E quanto á Chrysler grand voyager é classe 1 ou 2?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Chrysler Grand voyager de 2006(50.000kms) ou Chevrolet Captiva seven novo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Uma vez que vão ser 5 deves optar por um carro com o máximo de largura na 2ª fila de forma a poder levar 3 passageiros em conforto nesses lugares (supondo que precisam de cadeirinhas precisam de bastante espaço).
Nesta situação, para mim, ambas as opções ficavam fora: o Captiva porque dificilmente leva 3 cadeirinhas na 2ª fila em consequência de ter apenas 145cms de largura e não ter bancos individuais, com banco corrido as cadeirinhas vão mais para o meio; a Voyager porque na 2ª fila apenas tem 2 lugares e portanto terias de andar sempre com um lugar na 3ª fila o que limita a capacidade da bagageira. Este ponto é importante porque (se estivermos a falar de crianças) a tralha a transportar nunca mais acaba e os carrinhos, por ex., precisam de bastante espaço.
A nova Scenic também é bastante estreita, a C4 Grand Picasso é idêntica ao Captiva com a vantagem de ter bancos individuais que acomodam melhor as cadeirinhas.
Se puderes esclarecer melhor o tipo de passageiros torna mais fácil ajudar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alexandres Ver PostAlguém sabe se a chrysler grand voyager é classe 1 ou 2?
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...ovolumes73.pdf
Comentário
-
Desde já e mais uma vez agradeço a vossa ajuda, somos 2 adultos 1 criança com 7 anos, outra com 2 e meio e a próxima que ainda não nasceu.A minha opção pela Chrysler usada em vez do captiva novo tem a ver com o espaço uma vez que mesmo com os bancos da fila traseira para cima(sistema stow´n go) ainda se tem uma boa bagageira.A minha filha de 7 ano já usa a cadeirinha maior e pode ir na 3 fila, podendo até baixar os 2 bancos ao lado, ficando 2+2+1.
O que me está a deixar um pouco atrás na compra da mesma é mesmo a questão do interior que como referi anteriormente, tem uns plásticos estragados e que o vendedor se comprometeu arranjar td e a questão da especie de ferrugem nas partes metalicas debaixo dos assentos(não sei se é normal mas penso que não) e tambem os tapetes estão com um pouco de borboto.Por fora está impecável.Se houver algum possuidor de uma Chrysler grand voyager 2.8 CRD ATX LX Stow´N GO no forum que me possa informar de algo sobre este carro agradeçia.
Comentário
-
Euro NCAP - For safer cars | Chrysler Voyager
Versao com volante esquerda
Comments
Euro NCAP originally tested the Voyager in left hand drive (LHD) layout. Subsequently, it became known that right hand drive (RHD) cars are not equipped with the driver's knee airbag, although it is standard equipment on LHD cars (from VIN 6Y110573). Indeed, the driver's knee airbag is not available as an option on RHD versions. As the LHD car did not meet Euro NCAP's selection criteria, an additional frontal test was performed on a RHD car. The results from this RHD car are used for the Euro NCAP rating.
The LHD car performed significantly better than the RHD car in the frontal impact, scoring 9 points, giving a potential four star adult occupant rating. The main reason for this was the lower extent of deformation of the passenger compartment, which remained stable. As is normal for transverse engined cars, there is potentially less crush space available to absorb the impact energy on the side of the car where the engine is mounted. Without adequate countermeasures, this can result in greater passenger compartment deformation. In the Voyager, the engine is mounted towards the right hand side of the engine compartment.
It is normal practice for Euro NCAP to ask manufacturers to provide evidence that both LHD and RHD cars offer similar levels of protection. In the case of the Voyager, Chrysler were unable to provide this. Chrysler advised Euro NCAP that they had only tested a RHD Voyager at the speed required by European legislation, which is lower than the test speed used by Euro NCAP. Euro NCAP expects manufacturers to design and test their products so that they can ensure that both RHD and LHD cars provide similar levels of protection.
Although the LHD car was equipped with a driver's knee airbag, it failed to provide adequate protection in the frontal impact.
ADAC Crashtest Chrysler Grand Voyager (Modell 2001-2008)
Chevrolet Captiva
ADAC Crashtest Chevrolet Captiva (Modell ab 2007)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alexandres Ver PostDesde já e mais uma vez agradeço a vossa ajuda, somos 2 adultos 1 criança com 7 anos, outra com 2 e meio e a próxima que ainda não nasceu.A minha opção pela Chrysler usada em vez do captiva novo tem a ver com o espaço uma vez que mesmo com os bancos da fila traseira para cima(sistema stow´n go) ainda se tem uma boa bagageira.A minha filha de 7 ano já usa a cadeirinha maior e pode ir na 3 fila, podendo até baixar os 2 bancos ao lado, ficando 2+2+1.
O que me está a deixar um pouco atrás na compra da mesma é mesmo a questão do interior que como referi anteriormente, tem uns plásticos estragados e que o vendedor se comprometeu arranjar td e a questão da especie de ferrugem nas partes metalicas debaixo dos assentos(não sei se é normal mas penso que não) e tambem os tapetes estão com um pouco de borboto.Por fora está impecável.Se houver algum possuidor de uma Chrysler grand voyager 2.8 CRD ATX LX Stow´N GO no forum que me possa informar de algo sobre este carro agradeçia.
essa Voyager não é motor 2.5?
Não preferes um carro equivalente ao Voyager, mas novo?
Comentário
-
Eu tenho uma voyager 2007 2.5 que é equivalente á que pensa comprar, mas sem caixa automatica e 2.5 e não é sng.penso que para o preço é impecavel a minha ja tem 90 mil e problemas 0...em relação á manutenção é de facto cara...na marca, se for á concorrencia faz as revisões a rondar os 160 euros, ao nivel de espaço nao encontrará nenhuma ao nivel da voyager, esses pseudo 7 lugares das outras marcas não passam mesmo de pseudo, pois ou têm 5 lugares +2 para crianças, ou têm bagageira, enquanto na chrysler são mesmo 7 lugares verdadeiros e bagageira que chegue, penso que será uma decisão acertada.Ah e é classe 1 com ou sem via verde ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por hugodelgado Ver PostEu tenho uma voyager 2007 2.5 que é equivalente á que pensa comprar, mas sem caixa automatica e 2.5 e não é sng.penso que para o preço é impecavel a minha ja tem 90 mil e problemas 0...em relação á manutenção é de facto cara...na marca, se for á concorrencia faz as revisões a rondar os 160 euros, ao nivel de espaço nao encontrará nenhuma ao nivel da voyager, esses pseudo 7 lugares das outras marcas não passam mesmo de pseudo, pois ou têm 5 lugares +2 para crianças, ou têm bagageira, enquanto na chrysler são mesmo 7 lugares verdadeiros e bagageira que chegue, penso que será uma decisão acertada.Ah e é classe 1 com ou sem via verde ;)
É que a Grand Voyager é comparável, por exemplo, á Grand Espace e não á Grand Scenic, embora seja certo que desvalorizam tanto que se encontram a preços destas ultimas.
Comentário
-
Agradeço desde já a sua ajuda e o negócio já tá fechado vou buscá-la dia 9 de Março.Eram 7 cães a um osso, que é o que se passa com todas as voyagers usadas que aparecem( desaparecem num instante) , só não percebo porque é que tds(quase todos) dizem mal deste carro.
Estive a ver opiniões de outros paises e a grande maioria está mto satisfeita com o carro.
Mas cada qual tem a sua opinião e respeito e agradeço a mesma a tds.
Eu tenho um Crv de 1998 que na altura me disseram, não compres isso, não presta, etc.
Tem hoje 274000 kms e nunca tive um problema.
´mais uma vez obrigado a tds
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário