Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis: porque é que os hipers vendem mais barato?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os carros ca de casa (2 Diesel, 1 Otto) bebem ja á algum tempo combustivel do eleclerc de famalicao e para ja continuam impecaveis, e já lá vi varias vezes o camiao da Galp a "descarregar"... No fim tudo vai dar ao mesmo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Combustíveis: porque é que os hipers vendem mais barato? | agência financeira



      Mas claro que o combustível tem água, é falsificado, estraga os carros, blá blá blá.

      Se eles vendessem mais caro o pessoal já comprava e os carros já não avariavam. lol
      É só para te dizer, que há duas semanas "ia ficando" sem o meu querido carro por causa de combustivel barato

      Para mim, combustíveis "baratos", só em promoções de gasolineiras de renome e mesmo assim não arrisco muito mais!

      Mas cada um sabe de si e eu tive, (e tenho agora ainda mais) a prova que o barato pode sair caro...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        É só para te dizer, que há duas semanas "ia ficando" sem o meu querido carro por causa de combustivel barato

        Para mim, combustíveis "baratos", só em promoções de gasolineiras de renome e mesmo assim não arrisco muito mais!

        Mas cada um sabe de si e eu tive, (e tenho agora ainda mais) a prova que o barato pode sair caro...
        Que se passou?

        Qual a marca do combustivel?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          É só para te dizer, que há duas semanas "ia ficando" sem o meu querido carro por causa de combustivel barato

          Para mim, combustíveis "baratos", só em promoções de gasolineiras de renome e mesmo assim não arrisco muito mais!

          Mas cada um sabe de si e eu tive, (e tenho agora ainda mais) a prova que o barato pode sair caro...
          No meu caso como já sei de pelo menos 3 carros que tiveram problemas desses na galp e na bp, os hiper ainda têm créditos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Ainda há quem perceba partes do negócio.

            Só assim uma pergunta, quantos de vocÊs já foram à wc num posto de hipermercado?
            Quantos já levantaram dinheiro ou compraram o jornal num posto de hipermercado?
            Quantos é que já pediram ajuda para abastecer num posto de hipermercado?
            Etc...
            Etc...
            É apena uma questão de escolha.
            Já pensaram porque não há postos low-cost nas AEs?
            Não achas que estes combustiveis dos hiper têm menos ingredientes?
            Não sei se estás dentro do assunto..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Não achas que estes combustiveis dos hiper têm menos ingredientes?
              Não sei se estás dentro do assunto..
              E esses ingredientes que lhes faltam podem ser prejudiciais para os motores?

              Já agora, neste aspecto dos motores, é possível afirmar qual é o tipo de motor mais sensivel a combustivel marado? Gasolina ou Gasoleo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                E esses ingredientes que lhes faltam podem ser prejudiciais para os motores?

                Já agora, neste aspecto dos motores, é possível afirmar qual é o tipo de motor mais sensivel a combustivel marado? Gasolina ou Gasoleo?

                Eu falei nos ingredientes porque me falaram nisso...alguém de dentro da Golp.
                Quanto a ser prejudicial, só se os motores de hoje em dia forem "florzinhas de cheiro".
                Nunca a gasolina que usávamos há 10 anos atrás prejudicou os motores.

                Não sei se é possível afirmar qual o motor mais sensível, mas globalmente tenho como os motores a gasolina como sendo os mais resistentes, na mesma proporção de tratamento que se daria a um diesel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Eu falei nos ingredientes porque me falaram nisso...alguém de dentro da Golp.
                  Quanto a ser prejudicial, só se os motores de hoje em dia forem "florzinhas de cheiro".
                  Nunca a gasolina que usávamos há 10 anos atrás prejudicou os motores.

                  Não sei se é possível afirmar qual o motor mais sensível, mas globalmente tenho como os motores a gasolina como sendo os mais resistentes, na mesma proporção de tratamento que se daria a um diesel.
                  Já que falas nisso, houve uma evolução assim tão grande nos combustíveis? Isto é, o combustível de há 10 anos era muito diferente do actual?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Ainda há quem perceba partes do negócio.

                    Só assim uma pergunta, quantos de vocÊs já foram à wc num posto de hipermercado?
                    Quantos já levantaram dinheiro ou compraram o jornal num posto de hipermercado?
                    Quantos é que já pediram ajuda para abastecer num posto de hipermercado?
                    Etc...
                    Etc...
                    É apena uma questão de escolha.
                    Já pensaram porque não há postos low-cost nas AEs?
                    Só se for mesmo pelos wc's, pois no resto, certamente que as gasolineiras ou os concessionários alem de venderem os produtos mais caros, não perdem dinheiro com a sua venda. Até servem de atractivos para captar clientes.

                    Agora, se nas AE's, nem postos de abastecimento com preços normais há, ainda punham postos low-cost?
                    Os postos de abastecimento das AE's até podem é ser considerados hi-cost, devido aos preços por eles praticados

                    Já agora, os postos de abastecimento das grandes marcas que vendem a preços mais baixos, a concorrer com as low-cost, tambem vendem os produtos adulterados ou de menor qualidade?
                    Sabia que havia alguns postos da BP e GALP a venderem combustível com agua, será que são esses que vendem nos postos com preços mais baixos?
                    Editado pela última vez por Alpiger; 10 February 2010, 10:57.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Que se passou?

                      Qual a marca do combustivel?
                      Não vou dizer marca nem onde foi, pois não acrescenta necessariamente nada ao tópico

                      Antes de relatar o sucedido, tenho a dizer que:

                      1-Conheço muito bem o meu carro.
                      2-Tenho perfeitamente a noção dos quilómetros em média que um deposito faz.
                      3-Sei muito bem a força que ele tem ou deixa de ter (sou muito sensível a alterações)
                      4-Conheço muito bem todo o seu trabalhar e nuances ao ligar e desligar(tenho ouvidos de tisico e sou um Nerd por sons de motores)
                      5-Não sou anti combustíveis "low cost", senão nem sequer os colocava.


                      De resto, não acredito que tenha sido apenas "num abastecimento", mas sim num continuado abastecimento de "combustiveis discount" ao longo de vários meses!

                      Eu já sentia o carro a ficar cada vez mais preso,ruidoso a frio e custava mais a pegar (quase a 3ª volta do motor de arranque, coisa que sempre á primeira ou segunda bastava) mas como agora faço menos quilómetros com ele, achei relativamente normal, e não liguei!

                      Até que á umas duas semanas (fatidicamente no dia do desabamento de Terras na Crel) ia sair de viagem,e quando reduzo a velocidade (5ª para 4ª) para fazer a ligação da A5 com a A16 e volto a acelerar o carro dá-me um poço/soluço tão grande que a minha "Maria" ao lado notou!

                      O carro vai dando soluços bastante mais pequenos em aceleração (em esforço/carga do Turbo/aceleração) até que praticamente param!

                      Ao inicio pensei, deve ser uma avaria "mecânica", mas como eu já tenho "a escola toda" (muitas avarias em cima de carros Turbo-diesel), reparei que o Turbo silvava normalmente, não saía nenhum fumo anormal da traseira e apenas denotava uma pequena falta de vontade em subir de regime em aceleração (nada que outra pessoa notasse, apenas em que o conheço muito bem).

                      Escusado será dizer que não quis arriscar, regressei para a "base" e troquei de carro(o carro sempre circulou, tudo aparentemente "normal")e fiz a viagem (numa 207 SW novinha em folha, um mimo de segmento B ).

                      Durante todo o fim de semana matutei e rapidamente cheguei a conclusão que só poderia ser algo relacionado com a injecção/combustível!

                      De regresso a casa no carro, nada de especial se passava e nos dias seguintes, apenas voltou a fazer muito pequenos soluços (quase imperceptíveis) em aceleração, até que pararam praticamente, apesar de notar o carro preso e pastelão.

                      Agora o final da historia:

                      Deixei este deposito continuar, fiz a minha vida como sempre,tudo normal,sempre á espera que se algo passasse, ia de imediato á Toyota.

                      O deposito finalmente acabou (reserva acendeu) e para meu espanto o carro fez a bela (porcaria) de 580 quilómetros com um deposito!Nunca na vida este carro, nem na rodagem fez menos de 650 quilómetros com um deposito e por regra geral faz sempre +de 700 quilómetros chegando facilmente aos 800 se tiver cuidado (já fez até mesmo 1022Km´s)

                      Estamos a falar numa redução, (média) de 100 quilómetros num deposito (a ser meigo) mas que se cifra nuns belos 200 quilómetros se eu for realista!

                      Por fim, ontem, para descarte de consciência e porque $ não é tudo, foi meter um deposito de Gforce na GOLP (pior não fará pensei, e na melhor das hipóteses, melhora um bocado).

                      Logo ao abastecer, (eu como sou macaco ja estava atento) reparei que a diferença na espuma é COLOSSAL para os combustiveis "low cost" (e isto não é placebo ou impressão minha, é algo que se nota perfeitamente)!Em dois disparos da mangueira, tinha o carro atestado sem ponta de espuma no deposito!!!

                      Pensei logo, ainda bem, pelo menos não estou a pagar mais pelo mesmo produto (literalmente).

                      Não é o meu espanto, que quando entro na A5 o carro está completamente diferente no andamento!?!? Está como sempre foi, aliás, até melhor que nos últimos meses (antes de meter low-cost)! Não pode ser impressão minha pois a diferença foi mesmo da noite para o dia ali num espaço de 3-5 minutos...

                      Só para acrescentar, que comentei este sucedido a um amigo meu e ele também me disse que o seu ultimo depósito (da mesma low cost) também tinha sido miserável nos consumos (em média mais 2 L/100) e que por sua vez, um conhecido seu que tinha colocado gasolina na sua mota, tinha tido uma autonomia desastrosa!

                      Como tudo isto se passou na mesma altura (relativamente) terá sido um lote de combustível em pior estado? Será má qualidade? Será da bomba onde coloco (por acaso é uma bomba com meses abertura, logo não será de ser velha ou com maus filtros e drenagem)

                      Não sei, só sei é que eu, agora por uns tempos não coloco por lá e vou fazer uma cura com combustíveis premium!

                      De qualquer maneira, deixo ao critério e julgamento de cada um!

                      Sei que todos os combustíveis são refinados pela Galp Energia, vem tudo do mesmo sitio!

                      Mas agora, será que é tudo (literalmente) a mesma coisa? Será que os aditivos (ou ausência deles) faz a diferença?
                      Editado pela última vez por REDLINER; 10 February 2010, 10:58.

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um Range Rover 2.5 Tdi... Até há pouco tempo, metia sempre gasóleo no Jumbo, porque é barato e é perto de casa.

                        Numa das subidas da minha garagem (e também porque o motor está frio), muitas vezes o carro dava soluços no início da subida e fazia uma fumarada daquelas...

                        No penúltimo depósito, meti-lhe BP Ultimate. E que diferença. Nas mesmas condições (subida da garagem com motor frio) o carro nunca vacilou e o fumo diminuiu consideravelmente. Em andamento, parecia que o carro deslizava melhor (menos preso, como escreveram acima), melhores resposta a baixas rotações.

                        Quando acabou o depósito decidi (mais ou menos) que não ia meter mais no Jumbo e o último depósito foi de BP normal. Hoje, voltei a ter o mesmo problema na subida da garagem... Ainda vou fazer mais uns testes, pois pode ter sido azelhice minha com a embraiagem ou coisa assim.

                        É realmente um salto enorme, do diesel normal, para o Ultimate, mas com um depósito de 80 litros, não dá para meter sempre Ultimate.

                        Comentário


                          #42
                          Eu quanto a gasolina pouco meto, só uns 10€ de 98 a cada 1000km para manter o ponteiro a cima da reserva.
                          Aproveito aos fins de semana para ter sempre o depósito do GPL atestado e o que considero melhor é o da repsol. Aproveito o desconto de fim de semana mais o cartao do benfica (do pai da minha namorada porque eu sou do FCP) e pronto, barateza!

                          Comentário


                            #43
                            Nunca a gasolina que usávamos há 10 anos atrás prejudicou os motores.
                            A gasolina ou gasóleo de à 10/15 anos nunca prejudicou os motores porque à 10/15 anos os motores eram diferentes!! hoje em dia os motores são muito mais sensiveis com injectores todos xpto mas que à minima diferença de combustivel se recentem logo podendo causar serios danos nos injectores e bomba injectora!
                            E mesmo assim, tendo eu um corsa B 1.5TD de 97 e sendo este um motor izuso que muitas vezes é denominado por "motor de guerra", houve uma vez que coloquei combustivel numa bomba low cost (jumbo) e jurei para nunca mais! Uma fumarada descomunal, a frio o carro parecia um tractor (muito mais barulheto que o habitual), puxou menos o que implica que tive de carregar mais no acelerador e consequentemente houve um clarissimo maior consumo de combustivel! Portanto, bombas low cost, nunca mais! Prefiro pagar mais, mas saber que não vou ter problemas com o carro por causa de combustiveis sem os compostos necessários ao bom funcionamento do carro!
                            E podem dizer o que quiserem, que o combustivel vem do mesmo lado e blá blá blá, mas não me venham com cenas que o combustivel é todo igual porque o meu carro diz que não é!!
                            Já que falaram do leite ser igual para uma marca de renome e para uma marca branca, comparem por exemplo o oleo do carro! Por exemplo, será que o óleo da marca Continente será igual ao óleo Castrol Edge? Epá não sei se é diferente ou igual porque nunca usei ambos para poder dizer alguma coisa, apenas deixo aqui esta pergunta no ar para quem me souber esclarecer e ser usado como meio de comparação de uma marca branca para uma marca de renome embora deduza que o óleo castrol terá componentes que beneficiarão e protegerão o motor de uma forma mais eficaz e eficiente relativamente ao óleo da marca Continente que será apenas um óleo com os componentes básicos e indispensáveis ao funcionamento do veiculo.
                            Editado pela última vez por irmscher; 10 February 2010, 12:06.

                            Comentário


                              #44
                              O meu carro tem 6 meses e só devo ter metido umas 2 ou 3 vezes na BP. Tenho sempre posto gasolina de hipermercado e está a bombar.

                              O leite Vigor e o Prado Verde são produzidas na mesma fábrica, só muda a embalagem. A diferença está com o que fica no bolso. É a mesma coisa com os produtos alimentares de marca Continente/Lidl/Minipreço/Pingo Doce, etc em comparação com as "marcas".

                              Engraçado que só falam da gasolina e do gasoleo, todos os outros produtos ninguém põe em causa. Manda o lucro, pois claro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                O meu carro tem 6 meses e só devo ter metido umas 2 ou 3 vezes na BP. Tenho sempre posto gasolina de hipermercado e está a bombar.

                                O leite Vigor e o Prado Verde são produzidas na mesma fábrica, só muda a embalagem. A diferença está com o que fica no bolso. É a mesma coisa com os produtos alimentares de marca Continente/Lidl/Minipreço/Pingo Doce, etc em comparação com as "marcas".

                                Engraçado que só falam da gasolina e do gasoleo, todos os outros produtos ninguém põe em causa. Manda o lucro, pois claro.
                                Num carro novo e com poucos resíduos acumulados, dificilmente irias notar alguma diferença, a não ser se o combustível estivesse mesmo adulterado!

                                Aqui não está em causa se o combustivel low cost ""não presta", pois ele está dentro das conformidades, o que está em causa é se a longo prazo se não poderá prejudicar e/ou acumular mais resíduos no motor...

                                Para finalizar, essa de os produtos de marca branca dos Hiper ser o mesmo tem muito que se lhe diga!Nuns casos sim, noutros nem por isso

                                Mas as embalagens falam connosco, e um cliente atento e que perca tempo a tentar perceber as diferenças consegue logo notar o que é igual e o que não o é

                                Eu sei como ver em 80% dos casos!Hehehe

                                Comentário


                                  #46
                                  Desde que abriu a Ecobrent, nunca mais meti combustível noutro lado e não noto nenhuma diferença para as outras marcas.
                                  Agora entre o combustível normal e o premium, sim, existe diferença mas será que o custo superior compensa?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Desde que abriu a Ecobrent, nunca mais meti combustível noutro lado e não noto nenhuma diferença para as outras marcas.
                                    Agora entre o combustível normal e o premium, sim, existe diferença mas será que o custo superior compensa?

                                    A curto prazo,provavelmente não, mas eu agora cada vez prefiro arriscar menos...Acho que a longo prazo, os Premium (para quem pode) podem compensar na saúde do motor!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      A curto prazo,provavelmente não, mas eu agora cada vez prefiro arriscar menos...Acho que a longo prazo, os Premium (para quem pode) podem compensar na saúde do motor!
                                      E para a saúde das gasolineiras. Ao fim de alguns anos, já pagaste um motor novo mas continuas com um motor velho

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        E para a saúde das gasolineiras. Ao fim de alguns anos, já pagaste um motor novo mas continuas com um motor velho
                                        Até parece que a diferença é assim tanta em cada depósito

                                        Acho que se gasta tanto dinheiro desnecessario em porcarias para os carros, que não é em mais 2 euros (contas á merceeiro) em cada depósito que se compra um motor novo

                                        Comentário


                                          #50
                                          desculpem lá mas essas diferenças abismais no comportamento do carro e fumo á mistura mal saem da bomba parecem me um exagero de todo o tamanho, não só porque duvido um bocado que os combustíveis sejam assim tão diferentes, alias do jumbo onde abasteço para uma repsol a diferença é nenhuma já que é abastecido por essa mesma marca, mas também porque a menos que se tenha empurrado o carro até á bomba, o combustível que se mete no carro só é utilizado pelo carro ao fim de um tempo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            desculpem lá mas essas diferenças abismais no comportamento do carro e fumo á mistura mal saem da bomba parecem me um exagero de todo o tamanho, não só porque duvido um bocado que os combustíveis sejam assim tão diferentes, alias do jumbo onde abasteço para uma repsol a diferença é nenhuma já que é abastecido por essa mesma marca, mas também porque a menos que se tenha empurrado o carro até á bomba, o combustível que se mete no carro só é utilizado pelo carro ao fim de um tempo.
                                            Para mim, tanto me faz e é me igual ao litro se acreditas ou não.

                                            Eu escrevi no meu post que conheço muito bem o meu carro e sei o que digo.

                                            Eu apenas quis contar o que me aconteceu,a partir dai, "cada cabeça cada sentença".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Para mim, tanto me faz e é me igual ao litro se acreditas ou não.

                                              Eu escrevi no meu post que conheço muito bem o meu carro e sei o que digo.

                                              Eu apenas quis contar o que me aconteceu,a partir dai, "cada cabeça cada sentença".
                                              Nem sei porque fizeste quote do que disse, primeiro porque disseste que viste efeitos ao fim de um tempo de utilização não foi ao sair da bomba e segundo porque o que eu disse é um facto, um carro não sai da bomba já a utilizar o combustível que se meteu, logo nunca vais sentir efeitos do novo combustível imediatamente

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Nem sei porque fizeste quote do que disse, primeiro porque disseste que viste efeitos ao fim de um tempo de utilização não foi ao sair da bomba e segundo porque o que eu disse é um facto, um carro não sai da bomba já a utilizar o combustível que se meteu, logo nunca vais sentir efeitos do novo combustível imediatamente
                                                Pensei que era direccionado para mim, se assim não foi, as minhas desculpas

                                                E sim, no meu caso, foi desde a bomba que é a cerca de 3- 5 minutos da entrada da A5 (dependendo do transito), logo não foi a sair da bomba literalmente!

                                                Se bem que no meu caso o carro estava na reserva e eu meti quase 51 litros (o carro é de 55L) a mistura era basicamente já só de G Force!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O meu caso corolla 2.0D e mesmo na c220 cdi só levam comsbustiveis premium quando não tenho hipotese (combustivel que chegue) para atestar nas low cost. Faço isto desde á 6 anos para cá, era Carrefour, agora continente, uma sbombas em Braga (Gualtar) que não são hiper, mas quase sempre tem o preço mais baixo que o Continente e Intermarché e até já levaram Biodiesel. Neste momento só estou á espera que as bombas da prio em Braga (variante do fojo) abram para começar a ser cliente assiduo.

                                                  Diferenças:

                                                  Sinceramente não vi nenhumas nem num caso nem no outro, aliás a unica diferença é que ao fim do ano poupei uns quantos €€€.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Até parece que a diferença é assim tanta em cada depósito

                                                    Acho que se gasta tanto dinheiro desnecessario em porcarias para os carros, que não é em mais 2 euros (contas á merceeiro) em cada depósito que se compra um motor novo
                                                    Entre o Jumbo e a Galp em Alfragide é +- 13 cts no normal se for Jumbo vs XPTO deve ser para ai uns 23 cts, ainda me parece um BOM bocado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                      Entre o Jumbo e a Galp em Alfragide é +- 13 cts no normal se for Jumbo vs XPTO deve ser para ai uns 23 cts, ainda me parece um BOM bocado.
                                                      Nesses casos sim, a diferença é significativa

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Há cerca de 2 anos que uso quase em exclusivo gasolina do Jumbo e não tenho rigorosamente nada a apontar.

                                                        Perfeitamente satisfeito.
                                                        xs 2

                                                        Jumbo 98 a rular...

                                                        E passo por uma BP a caminho do Jumbo e fico sempre feliz...

                                                        Jumbo 98 - 1.24 por litro
                                                        BP 95 - 1.32 por litro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Na gasolina notava perfeitamente a diferença entre os tipos...
                                                          Para a 95:
                                                          Galp < BP < Jumbo de Alfragide.
                                                          Galp e Jumbo era semelhantes em desempenho mas o segundo tinha melhor consumo. O da BP parecia o "mijo do demónio" mas o carro bebia mais...

                                                          Esso e AGIP constipavam o carro

                                                          Acima disso tinha a GForce 95, Jumbo (Alfragide) 98, Gforce e Ultimate 98, por esta mesma ordem... Atestava sempre com a 98 do Jumbo e tinha um rendimento claramente superior às 95 "de marca".

                                                          fiz a volta de 160mil km com essas gasolinas, sempre das mesmas bombas.


                                                          Quanto ao gasóile:
                                                          Para o normal e do que já atestei o suficiente para ter opinião:
                                                          Repsol < Galp < Jumbo Alfragide / BP, sendo a diferença pouco perceptível.

                                                          Premium só conheço bem o BP. Não faz fumo mesmo em carga e parece-me mais silencioso a frio, de resto tudo igual.

                                                          Um caso à parte foi o do E-Leclerc da Bobadela (Bomba com poucos meses de funcionamento e grande rotatividade).
                                                          1º depósito: ao sair o ponteiro desceu até a reserva e foi subindo aos bocadinhos, só estabilizando ao fim de 2 dias. Não sei o que se passou mas deve ter sido espuma. Muito barulho a frio e consumo um bocado superior ao normal.

                                                          2º depósito: Carro engasgava-se em baixas e deitava fumo que parecia um Ibiza do bufo. Sentia-se o carro claramente mais fraco e o consumo disparou mesmo tendo feito percursos mais leves. Não meto lá os pés outra vez.

                                                          Mal entrou na reserva atestei com BP ultimate e ao fim de uns 50km o carro voltou ao normal.

                                                          Em gasóleo já foram uns 90mil km.

                                                          Só para concluir, os low cost do Jumbo Alfragide sempre se portaram impecavelmente comigo. Sempre tive muita atenção aos consumos e principalmente ao comportamento do motor, não fosse eu um audiófilo :P

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Desde que abriram as bombas do continente do Maia Jardim, é lá que tenho posto.
                                                            SC95 - 1.229 na Galp anda nos 1.33, não notei nada de diferente no carro, mas sim na carteira.
                                                            Ah! Hoje a luz da direcção assistida acendeu e tive de levar o carro à oficina, será que é do combustivel?!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              para mim é na boa usem todos gasolina premium,mas é mesmo daquelas coisas que nao consigo entender,quando o valor dos combustiveis subiu em flecha andou tudo tolo mas pelos vistos o pessoal nao se importa de gastar 5 euros a mais de cada vez que enche o deposito...

                                                              Toda a gente sabe que os lucros das gasolineiras sao exorbitantes mas continuam-lhes a encher o c....deposito
                                                              Olhem que a galp bp etc... sabem que os preços das jumbos e continentes etc sao mais baratos mas nao descem nem um centimo nos seus preços...pudera,tá sempre cheio de gente a abastecer na mesma...
                                                              Os hipermercados quando/se mais gente abrir os olhos a ver se eles nao fazem promoçoes do bufo...
                                                              Editado pela última vez por Xcuz; 10 February 2010, 15:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X