Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis: porque é que os hipers vendem mais barato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
    foto tua?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      foto tua?
      nao,tá no topico "Imagem do dia"
      Mas já vi o mesmo no jumbo da Maia,por isso pus

      Comentário


        #63
        Acredito que algumas bombas dos hiper´s/low cost até se abasteça com boas gasolinas/gasóleo tal como cada motor é um motor mas pela experiência que tenho das daqui da minha zona e no meu carro....bem dita galp é só o que digo.

        Comentário


          #64
          Cada um é roubado por quem quer..

          Eu andei cerca de 2 anos com um corsa 1.5 TD. Meti muita vez gasoleo no pingo doce, Galp, BP, até fiz o teste de BP ultimate..
          Enfim, tenho-vos a dizer que nunca notei diferença nenhumas.. Tanto fiz 5l/100 com marca pingo doce, como fiz 7,5 l/100 com gasoleo da Galp. Há muita coisa que faz variar o consumo, não é só a marca.

          Agora com um pd130 costumo meter da BP por causa dos descontos (fica mais barato que no pingo doce), mas já meti muita vez no pingo doce e volto a dizer que não noto nada...

          Mas cada um sabe de si..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Só se for mesmo pelos wc's, pois no resto, certamente que as gasolineiras ou os concessionários alem de venderem os produtos mais caros, não perdem dinheiro com a sua venda. Até servem de atractivos para captar clientes.
            Ou n percebeste ou não me expressei correctamente. Se dessem dinheiro assim tanto dinheiro de certeza que as low-cost também tinham. A ideia era mostrar que há mercado para todos, mas que para ter certos serviços e grau de exigência o preço não pode ser o mesmo.

            Agora, se nas AE's, nem postos de abastecimento com preços normais há, ainda punham postos low-cost?
            Os postos de abastecimento das AE's até podem é ser considerados hi-cost, devido aos preços por eles praticados
            Quando vendes um par de pneus pagas uma % a alguém?
            O que as pessoas não se lembram é que tudo o que é consumido numa area de serviço em AE concessionada paga uma percentagem para a empresa que possui a concessão. Se fosse um negócio tão bom, porque é que n há nenhuma low cost ou de marca branca nas AEs, explica-me lá?

            Já agora, os postos de abastecimento das grandes marcas que vendem a preços mais baixos, a concorrer com as low-cost, tambem vendem os produtos adulterados ou de menor qualidade?
            Que seja do meu conhecimento, todos os postos fiscalizados pelo ministério da economia tinham certificados de que o produto À venda estava de acordo com o legislado.
            E as casas de pneus que vendem os mesmos modelos de pneus com menos 30% no preço? Também são de menor qualidade?

            Sabia que havia alguns postos da BP e GALP a venderem combustível com agua, será que são esses que vendem nos postos com preços mais baixos?

            Claro que há, assim como da Repsol, da Total, etc, pela mesma razão que há quem venda pneus chineses, pneus usados, pneus com 10 anos.
            Vendem com água porque são maus profissionais e não fazem a manutenção aos depósitos dos seus postos.
            A azul.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Não achas que estes combustiveis dos hiper têm menos ingredientes?
              Não sei se estás dentro do assunto..
              O que sei é que todos os postos fiscalizados pelo Ministério da economia, possuiam certificados de que o produto À venda cumpria os minimos legislados.
              Como é por estes, que tem como base normas internacionais, que os fabricabntes se regem, mal não podem fazer.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                O que sei é que todos os postos fiscalizados pelo Ministério da economia, possuiam certificados de que o produto À venda cumpria os minimos legislados.
                Como é por estes, que tem como base normas internacionais, que os fabricabntes se regem, mal não podem fazer.

                Os combustíveis dos hipers podem não fazer mal, mas não tem os aditivos das outras marcas(ingredientes) daí o baixo rendimento.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                  Cada um é roubado por quem quer..

                  Eu andei cerca de 2 anos com um corsa 1.5 TD. Meti muita vez gasoleo no pingo doce, Galp, BP, até fiz o teste de BP ultimate..
                  Enfim, tenho-vos a dizer que nunca notei diferença nenhumas.. Tanto fiz 5l/100 com marca pingo doce, como fiz 7,5 l/100 com gasoleo da Galp. Há muita coisa que faz variar o consumo, não é só a marca.

                  Agora com um pd130 costumo meter da BP por causa dos descontos (fica mais barato que no pingo doce), mas já meti muita vez no pingo doce e volto a dizer que não noto nada...

                  Mas cada um sabe de si..
                  Eu acho é uma piada do camandro, quando users (eu inclusivamente) vem dizer e "provar" por A+B que tiveram situações com combustivel low cost são logo chamados de "mentirosos" e/ou "Burros" (por estarem a ser roubados) por depois de estarem escaldados com os mesmos, irem colocar de outras marcas "mais caras"!

                  Eu pretendi apenas contar e avisar (já que esta historia de motor "preso"/"molengão" com low cost, não foi a primeira vez comigo, mas os soluços sim) o que me sucedeu e esclarecer que algo se pode passar com as low cost e pelo menos na bomba onde coloquei.

                  Até fui mais longe e disse que os colocava já à meses (logo sou burro??!Talvez não, agora não sei...) e que notei diferenças quando agora mudei tanto no trabalhar do carro, como na quantidade de espuma ao abastecer!

                  Da mesma forma que existem pessoas contentes com os low cost, existem outras que notam diferenças para pior, outras para melhor e isso também sucedo com os Normais de Marca e Premium!

                  Também não podem se esquecer, que os resultados variam de motor para motor (tecnologias diferentes, engenharias diferentes, idades,desgaste,etc) e se nunca fizerem depósitos ou viagens com os premium não notam mesmo nada (uma vez um user disse que Gforce era uma farsa...pudera,colocou 10 Euros de GForce e queria milagres)

                  Abram mais a mente e tentem pelo menos absorver, sem alarmismos, os avisos e experiências dos outros!

                  Eu pelo menos tento avisar/alertar, que algo se passou comigo!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Os combustíveis dos hipers podem não fazer mal, mas não tem os aditivos das outras marcas(ingredientes) daí o baixo rendimento.
                    As potências tmbém devem ser medidas usando combustiveis segundo as mesmas normas.
                    E se calhar, se fores ver ao manual do teu carro, vais perceber que ele é capaz de funcionar com combustiveis de características bem inferiores ao que é vendido no nosso país.

                    Comentário


                      #70
                      Uma coisa que não tem a ver com o assunto mas o meu carro golf IV tdi 110 diz na tampa do deposito para não por biodiesel. Axei estranho quando vi, o carro é de 2003 e este motor anda cá á muitos anos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Uma coisa que não tem a ver com o assunto mas o meu carro golf IV tdi 110 diz na tampa do deposito para não por biodiesel. Axei estranho quando vi, o carro é de 2003 e este motor anda cá á muitos anos.
                        Vê no manual, salvoerro, admite até certa percentagem.
                        Não pode levar é puro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Vê no manual, salvoerro, admite até certa percentagem.
                          Não pode levar é puro.
                          pois não investiguei mais só vi mesmo no depósito, tenho de ver melhor. Pensava que seria mais normal esse aviso num motor fiat por exemplo por ser mais recente mas na volta até é ao contrário.

                          Comentário


                            #73
                            A empresa onde trabalho tem equipamentos de construção, camiões, etc.
                            Abastecemos no Intermarché já há alguns anos e até à data tudo ok. De longe a longe meto combustível nos fornecedores de marca e não noto diferença. Aliás, aqui na minha zona houve um problema com uma bomba da Galp. O combustível que passava nas mangueiras era inferior ao totalizador de quantidade.
                            Portanto, seja em hiper's ou não, pode sempre haver marosca.

                            Comentário


                              #74
                              Posso confirmar que dos Dieseis ultimates/Xptos para os normais nota-se a diferença. De entre os normais de marca ou de jumbos não noto diferença nenhuma

                              Comentário


                                #75
                                Eu também , em anos a usar Eleclerc, Jumbo, etc, não notei problemas nem diferenças de consumo/potência, etc... Até podem existir mas numa utilização normal, nunca constatei.
                                Eu gostava de saber é, se os hipermercados vendem a baixo preço porque não têm certas despesas e porque não procuram aí o lucro, como é que nas zonas onde existem bombas do Jumbo, por exemplo, os preços das gasolineiras de marca vêm por aí abaixo uns 10 cêntimos em relação aos postos da marca noutros locais. Terão menos qualidade? Terão água? Estarão calibradas para meter menos combustível do que o que marca? Terão prejuízo?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  O que sei é que todos os postos fiscalizados pelo Ministério da economia, possuiam certificados de que o produto À venda cumpria os minimos legislados.
                                  Como é por estes, que tem como base normas internacionais, que os fabricabntes se regem, mal não podem fazer.
                                  Exactamente.
                                  Acho que faltou tocar neste ponto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Exactamente.
                                    Acho que faltou tocar neste ponto.
                                    As pessoas falam, e não sabem que cada "descarga" que é feita numa àrea de serviço, tem obrigatoriamente que ter uma documento que afirma que aquele lote está conforme o que a empresa fornecedora declarou como características daquele produto.
                                    Isto é importantissimo, nos automoveis pode parecer pouco importante, mas numa central geradora a fuel-óleo ou GPL, se houver uma baixa na produção pode haver uma queixa do cliente, e convém haver registos dos ensaios efectuados a amostras, há até cliente que só aceitam o produto mediante entrega dos documentos com os resultados da prova.

                                    O que é curioso é que todos falam que ninguém faz ensaios aos combustíveis (não sei quem os faria e o que mediriam, mas explicar que os laboratórios, para que os resultados serem credíveis, têm que estar certificados nos métodos de ensaio é chato e isso n interessa, e nem a Proteste faz p*** de ideia do que é isso), e dizem sempre que são as grandes empresas que não querem que isso aconteça para não se perceber que os combustíveis são iguais! Então, mas por essa lógica, não seriam os low-cost os primeiros interessados em impulsionar esses testes?
                                    Para quem é bom entendedor vou só colocar isto ...



                                    Volto a dizer, como já aqui disse 20x, abasteçam onde for mais barato, essa é a única maneira, que podem lutar contra o aumento dos combustíveis.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já aqui coloquei o scan que se segue em outros tópicos, mas aqui fica.

                                      Certo que não foi feito cá, mas na França pela revista "Auto Plus", mas dá para ficar com uma ideia.



                                      As empresas que fornecem os combustíveis, tem de garantir os minimos e estabelicidos.

                                      Não duvido que hajam diferenças entre os "premium" e normal, agora quanto ao normal, pode haver diferenças, mas não serão tão subtanciais quanto isso.

                                      Repito, os minimos tem de ser cumpridos.
                                      Editado pela última vez por nto; 11 February 2010, 22:36.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Hoje fui meter gasóleo ao Continente com um amigo meu. O carro dele é um 320d 136cv.

                                        No Verão de 2009, com cerca de 250.000km a bomba injectora avariou. Nada de muito anormal. Até lá só metia gasoleo na BP por causa das promoções do Lidl.

                                        Em Dezembro de 2009 aparece a bomba do Continente e ele começa a meter lá gasóleo por causa do preço.

                                        Até nada de novo. O que queria relatar era:

                                        - e se a bomba do Continente tivesse aparecido em Dezembro de 2008?

                                        A bomba injectora tinha ido a vida por causa do gasóleo do Continente? Era o mais certo. Era o que toda a gente ia dizer. Que o gasóleo era mau e lhe estragou a bomba injectora.

                                        E assim nascia mais uma história de como o gasóleo dos hipermercados tinha estragado um motor.

                                        Mas pronto, por acaso até foi o da BP. lol

                                        Comentário


                                          #80
                                          O responsável, questionado sobre a razão de se praticarem preços tão diferentes entre os supermercados e os retalhistas tradicionais, explicou: os supermercado "têm produtos mais simples", mas "cumprem todos os requisitos técnicos", sublinhou.
                                          in: Jornal de Negócios Online

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em Elvas, a BP deve meter água nos combustíveis.

                                            Quando lá fui da última vez, meti a 1,02 € o litrinho do precioso gasóleo.

                                            Mais barato que na zona de Lisboa usando o cartão do ACP...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Abasteço sempre diesel do jumbo de alfragide e ontem não foi excepção (carro perfeitamente normal com ou sem este diesel..)

                                              O que é certo é que o ponteiro anda para baixo e para cima feito maluco como se o combustivel tivesse acabado, voltando a encher, outras vezes vai a meio. Bom, uma loucura. Acho que abasteci muita espuma..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Em Elvas, a BP deve meter água nos combustíveis.

                                                Quando lá fui da última vez, meti a 1,02 € o litrinho do precioso gasóleo.

                                                Mais barato que na zona de Lisboa usando o cartão do ACP...
                                                Para mim existem postos que gostam de ganhar tudo de uma vez e lá está têm os preços inflacionados sempre no máximo vendem-do o que podem e há aqueles que gostam de ganhar menos, mas vendem muito e no final do dia os que têm os preços mais baixos fazem muitos mais €€€ que os outros.

                                                Cá na "Santa Terrinha" existem dois postos quase em frente um ao outro de patrões e marcas diferentes, antes da liberalização quase se matavam e agora andam sempre com os preços certinhos (diferença de milésimos apenas) em que chegam ao cumulo de aumentarem muitas vezes os combustíveis ao mesmo tempo. Cambada de Xulos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                                  Para mim existem postos que gostam de ganhar tudo de uma vez e lá está têm os preços inflacionados sempre no máximo vendem-do o que podem e há aqueles que gostam de ganhar menos, mas vendem muito e no final do dia os que têm os preços mais baixos fazem muitos mais €€€ que os outros.

                                                  Cá na "Santa Terrinha" existem dois postos quase em frente um ao outro de patrões e marcas diferentes, antes da liberalização quase se matavam e agora andam sempre com os preços certinhos (diferença de milésimos apenas) em que chegam ao cumulo de aumentarem muitas vezes os combustíveis ao mesmo tempo. Cambada de Xulos.
                                                  A culpa não é dos donos dos postos mas sim dos contratos que os obrigam a seguir as regras impostas pelas gasolineiras.
                                                  A maioria até bem que gostava de poder baixar os preços ou fazer promoções mas não podem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    De há uns meses para cá tenho metido quase exclusivamente Prio (gasóleo normal): não noto qualquer diferença nos consumos. Noto diferença, sim, no dinheiro que gasto ao fim do mês.

                                                    Antes de entrarmos em 2010, metia gasóleo a 0.938€ e agora ainda se mete abaixo de um euro (0.979€)... sem necessidade de descontos.

                                                    De resto, só não aproveito para ir ao Pingo Doce quando vou abastecer porque a publicidade me irrita. Profundamente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      foto tua?
                                                      Isso é no eclerc da bobadela n é? aind hoje la atestei ultimamente tem sido sempre la e ate tenho conseguido uns 650km´s com um deposito tendo em conta que so faço cidade e é a gasolina axo um bom consumo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        eu o mês passado fui a Badajoz passear e meter gasóleo, e meti na bomba do carrefur o gasóleo xpto deles, só vos digo, o carro ate fez mais kms que com o bp ultimate cá do burgo e ate vos digo o preço, menos 10c que o gasoleo normal da galp aqui dos portugas, por isso até nos aditivos eram melhor...ontem fui ao Jumbo de Alfragide meter gasóleo e ñ é que estava lá o belo do camião da galp!

                                                        Agora ao pessoal que questiona o porque do preço ser mais barato, eu vos pergunto, porque que ao fim de semana a BP faz desconto de 12c?será que gostam de perder dinheiro?eu acho que ñ, simplesmente reduzem a margem de lucro que imagino que seja uns 30c ou mais por litro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                          eu o mês passado fui a Badajoz passear e meter gasóleo, e meti na bomba do carrefur o gasóleo xpto deles, só vos digo, o carro ate fez mais kms que com o bp ultimate cá do burgo e ate vos digo o preço, menos 10c que o gasoleo normal da galp aqui dos portugas, por isso até nos aditivos eram melhor...ontem fui ao Jumbo de Alfragide meter gasóleo e ñ é que estava lá o belo do camião da galp!

                                                          Agora ao pessoal que questiona o porque do preço ser mais barato, eu vos pergunto, porque que ao fim de semana a BP faz desconto de 12c?será que gostam de perder dinheiro?eu acho que ñ, simplesmente reduzem a margem de lucro que imagino que seja uns 30c ou mais por litro
                                                          Nos postos privados/concessionados, andava por volta dos 16c o litro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ainda há dias, enchi mais um depósito do Jumbo.

                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Desde que abriu a Ecobrent, nunca mais meti combustível noutro lado e não noto nenhuma diferença para as outras marcas.
                                                            Agora entre o combustível normal e o premium, sim, existe diferença mas será que o custo superior compensa?
                                                            Se estiveres a falar da EcoBrent de Massamá (não sei se há outras) já vi o camiao cisterna a atestar os depositos do posto e depois foi logo de seguida atestar os depositos da GALP da Av. 25 de Abril (junto à antiga passagem de nivel).
                                                            Já há bastante tempo que não vou lá, mas gostava bastante de lá ir. Especialmente o atendimento, são muito simpáticas!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                              Ainda há dias, enchi mais um depósito do Jumbo.



                                                              Se estiveres a falar da EcoBrent de Massamá (não sei se há outras) já vi o camiao cisterna a atestar os depositos do posto e depois foi logo de seguida atestar os depositos da GALP da Av. 25 de Abril (junto à antiga passagem de nivel).
                                                              Já há bastante tempo que não vou lá, mas gostava bastante de lá ir. Especialmente o atendimento, são muito simpáticas!
                                                              Sim, é desse mesmo que estava a falar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X