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    #31
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


    A verdade é essa, comprar um carro destes de 2000 com 70.000km e acreditar que os quilómetros são reais é quase como jogar no casino.
    Há muitos carro com kilometragens dessas.
    Não é por aqui que se defende que para pequenas kilometragens se compre carros a gasolina?
    Lá por casa são mais dois casos de kms entre 5000 10000 por ano.

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Injusto?

    Bem pelo contrário, o concorrente do Golf na época era precisamente o 25.

    Se ele tinha ou não tinha qualidade para acompanhar o Golf é outra questão, mas por algum motivo uma marca cresceu e a outra faliu (ou por outra, na altura do 25 já a Rover estaria tecnicamente falida).

    Eu não estou nada certo desses problemas de segmentos que tanto se profetizam por aqui.

    Relativamente ao problema da junta da cabeça do Rover, eu tive-o e é amplamente conhecido em fóruns da marca.
    Não concordo muito contigo.
    O 25 ficava a meio caminho entre o B e o C.
    O 45/400 é que concorria directamente no segmento C.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Não foste tu que recebeste um 206 de 199X com menos de 30.000 km ?
      Foi para abate

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Há muitos carro com kilometragens dessas.
        Não é por aqui que se defende que para pequenas kilometragens se compre carros a gasolina?
        Lá por casa são mais dois casos de kms entre 5000 10000 por ano.



        Não concordo muito contigo.
        O 25 ficava a meio caminho entre o B e o C.
        O 45/400 é que concorria directamente no segmento C.
        Concordo, o 25 era mais concorrente do polo, o 45 do golf e o 75 do passat

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          A Rover morreu, até as fabricas já foram destruidas, a médio prazo não vai haver peças é como ter um automovel antigo.
          Há muitos defeitos que possas apontar ao 25, mas falta de peças não deve ser... a X-part/JCB assegurou o fornecimento de peças na altura da falência por 25 anos ou semelhante e como se isso não bastasse actualmente a MG está de novo a produzir

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            A minha carrinha tem esse 1.4 e teve de trocar segmentos aos 35000km. Mamava o óleo todo em menos 1000km...


            Quanto ao tópico e, como já se disse, eu procurava outras opções.
            A esmagadora maioria dos 1.4 VW que consomem óleo tiveram uma rodagem mal feita.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              Há muitos defeitos que possas apontar ao 25, mas falta de peças não deve ser... a X-part/JCB assegurou o fornecimento de peças na altura da falência por 25 anos ou semelhante e como se isso não bastasse actualmente a MG está de novo a produzir

              Acreditas que uma pequena empresa que ficou com os direitos de produção por 25 anos, vai continuar a produzir todas as peças mesmo que economicamente seja inviável pela baixa procura!?

              Vão produzir peças de desgaste, aliás a maior parte nem seria necessário pois existem outras marcas (vulgo concorrência) e pouco mais peças vão fazer, material para uma reparação maior não se vão dar ao trabalho, a viatura que vá para abate.

              Comentário


                #37
                Quanto ao Golf tenho um em casa e ate agora com cerca de 100.000km nao me lembro de levar reatestos de oleo entre as revisoes e so chateou uma vez. Falhava muito e nao se descobria de onde era o problema (era um cabo de velas com verdete, que nabice).

                O Rover 25 tinha um amigo com um e teve de trocar a junta mas depois tambem nao teve mais nenhum problema com ele. Este era muito mais rapido que o Golf que e leeeento

                EDIT: O Golf veio para as nossas maos com cerca de 10 ou 15000 km

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Concordo, o 25 era mais concorrente do polo, o 45 do golf e o 75 do passat
                  Desculpem lá, mas eu tive esse Rover, um Rover 111 e um Clio ao mesmo tempo.

                  Dizerem que o 25 era concorrente do Polo é uma coisa que não me entra na cabeça de modo nenhum.

                  Voltem lá à altura de lançamento do Rover 200 com essa carroçaria e comparem dimensões e preços, e verão que ele é um segmento C.

                  Claro que no final da carreira estava para lá de ultrapassado (incluindo em dimensões para o segmento), mas ser concorrente do Polo não faz sentido nenhum.

                  Aliás, o meu pai era para comprar um Rover desses no lugar do civic. Nunca esteve em questão comprar um Polo ou um Clio.

                  Comentário


                    #39
                    Tenho um rover 200 1.6 e um golf IV 1.9 tdi. Sendo os dois a gasolina vai para o 25! O motor e' bom e caso tenhas o problema da junta com 600 eur ja o arranjas (com junta reforcada) e nao teras mais problemas.

                    Comentário


                      #40
                      Que confusão estão vocês a fazer.

                      A Rover só fez o restyling ao 111, passando-se a chamar 100, para ter qualquer coisa para concorrer no segmento B (embora seja pequenino).

                      O 200 era suposto ficar a meio termo entre o B e C e o 400 era suposto ficar a meio termo entre o C e o D, particularmente o Saloon.

                      A questão é que a estratégia, mais no caso do 200, falhou. Então, com o restyling e nova designação, aproveitaram para o enquadrar no segmento B, em termos de preço, do mesmo modo que o 45 passou a concorrer no segmento C.

                      Claro que estas medidas não tiveram o impacto que poderiam ter, dado que o carros datavam de 95.

                      Anyway, o 25 tem melhor motor, bom equipamento (especialmente os Club), comportamento seguro que em nada perde para o Golf e conforto razoável.

                      A travagem é perfectível e a solidez do interior podia ser melhor .- ainda que já tenha andado em dois 214 Si diferentes e os ache bastante dignos, nesse campo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Que confusão estão vocês a fazer.

                        A Rover só fez o restyling ao 111, passando-se a chamar 100, para ter qualquer coisa para concorrer no segmento B (embora seja pequenino).

                        O 200 era suposto ficar a meio termo entre o B e C e o 400 era suposto ficar a meio termo entre o C e o D, particularmente o Saloon.

                        A questão é que a estratégia, mais no caso do 200, falhou. Então, com o restyling e nova designação, aproveitaram para o enquadrar no segmento B, em termos de preço, do mesmo modo que o 45 passou a concorrer no segmento C.

                        Claro que estas medidas não tiveram o impacto que poderiam ter, dado que o carros datavam de 95.

                        Anyway, o 25 tem melhor motor, bom equipamento (especialmente os Club), comportamento seguro que em nada perde para o Golf e conforto razoável.

                        A travagem é perfectível e a solidez do interior podia ser melhor .- ainda que já tenha andado em dois 214 Si diferentes e os ache bastante dignos, nesse campo.
                        Subscrevo tudo o que disseste.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Desculpem lá, mas eu tive esse Rover, um Rover 111 e um Clio ao mesmo tempo.

                          Dizerem que o 25 era concorrente do Polo é uma coisa que não me entra na cabeça de modo nenhum.

                          Voltem lá à altura de lançamento do Rover 200 com essa carroçaria e comparem dimensões e preços, e verão que ele é um segmento C.

                          Claro que no final da carreira estava para lá de ultrapassado (incluindo em dimensões para o segmento), mas ser concorrente do Polo não faz sentido nenhum.

                          Aliás, o meu pai era para comprar um Rover desses no lugar do civic. Nunca esteve em questão comprar um Polo ou um Clio.
                          O 25/200, estava entre o B e o C.
                          Lá por os Rovers, até a marca ter entrado em dificuldades, sempre terem tido em Portugal preços de tabela sem qualquer lógica o que dificulta a análise, não ajuda.

                          O 25/200 é para mim enquadravel como um Ibiza da época, algures entre um B e C. No final da sua carreira, chegou a acabar?? , ao receber um motor 1100 aproximou-se cada vez mais do B.

                          Já agora, o 100 (mini metro com liftings contínuos ) era um A, que devido a um bom nivel de equipamento e preço elevado se chegava ao B. Mas mais uma vez, a Rover assumia aqui uma postura tipo Seat e Skoda, situando este produto entre o A e o B.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                            Subscrevo tudo o que disseste.
                            Já eu não concordo, o 400 era um C puro, até porque o 600 e o 75 estavam colocados do D e o 800 no E.

                            Mais uma vez, houve uma altura em que a Rover tinha preços de tabela desproporcionados, o que gerava ainda mais entropia, para ter uma ideia num comparativo 220sdi, 206 2.0 hdi, ibiza 1.9 tdi e clio 1.9 dti o rover era o mais caro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Já eu não concordo, o 400 era um C puro, até porque o 600 e o 75 estavam colocados do D e o 800 no E.

                              Mais uma vez, houve uma altura em que a Rover tinha preços de tabela desproporcionados, o que gerava ainda mais entropia, para ter uma ideia num comparativo 220sdi, 206 2.0 hdi, ibiza 1.9 tdi e clio 1.9 dti o rover era o mais caro.
                              O 75 veio substituir o 600 e 800 ao mesmo tempo.

                              É, também ele, qualquer coisa entre o D e E.

                              A ideia da Rover era oferecer algum requinte extra por mais uns cobres e conseguir com isso maior rentabilidade por unidade.

                              O 400 inicialmente era quase feito para ficar entre C e D, até porque mesmo o hatchback, já em 95, tinha 4,35m (mais coisa menos coisa).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Já eu não concordo, o 400 era um C puro, até porque o 600 e o 75 estavam colocados do D e o 800 no E.

                                Mais uma vez, houve uma altura em que a Rover tinha preços de tabela desproporcionados, o que gerava ainda mais entropia, para ter uma ideia num comparativo 220sdi, 206 2.0 hdi, ibiza 1.9 tdi e clio 1.9 dti o rover era o mais caro.
                                Para mim estavam entre o D e o E. A rover sempre teve modelos que nunca se encaixaram num tipo de segmento,ficando sempre nem é carne nem é peixe.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  O 25/200, estava entre o B e o C.
                                  Lá por os Rovers, até a marca ter entrado em dificuldades, sempre terem tido em Portugal preços de tabela sem qualquer lógica o que dificulta a análise, não ajuda.

                                  O 25/200 é para mim enquadravel como um Ibiza da época, algures entre um B e C. No final da sua carreira, chegou a acabar?? , ao receber um motor 1100 aproximou-se cada vez mais do B.

                                  Já agora, o 100 (mini metro com liftings contínuos ) era um A, que devido a um bom nivel de equipamento e preço elevado se chegava ao B. Mas mais uma vez, a Rover assumia aqui uma postura tipo Seat e Skoda, situando este produto entre o A e o B.
                                  Então o civic de 1992-1995 era de que segmento?

                                  Se disseres que era C vais ter alguma dificuldade em explicar, porque nas versões hatch as semelhanças eram mais que muitas.

                                  A ideia que eu tenho é que a Rover à medida que foi ficando com um produto ultrapassado começou a fazer um marketing a apontar mais para baixo (relativamente ao 25).

                                  Vamos lá analisar o mercado à data de lançamento do 214 hatch:


                                  Modelo Comprimento

                                  Rover 214 3973mm

                                  Honda Civic 4080mm

                                  Peugeot 306 3995 mm

                                  Fiat Bravo 4025 mm


                                  Renault Clio 3712 mm

                                  VW Polo 3715 mm

                                  Seat Ibiza 3810 mm




                                  Embora seja muito redutor analisar segmentos por dimensões, penso que não há dúvida que para o Rover 25 ser do segmento B, era um B gigante, pois mesmo o Ibiza é um B claro.

                                  O Rover não foi nem em tamanho, nem em preço, nem em extras um segmento B no seu lançamento.

                                  Depois pode ter interessado à Rover descer de escalão para justificar asneiras, mas esse carro nunca foi vendido (originalmente) como segmento B.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Escolheste duas belas carroças...

                                    Vendi o meu Golf IV 1.4 de 2001 mas com o dobro dos Kms, por metade desse valor. Não te metas nisso... O Rover, esquece também...

                                    Vai para um Corolla 1.4 VVTI

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                      Depende, existem pessoas que realmente andam muito pouco com o carro, a minha tia tem um de 2000 em que tem cerca de 45.000 km.
                                      A minha avó tem um saxo 1.4 de caixa automatica de 2000 e inda nem 30 000km tem. Os anos tambem estragam, e o nao uso do carro, tambem faz o carro ''degradar'' mais depressa.

                                      Quanto a esses dois carros, acho que ambos estao caros. Pelo preço desse golf, ja quase se arranja um de 1999 TDi de 90cv ou mesmo 110cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não acho que o 25 esteja caro.

                                        De resto, enquadrando-o no segmento B em 2000, também está longe de ser uma carroça.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Então o civic de 1992-1995 era de que segmento?

                                          Se disseres que era C vais ter alguma dificuldade em explicar, porque nas versões hatch as semelhanças eram mais que muitas.

                                          A ideia que eu tenho é que a Rover à medida que foi ficando com um produto ultrapassado começou a fazer um marketing a apontar mais para baixo (relativamente ao 25).

                                          Vamos lá analisar o mercado à data de lançamento do 214 hatch:


                                          Modelo Comprimento

                                          Rover 214 3973mm

                                          Honda Civic 4080mm

                                          Peugeot 306 3995 mm

                                          Fiat Bravo 4025 mm

                                          Renault Clio 3712 mm

                                          VW Polo 3715 mm

                                          Seat Ibiza 3810 mm



                                          Embora seja muito redutor analisar segmentos por dimensões, penso que não há dúvida que para o Rover 25 ser do segmento B, era um B gigante, pois mesmo o Ibiza é um B claro.

                                          O Rover não foi nem em tamanho, nem em preço, nem em extras um segmento B no seu lançamento.

                                          Depois pode ter interessado à Rover descer de escalão para justificar asneiras, mas esse carro nunca foi vendido (originalmente) como segmento B.



                                          Estás a falar de que civic, o acima? Se é esse, claramente C.
                                          Creio que te queres referir ao que coloco abaixo, esse sim muito similar ao rover 400, e claramente C. E tenho que discordar, que o 400 três volumes estava a meio caminho entre um C e D. Era um C, o D era atacado pelo 600, esse na altura, "gémeo" do accord.



                                          Não temos que estar em acordo, eu volto a referir que no meu entendimento, o 200:



                                          estava a meio caminho entre um B e um C, e mais tarde caminhou claramente para ser um B por desactualização.

                                          É um exemplo, para mim claro de um carro que foi posicionado, no nosso país, entre segmentos.

                                          Tal como por exemplo, viaturas que ponho abaixo, de marcas que são pródigas nesta "estratégia" de atacar dois segmentos ao mesmo tempo. Nas versões com motores menores atacam o segmento menor, e nas versões com motores superiores atacam o segmento superior.
                                          Classificar o segmento em que uma marca posiciona o seu veículo, apenas pelas suas dimensões é muito redutor, até porque conforme o país o mesmo modelo pode aproximar-se mais do segmento superior ou do inferior. No UK o 200/25 ia claramente atacar mais o B que o C.





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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Quanto a esses dois carros, acho que ambos estao caros. Pelo preço desse golf, ja quase se arranja um de 1999 TDi de 90cv ou mesmo 110cv.

                                            E tu ?

                                            Se fizesses menos de 10 mil km/ano, preferias um tdi com ??? mil Km (provavelmente importado...) ou um a gasolina (1.4 ou 1.6) nacional com menos de 100 mil km?

                                            Mania do gasóleo! Mesmo não fazendo km suficientes que justifiquem a compra de um diesel, o "povo" prefere carros com mais uso, mais km, que cagam fumo, parecem tractores a trabalhar, manutenção mais cara, etc, etc...

                                            Wake up

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                                              #52
                                              o rover 400/45 é um honda civic, por isso a questão de segmentos não tem grande discussão. segmento C

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LamboDAcoca Ver Post
                                                E tu ?

                                                Se fizesses menos de 10 mil km/ano, preferias um tdi com ??? mil Km (provavelmente importado...) ou um a gasolina (1.4 ou 1.6) nacional com menos de 100 mil km?

                                                Mania do gasóleo! Mesmo não fazendo km suficientes que justifiquem a compra de um diesel, o "povo" prefere carros com mais uso, mais km, que cagam fumo, parecem tractores a trabalhar, manutenção mais cara, etc, etc...

                                                Wake up
                                                Se a diferença de preço justificar, comprava. Pode largar fumo, mas e depois? Fazem medias de 5.5L/100 e com o gasolinas consegues isso? Se for o motor de 90cv, dificilmente vai ter problemas, e tambem os ha nacionais. E em termos de prestaçoes, nao tem nada a ver com os gasolinas. Falo do que sei, pois conheço quem tem a gasoleo e diesel. E um TDI nao tem nada que se pareça um tractor a trabalhar. Deves estar a falar dos 1.9TD.

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                                                  #54
                                                  Sim, o 1.9 TDI de 90 cv puxa melhor do que o 1.4 75 cv, isto falando do Golf.

                                                  Mas para um 214 Si não chega, sem discussão sequer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Sim, o 1.9 TDI de 90 cv puxa melhor do que o 1.4 75 cv, isto falando do Golf.

                                                    Mas para um 214 Si não chega, sem discussão sequer.
                                                    Entao e em consumos nem se compara... tenho um amigo com um 414si, é mais pesado que esse 214 si, mas em ponta os 90cv do Golf, sao poucos, para o peso do carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ia para o rover..depedendo do estado dos 2 (pelo menos á vista).mas procura outros modelos da mesma altura podes arranjar outros bons negocios(focus,corolla,stilo,accent por exemplo)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                        Se a diferença de preço justificar, comprava. Pode largar fumo, mas e depois? Fazem medias de 5.5L/100 e com o gasolinas consegues isso? Se for o motor de 90cv, dificilmente vai ter problemas, e tambem os ha nacionais. E em termos de prestaçoes, nao tem nada a ver com os gasolinas. Falo do que sei, pois conheço quem tem a gasoleo e diesel. E um TDI nao tem nada que se pareça um tractor a trabalhar. Deves estar a falar dos 1.9TD.

                                                        Olha não tenho pachorra para te explicar o conceito de economia!
                                                        É à tua maneira de pensar que me refiro, quando digo "povo".

                                                        Agora a sério, tenta ler mais e fazer contas, não te restrinjas ao que ouves

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LamboDAcoca Ver Post
                                                          Olha não tenho pachorra para te explicar o conceito de economia!
                                                          É à tua maneira de pensar que me refiro, quando digo "povo".

                                                          Agora a sério, tenta ler mais e fazer contas, não te restrinjas ao que ouves
                                                          Não me lembro de te ter pedido para me impingires a tua opiniao.
                                                          Vamos deixar de off topic.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            isso é relativo. o golf 1.4 também tem os seus quês da parte da segmentação. eu no caso do autor do tópico, tentaria procurar outras ofertas no mercado. O rover 25 é um bom carro, mas quando tiver uma avaria, as peças são muito caras. eu falo pois, tive 3 rover´s em casa, um em 1994, outro em 1997 e ainda outro e que actualmente é o meu pai que anda com ele do ano 2001. sao carros muito confortáveis e tem uma condução mesmo espectacular. mas quando avariam é uma enorme dor de cabeça. já o golf tenho 2 colegas meus que tiveram esse carro em 1998 e outro em 2001, a sei que a nivel da segmentação tiveram bastantes problemas.
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Dúvido que a quilometragem de qualquer um deles seja real...

                                                            Não sei se esse ainda é o motor Rover usado nos 214 que dava problemas de cabeça, mas se for, eu não optava por aí.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nem um nem outro

                                                              Por esse preço... não comprava nem um nem outro. Só se não existissem mais carros no mercado e tivesse garantia de 1 ano. =)

                                                              Comentário

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