Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Depende, depende. Olha aqui:

    Diferença de 12 cts -> 45 l x 0.12 € = 5.40€ de poupança num deposito

    Fazer 30 Km (15+15) -> gasta-se 1,5 l (média de 5 aos 100)

    1,5 x 1,20 = 1,8 €

    5,40 - 1,80 = 3,6 €

    Ainda se poupa qlq coisa.

    Mas não acredito em malta que faça 30 Km de proposito.
    Também não acredito nisso (15 Km´s mas olha que em certos casos pouco falta) mas desde que já vi filas em Alfragide que chegavam as dezenas de carros para abastecer e pessoas com os carros ligados á espera, já nem digo nada...

    Além disso, (e sei que é quase impossivel de equacionar) o desgaste de ter o carro ao relenti e/ou ligar e desligar numa fila grande, fica mais "caro" (a médio/longo prazo) que os 3,60 que poupas em cada depósito!

    É por isso que agora, para mim, éos 6 centimos de desconto numa Repsol perto de casa ao fim de semana ou uma Total com menos 10, também perto de casa

    Comentário


      #32
      Mal não faz, o combustível do jumbo cumpre pelo menos com os minimos exigidos para que o combustível possa ser vendido, portanto podes usar a vontade.

      Agora o resto das questões é que tens de equacionar, já aqui foram referidas, eu como tenho descontos da Repsol e a bomba da Repsol fica no meu caminho casa/trabalho, abasteço na Repsol.

      Fazer o desvio por alfragide e ficar na fila 30 min para abastecer, não muito obrigado, tenho mais que fazer.
      Agora se por acaso calhar a passar na zona e não estiver fila e necessitar de combustível, aí meto!

      Comentário


        #33
        Eu ja ha uns largos meses que tenho atestado sempre o carro no eclerc da bobadela e n tenho razoes de queixa alias ate ja fiz mais km´s com este combustivel

        Comentário


          #34
          Quando meto gasoleo em bombas do jumbo ou similares não noto qqr diferença de andamento ou consumos. Sinceramente só não uso mais vezes porque está sempre uma fila enorme e eu não tenho tempo nem paciência para esperar.

          Comentário


            #35
            No ano passado houve uma "bronca" nos meida, onde toda a gente dizia mal dos combustiveis low-cost, desde essa altura qu enoto que o gasoleo do Jumbo de ALverca melhoru substancialmente!
            Na altura tinha um 407 1.6 HDI e foi ao porto com Gasoleo Jumbo, fiz 650 km com um deposito, quando normalmente fazia 850 km... Na viagem seguinte meti na Repsol, fiz os normais 850 km...
            Nunca mais meti no Jumbo de Alverca, apenas na Galp e BP com talões de desconto.
            Logo após essa onda de noticias tive que meter no Jumbo de Alverca. Entretanto tinha passado para um Alfa 159, que me fazia 800 km por depósito, abastecido na Galp. Estava mesmo a vapores e a bomba mais perto era o Jumbo, apesar da Galp estar a 200 m (já não me recordo, mas não deveria ter talões de desconto). Absteci e surpresa das surpresas, 850 km com um depósito, portanto mais do que na Galp. Passou a ser a minha bomba de eleição. Quando estou longe de Alverca abasteço na Galp ou na BP e as diferenças continua nessa ordem de grandeza (50 km por depósito).
            Entretanto mudei para uma 307 Sw 1.6 HDi com 90 cv e ainda não voltei à Galp... O último abastecimento (de 58 litros), deu para 1000 kms exactamente, abastecimento no Jumbo.

            Comentário


              #36
              Eu só uso marca branca (do intermaché) quando vou à terra. Sinceramente na do intermaché nunca notei diferença em relação à Galp ou restantes. Uma vez pus no feira nova, e ai sim, notei que o carro fez muito menos kilometros que o habitual..consumiu quase 2/3 a mais.
              Cá por Lisboa não tenho bombas de hipermercado à mão pelo que utilizo a Galp. Antigamente usava a Total mas comecei a notar maiores consumos no carro. BP raramente uso, só se tiver algum desconto ou não houver outra perto. Repsol nunca usei.

              Comentário


                #37
                As refinarias são as mesmas mas já foi mais que falado que os combustíveis levam aditivos.

                Eu não meto gasóleo Repsol normal, quanto mais Jumbo... Meto sempre Repsol 10+ (comecei há pouco e estou a adorar). O carro responde melhor em baixas, já não noto a diferença em baixas para o 20d e ao menos tenho o motor limpo. Em vez de meter na Repsol à beira de casa a 1,17€ vou à Fernão de Magalhães e meto a 1,11€.

                Comentário


                  #38
                  E os Km's feitos podem ser feitos com mais ou menos carvão no motor, poupar no gasóleo pode trazer despesas maiores com injectores

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    O pessoal é muito rígido à pala disso.

                    Por 3-5 cêntimos (chega a ser essa a diferença face a Galp, Repsol, BP com descontos), ficam horas numa fila a gastar gasóleo ao ralenti.

                    Not very smart
                    eu tenho visto cerca de 9 a 12 centimos de diferença


                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Eu ja ha uns largos meses que tenho atestado sempre o carro no eclerc da bobadela e n tenho razoes de queixa alias ate ja fiz mais km´s com este combustivel

                    é onde tenho metido, ainda hoje la meti, e ja me deu autonomias de 1100kms, claro que depois ao andar no transito..................

                    Comentário


                      #40
                      E na gasolina, há diferenças?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por michaelknight Ver Post
                        E na gasolina, há diferenças?
                        Eu uso gasolina e nao tenho nada a dizer!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                          A questão está no topico, será que alguem consegue provar por A mais B que o gasoleo do jumbo faz mal ao motor?
                          Como é o de 105cv não deve fazer mal ... agora se fosse o de 120cv já era preocupante

                          Epá, a única diferença que notei é que com esses gasóleos o meu carro desenvolve menos, tem menos força em subida e deixa muito mais fumo.

                          Agora mal, não acredito que faça.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MySql2010 Ver Post
                            Como é o de 105cv não deve fazer mal ... agora se fosse o de 120cv já era preocupante

                            Epá, a única diferença que notei é que com esses gasóleos o meu carro desenvolve menos, tem menos força em subida e deixa muito mais fumo.

                            Agora mal, não acredito que faça.

                            Unica diferença? Achas pouco?

                            Nunca te perguntaste a ti próprio o porquê dessas diferenças?

                            Comentário


                              #44
                              O meu relato:

                              A Transit da patroa tem feito desde há coisa de 1ano e meio, 130km/dia (não contabilizando os f-d-s) com diesel do Jumbo e/ou Continente.
                              O comportamento da carrinha com outros combustíveis é idêntico e o nº de km's/depósito idem.
                              Para descarga de consciência, o único tratamento que lhe dou é adicionar uma embalagem de aditivo (STP) a cada 15k km.

                              Resumindo: feitas as contas, a Transit fez de forma contínua e ininterrupta aprox 60k km com diesel marca branca.
                              Avarias e/ou alterações de comportamento - "0" zero.
                              Poupança: façam as contas.






                              P.S.1: se, hipoteticamente falando, partir o turbo, certamente que o valor da poupança já cobre essa despesa


                              P.S.2: alguém sabe quando é que chega o GPL ás bombas do Jumbo de Coimbra?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                O meu relato:

                                A Transit da patroa tem feito desde há coisa de 1ano e meio, 130km/dia (não contabilizando os f-d-s) com diesel do Jumbo e/ou Continente.
                                O comportamento da carrinha com outros combustíveis é idêntico e o nº de km's/depósito idem.
                                Para descarga de consciência, o único tratamento que lhe dou é adicionar uma embalagem de aditivo (STP) a cada 15k km.

                                Resumindo: feitas as contas, a Transit fez de forma contínua e ininterrupta aprox 60k km com diesel marca branca.
                                Avarias e/ou alterações de comportamento - "0" zero.
                                Poupança: façam as contas.






                                P.S.1: se, hipoteticamente falando, partir o turbo, certamente que o valor da poupança já cobre essa despesa


                                P.S.2: alguém sabe quando é que chega o GPL ás bombas do Jumbo de Coimbra?

                                eu por acaso o meu carro teve 3 avarias graves, e em todas elas eu metia ou galp ou bp, não estou a dizer que avariou por isso, estou simplesmente a dizer que isso do ha e tal se for jumbo avaria é uma treta

                                mas por outro lado admito que o pessoal devia meter mais na galp etc, porque ja 1 vez apanhei ai 10 minutos de fila

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu foram 2 injectores no espaço de 2 ou 3 meses depois de 2 depositos nessas gasolineiras.Agora se foi efectivamente a causa ..provar.
                                  Consta que nessas gasolineiras a manutençao é reduzida nomeadamente a limpeza dos depositos e a consecutiva acumulaçao de detritos, mas isto sao puras especulaçoes.
                                  Penso de todo o modo que se deve ter em conta o tratamento que se da ao veiculo, atendendo à sua sensibilidade-um carro da decada de 90 pouco se deve importar com a qualidade do combustivel, mas isto de novo sao meras especulaçoes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Uso sempre gasóleo da BP. A antepenúltimo deposito meti BP Especial de corrida. O ultimo meti Galp especial de corrida. A luz do motor acendeu, o carro a andar não passa das 3.000rpm, parado não passa das 4.000rpm e não me deixa activar o cruze control.
                                    Desligo o carro e fica normal, a luz continua com o aviso e se puxo o carro a fundo volta a limitaar-me o motor.

                                    Será a MAF outra vez ou é o gasóleo que é mau? É que se fosse Jumbo ou Continente já sabia do que era. Assim estou lixado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu já testei vários depósitos com combustíveis normais e premium e cheguei à conclusão que os premiuns são mais baratos.
                                      De hipermercado nunca testei nem uma gota, nem pretendo pelo simples facto de que se alguma coisa correr mal com os injectores ou coisa parecida não me perdoarei. Por isso assumidamente não quero correr esse risco sabendo de antemão que posso estar a ser prejudicado, mas paciência .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                        Eu foram 2 injectores no espaço de 2 ou 3 meses depois de 2 depositos nessas gasolineiras.Agora se foi efectivamente a causa ..provar.
                                        Consta que nessas gasolineiras a manutençao é reduzida nomeadamente a limpeza dos depositos e a consecutiva acumulaçao de detritos, mas isto sao puras especulaçoes.
                                        Penso de todo o modo que se deve ter em conta o tratamento que se da ao veiculo, atendendo à sua sensibilidade-um carro da decada de 90 pouco se deve importar com a qualidade do combustivel, mas isto de novo sao meras especulaçoes.

                                        acumulação??
                                        se aquilo esta sempre a sair combustivel como pode haver acumulação, as unicas horas em que aquilo não tem movimento é quando esta fechado

                                        eu problemas como ja disse so quando usava golp e bp, mas tambem não posso provar nada

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          acumulação??
                                          se aquilo esta sempre a sair combustivel como pode haver acumulação, as unicas horas em que aquilo não tem movimento é quando esta fechado(...)
                                          Como mencionei sao especulaçoes, mas a logica é mais ou menos assim: o combustivel de origem tem detritos/residuos;por mais rotatividade que tenha ha acumulaçao residual no fundo do deposito; se n ha manutençao a carga residual tende a ser maior.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                            Como mencionei sao especulaçoes, mas a logica é mais ou menos assim: o combustivel de origem tem detritos/residuos;por mais rotatividade que tenha ha acumulaçao residual no fundo do deposito; se n ha manutençao a carga residual tende a ser maior.

                                            se fosse mau como querem fazer parecer ja tinham sido proibidos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                              Eu foram 2 injectores no espaço de 2 ou 3 meses depois de 2 depositos nessas gasolineiras.Agora se foi efectivamente a causa ..provar.
                                              Consta que nessas gasolineiras a manutençao é reduzida nomeadamente a limpeza dos depositos e a consecutiva acumulaçao de detritos, mas isto sao puras especulaçoes.
                                              Lá está como dizes, é um "ouvi dizer" ou um "dizem que".

                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Uso sempre gasóleo da BP. A antepenúltimo deposito meti BP Especial de corrida. O ultimo meti Galp especial de corrida. A luz do motor acendeu, o carro a andar não passa das 3.000rpm, parado não passa das 4.000rpm e não me deixa activar o cruze control.
                                              Desligo o carro e fica normal, a luz continua com o aviso e se puxo o carro a fundo volta a limitaar-me o motor.

                                              Será a MAF outra vez ou é o gasóleo que é mau? É que se fosse Jumbo ou Continente já sabia do que era. Assim estou lixado.
                                              Espero que seja ironia

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu também já usei combustível do jumbo, e tive problemas com o sensor de massa de ar(pode não estar relacionado até), depois pensei:

                                                Tenho desconto de 5 centimos, mais 5 centimos para vale de compras o que prefaz 10 centimos, e ainda tenho os pontos.
                                                Depois tenho mais confiança, será que compensa mais continuar a meter no jumbo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Espero que seja ironia
                                                  Infelizmente não é. O carro foi hoje para a FIAT.

                                                  Se gastasse Jumbo ou Continente já sabia o que era. Assim fico sem saber.

                                                  O certo é que a luz apagou e o carro deixa de entrar em Safe Mode. Basta ter um sensor qualquer meio louco para me fazer aquilo ao carro.

                                                  Ele anda bem, por isso tem que ser algo de electrónico.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Eu também já usei combustível do jumbo, e tive problemas com o sensor de massa de ar(pode não estar relacionado até), depois pensei:

                                                    Tenho desconto de 5 centimos, mais 5 centimos para vale de compras o que prefaz 10 centimos, e ainda tenho os pontos.
                                                    Depois tenho mais confiança, será que compensa mais continuar a meter no jumbo?
                                                    Eu só meto Galp ou BP por causa dos desconto e localização e já levei uma MAF. Como é que ficamos?

                                                    E pelo que sei o gasóleo não vai a MAF, por isso se meteres gasóleo no Jumbo e furares o pneu tens a mesma reacção?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Eu só meto Galp ou BP por causa dos desconto e localização e já levei uma MAF. Como é que ficamos?

                                                      E pelo que sei o gasóleo não vai a MAF, por isso se meteres gasóleo no Jumbo e furares o pneu tens a mesma reacção?
                                                      Eu disse que pode não estar relacionado, além de a minha área não ser mecânica.

                                                      E a seguir enumerei várias razões, á qual acrescento localização também.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Infelizmente não é. O carro foi hoje para a FIAT.

                                                        Se gastasse Jumbo ou Continente já sabia o que era. Assim fico sem saber.

                                                        O certo é que a luz apagou e o carro deixa de entrar em Safe Mode. Basta ter um sensor qualquer meio louco para me fazer aquilo ao carro.

                                                        Ele anda bem, por isso tem que ser algo de electrónico.

                                                        ou seja se fosse combustivel jumbo, era avaria derivada pelo combustivel, como é bp, ha que arranjar outra desculpa, para não culpar os ladrões

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Infelizmente não é. O carro foi hoje para a FIAT.

                                                          Se gastasse Jumbo ou Continente já sabia o que era. Assim fico sem saber.

                                                          O certo é que a luz apagou e o carro deixa de entrar em Safe Mode. Basta ter um sensor qualquer meio louco para me fazer aquilo ao carro.

                                                          Ele anda bem, por isso tem que ser algo de electrónico.
                                                          Axo graça dizeres que se fosse do jumbo já sabias que era do combustível mas como é galp das o beneficio da duvida. O marketing e a imagem que este dá a uma empresa de facto conta muito.
                                                          Tenho um tio que pensava assim até que o carro parou e era mesmo culpa da galp.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu acho que fazes muito mal,ocupas lugar na fila que podia ser o meu...
                                                            E qualquer dia o teu carro rebenta...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              na minha zona neste momento: galp e bp 1.109 e 1.105 continente e jumbo 0.979
                                                              0.13 cêntimos de diferença, em cada deposito de 60litros sao 7.8€ que se poupa... em 60000km ronda os 450€
                                                              se compensa ou não só o futuro o dirá...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X