Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de Velocidades BMW 1ª e 2ª

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    1ª e MA

    Olá,
    tenho um 118d desde Julho do ano passado. A MA foi estranho nos 1ºs tempos mas agora já nem reparo... De facto é necessário algum vigor mas entra sempre! A 1ª é que a frio custa sempre a entrar... Aliás, como já aconteceu levar umas buzinadelas na demora a arrancar, acabo muitas vezes por arrancar em 2ª. Esta já não custa a entrar.
    Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
    Têm surgido aqui algumas questões sobre as caixas de velocidades dos BMW's, e realmente a primeira e segunda assustam qualquer um...a primeira vez que tenta conduzir o carro. Tenho um 120d e às vezes sinto isso. Existe alguma explicação plausível para esta situação?? O que têm a 1 e 2 de especial para surgir isto?

    Comentário


      #62
      Realmente, a caixa do MB C que tive era bastante mais suave do que a do BM 3 que tenho agora. Em contra-partida, esta ultima, é bastante mais precisa. Quanto mais rápido e mais vigor, melhor entram as mudanças. E não acho que seja assim tão dura como isso. A MA, de facto poderá ser demasiado dura mas a mim (que nem sou muito forte atenção lool) não me faz diferença.

      Comentário


        #63
        Se fosse num carro não-alemão era defeito e tinha de ser corrigido e era perigoso e mostrava má qualidade de montagem, de desenvolvimento, etc.

        Como é um BMW é desportivismo, dinâmica, masculinidade, engenharia alemã...

        Como se isso fosse essencial para conduzir um carro em estradas públicas...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Se fosse num carro não-alemão era defeito e tinha de ser corrigido e era perigoso e mostrava má qualidade de montagem, de desenvolvimento, etc.

          Como é um BMW é desportivismo, dinâmica, masculinidade, engenharia alemã...

          Como se isso fosse essencial para conduzir um carro em estradas públicas...


          Muito bom, acabaste de escrever o pensamento de muitas pessoas.

          Comentário


            #65
            Por acaso num test drive que fiz à tempos a um Z4, foi a coisa mais estranha que encontrei, tanto a meter a 1ª, como a passar de primeira para 2ª, eu até queria arrancar rápido, mas acelarava em primeira, e ficava um bocado para meter a 2ª!!!!! Claro que com o habito melhora, andei as aranhas porque não estava à espera!!! Mais recentemente andei com um 123d, e notei mais a marcha atrás. Deixaram-me o carro estacionado, e estive lá uns minutos a pensar... será que não tem mais nenhum truque para meter a marcha-atras... será que só a puxar a alavanca para mim não vou partir alguma coisa!!! O carro não era meu, o medo de estragar era grande .

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pato Ver Post
              Por acaso num test drive que fiz à tempos a um Z4, foi a coisa mais estranha que encontrei, tanto a meter a 1ª, como a passar de primeira para 2ª, eu até queria arrancar rápido, mas acelarava em primeira, e ficava um bocado para meter a 2ª!!!!! Claro que com o habito melhora, andei as aranhas porque não estava à espera!!! Mais recentemente andei com um 123d, e notei mais a marcha atrás. Deixaram-me o carro estacionado, e estive lá uns minutos a pensar... será que não tem mais nenhum truque para meter a marcha-atras... será que só a puxar a alavanca para mim não vou partir alguma coisa!!! O carro não era meu, o medo de estragar era grande .
              A caixa não parece ser feita de plástico... digo eu...

              Comentário


                #67
                Mas a transmissão pode ser. Digo eu

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                  Mas a transmissão pode ser. Digo eu
                  Por acaso, a BMW recebeu um prémio por usar uma peça em plástico num componente relacionado com a transmissão...

                  BMW 5 Series gets First Ever Plastic Transmission Cross Beam

                  Alguém sabe para que é que serve aquela peça?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                    Por acaso, a BMW recebeu um prémio por usar uma peça em plástico num componente relacionado com a transmissão...

                    BMW 5 Series gets First Ever Plastic Transmission Cross Beam

                    Alguém sabe para que é que serve aquela peça?

                    Pelo aspecto dela, da-me a entender que é a peça que separa as ligações da caixa, caixa ---> volante do motor e caixa ----> transmissão motriz.

                    Comentário


                      #70
                      Eu aprendi a conduzir num BMW aos 13 anos.

                      Conduzir um BMW manual "feels like home to me"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Agora fiquei com curiosidade de experimentar uma caixa da BMW...
                        deves experimentar, mas se acreditares em tudo o que lês vais ficar com a impressão que são as piores cx do mercado para não dizer que são impossíveis de engrenar a MA.

                        Tenho 2 BMW e acho tudo isto um puro exagero, são, sim, das melhores cx que já tive: precisas, rápidas e com dureza qb sem assustar; já a embraiagem concordo que seja um pouco pesada, mas anda assustador e que não haja habituação.
                        A minha mulher que não é forte (gorda e/ou músculada) nunca se queixou da cx apenas no 1º dia lhe fez confusão a MA, de resto adora o carro e os comandos.

                        Comentário


                          #72
                          Ja agora o pedal da embraiagem é hidráulico ou é por cabo?

                          Comentário


                            #73
                            A caixa de velociddes é um dos motivos que me mantém preso à BMW... isso juntamente com a direcção...

                            É duro.. vão para o ginásio ou exercitem os braços em casa... mas se até já vi BMWs adaptados para deficientes, não pode ser assim tão difícil...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Se fosse num carro não-alemão era defeito e tinha de ser corrigido e era perigoso e mostrava má qualidade de montagem, de desenvolvimento, etc.

                              Como é um BMW é desportivismo, dinâmica, masculinidade, engenharia alemã...

                              Como se isso fosse essencial para conduzir um carro em estradas públicas...

                              tanto endeusamento

                              um BMW é um carro como outro qqr...

                              tem as suas características... quem, quer compra.. quem quer outro compra diferente...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por apvfs Ver Post
                                Olá,
                                tenho um 118d desde Julho do ano passado. A MA foi estranho nos 1ºs tempos mas agora já nem reparo... De facto é necessário algum vigor mas entra sempre! A 1ª é que a frio custa sempre a entrar... Aliás, como já aconteceu levar umas buzinadelas na demora a arrancar, acabo muitas vezes por arrancar em 2ª. Esta já não custa a entrar.

                                Acho que isto diz tudo.............. Atenção aprecio BMW, mas isto era dispensável num automovel

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  deves experimentar, mas se acreditares em tudo o que lês vais ficar com a impressão que são as piores cx do mercado para não dizer que são impossíveis de engrenar a MA.

                                  Tenho 2 BMW e acho tudo isto um puro exagero, são, sim, das melhores cx que já tive: precisas, rápidas e com dureza qb sem assustar; já a embraiagem concordo que seja um pouco pesada, mas anda assustador e que não haja habituação.
                                  A minha mulher que não é forte (gorda e/ou músculada) nunca se queixou da cx apenas no 1º dia lhe fez confusão a MA, de resto adora o carro e os comandos.
                                  Aqui discordo por completo.
                                  O selector tem um curso enorme, e juntamente com a dureza contribuem para a tornar lenta.

                                  Eu até as acho suaves, a do meu E46 faz-me lembrar a caixa do Megane I da minha mãe, mas com mais dureza a engatar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                    tanto endeusamento

                                    um BMW é um carro como outro qqr...

                                    tem as suas características... quem, quer compra.. quem quer outro compra diferente...
                                    Ora aí é que está!!!!!!!!


                                    Um BMW tem as suas características, aí é que está, como tem as suas características, faz de um BMW, um não "carro qualquer"...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estão prai com essas "frescuras" da caixa dos BMW´s...e digo-vos uma coisa:

                                      Daqui a uns anos, quem tem agora um BMW, vai sentir a caixa da mesma forma que sentiam quando o carro era novo!
                                      Experimentem fazer isso com a maior parte dos carros!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tantas palas nos olhos.. A mim tanto de me dá se é BMW se é Dacia..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Aqui discordo por completo.
                                          O selector tem um curso enorme, e juntamente com a dureza contribuem para a tornar lenta.

                                          Eu até as acho suaves, a do meu E46 faz-me lembrar a caixa do Megane I da minha mãe, mas com mais dureza a engatar.
                                          comparando com alguns Audi e VW ou mesmo Mercedes que tenho conduzido as cx BMW são bem mais rápidas.
                                          o selector com curso enorme? na minha E61 não noto nada disso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A única coisa que pode assustar alguém na 1ª de um BMW diria que é a potência disponível se se puxar muito por ela e a subsequente passagem para 2ª, até tira borracha em piso seco...

                                            De resto é uma caixa normalissíma como muitas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              comparando com alguns Audi e VW ou mesmo Mercedes que tenho conduzido as cx BMW são bem mais rápidas.
                                              o selector com curso enorme? na minha E61 não noto nada disso.
                                              Sim enorme, uma com curso realmente pequeno é a dos 1.5 dci de 105cv (a caixa renault-nissan, não a dos 1.5 só renault).

                                              Comentário


                                                #83
                                                a marcha atrás é custosa de entrar, mas descansem que não vai ser o vosso braço a partir alguma coisa

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  onde é que anda o autor do topico? Fiquei curioso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    3 paginas de um tópico que ninguém sabe muito bem qual é o assunto...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Sim enorme, uma com curso realmente pequeno é a dos 1.5 dci de 105cv (a caixa renault-nissan, não a dos 1.5 só renault).
                                                      Ora aqui está o exemplo de uma caixa com um comando asqueroso...


                                                      Como disse o Vibri, há certas e determinadas configurações que fazem de um BMW o que ele é. E isso vê-se em pequenos pormenores.


                                                      Já agora, ninguém se chateia que nos BMW o curso do pedal da embraiagem (quando este existe, óbvio...), seja tão longo ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Se fosse num carro não-alemão era defeito e tinha de ser corrigido e era perigoso e mostrava má qualidade de montagem, de desenvolvimento, etc.

                                                        Como é um BMW é desportivismo, dinâmica, masculinidade, engenharia alemã...

                                                        Como se isso fosse essencial para conduzir um carro em estradas públicas...

                                                        Mas as caixas da BMW são óptimas, provavelmente são as melhores do mercado em feeling e precisão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Ora aqui está o exemplo de uma caixa com um comando asqueroso...


                                                          Como disse o Vibri, há certas e determinadas configurações que fazem de um BMW o que ele é. E isso vê-se em pequenos pormenores.


                                                          Já agora, ninguém se chateia que nos BMW o curso do pedal da embraiagem (quando este existe, óbvio...), seja tão longo ?
                                                          É longo e pesado

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Ora aqui está o exemplo de uma caixa com um comando asqueroso...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                              É longo e pesado
                                                              Yep... Se bem que EU não o considero pesado.

                                                              Para mim é muito bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X