 dias = 432,9Km/dia .
      Gavela já f*deste isto tudo!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Gavela já f*deste isto tudo!!

        Não vou dizer que seja muito fácil fazer essa marca média todos os dias...porque não é concerteza!
        Mas se for um carro conduzido em 3 turnos durante 24 horas é uma coisa possível de alcançar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

          Não vou dizer que seja muito fácil fazer essa marca média todos os dias...porque não é concerteza!
          Mas se for um carro conduzido em 3 turnos durante 24 horas é uma coisa possível de alcançar.
          Nem mais.

          Mas, como dizes, não é fácil, não é fácil.

          Comentário


            #65
            Já agora por curiosidade mais umas contas:

            Supondo que esse carro fez uma média geral de 7,5L/100km de gasóleo duram este Milhão de kms.
            Com um custo médio de 1€/L, limpou 75000€ só em combustível em 6 anos e 5 meses.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Já agora por curiosidade mais umas contas:

              Supondo que esse carro fez uma média geral de 7,5L/100km de gasóleo duram este Milhão de kms.
              Com um custo médio de 1€/L, limpou 75000€ só em combustível em 6 anos e 5 meses.
              Ó Gavela, não sei se será boa ideia fazer mais contas aqui no tópico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Está ali uma conta bem errada...!

                1000000km / 2310 dias = 432,9Km/dia
                Vinha cá fazer este comentário. Realmente... Conta redondamente mal feita e o pessoal a dizer "amén"...

                Ainda por cima, 1000000 / 2310 não dá 49x nem nada...

                A propósito, o meu pai tem um Audi 80 de 1993 com 300000 e o motor também nunca foi mexido. É o TDi de 90cv.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  Já agora por curiosidade mais umas contas:

                  Supondo que esse carro fez uma média geral de 7,5L/100km de gasóleo duram este Milhão de kms.
                  Com um custo médio de 1€/L, limpou 75000€ só em combustível em 6 anos e 5 meses.
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Ó Gavela, não sei se será boa ideia fazer mais contas aqui no tópico.
                  tanta conta, tantos números!!! mas se fez 75000€ em gasóleo imaginem o que não deve ter facturado!

                  Comentário


                    #69
                    Uiii tanta conta

                    Eu acho dificil, visto nunca ter mudado nenhum componente do motor e afins. Mas não é impossivel.

                    Cump's

                    Comentário


                      #70
                      Só contas pa queimar a cabeçaparem com isso

                      Comentário


                        #71
                        Sou sincero, parece-me perfeitamente.... IRREAL


                        Dá-me a ideia de que consiste numa estratégia de Marketing puro

                        Comentário


                          #72
                          Notícia da treta, eu não acredito

                          Comentário


                            #73
                            Os km's são perfeitamente possíveis, nem é preciso ser taxista.
                            Um tio meu tem uma Peugeot 307 SW HDI da empresa onde trabalha de Setembro de 2008 e já passou os 340000 km's.

                            Para além disso o desgaste do carro não depende só da quilometragem.
                            Provavelmente até é menos desgastante para a mecânica fazer 1000000 km's em auto estrada sempre numa condução calma, do que fazer 300000 km's em cidade. Também contam as horas de uso.
                            Um determinado carro pode por exemplo em 10 horas de uso fazer 300 km's se for usado em cidade ou fazer bem mais de 1000 km's se for em auto estrada. Na mesma situação o carro que fez 300 km até teve provavelmente um desgaste maior.
                            Editado pela última vez por PRAP; 07 February 2010, 01:11.

                            Comentário


                              #74
                              156.000km/ano

                              Um ano tem 365 dias.
                              5 vão ao ar com as revisões (se forem de 30 em 30 mil).
                              Tirando mais uns 5 para o Natal, Páscoa e mais uns 3 dias em que não trabalha ficamos com 350 dias.

                              Dá 445km/dia em média durante 350dias. É muita fruta.

                              Comentário


                                #75
                                Relativamente aos kms acho que estarem a discutir se é possivel ou não é pura perda de tempo. Se é fácil um taxi fazer 500 kms por dia todos os dias? cá não sei, mas lá fora é mato.
                                Relativamente a avarias, isso só se tivessem acesso ao histórico de reparações. Mas com 1 milhão de kms logicamente que já levou algum material.

                                Comentário


                                  #76
                                  A E270 que mencionei no principio do tópico praticamente não pára. Roda em 3 turnos 80% do ano.

                                  Em época alta chega a fazer 600kms por dia num raio de 50-100km!

                                  As revisões normais (óleos e filtros) são feitas em 30 minutos e só pára mais tempo para batidas mais complicadas ou avarias mais morosas (tipo a da caixa de velocidades), que basicamente podem pará-la por meio-dia ou 1 dia.

                                  Um dos melhores exemplos que vi foi o E200D que tinham anteriormente ter ficado com a frente toda amolgada (faróis partidos, capot em "v", pára-choques, grelha tudo feito num oito...) às 9.00h da manhã (tinha tido um acidente às 3.00h).

                                  Quando voltei da praia, deviam ser umas 16h já estava o carro á porta.... pronto, completamente arranjado, prontinho para começar outro turno!

                                  Por isso, é possível fazer esses km, mas também duvido que os km do Taxi do tópico tenham sido feitos sem problemas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    400 km por dia para um taxi parece-me perfeitamente plausivel...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                      400 km por dia para um taxi parece-me perfeitamente plausivel...
                                      Claro que sim
                                      Se os quilómetros fossem feitos em auto estrada numa média total de 100 km/h até podia andar só 4 horas por dia e estar as restantes 18 h parado...
                                      Em relação ao facto de ser ou não possível essa quilometragem nesse período de tempo, nem levanta qualquer dúvida!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ainda tou longe lool

                                        Partner 2.0 Hdi 2003/09 - 320 mil kms , material 1 embraigem devido a repro !

                                        Nunca mais parte o motor até aos picos no IC1 ja foi a desgraçada

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                          Mesmo isso...

                                          Pronto, vamos por as coisas assim, pode não ter tido nenhuma avaria súbita, mas de certeza que muitos componentes tiveram de ser revistos por desgaste excessivo. Bomba de injecção, injectores, rolamentos, segmentos, bronzes, amortecedores, o escape, sei lá, tanta coisa...
                                          Se dizem que nao mexeram no motor , logo nao levou segmentos nem bronzes senao tinham de abrir o motor.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            156.000km/ano

                                            Um ano tem 365 dias.
                                            5 vão ao ar com as revisões (se forem de 30 em 30 mil).
                                            Tirando mais uns 5 para o Natal, Páscoa e mais uns 3 dias em que não trabalha ficamos com 350 dias.

                                            Dá 445km/dia em média durante 350dias. É muita fruta.
                                            Um amigo meu tem um taxi , que faz os 3 turnos(24h), e em cada turno chega a fazer isso. Por isso essa quilometragem diaria nao é nada de especial para um taxi.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Se dizem que nao mexeram no motor , logo nao levou segmentos nem bronzes senao tinham de abrir o motor.
                                              Mas o que eu disse, é que não acreditava que não tivesse sido aberto, e todos os componentes que falei já devem ter sido trocados.

                                              Caso contrário o motor tem 1/3 da potência e gasta pelo menos o dobro...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Um amigo meu tem um taxi , que faz os 3 turnos(24h), e em cada turno chega a fazer isso. Por isso essa quilometragem diaria nao é nada de especial para um taxi.
                                                É possivel. Até mais.

                                                A questão é ser todos os dias do ano. Há trabalho 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, Sábado e Domingo, nas 52 semanas do ano para fazer 440km/dia?

                                                Isso é que acho muita fruta.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ainda ninguém levantou aqui uma questão:

                                                  O Mercedes foi adquirido pelo senhor em 2006. Mas adquirido novo ou em 2ª mão? É que se foi em 2ª mão já viria com alguma quilometragem em cima...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    Ainda ninguém levantou aqui uma questão:

                                                    O Mercedes foi adquirido pelo senhor em 2006. Mas adquirido novo ou em 2ª mão? É que se foi em 2ª mão já viria com alguma quilometragem em cima...
                                                    O senhor comprou-o novo em Abril de 2003

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      É possivel. Até mais.

                                                      A questão é ser todos os dias do ano. Há trabalho 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, Sábado e Domingo, nas 52 semanas do ano para fazer 440km/dia?

                                                      Isso é que acho muita fruta.
                                                      Aqui é que a está a questão.

                                                      Estamos ainda a esquecer que por cada dia que ele esteja parado, seja por um toque, por uma revisão, pneus ou etc, no dia seguinte tinha q fazer 900kms num dia.

                                                      Mesmo que seja um carro que trabalhe pros seguros, que faça idas pro estrangeiro com frequência, mesmo assim é muita fruta.

                                                      Eu não acredito na veracidade do artigo, quer pelas peças de desgaste que afirmam não ter mudado, quer sobretudo pela média de kms diários que isso dá. Admito que possa fazer mais que isso num dia, não admito que faça 443 kms em média por dia, dado que o carro á de parar alguma vez...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto de fazer médias é muito bonito, mas é apenas uma forma de ver as coisas.
                                                        Ninguém diz que o Sr. anda quase 500Km por dia.
                                                        Ele tanto pode andar 200 num dia, como pode andar 600 ou 700 noutro.
                                                        Depende do trabalho que tem que fazer e os percursos.
                                                        Eu acho perfeitamente possível de ser feito e já foram dados exemplos por partes de users.
                                                        Não me parece que se deva continuar a bater nesta tecla.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Uma viagem a Faro ida e volta num dia por exemplo, eram logo cerca de 1200 kms.
                                                          Claro que não era viajem para ser feita diariamente, mas já compensava os dias em que fizesse menos kms ou estivesse parado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Basta falarem com qualquer taxista verificam que a media deles é 300/350 km's diarios ... Alguns até muito mais porque partilham o carro com outros taxistas.

                                                            Esse tá um pouco acima ... nada de muito dificil de acreditar ...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              1.000.000 de km's? Só se o taxista para sempre na praça do aeroporto. If u know what i mean.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X