Bom pelo que tenho pesquisado, considero o Golf uma boa opção, apesar de o motor 1.6 tdi estar escondido pela caixa longa. Ainda tenho de ver alguns modelos, como por exemplo o ceed, que também me parece uma boa escolha. Em relação ao mazda 3 inspira qualidade, mas este novo na minha opinião foi estragado.... Também pensei no novo astra, mas ainda não se sabe muito sobre ele, ainda nem preços tem no site.
o 308 não gosto... Bolas sou mesmo esquisito.
Como já referi a barreira 30.000 € é "cadela".
Expliquem-me como trazer um BMW 16d com 30.000 €?
Sem nada né?
Mesmo assim não ultrapassa os 30.000?
Com descontos sai abaixo e não rente..
Para mim o S1 fica bem com frisos pintados à cor da carroçaria, jante 16 de cinco raios, como um 20d que conheço
Era só por alarme e estava a andar
(quanto muito, extras que valem a pena serão pack confort ou estofos em pele e tecido). Não acho que precise de estar a levar com pacotes M, ainda mais nos 3p ou 5p
Pela definição de quem aprecia/não dispensa extras, sim será um 116d "sem nada"
Quanto à barreira de 30000€ ser "cadela", é e não é. Digamos que a de 25000€, por ex, é bem mais "cadela", pois com 30000€ tens acesso a qualquer modelo do segmento C. Enquanto 25000 exclui bastantes e muito válidas alternativas (Golf, A3, S1, Giullieta). Por outro lado, com 30000€ as motorizações serão a base da gama das premium Audi e BMW o que não chega para os fitipaldis
PS. Outro carro em que pensei, que deve roçar os 30, será o Leon FR, não gosto do desenho dos bancos e do tablier, mas por fora está muito bom e tem um motor bem performante
Para mim o S1 fica bem com frisos pintados à cor da carroçaria, jante 16 de cinco raios, como um 20d que conheço
Era só por alarme e estava a andar
(quanto muito, extras que valem a pena serão pack confort ou estofos em pele e tecido). Não acho que precise de estar a levar com pacotes M, ainda mais nos 3p ou 5p
Pela definição de quem aprecia/não dispensa extras, sim será um 116d "sem nada"
Quanto à barreira de 30000€ ser "cadela", é e não é. Digamos que a de 25000€, por ex, é bem mais "cadela", pois com 30000€ tens acesso a qualquer modelo do segmento C. Enquanto 25000 exclui bastantes e muito válidas alternativas (Golf, A3, S1, Giullieta). Por outro lado, com 30000€ as motorizações serão a base da gama das premium Audi e BMW o que não chega para os fitipaldis
PS. Outro carro em que pensei, que deve roçar os 30, será o Leon FR, não gosto do desenho dos bancos e do tablier, mas por fora está muito bom e tem um motor bem performante
Não se pode estar agora a pensar em descontos né.
Senão passamos a negócios com carros de serviço e não sei que mais.
A questão é preços de tabela até 30.000; e como sabes ainda existem mais despesas.
30.000 é chato porque um pouco acima aparecem os "C" de motor poderoso.
30.000 dão para muitos "C", mas com mecânicas mais simples.
O próprio Golf só com o curto motor 105cv.
Depois vários carros (bastantes) com o motor PSA/Ford 109cv.
30.000 € tens dificuldades em entrar em carros de marcas de prestígio.
Entra o Delta e espera-se que o Giulietta.
Audi, Mercedes, BMW nadinha.
Falas no 16d, mas isso ou com os tais descontos ou sem um único equipamento
Carros muito interessantes como o Scirocco... GIZ também.
Eu esperava para experimentar o Giulietta, tem bons motores, dinamicamenrte dizem que vai ser uma referência, é um carro interessante
Também li isso.
Referência e de que maneira.
Também vi que o sistema de travagem dos Giuliettas mais básicos vai ser logo idêntico aos antigos Stilos Abarth e o actual Bravo T-Jet.
Depois os Giuliettas mais poderosos vão ainda ter mais dois sistemas.
A gama Giulietta terá portanto 3 sistemas de travagem diferentes.
Bom pelo que tenho pesquisado, considero o Golf uma boa opção, apesar de o motor 1.6 tdi estar escondido pela caixa longa. Ainda tenho de ver alguns modelos, como por exemplo o ceed, que também me parece uma boa escolha. Em relação ao mazda 3 inspira qualidade, mas este novo na minha opinião foi estragado.... Também pensei no novo astra, mas ainda não se sabe muito sobre ele, ainda nem preços tem no site.
o 308 não gosto... Bolas sou mesmo esquisito.
Vai ver também estes:
Toyota Auris - Qualidade japonesa, carro 100% fiável, confortável, espaçoso, e agradável.
Citroen C4 - Podes conseguir um grande desconto nesta marca o carro é porreiro e muito futurista.
Renault Megane - Um dos mais modernos, o motor é muito bom, tenho um (Qaqshqai) e 0 razões de queixa, muito confortável seguro, equipado, muito bom.
Ford Focus - Como o citro modelo em fim de vida e por isso consrgues grandes descontos.
Fiat Bravo - Não sei se tens grande confiança nesta marca mas com um bom desconto consegues um excelente preço e o carro não é mau acho eu.
E então? A versão 105cv /110cv é muito diferente da de 65cv. Tem diversas alterações. Esses motores são excelentes. Puxam desde Twingos a Qashqais e Lagunas com 1.5 toneladas, sem qualquer problema. É dos melhores motores do mercado.
E então? A versão 105cv /110cv é muito diferente da de 65cv. Tem diversas alterações. Esses motores são excelentes. Puxam desde Twingos a Qashqais e Lagunas com 1.5 toneladas, sem qualquer problema. É dos melhores motores do mercado.
Pode ser... mas recordo a VW quando puxou o TDI de 115 para 150cv e foi problemático.
Este motor 105 cv já existe desde 2006 e nunca deu problemas, o motor é excelente.
E se fosse por aí não percebo porque é que recomendas o Fiat 1.6 120cv que também tem a mesma relação cc / potência.
Não falei em cc / potência.
Falei que esse motor Renault nasceu com 65 cv e tem sido sucessivamente puxado para se manter competitivo.
O Multijet 1600 é um motor bastante recente e apresenta duas versões: 105 e 120.
Mas só se distinguem mesmo na parte final quando aparecem os 15cv de diferença.
Em andamento quotidiano não se nota assim diferença; o de 105 reponde muito bem.
Falei que esse motor Renault nasceu com 65 cv e tem sido sucessivamente puxado para se manter competitivo.
O Multijet 1600 é um motor bastante recente e apresenta duas versões: 105 e 120.
Mas só se distinguem mesmo na parte final quando aparecem os 15cv de diferença.
Em andamento quotidiano não se nota assim diferença; o de 105 reponde muito bem.
Mas a versão de 105cv nada tem a ver com a de 65cv! Tem diversas alterações. E o motor já tem vários anos de mercado, é muito fiável.
Para mim o S1 fica bem com frisos pintados à cor da carroçaria, jante 16 de cinco raios, como um 20d que conheço
Era só por alarme e estava a andar
(quanto muito, extras que valem a pena serão pack confort ou estofos em pele e tecido). Não acho que precise de estar a levar com pacotes M, ainda mais nos 3p ou 5p
Pela definição de quem aprecia/não dispensa extras, sim será um 116d "sem nada"
...
Um conhecido meu comprou, no ano passado, um 116d 5p por, salvo erro, 28.000 euros, com abate. Ainda não consegui ver bem o carro e por isso não me consegui aperceber que extras é que terá, além daqueles que são bem visíveis como a PM e os faróis de xénon. Mas que tem extras, tem, e ficou abaixo dos 30.000 euros
A BMW, ao que parece, costuma ser simpática nos descontos. E naquele caso, provavelmente, tratava-se de uma viatura em stock... A ver se falo melhor com ele e lhe pergunto alguns pormenores.
A mim não me dá as mesmas "garantias" que motores mais recentes.
Bom motor era o Renault 1900 diesel aspirado com 65cv, na minha opinião!
Lutava lado a lado com o 1900 da VW (mais visto nos SEAT).
O 1.5 dCi, nas suas mais diversas variantes de potência, tem-se revelado um motor relativamente fiável. Basta ver por fóruns espalhados por essa net fora, o nº de queixas é baixo face à quantidade de unidades que circulam. Há que ter em conta a diversidade de modelos que o motor serve...
É, sem margem para dúvidas, das melhores coisinhas que a Renault tem!
De resto, vi o restyling do Auris e gostei... corrigiram alguns pormenores e o carro está mais agradável, agora. Julgo que irá vender melhor.
ainda nem chegou e já é a moda no forum, Giulietta
E isso normalmente é um mau sinal para a marca e modelo envolvidos.
A "panca" por um determinado modelo aqui no fórum, atingiu o expoente máximo com o anúncio do Mazda3 (geração anterior), que vinha para literalmente arrasar o segmento.
O resto da estória já se sabe. Espero que a Alfa tenha melhor sorte!...
E isso normalmente é um mau sinal para a marca e modelo envolvidos.
A "panca" por um determinado modelo aqui no fórum, atingiu o expoente máximo com o anúncio do Mazda3 (geração anterior), que vinha para literalmente arrasar o segmento.
O resto da estória já se sabe. Espero que a Alfa tenha melhor sorte!...
O Mazda 3 não vendeu por causa da marca. Se fosse um Renaul 3 ou Peugeot 3 era o mais vendido do segmento, porque é bem melhor do que a Renault ou Peugeot tem.
O Mazda 3 não vendeu por causa da marca. Se fosse um Renaul 3 ou Peugeot 3 era o mais vendido do segmento, porque é bem melhor do que a Renault ou Peugeot tem.
E porque tinha um rabo gordo!
(felizmente o 4portas ainda era bonito, mas a traseira do 5p só tinha termo de comparação na do PT Cruiser )
Nem com o 1.6 mais barato que os 1.4s da concorrência vendeu..
Já na 2ª geração, o 5p ficou com a traseira bem mais bonita e a do 4portas piorou e ficou esquisita. O problema é que os preços não se mantiveram face á geração anterior
O Mazda 3 não vendeu por causa da marca. Se fosse um Renaul 3 ou Peugeot 3 era o mais vendido do segmento, porque é bem melhor do que a Renault ou Peugeot tem.
O Mazda 3 não vendeu por causa da marca. Se fosse um Renaul 3 ou Peugeot 3 era o mais vendido do segmento, porque é bem melhor do que a Renault ou Peugeot tem.
O comportamento do anterior Mazda 3 era perturbado com reacções da traseira algo bruscas... (mas longe de ser inseguro, note-se) E nem sequer era referencial no que quer que seja...
A insonorização do interior era fraca, comparado com a concorrência.
Os materiais utilizados no seu interior (e isto vale o que vale...) eram piores do que a concorrência.
O conforto era claramente abaixo da armada Francesa e mesmo da restante manada Europeia.
Mas o problema não são só estes... E o maior deles em Portugal prende-se com a facilidade com que se encontra um ponto de venda e assistência da Mazda. É que se no momento estamos bem melhor do que há uns anos, a verdade é que as marcas deixadas pelo antigo representante ainda estão bem na memória de muito boa gente...
O comportamento do anterior Mazda 3 era perturbado com reacções da traseira algo bruscas... (mas longe de ser inseguro, note-se) E nem sequer era referencial no que quer que seja...
A insonorização do interior era fraca, comparado com a concorrência.
Os materiais utilizados no seu interior (e isto vale o que vale...) eram piores do que a concorrência.
O conforto era claramente abaixo da armada Francesa e mesmo da restante manada Europeia.
Mas o problema não são só estes... E o maior deles em Portugal prende-se com a facilidade com que se encontra um ponto de venda e assistência da Mazda. É que se no momento estamos bem melhor do que há uns anos, a verdade é que as marcas deixadas pelo antigo representante ainda estão bem na memória de muito boa gente...
O comportamento é melhor que o Megane ou 307. Basicamente ter o chassis do Focus diz tudo. Curva bem melhor que qualquer um deles e tem uma direcção muito mais precisa.
Os materiais do interior ganham tantos ou menos ruidos que os da concorrencia e não se descascam todos, como acontece nos Megane.
O conforto não desilude.
Mas tem uma coisa que é superior a muitos outros. É muito mais fiável. Problemas em Renault's e Peugeot's é mato. Eu tive um 307 e foi uma desilusão. Então o pormenor de tremer todo a 130km/h era a morte do artista.
Basicamente não vende porque:
- existe o mito das peças caras e que demoram meses a cá chegar, que é uma valente treta
- as pessoas estão habituadas a comprar certas marcas e fugir disso faz muita confusão
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