Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GM / Opel prejudica a imagem dos Automóveis Alemães

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu continuo a querer o que estás a consumir

    Ando um pouco cinzento, preciso de um pouco de "produto colorido"


    Cump.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Eu continuo a querer o que estás a consumir

      Ando um pouco cinzento, preciso de um pouco de "produto colorido"


      Cump.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
        Essa coisa faz motores? Desde quando, desde ontem?

        não tarda nada estás banido, man. como sabes a cegueira seja ela de que cariz for não é boa.

        Comentário


          #94
          Vendas Europa Janeiro 2010

          1. VW 122.831
          2. Renault 98.401
          3. Ford 94.519
          4. Peugeot 81.826
          5. Fiat 80.657
          6. Citroën 69.803
          7. Opel/Vauxhall 68.966



          Tirem as vossas conclusões. Nem a vender gato por lebre lá vão. Cada um tem o que merece
          Editado pela última vez por AudiMenezes; 17 February 2010, 13:12.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
            A GM não faz motores diesel, e os otto são globais. São GM, não são alemães. Lá está é esta confusão que quem percebe pouco de automóveis não sabe, que é preocupante
            Enterranço total


            Agora explica para eu rir um bocadinho

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
              A GM não faz motores diesel, e os otto são globais. São GM, não são alemães. Lá está é esta confusão que quem percebe pouco de automóveis não sabe, que é preocupante
              Olha! Afinal é mestre em Teorica (Retorica) Automóvel.
              Um pouco de humildade e de informação não faria mal a ninguém.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                não tarda nada estás banido, man. como sabes a cegueira seja ela de que cariz for não é boa.
                Deixem o homem alimentar o seu ego. Afinal é, de todos, o mais sábio nestas coisas de carros...

                Comentário


                  #98
                  Bem...a novela estava a ficar interessante, mas tenho de ir para o trabalho no meu opel...mais logo a noite ja volto para ver no que deu...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                    Estava a falar do Astra. E basta ver a gama dessa marca corsa, astra, vectra é um descalabro!
                    Tanta aldrabice numa só frase. Vai aí uma lavagem cerebral que é obra... é melhor ires à revisão.

                    Eu diria para leres novamente este post aqui para veres o que é a verdadeira intocável qualidade alemã:

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063386233

                    mas como os fanáticos parecem ter um problema de visão, é natural que a realidade lhes passe ao lado...

                    Já levavas era um cartão vermelho para ver se acalmavas o stress.

                    Comentário




                      Disto é que o fórum precisa para elevar o ânimo.

                      Eu não acho que os Opel sejam assim americanos. Acho mais que outros produtos GM tenham algo de alemão. Porque se fores a ver bem, muitos dos produtos GM são rebadges de produtos desenvolvidos na Alemanha como Opel.

                      Não tenho muito mais a dizer. Acho que deves seguir os conselhos que já te deram porque o tempo em que os Mercedes eram feitos com parafusos alemães já lá vai. Eu adoro carros alemães mas se descuras todos os outros não sabes o que perdes. Que te cases com uma mulher, é bonito, agora com uma indústria... deixa-te disso.

                      E nunca tenhas um Opel senão sufocas com o sapo.

                      Comentário


                        Não havia uma regra qualquer que impedia tópicos sem conteúdo, sentido, blá blá blá?

                        Comentário


                          O autor do tópico faz-me lembrar um que foi banido que andava por tudo quanto era tópico relativo a Opel a dizer que não prestava. Deve ser parente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            Bem...a novela estava a ficar interessante, mas tenho de ir para o trabalho no meu opel...mais logo a noite ja volto para ver no que deu...
                            Mas leva o numero da assistencia em viagem contigo, nunca se sabe......

                            Comentário


                              as vendas pouco querem dizer, sao de facto importantes, mas nao dizem que x marca é melhor, a opel está numa fase de renovaçao, de mudança.
                              Até já acho que estas na brincadeira com a malta, e nao estas a dizer o que pensas..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                Eu não estou a discutir a qualidade ou não dos carros GM. O que discuto é do marketing da GM em querer que as pessoas vejam um produto como na realidade ele não o é. Eu acho que por exemplo um Astra 1.3 por 21000€ tem uma boa relação preço/segmento, bons consumos, no entanto uma marca alemã nunca lançava tal produto pois é clatramente sub motorizado. Só não vê quem não quer a opel é uma marca do nível das marcas francesas ou das italianas, marcas baratas cujo objectivo é fazer volume, não comparem com um Automóvel Alemão
                                Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                Vendas Europa Janeiro 2010

                                1. VW 122.831
                                2. Renault 98.401
                                3. Ford 94.519
                                4. Peugeot 81.826
                                5. Fiat 80.657
                                6. Citroën 69.803
                                7. Opel/Vauxhall 68.966



                                Tirem as vossas conclusões. Cada um tem o que merece
                                Com que então a Opel é como as francesas e italianas que estão apenas preocupadas em fazer volume.
                                E no entanto, temos uma alemã em 1º lugar nas vendas.
                                Mas é claro que o objectivo da VW não é fazer volume.
                                O facto de terem anunciado que queriam ser número um mundial durante esta década que se inicia apenas corrobora os teus "argumentos".

                                A questão do marketing também é interessante.
                                Como se fosse a GM a única a querer que vissemos coisas que não estão lá.
                                A Porsche quer que olhemos para o Cayenne e o vejamos como se fosse um sports-car mais pratico, um digno herdeiro da linhagem da marca.
                                A Audi quer que olhemos para o A3 e o não vejamos como um Golf travestido.
                                Supostamente um Mercedes CLS não é um sedan, mas um coupe de 4p.
                                etc, etc, etc...
                                Todos o fazem!


                                Bem, tendo em conta que te contradizes ao longo dos teus argumentos (ou falta deles), ou tás aqui só para fazer barulho (és clone de...) ou então e levando isto numa onda mais inocente, tens um grande par de ... palas.
                                Fanáticos... há que "cortir" a cegueira!

                                Por isso... DON'T FEED THE TROLLS!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                  Mas leva o numero da assistencia em viagem contigo, nunca se sabe......
                                  Exacto, pode haver algum VW parado na berma e não saber o número.

                                  Comentário


                                    Que trapalhada que para aqui vai... Já vi cada uma aqui dita...
                                    Os automóveis não são fiáveis SÓ PELA MARCA. Por exemplo, um VW pode ter um bloco 2.0 que seja uma porcaria e esteja sempre a dar problemas e ter um 1.4 "de guerra". Ou vice-versa. Tal como a Peugeot, a Nissan, a Chevrolet, a Mercedes e todas as outras marcas. Cada modelo é um caso porque hoje em dia as marcas começam a optar por construir cada modelo num país diferente sob um controlo de qualidade diferente (para o bem e para o mal).
                                    E há muito para falar em fiabilidade além dos motores, a electronica hoje em dia é tão ou mais importante e se o ABS dispara em andamento (como aconteceu a uma colega minha) ou a coluna de direcção falha (aconteceu num golf novo) como é que é?
                                    Espero não ter dito nenhuma barbaridade, há modelos orgulham as marcas, outros desiludem. E para isso é que existem reviews dos carros e ratings de fiabilidade para os avaliar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      O autor do tópico faz-me lembrar um que foi banido que andava por tudo quanto era tópico relativo a Opel a dizer que não prestava. Deve ser parente.
                                      O famoso Fzitraif. As vezes sinto falta das palhaçadas dele era cada uma...

                                      Comentário


                                        Há uns anos atrás ia com os meus pais para o Algarve e na zona de Alcarcer do Sal, um Opel Kadett B com uma familia que ia para férias perdeu uma roda.
                                        Será que os parafusos eram GM?
                                        Editado pela última vez por Gib; 17 February 2010, 13:41. Razão: O caso foi veridico, os parafusos é que não sei a sua proveniência.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                          Exacto, pode haver algum VW parado na berma e não saber o número.
                                          E o pronto socorro ser um Italiano Iveco ou até um francês da Renault!
                                          Irónico, não é!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                            E o pronto socorro ser um Italiano Iveco ou até um francês da Renault!
                                            Irónico, não é!

                                            Comentário


                                              ganhas dinheiro com as vendas da VW? ou de alguma marca alemã? vá admite lá que estás no gozo com a malta.

                                              Ou entao diz a Opel é pior para mim porque este produto isto e aquilo, que pode nao ser verdade mas é uma opiniao respeita-se.

                                              Agora isto parece: "Tomem a opel vende menos vao buscar, toma toma eu ganhei, a vw é 20 vezes melhor,nao nao 20 vezes infinitos melhor!" alguem discorda... "quem diz é quem é!" LOL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Que trapalhada que para aqui vai... Já vi cada uma aqui dita...
                                                Os automóveis não são fiáveis SÓ PELA MARCA. Por exemplo, um VW pode ter um bloco 2.0 que seja uma porcaria e esteja sempre a dar problemas e ter um 1.4 "de guerra". Ou vice-versa. Tal como a Peugeot, a Nissan, a Chevrolet, a Mercedes e todas as outras marcas. Cada modelo é um caso porque hoje em dia as marcas começam a optar por construir cada modelo num país diferente sob um controlo de qualidade diferente (para o bem e para o mal).
                                                E há muito para falar em fiabilidade além dos motores, a electronica hoje em dia é tão ou mais importante e se o ABS dispara em andamento (como aconteceu a uma colega minha) ou a coluna de direcção falha (aconteceu num golf novo) como é que é?
                                                Espero não ter dito nenhuma barbaridade, há modelos orgulham as marcas, outros desiludem. E para isso é que existem reviews dos carros e ratings de fiabilidade para os avaliar
                                                Nao querias dizer airbag? ou era mesmo ABS?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AudiMenezes Ver Post
                                                  Vendas Europa Janeiro 2010

                                                  1. VW 122.831
                                                  2. Renault 98.401
                                                  3. Ford 94.519
                                                  4. Peugeot 81.826
                                                  5. Fiat 80.657
                                                  6. Citroën 69.803
                                                  7. Opel/Vauxhall 68.966



                                                  Tirem as vossas conclusões. Nem a vender gato por lebre lá vão. Cada um tem o que merece
                                                  Sempre haverá um mais radical que outro....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    AudiMenezes, vai com calma. És novo por aqui e queres mostrar a tua validade no fórum (como acontece com todos), mas tens de ponderar melhor as palavras que usas e a orientação do pensamento.
                                                    É muito difícil agradar a toda a gente e, como tal, é preciso que sejas mais liberal e humilde na forma de abordar os assuntos. Além do mais, há que não tomar a parte pelo todo. Este mundo não é a preto e branco: felizmente imperam as cores. E, por isso, a nossa cor não pode ser a única e aceitável; a nossa verdade não pode ser mais verdadeira do que as outras.

                                                    A tua opinião é facciosa, nada de invulgar pois todos a temos, mesmo julgando que não. Mas o pior é radicalizarmos a questão e julgarmos que estamos certos. Aí foi o teu erro.
                                                    Eu compreendo o ponto que querias tocar, mas se tivesses dito que o mau estado em que se encontra a GM poderá não beneficiar a imagem da Opel, talvez ainda existisse alguma ponta por onde lhe pegar. Assim, da forma extremista como o fizeste a impor a tua verdade a coisa complica-se… Entendes-me?
                                                    Não vás abaixo, mas pensa melhor antes de escreveres. Uma sugestão para teu bem.

                                                    ---------------------------------------------------
                                                    Quanto ao tópico, também eu gosto dos carros alemães… e dos franceses, italianos, japoneses, …
                                                    A abertura de horizontes leva-nos a ver bem mais além do que aquilo que algumas fontes nos querem fazer crer.
                                                    Todas as marcas têm os seus pontos positivos: os alemães têm qualidade, sim senhor; mas os franceses têm conforto (e agora também segurança); os japoneses têm fiabilidade; os suecos, segurança e imagem própria; os italianos irreverência e alma; e por aí fora. E isto é dizer muito pouco, pois todas as marcas oferecem muito mais do que apenas isto. E isto também se aplica às pessoas. Todas são válidas e todas têm sempre algo a ensinar, mas também a aprender. E isto aplica-se não só a mim e todos os demais users, como também a ti. Aprender não é vergonha nenhuma. E eu que o diga que não tenho feito outra coisa desde que aqui cheguei.

                                                    Não leves isto como uma lição, que aqui ninguém está em posição de o fazer, mas aceita-o como um conselho para reflectires e pensares que existem outros a pensar além de ti.
                                                    Abraço
                                                    AudiMenezes, relê este post do BLADERUNNER com atenção.

                                                    Um pouco de humildade não faz mal a ninguém e não existem verdades absolutas.

                                                    BLADERUNNER, muito bom post

                                                    Comentário


                                                      Algo me diz que este tópico vai ficar para a história...








                                                      Epá...serei um dos felizes contemplados com um Opel que não avaria?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Bem...a novela estava a ficar interessante, mas tenho de ir para o trabalho no meu opel...mais logo a noite ja volto para ver no que deu...
                                                        Vai, mas não cometas a suprema heresia de dizer que tens um carro alemão OK??!!

                                                        Comentário


                                                          Por acaso a Opel até é uma das marcas mais bem sucedidas da GM. O grupo GM está de rastos por causa das suas marcas americanas, não das europeias. Por alguma razão havia vários pretendentes para a compra da Opel, tanto assim que a GM decidiu ficar com ela na mesma. Quanto à Saab, já acredito, pois, apesar de gostar muito dos seus carros, a inovação já tinha parado há muitos anos.
                                                          Já agora, eu tenho um desses pseudo-alemães (um Corsa D) e estou muito satisfeito. Não é que goste particularmente da marca mas gosto muito do carrito. Não se esqueçam também que a Opel é uma marca generalista com uma gama assumidamente mais acessível que os restantes alemães e orientada para volume, mas o Astra, p. ex., não ficava nada atrás do Golf V em termos de qualidade de construção.

                                                          Comentário


                                                            Eu conheço um Corsa B sport que já vai na 2a geração de donos e nunca teve um problema. Só um stop fundido. E aquilo fazia todos os anos Suiça Portugal. A última vez demorou 16 horas e enganou-se no caminho. E nunca andou babado no motor.
                                                            Ah. O dono detestou tanto a Opel, mas tanto que comprou depois uma carrinha Vectra e agora tem uma Astra D com kit OPC

                                                            Comentário


                                                              tenho um astra h ja com tres anos e nunca avariou será defeito? já o audi a6 de 2005 do meu velhote parou ao fim da primeira semana porque a centralina ficou com amnésia ja levou um motor do vidro do lado passageiro faltava cinco dias para fazer um ano. acho que devem ter trocado os simbolos não sei. Mas há que separar as águas. Não digo que a opel nem a audi nem outra qualquer são superior, mas sei que no fundo as marcas são até muito semelhantes!

                                                              É como tudo na vida, num automóvel há largos milhares de peças, digamos se tiver 15.000 peças e uma fiabilidade média de 99.9% ainda tens uma duzia de peças com problemas.

                                                              É um erro generalizar e ser acérrimo por uma marca, sabemos lá o dia de amanha e se agora a mercedes, audi e bmw decidissem que iriam construir carros (ao mesmo preço) mas em vez de pensar em fiabilidade, longevidade e na satisfação ao cliente tomassem atalhos? Irias comprar à mesma só pela fama?

                                                              eu já tive carros de muitas marcas e continentes e digo; não sou capaz de dizer "desta água não beberei!"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X