Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 2.7 HDI V6 Cx. Aut

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não encontro os scans do teste da L´Automobile em que o 607 deu barraca, contudo eles estão disponiveis na net, penso que num forum frances.
    Os problemas que afectaram os 607 foram só os de pré-produção para teste com jornalista.Certo Lino?

    Comentário


      #32
      Eu não tenho a certeza que tenham sido apenas os "pré-séries".

      Acho que foi um pouco com no caso do Classe A I: afectou todos os veículos das primeiras semanas de produção e que foram destinados é certo aos jornalistas, mas também test-drives e pré-encomendas.

      O que resultou na suspensão da comercialização do 607 entretanto iniciada, porque se tiveram que retirar unidades que já estavam ou a caminho ou já mesmo nos distribuidores prontos a serem matriculados.

      Comentário


        #33
        Manutenção do 607 2.7 HDI

        Peugeot : Informations et forums automobiles



        Manual de utilização

        http://association-bmfia.net/~bob113...sation-607.pdf



        Tutorial da reparação do elevador dos vidros

        http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...4_3.htm#t17721


        Tudo isto pode ser visto aqui na língua de Descartes

        http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...te_sujet-1.htm
        Editado pela última vez por nto; 21 February 2010, 14:07.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          Não encontro os scans do teste da L´Automobile em que o 607 deu barraca, contudo eles estão disponiveis na net, penso que num forum frances.
          Os problemas que afectaram os 607 foram só os de pré-produção para teste com jornalista.Certo Lino?
          Já respondi a isso lá atrás.

          Mas, repito: essa é uma questão que nem sequer se põe, porque foi rapidamente resolvida, e de forma definitiva. Para além do mais, se o Carlito já disse que o que tem em vista tem amortecimento electrónico, ainda menos se coloca o problema. Se bem que, por outro lado, é mais uma fonte potencial de problemas chatos e dispendiosos, mas isso aplica-se a todos os sistemas electrónicos em geral, em todos os tipos de carros.

          Comentário


            #35
            nto:

            obrigado pelos links os manuais ja li no site da peugeot portugal e o restante deu para dar uns toques mas infelizmente como bem dizes estao na lingua de descartes a qual ja descartei ha muito...

            lino:

            esse é um dos principais factores de preocupacao o excesso de electronica a par do FAP e o motor ser um V6. se alguma coisinha avaria em termos electronicos ai jasus...

            tambem li que a determinadas velocidades a direccao treme e que não é defeito é feitio...

            ...o que de facto ocorreu com este que tenho em vista comprar acima dos 140 kms/h mas atribui na altura a pneus ovalizados...

            acham isto crivel para mais num carro desta gama?

            por falar em pneus esta neste momento um pedido em aberto no topico respectivo se quiserem dar uma ajudinha sao bem-vindos : 225/50 R17 nas especificacoes consta Y mas creio que o W chega... o indice de carga e que não sei mas vista a tabela e sabendo o peso do carro a frente creio 94 deva chegar...

            abracos.

            ness

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              O que resultou na suspensão da comercialização do 607 entretanto iniciada, porque se tiveram que retirar unidades que já estavam ou a caminho ou já mesmo nos distribuidores prontos a serem matriculados.
              Quem não se recorda dos problemas que apontaram ao eixo traseiro do 607 ?

              E a rede multiplexada, que a par do 307, deu umas quantas dores de cabeça aos engenheiros da Peugeot...

              Comentário


                #37
                Como é que está esse negócio em termos de garantias?

                Comentário


                  #38
                  Garantias nenhumas é carro de vendedor particular.

                  Fui fazer check-up com ele à Bosch Car Service... que acham desta rede de assistência?

                  Alguém teve más experiências?

                  A propósito dos pneus e porque no tópico adequado parece estar tudo adormecido, se me é permitido o off-topic, das minhas pesquisas vejo duas opções:

                  pneucity.com - Pormenores: Michelin PRIMACY HP 225/50 R17 98W EL com protecção da jante com estrias, GRNX

                  pneucity.com - Pormenores: Continental SportContact 2 SSR 225/50 R17 94W com bordo da jante saliente, runflat, BSW

                  Admito que como tem sensores de pressão de pneus lhe possa mandar montar uns run-flat sem problema de maior.

                  Se assim não for avisem ok?

                  Obrigado.
                  Editado pela última vez por Carlito; 21 February 2010, 21:38.

                  Comentário


                    #39
                    O carro passou no check-up?

                    Porque não levá-lo à Peageout mesmo?

                    Comentário


                      #40
                      Boas.

                      O carro tem algumas coisas para reparar/substituir mas no geral o check-up foi positivo.

                      Falamos nomeadamente de discos e pastilhas dianteiras (por sinal novas mas porque não foram substituidos os discos já não estão em condições conforme já expliquei), liquido de travões e refrigeração, pneus... e reparação de um dos turbos que tem ligeira fuga de óleo porque existe uma folga excessiva que tem que ser corrigida (???)...

                      O FAP tudo aponta esteja OK, é curioso com o carro no elevador ver o escape limpo por dentro.

                      Já foi à Peugeot mas acabou por não fazer teste de compressão porque era demasiado demorado tinham que desmontar não sei quantas coisas para lá chegar e fez só o check-up da electrónica (aquilo tem automatismos e tecnologia que nunca mais acaba) e deu limpinho.

                      Vamos lá ver, conto tê-lo no inicio da próxima semana e depois é gastar algum dinheiro com ele para ficar au point e espero disfrutar sem problemas a partir daí.

                      Comentário


                        #41
                        Essa reparação do turbo....sendo um biturbo convém ser feita na marca. Antevejo alguns €s aí...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Essa reparação do turbo....sendo um biturbo convém ser feita na marca. Antevejo alguns €s aí...
                          Segundo orçamento que tenho da tal oficina de rede :

                          220.80 + IVA para desmontar e montar
                          325.00 + IVA para reparar

                          ... a módica quantia de 545.80 + IVA

                          E sobre os pneus ninguém tem nada a dizer? No tópico dos pneus também nada...

                          Comentário


                            #43
                            Nem é assim tão caro. Se for esse valor e ficar tudo num brinquinho...é optimo

                            Comentário


                              #44
                              O bicho já está na garagem. Média : 12,5l / 100 mas ainda não saiu da selva urbana.

                              A caixa efectivamente estrangula um pouco o motor não retirando toda a alma que tem para dar e as mudanças variam um pouco em excesso tipo uma 3ª/4ª/3ª sem grande redução de andamento ou inclinação na estrada que à partida o justificasse, esperava um pouco mais de tolerância. Mas é uma sensibilidade ainda reduzida. E não é nada do outro mundo, perfeitamente aceitável e mesmo assim muito agradável.

                              Vai para a semana à box efectuar os trabalhos em falta (um dos turbos, liquido de refrigeração e travão de mão... as pastilhas e os discos até já os tenho mas vou acabar de derreter as pastilhas que lá estão que estão praticamente novas e depois aproveito na troca e vão pneus novos e tudo até porque ainda não decidi estes últimos).

                              Faz vibração na direcção acima dos 130 kms/h mas creio ou por outras palavras quero acreditar poderá ser algum pneu descalibrado ou pneus ovalizados porque o carro esteve bastante tempo parado

                              Há uma mossa na embaladeira que quero arranjar e os gajos da Carfitness fazem um preço do outro mundo já com tratamento à pele dos estofos e tudo. Alguém já mandou fazer algum trabalho neles? Os gajos dizem que tratam só aquela zona e que não se nota nada. Ora como eu sou de tempo em que tinha que se pintar um painel inteiro para reparar chapa e/ou pintura...
                              E não acredito no Pai Natal nem no Coelhinho da Páscoa e quando vejo grandes esmolas desconfio logo.

                              Desatino: o GSM para o telefone do carro que não é culpa dos carro mas das operadoras. Mandei fazer um cartão duo na Vodafone para ter um no carro e outro no telemóvel porque o carro traz telefone incorporado no sistema multimédia. A estupidez completa é que quando estou no carro tenho que pôr o telemóvel offline senão o GSM do carro passa-se e manda a ligação abaixo

                              Traz leitor de 6 CDs na mala mas acho que não vou usar. Tenho que encontrar dispositivo com preço amigo que leia MP3 e ligue à tomada RCA que vem no porta-luvas (dá para reproduzir DVD mas não sou apologista de entertenimento durante a condução, não deste tipo pelo menos) e acho que o próprio carro quando em andamento bloqueia a função.

                              Enfim, há ainda muito a explorar por falta de tempo a seu tempo lá chegaremos, ficam as primeiras impressões aos colegas forunistas que têm colaborado neste tópico e outros que eventualmente venham a ter interesse em modelo similar.

                              Abraços e saudações duplamente leoninas (SCP+Pug)

                              Comentário


                                #45
                                Ainda bem q estás satisfeito

                                Fotos disso ? ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Ainda bem q estás satisfeito

                                  Fotos disso ? ;)
                                  Está prometido

                                  Saudações.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Parabéns pelo felino de grande porte !

                                    Eu recentemente mandei arranjar um risco profundo numa embaladeira e ficou em 80 euros + iva.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                      Desatino: o GSM para o telefone do carro que não é culpa dos carro mas das operadoras. Mandei fazer um cartão duo na Vodafone para ter um no carro e outro no telemóvel porque o carro traz telefone incorporado no sistema multimédia. A estupidez completa é que quando estou no carro tenho que pôr o telemóvel offline senão o GSM do carro passa-se e manda a ligação abaixo
                                      Isso é mesmo assim. Não há volta a dar, dado que é uma limitação do sistema de telecomunicações em todo o mundo.

                                      Daí que o bluetooth esteja a ter o sucesso que vemos por aí.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Parabéns pelo felino de grande porte !

                                        Eu recentemente mandei arranjar um risco profundo numa embaladeira e ficou em 80 euros + iva.
                                        v7,

                                        E como ficou o trabalho, ficou em condições? É que o preço é extremamente competitivo e quando a esmola é grande demais o santo desconfia....

                                        O meu receio é não pintando o painel todo aquilo não ficar em condições...

                                        Saudações.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Todos os V6 no 607 têm suspensão pilotada, certo?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Todos os V6 no 607 têm suspensão pilotada, certo?
                                            Andre,

                                            Se bem percebo a tua questão sim, tem dois modos automático e sport.

                                            O mesmo acontece com a caixa mas isso acho que já sabes...

                                            Posso-te dizer que a diferença pelo menos nos settings do motor e caixa é BRRRRUTAAAAL!!!

                                            O meu cunhado quando lhe pus o carro nas unhas teve uns quantos orgasmos cerebrais, quando demos conta já estavamos em Alverca e a pensar ir até Aveiras.

                                            Na suspensão nota-se mas mais discreto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas pesssoal!

                                              O felino já está na jaula e as fotos não estão esquecidas.

                                              900 e tal aéreos depois turbo reparado, um tubito da água de 10€, substituição do liquido de refrigeração completo fornecido por mim e... óleo de motor.

                                              Estas reticências advêm do facto de o óleo ter 4.000 kms se tanto, que acho que a oficina aproveitou para facturar porque o dono não curtiu que eu levasse material que me custou só pouco mais de metade do que ele queria cobrar, e então pode ter sido uma forma de se "compensar".

                                              Nesse material inclui-se algum ainda não aplicado caso de discos, pastilhas e óleo de travões que vou acabar de gastar porque apesar de mal montadas como já expliquei as pastilhas têm pouca kilometragem e o carro está a travar bem.

                                              Mas como não quero ser injusto e não tenho dados objectivos para contestar isto lá tive que comer e calar.

                                              Até porque tenho o homem em boa conta profissionalmente, se assim não fosse não poria lá o carro dado a Peugeot ter a mexd@ de assistência que tem, mas lá que os preços me parecem um pouco puxadotes lá isso parecem.

                                              Quando cheguei notei que do lado direito do carro junto ao capot estava mais quente mas pensei que tivesse que ver com o facto de estarem a lavar o carro e o poderem ter feito com água quente ainda que tenha estranhado do outro lado não estar assim mas...

                                              Mas não foi preciso questionar nada porque ele lá me explicou por iniciativa própria que queria dar uma voltita comigo para me mostrar uma coisa.

                                              Lá fomos e notei uma sonoridade ligeiramente diferente que não consigo explicar. Para quem não conhece apesar de se tratar de um V6 com 204 cavalos é um motor extremamente silencioso e havia ali algo de diferente... uma espécie de novo som em segundo plano menos agradável espero que não seja mau augúrio

                                              O motivo da reparação do turbo tinha que ver com um desiquilibrio do eixo ou qualquer coisa similar e foi detectado pelo seguimento de uma ligeira fuga de óleo.

                                              Mas pode ser sugestão minha...

                                              Bom mas voltando à cena da voltita lá me explicou que o carro iria deitar um cheiro a queimado e algum fumo para eu não me assustar que tinha que ver com um verniz que aplicaram na revisão do turbo (mas afinal foi revisão ou reparação??? é que para mim são conceitos bem distintos).

                                              Não aconteceu nada disso até que pouco depois de deixar de novo o homem na oficina e ir à minha vida lá me lembrei de ligar o ar condicionado que por sinal estava no máximo da temperatura possível. Desata a sair uma fumarada razoável do lado direito à frente que foi desaparecendo. Confesso que por momentos achei que alguém me iria chamar à atenção mas felizmente não sucedeu.

                                              Um novo desatino coisa que não fazia e que só detectei depois de de lá sair : a direcção agora a virar faz barulho tipo borracha a ser esfregada. No inicio achei que eram os pneus por lhes terem posto aquela mistura liquida de glicerina ou lá o que é mas constato que infelizmente não se trata disso.

                                              Reparos a fazer :

                                              - o turbo supostamente deveria ter sido reparado dentro da rede da oficina e foi para uma empresa de Sintra (não se diz o nome por causa das regras do fórum certo?);
                                              - a tampa da mala pedi para lubrificar e o que ganhei foi que agora ao abrir arrasta parte da borracha na peça de ligação ao mecanismo;
                                              - substituição de escovas caiu no esquecimento;
                                              - pedido de lubrificação da manete da porta dianteira direita idem idem aspas aspas;
                                              - bónus de ruido parasita no volante.

                                              Enfim tenho que lá voltar esta semana ainda se possivel a fim de corrigir o que está errado.

                                              Quem tiver um bom mecânico que não leve o forro dos quilhões que o estime porque é uma espécie em vias de extinção.

                                              Vamos ver qual a evolução.

                                              Saudações a todos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Realmente essas situações com mecanicos sao sempre um desatino.

                                                Mas se o homem é competente mas há bastantes pormenores que lhe escapam, passa à frente para outro!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  Realmente essas situações com mecanicos sao sempre um desatino.

                                                  Mas se o homem é competente mas há bastantes pormenores que lhe escapam, passa à frente para outro!
                                                  A pergunta de um milhão de dólares é : QUAL???

                                                  Aceitam-se sugestões mesmo que por PM por causa das regras

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                                    A pergunta de um milhão de dólares é : QUAL???

                                                    Aceitam-se sugestões mesmo que por PM por causa das regras
                                                    Epá eu entendo-te.

                                                    mas fala com amigos, colegas, etc. Alguem há-de conhecer um bom profissional, mas daqueles mesmo bons, mesmo 5 estrelas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se fosses de Leiria, eu recomendava-te o meu sem reservas, mas infelizmente não dá, a seres de Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Carlito Ver Post
                                                        v7,

                                                        E como ficou o trabalho, ficou em condições? É que o preço é extremamente competitivo e quando a esmola é grande demais o santo desconfia....

                                                        O meu receio é não pintando o painel todo aquilo não ficar em condições...

                                                        Saudações.
                                                        Ficou muito bem !

                                                        Foi num Boxster e foi feito na Sport e Prestige, mas eles disseram-me que não ganhavam nada com aquilo, faziam aquele preço porque era o que fazia a concorrência (talvez a chips away !?) e foi feito no âmbito de uma revisão que custou mais de 500 Euros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Ficou muito bem !

                                                          Foi num Boxster e foi feito na Sport e Prestige, mas eles disseram-me que não ganhavam nada com aquilo, faziam aquele preço porque era o que fazia a concorrência (talvez a chips away !?) e foi feito no âmbito de uma revisão que custou mais de 500 Euros.
                                                          Pois, estamos a falar de reparadores distintos.

                                                          Só por curiosidade o que é que fizeste nessa revisão de 500€? É que se incluiu a reparação do risco e era profundo numa manutenção Porsche isso foi mesmo oferecido.

                                                          Os gajos não têm a mania por trabalharem Porsche?

                                                          Se lá apareço com um 607 os gajos ainda começam a olhar de lado e ou não pegam ou pedem uma pequena fortuna.

                                                          És de opinião que valha a pena tentar?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Consumo 607 V6 HDI

                                                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                            Com conhecimento de causa, o grande problema do carro em questão. Motor muito redondo, performances razoaveis bem como
                                                            consumos (o que passou pela oficina tinha média de 8,5 no CB o que, tendo em conta o motor 2.7, nem e mto
                                                            mau) e muito conforto.
                                                            O problema é que o FAP desses carros leva um liquido, cujo deposito esta situado à frente da roda traseira esqª e,
                                                            por erro de concepção (ou não), o mesmo deixa entrar água... Água essa que vai parar ao FAP. E partir daí, alles kapput...
                                                            O que passou pela oficina vinha com a luz do motor acesa e com erro "Liquido filtro particulas" tendo o respectivo
                                                            deposito cheio. A bomba do deposito estava encrustada com ferrugem, tendo-se trocado a mesma, mas o erro manteve-se
                                                            após a reparação. Levou FAP, e o erro manteve-se. Levou centralina de controlo de regeneração do FAP, e o erro manteve-se.
                                                            Até que foi chamado um Mecatronico da Pug que, inicialmente, corrigiu o erro... Mas por pouco tempo. No dia seguinte, voltou
                                                            tudo à mesma. Mistério....
                                                            Voltou o mecatronico e andou um dia inteiro de volta do carro a testAr componentes (ate a propria centralina do motor) mas nada feito. O dono acabou por levar o carro conforme estava. Não sei o que lhe fez, mas nunca mais
                                                            lá apareceu com esse carro. Passou a levar um E220Cdi que provavelmente terá adquirido.
                                                            Uma coisa é certa, o gajo da Pug admitiu que tinha lá um carro desses na oficina dele parado há mais d 6 meses com o mm problema
                                                            e que ninguem descobria o que o raio do carro tinha...

                                                            Fadjadjas,

                                                            Só uma nota sobre o que dizes do 607 V6 que passou pela oficina acerca do consumo médio de 8.5 no CB, eh pah esse gajo devia andar com o carro muitas vezes em N e fazer start-stop manual nos semáforos é que o meu numa utilização normal sem grandes abusos dificilmente baixa dos 12 !!!

                                                            Um abraço!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              12 um 2.7 diesel?

                                                              O Discovery Td5 lá de casa com 2toneladas, 4x4 permanente, o aerodinamismo de um prédio e um 2.5 de 5 cilindros com 138cv fazia isso com AEs a 150 e muita cidade.

                                                              Como é q esse carro gasta tanto? Sempre a abrasar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X