Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro, Diesel, <12000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sugestões

    Encontrei esta Xsara Picaso no Miau por 9500€, de 2005. Não é o carro mais apelativo esteticamente que há mas os motores 1.6Hdi são fiáveis, são os mesmos do Focus, Mazda 3 e volvo S40/V50 e provavelmente ainda consegues baixar preço:
    CITROEN XARA PICASSO 1600HDI | miau.pt - leilões classificados vendas leilão

    Tb vi esta Fabia break que não está mal:
    Super Economica!! Aproveite! | miau.pt - leilões classificados vendas leilão

    E por último este POLO
    VW POLO 1.4TDI HIG/04 5LUG+5P+AC+BARATO | miau.pt - leilões classificados vendas leilão

    Sei que não são assim os carros mais deportivos ou apelativos que existem mas são porreiros para 1º carro e não gastas muitos €€€€.
    O Ibiza é porreiro mas para mim é dos carros mais inflacionados no mercado de usados e na maioria das vees o preoço pedido é muito exagerado face a outras propostas equivalentes.

    Outro carro que tb deves encontrar por menos de 12.000 e que para mim seria a melhor opção é o Corolla 1.4D4-D. Os de 2004 (que foram os 1os) a sair devem estar por um preço à volta daquilo que queres gastar.

    Envio-te tb um link para um saxo visto que foi a minha primeira sugestão
    Citroën Saxo 1.5 d, 3.750 EUR, Mem Martins - Standvirtual
    3750€ negociáveis deve dar para chegar aos 3.000€ - e olha que para 1º carro não é uma má opção.

    Boa sorte com a escolha

    Comentário


      #32
      Clio DCi de 2004 em diante. Já se encontram por 6 ou 7mil e com poucos km's, dá uma vista no standvirtual. Os ibizas são bons carros, mas a maioria já tem bastantes km's.

      Comentário


        #33
        A conclusão a que tenho chegado é realmente essa, os Ibiza's parecem revestidos a ouro!! Alguns pedem tanto dinheiro pelo carro que quase dava para comprar um novo com o mesmo dinheiro!

        O VW Polo não é um carro que me seja muito apelativo, mas acredito que seja um bom carro.

        O clio, é outro carro que tinha em mente (foi o carro em que aprendi a conduzir na escola de condução). A experiência que tenho com ele é de que é um carro económico, confortável q.b., e capaz de cumprir a missão dos 100km/dia (sendo que praí 40km são em auto-estrada). Estarei errado?

        Cumpts.


        Edit: Outra coisa que me lembrei entretanto: fazendo as contas por alto, 100km/dia, por ano, sendo que não são todos os dias, digamos que andará à volta dos 30000 km. Seria para manter uns 7 anos, o que significa que eu devo meter uns 200.000 km no carro. Valerá mais a pena comprar um carro melhorzito e mais recente? Ou comprar um carro mais modesto (na casa dos 5000€) e daqui por 3/4 anos trocar por outro modesto?
        Editado pela última vez por Dukco; 20 February 2010, 15:49.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
          A conclusão a que tenho chegado é realmente essa, os Ibiza's parecem revestidos a ouro!! Alguns pedem tanto dinheiro pelo carro que quase dava para comprar um novo com o mesmo dinheiro!
          Não há duvida que têm tendencia a estar inflacionados,mas isso deve-se a ser um modelo bastante procurado,principalmente os TDIs.
          Alem disso tanbem não convem esquecer um pormenor,as versões TDI já éram bastante caras logo em novos,pra te dar um exemplo o meu 130 custou novo em 2002 mais de 25.000€!!!
          E o novo Sport mesmo com a crise e inflação negativa,continua a custar quase o mesmo.
          Portanto tudo isso aliado a ser um carro a gasoleo com um exelente motor e ser bastanto procurado,não estarias á espera de os encontrar por 7 ou 8 mil€.

          PS-No entanto ao fim destes Anos todos com aquele torpedo sobre rodas sempre a bombar e sem o mais pequeno problema mecanico e gastando muito menos em combustivel que se fosse a gasosa,se calhar até não foi assim tão caro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
            A conclusão a que tenho chegado é realmente essa, os Ibiza's parecem revestidos a ouro!! Alguns pedem tanto dinheiro pelo carro que quase dava para comprar um novo com o mesmo dinheiro!

            O VW Polo não é um carro que me seja muito apelativo, mas acredito que seja um bom carro.

            O clio, é outro carro que tinha em mente (foi o carro em que aprendi a conduzir na escola de condução). A experiência que tenho com ele é de que é um carro económico, confortável q.b., e capaz de cumprir a missão dos 100km/dia (sendo que praí 40km são em auto-estrada). Estarei errado?

            Cumpts.


            Edit: Outra coisa que me lembrei entretanto: fazendo as contas por alto, 100km/dia, por ano, sendo que não são todos os dias, digamos que andará à volta dos 30000 km. Seria para manter uns 7 anos, o que significa que eu devo meter uns 200.000 km no carro. Valerá mais a pena comprar um carro melhorzito e mais recente? Ou comprar um carro mais modesto (na casa dos 5000€) e daqui por 3/4 anos trocar por outro modesto?
            Já tinha dito anteriormente q o teu caso "merecia" uma opção melhorzinha, p/tantos kms q vais fazer, e dei exemplos disso.

            Sobre os Ibiza's ñ comento +. Já nem consigo ficar espantado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
              A conclusão a que tenho chegado é realmente essa, os Ibiza's parecem revestidos a ouro!! Alguns pedem tanto dinheiro pelo carro que quase dava para comprar um novo com o mesmo dinheiro!

              O VW Polo não é um carro que me seja muito apelativo, mas acredito que seja um bom carro.

              O clio, é outro carro que tinha em mente (foi o carro em que aprendi a conduzir na escola de condução). A experiência que tenho com ele é de que é um carro económico, confortável q.b., e capaz de cumprir a missão dos 100km/dia (sendo que praí 40km são em auto-estrada). Estarei errado?

              Cumpts.


              Edit: Outra coisa que me lembrei entretanto: fazendo as contas por alto, 100km/dia, por ano, sendo que não são todos os dias, digamos que andará à volta dos 30000 km. Seria para manter uns 7 anos, o que significa que eu devo meter uns 200.000 km no carro. Valerá mais a pena comprar um carro melhorzito e mais recente? Ou comprar um carro mais modesto (na casa dos 5000€) e daqui por 3/4 anos trocar por outro modesto?

              Não sabia dessa situação dos 100km dia nem dos 7 anos de vida esperada, sendo assim retiro as minhas sugestões mais baratas. Mantenho apenas o Corolla.
              Um carro mais recente que és capaz de arranjar aí de 2007 ou mesmo de 2008 por valores cerca dos 12.000 é o Fiesta 1.4 Tdci, que no fim de contas usa um motor igual aos HDI da Peugeot/Cit e que não apresentam problemas de maior.

              Comentário


                #37
                Pois, vai de encontro ao que o sc13nt1s disse; quanto mais recente melhor.

                Comentário


                  #38
                  O meu actual carro tb tem o bloco PSA 1.4HDi, tenho um 307, e não me queixo, a minha média geral está nos 4,8L com utilização variada, 40% cidade, 40% nacionais(90-100) e 20% AE(120-140). Resumindo, recomendo, mesmo tendo um 307 que já é um carro mais pesadito, estou satisfeito até á data.
                  O meu é de 2004, tem 64000km e ficou abaixo dos 12000€.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                    O meu actual carro tb tem o bloco PSA 1.4HDi, tenho um 307, e não me queixo, a minha média geral está nos 4,8L com utilização variada, 40% cidade, 40% nacionais(90-100) e 20% AE(120-140). Resumindo, recomendo, mesmo tendo um 307 que já é um carro mais pesadito, estou satisfeito até á data.
                    O meu é de 2004, tem 64000km e ficou abaixo dos 12000€.
                    Também me parece uma boa opção, e menos inflacionado que o Ibiza. Como qualquer outro motor bem cuidado é carro para fazer 300k km, não?

                    Comentário


                      #40
                      Hdi

                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                      Também me parece uma boa opção, e menos inflacionado que o Ibiza. Como qualquer outro motor bem cuidado é carro para fazer 300k km, não?
                      Um Hdi/Tdci (são a mesma coisa) é motor para fazer de 250 a 350k sem problemas de maior. Isto se se fizerem as revisões nos intervalos recomendados, ter cuidado com as peças que se colocam (n ser muito forreta) e se fizer uma utilização adequada.

                      Comentário


                        #41
                        Tens que ter em conta que não é nenhum foguete, e as ultrapassagens têm que ser feitas com cabeça... mas no que toca á fiabilidade, penso que é um excelente motor... se fôr bem mantido, fará esses 300 mil km, e quem sabe, até mais... desde que coloques um bom óleo 5w40, respeites os intervalos de revisão, cuidado com o andamento a frio, não andar kms a fundo, e deixar o motor a trabalhar 1min ou 2, se tiveres imposto um andamento mais vivo... com os 12000€, já consegues ir para o 1.6HDi, o andamento é outro, e os consumos, pouco sobem... o meu como tinha poucos kms, o preço parece um pouco mais inflaccionado... mais alguma info sobre o 307, dispõe...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Dukco Ver Post

                          O clio, é outro carro que tinha em mente (foi o carro em que aprendi a conduzir na escola de condução). A experiência que tenho com ele é de que é um carro económico, confortável q.b., e capaz de cumprir a missão dos 100km/dia (sendo que praí 40km são em auto-estrada). Estarei errado?
                          Meu caro, pelos valores que tu estás disposto a dar, já poderás aceder a um Mégane II 1.5 dCi.

                          Em relação ao Clio é ainda mais confortável e igualmente económico nos consumos.

                          O que o torna um óptimo parceiro para tiradas longas.

                          O Clio também as faz mas o Mégane é outra loiça.

                          Em termos de manutenção, o Mégane não é muito diferente do Clio, com custos muito idênticos.

                          Mas atenção, a escolher um Mégane opta por um de 2004 em diante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Meu caro, pelos valores que tu estás disposto a dar, já poderás aceder a um Mégane II 1.5 dCi.

                            Em relação ao Clio é ainda mais confortável e igualmente económico nos consumos.

                            O que o torna um óptimo parceiro para tiradas longas.

                            O Clio também as faz mas o Mégane é outra loiça.

                            Em termos de manutenção, o Mégane não é muito diferente do Clio, com custos muito idênticos.

                            Mas atenção, a escolher um Mégane opta por um de 2004 em diante.
                            Qual é a razão para tal?

                            Comentário


                              #44
                              Fiabilidade acrescida face aos modelos construídos até então.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Opções recentes, s/muitos kms...
                                Na minha opinião, é preciso ter atenção q vais fazer 100kms por dia, portanto convém-te 1 carro relativamente recente, caso contrário começas rapidamente a ter gastos elevados em manutenção, a somar ao próprio custo do carro...
                                Nissan Note acenta asp, 11.000 EUR, Cascais - Standvirtual
                                Citroën C3 EXCLUSIVE ainda garantia fabri, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                Hyundai Accent 1.5 CDRi GLS, 11.000 EUR, Setúbal - Standvirtual
                                Citroën C3 1.4 HDi smi novo, 10.980 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                                Fiat Grande Punto 1.3 M-JET DYNAMIC, 10.800 EUR, LISBOA - Standvirtual
                                Hyundai Getz 1.5 CRDI Word Cup, 10.800 EUR, Guia - Standvirtual
                                Kia Cerato 1.5 Crdi, 10.800 EUR, Cacem - Standvirtual
                                Ford Fiesta 1.4 TDCi - Trend, 10.000 EUR, Carnaxide - Standvirtual

                                Outro género de opções, + "confortáveis" e + "carros", mas tb provavelmente + dispendiosas em manutenção, consumos, etc...
                                Meto esta lista tb por causa dos tais 100kms/dia... Ainda são alguns kms e tb convém ter conforto e estabilidade!
                                Ford Mondeo SW 2.0TDCI GHIA 140cv, 11.000 EUR, Campo - Standvirtual
                                Peugeot 307 Break 1.6HDI, 10.000 EUR, Almada - Standvirtual
                                Fiat Stilo 1.9 JTD, 10.000 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual
                                Alfa Romeo 156 1.9 JTD 115CV, 10.000 EUR, Loures - Standvirtual
                                Renault Mégane 1.5 dci luxe privilege, 10.000 EUR, FAFE - Standvirtual
                                Renault Mégane 1.9dci, 10.000 EUR, Vila De Punhe - Standvirtual
                                Toyota Avensis , 10.000 EUR, Guimarães - Standvirtual
                                Renault Laguna 2.2 dci privilege 6V, 10.000 EUR, Bidoeira De Cima - Standvirtual
                                Rover Streetwise , 9.990 EUR, Trofa - Standvirtual
                                Honda Civic 1.7 CTDI, 9.950 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
                                Mitsubishi Space Star 1.9DID, 9.950 EUR, Cucujaes - Standvirtual
                                Eu daria novamente uma olhada atenta a estas opções, q ñ tem muitos kms e ainda te permitem poupar algum...
                                Especialmente a Mondeo, se os kms forem mesmo reais!

                                Quanto ao q disse o UnderScore, eu tb já vou no 2º carro c/o 1.4 HDI/TDCI e ñ tenho queixas, mas é preciso ver q são carros p/andar nas calmas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Nas calmas é relativo, consigo meter-me numa AE e manter uns 140km/h sem muito esforço... Ainda este fds fui passear até Abrantes, e sp com velocidades entre os 100/120, fiz média de 4,7L. Para quem não anda em correrias, e quer algo fiavel o 1.4HDi é uma boa opção, bem como o Mégane 1.5dCi, etc...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Atencao que os Ibizas têm uma manutenção mais cara, não se esquecam da norma de oleo exigente nos TDIs (norma 505.01 p.e.) ... uma mudanca de oleo + filtro são quase uns 90€ ... de resto são economicos e anda bem (muito bem)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boa tarde,
                                      Mais uma vez agradeço a preciosa ajuda que me têm dado.
                                      De facto o Ibiza é um bom carro, mas temo que seja um pouco inflacionado e que a manutenção seja um pouco cara.
                                      Tenho visto alguns anúncios de uns Peugeot 307 1.4 (de entre 2003-2005/06). É um carro que me enche as medidas. Nem é pequeno de mais, nem grande de mais; parece ter os consumos dentro daquilo que peço; alguém me sabe dizer onde procurar por informação, das datas de quando o carro saiu, para ver extras e coisas assim. Informar-me um pouco sobre o carro.


                                      Ps: Este 1.4 HDI é o mesmo motor que equipa o novo Peugeot 206 versão trendy? É que os valores de consumos que vejo no site deles são os seguintes:

                                      Circuito urbano 5,4 Circuito extra urbano 3,5 Circuito misto 4,2
                                      O que não me parece nada mal.
                                      Editado pela última vez por Dukco; 22 February 2010, 18:08.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                        Boa tarde,
                                        Mais uma vez agradeço a preciosa ajuda que me têm dado.
                                        De facto o Ibiza é um bom carro, mas temo que seja um pouco inflacionado e que a manutenção seja um pouco cara.
                                        Tenho visto alguns anúncios de uns Peugeot 307 1.4 (de entre 2003-2005/06). É um carro que me enche as medidas. Nem é pequeno de mais, nem grande de mais; parece ter os consumos dentro daquilo que peço; alguém me sabe dizer onde procurar por informação, das datas de quando o carro saiu, para ver extras e coisas assim. Informar-me um pouco sobre o carro.


                                        Ps: Este 1.4 HDI é o mesmo motor que equipa o novo Peugeot 206 versão trendy? É que os valores de consumos que vejo no site deles são os seguintes:

                                        Circuito urbano 5,4 Circuito extra urbano 3,5 Circuito misto 4,2
                                        O que não me parece nada mal.

                                        Quanto ao motor penso que é o mesmo, ou basicamente o mesmo. Os consumos devem ser um pouco superiores ao 207 por causa do peso.
                                        Quanto á idade do carro considerado os 100km dia e os 7 anos que pensas manter o carro não tre aconselho a ir até 2003 - já é um pouco arriscado!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isso da idade do carro é relativo, o meu 307 é de 01/2004 e comprei-o á 1 mês com 62000km. Quanto aos consumos, não sou de andar por ai a abrir, tenho um andamento despachado, não ando a empatar o transito... ainda não consegui passar dos 5L, aliás, a média geral do carro, desde que o comprei fiz cerca de 2800km, e está nos 4,8L.
                                          Quanto ao equipamento, o meu, sendo o Navteq trás ainda GPS, telefone mãos livres, comandos por voz, ligação AV no porta-luvas, depois tem o habitual hoje em dia, AC Auto, DA, 4VE, Radio cd com comandos no volante, etc... o meu é um XS.

                                          Peugeot 307 1.4 HDi XT Premium, 9.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                          E este é igualzinho ao meu... Peugeot 307 1.4 HDI Navtech, 12.900 EUR, Ferraria - Pataias - Standvirtual

                                          Bem procurado, encontras um 1.6HDi pelos 12000€, ficas a ganhar no motor. Se não andares sempre apressado, o 1.4 chega bem, se gostas ou precisas de imprimir uns ritmos mais acelerados tens que ir para o 1.6. Quando fiz o test-drive achei o meu 1.4HDi muito amorfo, só depois de me habituar á disponibilidade do motor, é que começei a conseguir tirar partido dos 70cv, por isso, se testares algum, não te desiludas mto. Vai lá com o tempo... e habituação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                            Boa tarde,
                                            Mais uma vez agradeço a preciosa ajuda que me têm dado.
                                            De facto o Ibiza é um bom carro, mas temo que seja um pouco inflacionado e que a manutenção seja um pouco cara.
                                            Tenho visto alguns anúncios de uns Peugeot 307 1.4 (de entre 2003-2005/06). É um carro que me enche as medidas. Nem é pequeno de mais, nem grande de mais; parece ter os consumos dentro daquilo que peço; alguém me sabe dizer onde procurar por informação, das datas de quando o carro saiu, para ver extras e coisas assim. Informar-me um pouco sobre o carro.


                                            Ps: Este 1.4 HDI é o mesmo motor que equipa o novo Peugeot 206 versão trendy? É que os valores de consumos que vejo no site deles são os seguintes:

                                            Circuito urbano 5,4 Circuito extra urbano 3,5 Circuito misto 4,2
                                            O que não me parece nada mal.
                                            Vê em http://www.carfolio.com

                                            Eu já tive uma 307 1.4 HDi Break. Lenta, mas competente.
                                            Obviamente q o meu Fiesta 1.4 TDCi "cumpre" melhor, é 1 pouco + desenvolto a se mexer, mas em termos de consumos nem há grandes diferenças.
                                            Podes procurar nos DB's q há muita informação.

                                            Peugeot 307 Executive, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                            Peugeot 307 1.4 HDI, 11.000 EUR, Alvaiázere - Standvirtual

                                            Ñ me canso de referir, no entanto, q podes procurar outras opções, como esta:
                                            Citroën C3 EXCLUSIVE ainda garantia fabri, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                            Citroën C3 1.4 HDi smi novo, 10.980 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
                                            O mesmo motor, 1 carro "piorzinho", mas apenas c/2 anos...

                                            Kia Cerato CRDI LX 5 portas, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                            Renault Mégane 1.5 dCI, 10.850 EUR, Mem Martins - Sintra - Standvirtual
                                            Renault Mégane 105CV CX 6V,J17,NACIONAL C/NOV, 10.750 EUR, Braga - Standvirtual
                                            (este último parece-me mesmo muito bom, na relação preço/motor)

                                            Fiat Grande Punto 1.3 M-JET DYNAMIC, 10.750 EUR, LISBOA - Standvirtual

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X