Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro? Audi ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
    é um óptimo consumo e ainda tem poucos kms por isso a tendencia será para baixar ligeiramente , certo? e do 318d ninguém me pode dar um valor real do consumo?
    Pois dissem que sim... espero que ainda baixem mais qualquer coisa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      O bloco da BMW já tem grandes provas de fiabilidade, "nascido" em 1997, com alguns problemas iniciais nos primeiros 320d de 136cv e nos primeiros de 150cv, é um motor normalmente bastante fiável.

      O 2.0 TDI teve uma fase má, mas nada o impede de ser bom.

      Eu preferia BMW, é o carro com que me identifico, não com o Audi.

      Esta é a questão essencial, porque nesta gama a qualidade é idêntica.

      Não ligues à idade do série 3, é um excelente carro, ao meu ver ao mesmo nível ou acima do A4
      Concordo plenamente contigo, problemas todas as marcas têm, até a BM os teve.

      É tudo uma questão de gosto pessoal... porque a nivel de qualidade são bastante identicas.

      Só não concordo na parte da idade do serie 3... eu como comprador de carro, como é obvio nao ia dar 40000€ para passado ano, ano e meio estar desactualizado... no entanto são opções

      Comentário


        #33
        O Audi é mais confortavel, bastante mais.
        O Audi tem uma mala melhor.
        O Audi tem mais espaço interior.
        O Audi tem um pouco mais de equipamento.
        O Audi n precisa que comas um bife para meter a MA, além de todos os comandos serem mais "macios".
        O Audi tem melhores recuperações porque a caixa da BM é ainda mais virada para a economia.
        No entanto, num test-drive, é natural que aches a condução da 3 mais interessante, mas se é para fazeres muitos kms, pensa se queres aquele comportamento todos os dias.

        Comentário


          #34
          isto pelo que vejo vai ter que ser mesmo uma escolha com o coração eheh , porque são ambos muito bons e equivalentes até nas propostas que já tenho na minha visita a stands , ou seja até agora tenho proposta para o 318d navigation ( é um carro que o stand já tem mas não está matriculado ) azul monaco , pele beje , pack confort e kit desportivo M sports por 43500€ e para o a4 2.0TDIe com pacote advance (audi music interface+CB a cores+MMI navegação+pré-instalação DVD encostos cabeça+ som B & O) , pacote exclusive ( pele+cortinas laterais+pacote luzes+sensor chuva e luz+sensores atrás e frente+anti-encadeamento interior) , assistente máximos , bancos desportivos+lombar eléctrico , cruse control , servotronic , volante desportivo , sensor de pneus e xénon por 42300€ , o que acham e se podem-me indicar algum stand onde possam praticar melhores descontos?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Tens noção do que dizes ??

            Já agora melhor em quê ??

            É mais drivers cars, mas no resto...

            Além disso é um projecto mais antigo, interior menos apelativo, e mesmo na parte do drivers car digamos que o motor não acompanha o chassis que sim é referencial.

            Basta ver as medições aí postadas.

            A A4, numa versão ecológica e com menos 7cv, é sempre mais rápida.



            Para ti claro.

            Eu confesso que também ficaria bastante indecioso mas dizer aqui que o BMW é imemsamente melhor é um exagero tremendo.

            Depois o 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo. Eu sei que é difícil de esquecer mas temos de ver as coisas como são.
            Tantas linhas, e não deste uma razão válida para preferir o Audi...

            Tá tudo dito...

            "O 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo"...

            Comentário


              #36
              Ele não disse que preferia o audi... apenas disse que o bmw não era imensamente melhor que o audi, como outro user estava a referir.

              Os mal entendidos são uma m****.

              "Tá tudo dito..."

              "O 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo"...

              Os bimmer de 150 não deram raía também?

              Não vejo essa superioridade estonteante bmw tão aclamada por vós

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por diogojorge Ver Post
                isto pelo que vejo vai ter que ser mesmo uma escolha com o coração eheh , porque são ambos muito bons e equivalentes até nas propostas que já tenho na minha visita a stands , ou seja até agora tenho proposta para o 318d navigation ( é um carro que o stand já tem mas não está matriculado ) azul monaco , pele beje , pack confort e kit desportivo M sports por 43500€ e para o a4 2.0TDIe com pacote advance (audi music interface+CB a cores+MMI navegação+pré-instalação DVD encostos cabeça+ som B & O) , pacote exclusive ( pele+cortinas laterais+pacote luzes+sensor chuva e luz+sensores atrás e frente+anti-encadeamento interior) , assistente máximos , bancos desportivos+lombar eléctrico , cruse control , servotronic , volante desportivo , sensor de pneus e xénon por 42300€ , o que acham e se podem-me indicar algum stand onde possam praticar melhores descontos?
                Nao sei quais os descontos comerciais que te aplicaram, mas na baviera de cascais faziam-me 8% sobre a 318d navigation e na exporcar paço d'arcos fizeram-me 7% + 1000€ de desconto porque foi matriculada até final de 09.

                Cumprimentos,

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                  Ele não disse que preferia o audi... apenas disse que o bmw não era imensamente melhor que o audi, como outro user estava a referir.

                  Os mal entendidos são uma m****.

                  "Tá tudo dito..."

                  "O 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo"...

                  Os bimmer de 150 não deram raía também?

                  Não vejo essa superioridade estonteante bmw tão aclamada por vós
                  Não, não deram... ouveram alguns casos isolados, mas nada que se possa dizer que deram raía... Além disso, onde esse motor já vai...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    É pena que continues apenas a ver o que as revistas mostram.

                    Quando finalmente perceberes que a qualidade de um BMW ou ainda mais um Mercedes Benz são amplamente superiores aos de um Audi, talvez nesse momento consigas realmente o que vale cada carro.

                    A tecnologia e engenharia de construção de um BMW apresenta um valor maior do que a de um Audi, que em muitos casos pouco mais é que a re-intrepetação de várias peças do grupo VW...

                    Aqueles valores de medições são importantes para mim mas nem vamos discutir isso porque para muitos uma outra décima pode não valer nada. No fundo são meros números.


                    Já nem me lembro da ultima vez que comprei uma revista e sei muito bem o que vale cada um dos três premiums alemães do segmento D.

                    Aliás conheço de perto os três nas mais variadas gerações e nesta última o A4 está muito bom.


                    Para um utilizador normal, que não ligue muito a RWD e a comportamento no limite o A4 (e mesmo aqui um A4 S-Line não é mesmo nada mau) é provavelmente o premium com melhor relação qualidade/preço.

                    Aliás o C até perdeu qualidade nalguns pontos face ao antecessor (para poder ter um preço mais competitivo) mas o A4 não. Deu um passo de gigante. E isto é unânime.

                    Em PT temos a SIVA a estragar um poucos as contas (por causa da relação qualidade/preço) mas enganaste quando dizes que o A4 é só uma re-interpretação do Passat. Atenção o Passat é um excelente carro, não o nego, mas o A4 não é apenas um Passat com anéis. É algo mais.


                    Aliás o Passat usa a plataforma do Golf V mas esticada e o A4 usa uma base totalmente diferente.

                    Ou seja neste caso nem a base é igual !


                    Aliás ainda gostava de saber em que VW assenta o último A8 tal como o A6, Q7 etc.

                    Ah e o Q5 ?

                    Qual é o VW por baixo dele ?


                    Para terminar:

                    Onde é que a VW tem um carro igual ao do meu avatar ?

                    E em que VW é que ele assenta ? Ah não tem nenhum VW por debaixo é só um Lambo, esses charutos...


                    Também achas que os records sucessivos de vendas são só devido a pessoas burras com dinheiro que gostam de argolas ??


                    A Audi incomoda muita gente mas os cães ladram e a caravana passa.
                    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 February 2010, 00:51.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      Tantas linhas, e não deste uma razão válida para preferir o Audi...

                      Tá tudo dito...

                      "O 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo"...

                      Agora fizeste-me rir pois o 7 é, de facto, um Vista mais rápido e fiável.


                      Mas agora sobre o tópico.

                      Não dei razões válidas ? Se não dei dou agora.

                      Projecto mais recente, consumos semelhantes com andamento superior na Audi. Depois o 2.0 TDi tem melhores baixas e médias rotações.

                      Maior qualidade interior, mais espaço interior e da sua mala. Tem também interiores visualmente mais apelativos, aqui acredito que seja uma questão de gosto por isso risquem este argumento.

                      Depois é também mais confortável em versões equivalentes, ou seja, stock vs stock e S-Line vs Kit-M ou sem Kit mas com suspensão desportiva M.

                      Ah e pode ter suspensão adaptativa que, na minha opinião, é uma grande mais valia. O S3 não pode. Aliás poder pode mas só recorrendo a material aftermarket.

                      Por acaso anda para aí material Bilstein de excelente qualidade e com vários níveis de dureza das suspensão. Anda ai uma certa 335d Touring...


                      Depois o A4 é um carro mais user friendly. Pedais, manete e volante são mais leves não cansando tanto o condutor. Isto é importante sobretudo para as mulheres. Eu nem me queixo muito e até gosto dos comandos BMW mas isso sou eu.


                      Depois eu só fiquei indignado porque ele disse que o BMW era imensamente melhor.

                      Ora isso é um tremendo exagero !

                      Até podiam dizer que gostam mais e que é melhor no ponto x e y.

                      Agora imensamente melhor ponto final ??

                      Estão a gozar não ?

                      Imensamente melhor que o A4 é, mas só se for um B5.


                      E isto é a opinião de quem até ficaria muito indeciso pois para mim BMW é sempre mais drivers car.


                      Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                      Ele não disse que preferia o audi... apenas disse que o bmw não era imensamente melhor que o audi, como outro user estava a referir.

                      Os mal entendidos são uma m****.

                      "Tá tudo dito..."

                      "O 2.0 TDi CR já não dá os problemas do antigo"...

                      Os bimmer de 150 não deram raía também?

                      Não vejo essa superioridade estonteante bmw tão aclamada por vós
                      Precisamente.

                      O imensamente melhor é que me indignou.

                      Os 2.0 TDi CR já não dão problemas e os 20d (136 e 150) também já os deram e já passou..

                      Também os 250 CDi andaram a ter problemas de injectores mas, aparentemente, já foi resolvido

                      É preciso ter mente aberta pessoal.

                      Isso de verdades absolutas comigo não cola. E também não vejo essa superioridade toda.

                      Estamos num mundo super-competitivo, em que tudo passa a correr e a Audi não deixa os seus créditos por mãos alheias.

                      Aliás as vendas provam-no.
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 February 2010, 00:46.

                      Comentário


                        #41
                        Já estive nos 2 por dentro prefiro o Audi, tem um aspecto interior.
                        o Bm se nao tiver Gps torna-se "pobre" por dentro.

                        Se dizem que o audi é mais confortavel, espaçoso e ainda tem mais equipamento, entao ia para o audi, a nivel de andamento nao devem ser muito diferentes.

                        O comportamento e a traçao traseira provavelmente vais usar isso para diversao 2 ou 3 vezes, enquanto a Audi tambem ja tem um comportamento interessante com melhor conforto algo que vais precisar provavelmente a "toda a hora".

                        Comentário


                          #42
                          Faz um test-drive aos 2.

                          Para mim os quase 5 anos do E90 pesariam na escolha.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Faz um test-drive aos 2.

                            Para mim os quase 5 anos do E90 pesariam na escolha.
                            Pois até tens uma certa razão, mas como este tema já aqui foi referido varias vezes, vou fazer uma pergunta a ti e aos mais entendidos da marca(AUDI),a pergunta é esta:
                            Quantos anos esteve o AUDI B7 no mercado?? Sabem??

                            Logo aqui a MERCEDES e a BMW, são bem mais distintas. A Audi não tem data certa para lançar novos modelos e isso na minha opinião para uma marca destas é um erro muito grave.
                            Nas motorizações aqui apresentadas, a minha escolha provavelmente seria o AUDI, porque 43500€ por um 18d acho que seja muito, por pouco mais compra-se o 20d. Caso este(20d) entrasse como opção,até com o 2.0 TDI 170 cv a minha escolha seria BMW, sem duvida!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Aliás o C até perdeu qualidade nalguns pontos face ao antecessor (para poder ter um preço mais competitivo) mas o A4 não. Deu um passo de gigante. E isto é unânime.
                              Não sei em que te baseias para afirmar tamanha barbaridade...

                              O Classe C continua a ser o automóvel mais bem construído da sua classe e não se resume apenas e só a uma união de plásticos catitas colocados a bordo.

                              Basta levantar ambos os carros do chão, para nos apercebermos da verdadeira qualidade de cada um deles.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                Não, não deram... ouveram alguns casos isolados, mas nada que se possa dizer que deram raía... Além disso, onde esse motor já vai...

                                pois não... mas queria ver se esse motor fosse utilizado por mais 3 ou 4 marcas como é o caso da VW.....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                  Pois até tens uma certa razão, mas como este tema já aqui foi referido varias vezes, vou fazer uma pergunta a ti e aos mais entendidos da marca(AUDI),a pergunta é esta:
                                  Quantos anos esteve o AUDI B7 no mercado?? Sabem??

                                  Logo aqui a MERCEDES e a BMW, são bem mais distintas. A Audi não tem data certa para lançar novos modelos e isso na minha opinião para uma marca destas é um erro muito grave.
                                  Nas motorizações aqui apresentadas, a minha escolha provavelmente seria o AUDI, porque 43500€ por um 18d acho que seja muito, por pouco mais compra-se o 20d. Caso este(20d) entrasse como opção,até com o 2.0 TDI 170 cv a minha escolha seria BMW, sem duvida!
                                  Pouco mais de 3 anos. Desde 11/2004 até 12/2007. Normalmente a Audi renova os seus modelos aos 4/5 anos, mas o B7 foi "apenas" um restyling.

                                  Neste momento tens outros exemplos que podias utilizar, tal como o A3 (lançado em 2003, a 2 meses de completar 7 anos de mercado... com restylings mínimos) e até mesmo do A6, que também está prestes a fazer 6 anos de mercado com outro ligeiro restyling.

                                  Actualmente, na Mercedes, o C durou 7 anos (2000-2007) e o E outros 7 anos (2002-2009), por isso o argumento da longevidade de uma geração acaba por perder força.

                                  De qualquer forma, o BMW S3 tem quase 5 anos no activo, e mesmo que dure até meados de 2011, já está "gasto". É uma excelente compra para quem gosta de carros maduros, mas o preço não está a acompanhar da devida forma esse "desgaste".

                                  E o A4 B8 está a entrar na fase de compra segura, 2 anos de mercado, e ainda por cima com poucos incidentes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Pouco mais de 3 anos. Desde 11/2004 até 12/2007. Normalmente a Audi renova os seus modelos aos 4/5 anos, mas o B7 foi "apenas" um restyling.

                                    Neste momento tens outros exemplos que podias utilizar, tal como o A3 (lançado em 2003, a 2 meses de completar 7 anos de mercado... com restylings mínimos) e até mesmo do A6, que também está prestes a fazer 6 anos de mercado com outro ligeiro restyling.

                                    Actualmente, na Mercedes, o C durou 7 anos (2000-2007) e o E outros 7 anos (2002-2009), por isso o argumento da longevidade de uma geração acaba por perder força.

                                    De qualquer forma, o BMW S3 tem quase 5 anos no activo, e mesmo que dure até meados de 2011, já está "gasto". É uma excelente compra para quem gosta de carros maduros, mas o preço não está a acompanhar da devida forma esse "desgaste".

                                    E o A4 B8 está a entrar na fase de compra segura, 2 anos de mercado, e ainda por cima com poucos incidentes.
                                    Chamas a isso apenas um restyling?
                                    Pois eu não concordo, existe uma grande diferença a nivel estético entre B6 e o B7, são carros totalmente diferentes! Isso para mim não foi um restyling mas sim um novo A4 e numa marca como a AUDI aguentar um modelo 4 anos ou até menos é inadmissível! Não referi o A3 porque ai já concordo que tivesse sofrido apenas um restyling.
                                    E quanto ao novo serie 3 se for como tem sido vai sair em 2012 e não em 2011, porque previsões de revistas só acredito no fim de ver...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      pois não... mas queria ver se esse motor fosse utilizado por mais 3 ou 4 marcas como é o caso da VW.....
                                      Tb tinham mais €€€ para gastar em desenvolvimento...

                                      E o motor em si, não teve problema nenhum!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Não sei em que te baseias para afirmar tamanha barbaridade...

                                        O Classe C continua a ser o automóvel mais bem construído da sua classe e não se resume apenas e só a uma união de plásticos catitas colocados a bordo.

                                        Basta levantar ambos os carros do chão, para nos apercebermos da verdadeira qualidade de cada um deles.
                                        Não sei em que me baseio ?

                                        E tu em que baseias para dizer que Mercedes C e BMW S3 são imensamente melhores que o Audi A4??

                                        É que isso de mandar bitaites é fácil. Ah levantar o carro. Pois já sei os outros são RWD. Já sei essa história mas isso não é tudo, e um carro é a soma das partes.


                                        Além disso se eu disse tantas barbaridades que só respondeste a 10% do meu post

                                        Ao meu e ao do ESPRIT que deu vários argumentos para se escolher A4 face a Série 3.


                                        Toda a gente dentro do meio diz que este C perdeu alguma qualidade nos materiais interiores. Até a própria Mercedes assumiu isso e justificou que foi para ter preços mais concorrenciais.

                                        Mas ok até posso esquecer este facto e afirmar sem problemas que o actual C é tão bom ou melhor que a concorrência nalguns pontos. Sim porque eu sei ver o que cada um destes carro vale.

                                        Agora desprezar um só porque faz parte de um grupo automóvel . Grupo esse que, só por um mero acaso, já é o maior do mundo.


                                        Agora achei piada a de repente a qualidade dos materiais interiores do Classe C não interessaram quando nas anteriores gerações isso era sempre mais que sublinhado e fazia do C bem mais caro que a concorrência. Não só isso claro, mas era sempre apontado. Agora como já não é referencial deixa de interessar

                                        Outra coisa gira é que actualmente o preço do C está bem ao nível dos demais premium.

                                        Achas que a Mercedes está a fazer caridade ou sabe bem que precisa destes preços para não perder vendas ???

                                        Eu acho que eles pensaram.

                                        Epa calma lá que estamos a ter muito lucro.


                                        E queres saber outra melhor, antes de impostos, e em PT, o Classe C é até mais barato que o Série 3 e tem o mesmo preço do A4, mais ou menos. Pelo menos nas motorizações diesel de quatro cilindros.


                                        Como já disse. Os cães ladram e a caravana passa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          De qualquer forma, o BMW S3 tem quase 5 anos no activo, e mesmo que dure até meados de 2011, já está "gasto". É uma excelente compra para quem gosta de carros maduros, mas o preço não está a acompanhar da devida forma esse "desgaste".
                                          A imagem está bem gasta se bem que os LCI ainda não se vêm muito..

                                          Isto porque ainda não chegaram em força ao mercado de usados (sobretudo importação). Já os E90/E91 também já andam em força nos usados e a sua imagem está bem gasta..


                                          Agora numa coisa não concordo contigo.

                                          A BMW faz excelentes descontos, e apesar dos 5 anos leva com um restyling, motores novos e agora vêm até muito bem equipados com navegação de série.

                                          Esta maior capacidade de fazer descontos deve-se primeiro a politica comercial da marca, quer na ramo das empresas como nos particulares, E90/91 com cinco anos no mercado claro e depois não esquecer que a BMW tem os motores mais eficientes, logo menos ISV, podendo ter um preço base superior à concorrência. Logo ai as concessionários têm também eles maior margem de manobra de descontos.

                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          E o A4 B8 está a entrar na fase de compra segura, 2 anos de mercado, e ainda por cima com poucos incidentes.
                                          Concordo inteiramente e se não se tivesse passado um caso grave de saúde num membro da minha familia certamente que por lá já se teria encomendado uma B8 Avant. Aliás era o previsto. Ou B8 Avant ou E91. Mas tendo em conta as preferencias do meu pai seria B8. Se fosse para mim não sei não..

                                          Dois anos no mercado e sem problemas, são quase sempre uma escolha segura.

                                          Isso é um pouco senso comum
                                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 February 2010, 11:01. Razão: Os LCI ainda não se vêm muito em vez de vendem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            E tu em que baseias para dizer que Mercedes C e BMW S3 são imensamente melhores que o Audi A4??
                                            Em relação ao C, foi comprovado ainda recentemente pelos estudos que saíram na L'Automobile onde desmontam os veículos e andam a ver as protecções inferiores, tipos de materiais e fixações utilizados, carenagem, etc, etc.

                                            E é aí é onde se encontram as diferenças mais assinaláveis, com os Mercedes a fazerem valer a fama.

                                            Nem a Audi nem a BMW fazem idêntica protecção dessa parte importante que "não se vê".

                                            Boa construção não é apenas bons materiais no interior e alinhamentos à vista

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                              Chamas a isso apenas um restyling?
                                              Pois eu não concordo, existe uma grande diferença a nivel estético entre B6 e o B7, são carros totalmente diferentes! Isso para mim não foi um restyling mas sim um novo A4 e numa marca como a AUDI aguentar um modelo 4 anos ou até menos é inadmissível! Não referi o A3 porque ai já concordo que tivesse sofrido apenas um restyling.
                                              E quanto ao novo serie 3 se for como tem sido vai sair em 2012 e não em 2011, porque previsões de revistas só acredito no fim de ver...
                                              Claro que foi restyling.

                                              Já andaste em algum B6 e B7... então vou te dar duas pequenas impressões para tirares melhor a tua conclusão...A base é a mesma e são totalmente iguais por dentro... e quando digo iguais é mesmo iguais.
                                              E dizes mais à frente que por pouco mais compravas o 20d em vez da 18d, pois caro Dantes, mas o 20d só custa mais 4000€ que o 18d

                                              Já que falam de supremacia bmw em qualidade ajudem-me lá aqui numa questão...

                                              O meu padrinho tem uma B7 avant e a sogra tem a E91, ambas de 2006.
                                              Passados 4 anos a B7 com mais km não sofre de barulhos parasitas, ja a E91 guincha um bocado.
                                              É por acaso... ou existe diferença na construção e colocação de paneis?

                                              Se calhar aquela E91 vinha com defeito

                                              É que eu não consigo identificar essa tão aclamada superioridade

                                              Acho que estão equiparadas, uma para uma condução confortavel, outra um pouco mais desportiva.

                                              Comentário


                                                #53
                                                recomendo vivamente o BMW. ate porque tenho um, e em relacçao a audi tdie de um familiar meu, prefiro muito mais o meu BMW. as acelaraçoes nao sao 9.9, mas sim 9.3, e ja dei 230km/h. quanto aos consumos, excelentes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Em relação ao C, foi comprovado ainda recentemente pelos estudos que saíram na L'Automobile onde desmontam os veículos e andam a ver as protecções inferiores, tipos de materiais e fixações utilizados, carenagem, etc, etc.

                                                  E é aí é onde se encontram as diferenças mais assinaláveis, com os Mercedes a fazerem valer a fama.

                                                  Nem a Audi nem a BMW fazem idêntica protecção dessa parte importante que "não se vê".

                                                  Boa construção não é apenas bons materiais no interior e alinhamentos à vista
                                                  Até podes ter razão nisso do C. Não tinha acesso a esses dados e a qualidade geral do C nunca esteve em causa mas o "DeCeIi" a dizer que o S3 é imensamente melhor que o A4 é no mínimo


                                                  Aliás este tópico nem era sobre o Classe C.

                                                  E nunca duvidei da qualidade Mercedes. Apenas sei o que li e vi (ao vivo sim) e nalguns materiais eles pouparam. Eles próprios o admitiram.

                                                  Ao vivo o que salta à vista é o exterior e interior, não a parte debaixo do carro.

                                                  No dia a dia não andamos a elevar o carro e ver a sua qualidade de apoios, protecções etc etc por baixo.

                                                  Agora claro que a montagem e o carro sim é do melhor que se faz no segmento. E assim tem de ser pois os Mercedes são feitos para durar e apenas neste ponto é que dou grande vantagem dos Mercs face a Audi's e BMW's.

                                                  Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                  recomendo vivamente o BMW. ate porque tenho um, e em relacçao a audi tdie de um familiar meu, prefiro muito mais o meu BMW. as acelaraçoes nao sao 9.9, mas sim 9.3, e ja dei 230km/h. quanto aos consumos, excelentes.
                                                  Tens noção que falamos de uma 318d Touring que é tem um 2.0cc de 143cv e não uma 320d Touring que tem 177cv certo ??
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 February 2010, 17:57.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                    recomendo vivamente o BMW. ate porque tenho um, e em relacçao a audi tdie de um familiar meu, prefiro muito mais o meu BMW. as acelaraçoes nao sao 9.9, mas sim 9.3, e ja dei 230km/h. quanto aos consumos, excelentes.

                                                    Le com cuidado 1º. as prestações aí postadas são da Touring/avant e não da berlina, mas isso nem é importante, porque em todas as recuperações o tdie é superior.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esqueci-em dum ponto importante no meu post.
                                                      Os anteriores 320d, curiosamente os 118d nem por isso , foram a par dos avensis, dos carros mais elogiados em termos de fiabilidade aqui na empresa.

                                                      Desculpem bater no ceguinho, e Embora os TDi 2.0 de 140 cv, inclusivamente aquele em que meti 160900 kms esteja longe de ter sido um exemplo de fiabilidade, aqui na empresa havia e ainda há dezenas e dezenas, desde 2005. E dos vários problemas que deram, cabeças rachadas não foi um deles. E antes que venha alguém "dizer", aqui na empresa os carros raramente são entregues com menos de 100000, aliás, diria que a média deve andar nos 120 ou 130000. E conforme as séries tiveram diversos problemas identificados, os que eram do final de 2006 como o meu, vários avariaram injectores. Os de 2005, muitos tiveram avarias que levaram À substituição de todo o sistema de injecção. Os de 2007, curiosamente, parecem estar sem qualquer problema! Para já não falar de outros problemas que os audi e vw revelaram não relacionados com o motor, e que aqui nunca ouvi falar deles.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                        Claro que foi restyling.

                                                        Já andaste em algum B6 e B7... então vou te dar duas pequenas impressões para tirares melhor a tua conclusão...A base é a mesma e são totalmente iguais por dentro... e quando digo iguais é mesmo iguais.
                                                        E dizes mais à frente que por pouco mais compravas o 20d em vez da 18d, pois caro Dantes, mas o 20d só custa mais 4000€ que o 18d

                                                        Já que falam de supremacia bmw em qualidade ajudem-me lá aqui numa questão...

                                                        O meu padrinho tem uma B7 avant e a sogra tem a E91, ambas de 2006.
                                                        Passados 4 anos a B7 com mais km não sofre de barulhos parasitas, ja a E91 guincha um bocado.
                                                        É por acaso... ou existe diferença na construção e colocação de paneis?

                                                        Se calhar aquela E91 vinha com defeito

                                                        É que eu não consigo identificar essa tão aclamada superioridade

                                                        Acho que estão equiparadas, uma para uma condução confortavel, outra um pouco mais desportiva.
                                                        Eu disse que eram muito diferentes a nivel estético! É logico que me estava a referir ao exterior.E onde é que eu falei em supeoriadade de qualidade sobre a BMW?? Tu até entendes isto tudo muito bem, fazes é que não entendes...

                                                        E quanto a isto:
                                                        "E dizes mais à frente que por pouco mais compravas o 20d em vez da 18d, pois caro Dantes, mas o 20d só custa mais 4000€ que o 18d"
                                                        Realmente eu não sei quanto custa...Mas tu sabes!! Aliás se não fosses tu, caro caseiro, eu nunca iria saber!!
                                                        Agora também agradecia que me dissesses quanto custou este:

                                                        Esse ai da foto, caso não saibas, é uma versão que custou mais 2800€ face á berlina. É claro que eu não sei o preço, aliás nunca soube...Mas como tu sabes caro caseiro, fico à espera que me digas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o que é que não percebes-te do que escrevi?

                                                          Eu não tenho que saber quanto é que custou esse da foto... só te referi que a diferença entre o preço base do 18d e do 20 d são 4000€ em novo. E como o diogojorge vai comprar novo, logo acho normal comparar o preço em novo entre as duas motorizações.

                                                          tu é que escreveste isto, "a minha escolha provavelmente seria o AUDI, porque 43500€ por um 18d acho que seja muito, por pouco mais compra-se o 20d."

                                                          Não é tão pouco quanto isso

                                                          Será que há aqui algum problema de interpretação?

                                                          "Tu até entendes isto tudo muito bem, fazes é que não entendes..."

                                                          ......... o que é que queres que eu entenda? explique lá sff

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                            o que é que não percebes-te do que escrevi?

                                                            Eu não tenho que saber quanto é que custou esse da foto... só te referi que a diferença entre o preço base do 18d e do 20 d são 4000€ em novo. E como o diogojorge vai comprar novo, logo acho normal comparar o preço em novo entre as duas motorizações.

                                                            tu é que escreveste isto, "a minha escolha provavelmente seria o AUDI, porque 43500€ por um 18d acho que seja muito, por pouco mais compra-se o 20d."

                                                            Não é tão pouco quanto isso

                                                            Será que há aqui algum problema de interpretação?

                                                            "Tu até entendes isto tudo muito bem, fazes é que não entendes..."

                                                            ......... o que é que queres que eu entenda? explique lá sff
                                                            Quando escrevestes isto:
                                                            "E dizes mais à frente que por pouco mais compravas o 20d em vez da 18d, pois caro Dantes, mas o 20d só custa mais 4000€ que o 18d"
                                                            Ao dares essa resposta ao que eu disse, estavas a mandar-me uma piadinha, como quem diz: "não sabes minimamente quanto custa um 20d..." Pelo menos eu assim o entendi pela forma como o escreveste.
                                                            E eu digo-te que sei bem quanto custa um 20d, até melhor que tu, porque tenho um E92 20d comprado novo em 2009 que é esse da foto e sei muito bem quanto ele me custou. Quando disse que "por pouco mais compra-se o 20d" estava-me a referir à diferença de preço entre esse 18d e o meu, o preço desse 18d (se contar com o sistema de navegação que é oferta e os 2800€ que o E92 custa a mais face à berlina) em relação ao meu está um pouco puchado. Por isso, acho que sabia bem o que estava a dizer, a não ser que o serie 3 tivesse subido bastante depois de ter comprado o meu...

                                                            Relativo a isto:
                                                            "......... o que é que queres que eu entenda? explique lá sff"
                                                            Já que entendestes bem, gostava de saber qual a razão que te levou a escrever estas expressões:
                                                            "Já que falam de supremacia bmw em qualidade"
                                                            "É que eu não consigo identificar essa tão aclamada superioridade"
                                                            No meu post vês lá alguma coisa que tivesse escrito sobre isto(superioridade em qualidade na BMW), se vês quero que me digas aonde...Pelos visto entendeste mesmo mal!Ou serei eu que estou errado??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                              Claro que foi restyling.

                                                              Já andaste em algum B6 e B7... então vou te dar duas pequenas impressões para tirares melhor a tua conclusão...A base é a mesma e são totalmente iguais por dentro... e quando digo iguais é mesmo iguais.
                                                              E dizes mais à frente que por pouco mais compravas o 20d em vez da 18d, pois caro Dantes, mas o 20d só custa mais 4000€ que o 18d

                                                              Já que falam de supremacia bmw em qualidade ajudem-me lá aqui numa questão...

                                                              O meu padrinho tem uma B7 avant e a sogra tem a E91, ambas de 2006.
                                                              Passados 4 anos a B7 com mais km não sofre de barulhos parasitas, ja a E91 guincha um bocado.
                                                              É por acaso... ou existe diferença na construção e colocação de paneis?

                                                              Se calhar aquela E91 vinha com defeito

                                                              É que eu não consigo identificar essa tão aclamada superioridade

                                                              Acho que estão equiparadas, uma para uma condução confortavel, outra um pouco mais desportiva.

                                                              se vieres ao meu a6 de 2005 retiras logo isoo que escreves-te
                                                              ou os materiais da audi subiram muito de qualidade ou minha nossa senhora

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X