Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de Usados Particulares - Estagnaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A diferença ainda é muito grande. Basta procurares, porque há o tipo de vendedor que se desfaz do carro a gasolina mas quer ganhar bem e o que está mortinho por ter um a gasóleo e o vende com toda a urgência.
    O mundo dos coupés é outra conversa, são de donos com dinheiro para os manter que pagaram bem por eles quando eram novos.
    Mas já vi audis, vw, hondas, toyotas e por aí fora a muito bom preço em particular. Como eu digo, o que está a dar é um bom Otto convertido a GPL Satisfação garantida e gastos em combustível inferiores á maior parte dos diesel

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
      Como ando à procura de um carro usado tenho reparado exactamente neste problema. O pior é encontrar um negócio minimamente decente (ou seja, não ser roubado). Felizmente não tenho pressa e tenho tempo para andar a procurar.

      Quais os modelos que são menos afectados por estes problemas, alguém tem uma ideia? Para me ajudar nas "buscas"
      Como já foi referido, qualquer modelo a gasolina tem uma desvalorização grande... Aí é que se encontram bons negócios

      (vou escrever a letra pequena, pode ser que poucos vejam e assim quando quiser trocar de carro, vou puder fazer 1 bom negócio)

      Comentário


        #33
        Só compra quem quer e os donos desse veículos sobrevalorizados, acabarão por cair na realidade e vão perder muito, mas muito dinheiro.

        Mas o problema em Portugal, começa logo com um carro novo, é demasiado caro, o que torna obviamente um carro usado também mais caro que lá fora. Só por aqui, não podemos comparar a nossa realidade com os exemplos lá fora. Temos muito esta mania...

        Depois, somos péssimos nos negócios, queremos sempre ganhar mais que o que realmente o produto vale. Na venda, somos autênticos trapaceiros...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          A diferença ainda é muito grande. Basta procurares, porque há o tipo de vendedor que se desfaz do carro a gasolina mas quer ganhar bem e o que está mortinho por ter um a gasóleo e o vende com toda a urgência.
          O mundo dos coupés é outra conversa, são de donos com dinheiro para os manter que pagaram bem por eles quando eram novos.
          Mas já vi audis, vw, hondas, toyotas e por aí fora a muito bom preço em particular. Como eu digo, o que está a dar é um bom Otto convertido a GPL Satisfação garantida e gastos em combustível inferiores á maior parte dos diesel
          Sim é verdade, mas é incrivel o que pedem nalguns casos. O TT por ex. ( q acabei por desistir porque os bancos de trás são péssimos, a par do Brera), os valores destes carros chega a ser ridiculo, o S2000 tb é outro caso....

          Eu não compreendo mas enfim, à dias que ao fim de 5 minutos no SV desligo pq já estou farto.

          Comentário


            #35
            Bem procurado na net encontram-se boas viaturas vendidas por particulares a "preços reais"!
            Já nos stands de usados a malta é comida de todas as maneiras e feitios!
            Isto deve-se a 2 preconceitos dos tugas:
            1. A mania dos diesel, mesmo para fazer meia dúzia de quilometros anuais;
            2. A mania de quem compra uma carro novo perder logo muito dinheiro à saida do stand (na realidade quem compra um usado acima do seu valor comercial acaba por perder tanto ou mais do que num novo).

            Por ultimo encontram-se carros de serviço com preços iguais ou superiores a carros novos iguais! Isto deve-se à actual politica de promoção das marcas nos novos!

            Comentário


              #36
              Deceii, nem estou a comparar com o que se passa lá fora pq aí nem vale a pena falarmos mais .

              Mas o mercado que existia com algumas "regras" e "bom-senso" parece que está a desaparecer.....

              O Turbo Diesel têm muita procura, é um facto mas o mesmo carro de 2005 por ex. não pode custar o mesmo que um de 2008....é nesse ponto que as pessoas perdem completamente a noção.....acho eu.

              Comentário


                #37
                No ano passado, quando andei durante meses à procura de um 147 com 140 CV, era gritante a falta de coerência de preços no mercado de usados.
                Cheguei a ver um 147 de 2003 que custava 16.000€!!! , quando dei pelo meu 10.500€. Ora, isto sao mais de 5000€ de diferença! Ah, e o de 16.000€ era o JTD de 115 CV...
                Enfim...

                O problema foi que se criou um preconceito contra os OTTO. E mesmo hoje em dia, quando marcas como a FIAT lançam os MultiAir, com performances excelentes e consumos ainda melhores, comparados com um passado recente, o mercado nao é receptivo a este tipo de motorização.

                Se o preço da gasolina fosse igual ao preço do diesel, acho que muita coisa mudaria... eu trocava logo por um OTTO turbinado!

                Comentário


                  #38
                  Carro a gasolina usado desvaloriza tanto! É o melhor negócio se se procurar bem.
                  Em certos modelos e marcas a diferença chega a ser superior a 5000 euros pra motores equivalentes em termo de potencia.

                  Comentário


                    #39
                    É o mercado que temos!

                    Bastante distorcido, é verdade, mas cá no burgo é assim!

                    Do mesmo modo que há pessoas (compradores e vnededores) realistas, há outros que parece viverem num mundo paralelo! Ou pensam que o carro deles vale uma fortuna... ou que querem um carro novo dado!

                    Dado que a oferta/procura é diversificada e abrangente, cabe a cada um procurar o melhor negócio possível, seja a comprar, seja a vender!

                    Agora uma coisa é certa: há imensos "ciganos" de ambos os lados!

                    Comentário


                      #40
                      cada um vende ao preço que quer - se for muito alto, não vende o carro. se vender, melhor para ele.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        cada um vende ao preço que quer - se for muito alto, não vende o carro. se vender, melhor para ele.

                        Lá isso é verdade. Quando comprei o meu a gasolina, e penso que acontece com toda a frequência, disseram-me logo:"xiii, no que te foste meter".
                        Depois disse "mas converti a GPL". E eles: "quanto gasta aos 100?" ao que eu respondo "entre 7 e 8 litros numa condução normal". Ficaram espantados porque gasta IMENSO mas não devem estar sequer a ver o preço do GPL... E eu meço o consumo "á unha" e não segundo as leis do CB, por isso gasta o que gasta e ao menos sei o valor exacto.
                        Enfim, há demasiado desconhecimento em relação a muitas temáticas que qualquer condutor devia entender pelo menos no essencial.
                        Não se importam de pagar 20000€ por um usado que mal usam em vez de 15000€ (ou menos) por um otto. 5000€ dá para quantos litros de gasolina nas bombas dos hypers? E depois tem manutenção barata, motores muito simples de fácil reparação, etc etc. A minha namorada disse que na mazda da auto-sueco um turbo está a custar 3000€. É verídico porque ela está lá a recolher informações para a tese. É demais, se calha de falhar fora da garantia...
                        O mercado dos usados há-de mudar, as pessoas vão arrepender-se de trocar os bons velhos ottos por carros que muitas das vezes não se adequam às suas necessidades

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          cada um vende ao preço que quer - se for muito alto, não vende o carro. se vender, melhor para ele.
                          Nem mais.

                          É óbvio que as sobrevalorizações acabam por criar uma bitola para os restantes... mas o problema é que o mercado on-line está cheio de comerciantes, e o particular segue-o nos valores pedidos...

                          Depois, os que querem mesmo vender acabam por vender o carro a um preço mais baixo, seja por iniciativa própria (raro) ou porque têm uma oferta de A ou B que decidem aceitar.

                          Mas o que acontece, é que quem quer mesmo comprar um carro, e não tem acesso a propostas mais realistas, acaba por comprar no SV e afins, pois é a oferta que tem.

                          Comentário


                            #43
                            Isto está a tornar-se mais numa discussão GPL é que é...

                            Eu sou um dos vendedores no SV e com o preço do carro mesmo na mouche do que está nas cotações do mesmo SV. Não pretendo vender o carro pelo menos para já, pois se quisesse teria que baixar o valor para ser dos mais baixos. Digamos que é um teste ao mercado.

                            Há realmente situações (algumas já descritas) que são de uma alienação em relação aos preços.. Na comparação com outros países tb tem de se ter em conta o facto de os carros novos ficarem mais (nalguns casos mto mais) baratos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Lá isso é verdade. Quando comprei o meu a gasolina, e penso que acontece com toda a frequência, disseram-me logo:"xiii, no que te foste meter".
                              Depois disse "mas converti a GPL". E eles: "quanto gasta aos 100?" ao que eu respondo "entre 7 e 8 litros numa condução normal". Ficaram espantados porque gasta IMENSO mas não devem estar sequer a ver o preço do GPL... E eu meço o consumo "á unha" e não segundo as leis do CB, por isso gasta o que gasta e ao menos sei o valor exacto.
                              Enfim, há demasiado desconhecimento em relação a muitas temáticas que qualquer condutor devia entender pelo menos no essencial.
                              Não se importam de pagar 20000€ por um usado que mal usam em vez de 15000€ (ou menos) por um otto. 5000€ dá para quantos litros de gasolina nas bombas dos hypers? E depois tem manutenção barata, motores muito simples de fácil reparação, etc etc. A minha namorada disse que na mazda da auto-sueco um turbo está a custar 3000€. É verídico porque ela está lá a recolher informações para a tese. É demais, se calha de falhar fora da garantia...
                              O mercado dos usados há-de mudar, as pessoas vão arrepender-se de trocar os bons velhos ottos por carros que muitas das vezes não se adequam às suas necessidades
                              Não deixas de ter razão, mas o problema é que a moda dos turbos está a chegar aos pequenos otto! Ou seja, muita da tecnologia dos diesel modernos está a ser transferida para os gasolina o que é preocupante, porque imagina comprares um renault 1.2 TCE para ligares de manhã levares os putos à escola e ires trabalhar, enfim para as voltinhas "a frio". Duvido que os turbos aguentem!

                              Comentário


                                #45
                                O valor de um usado é muito subjectivo. Não se pode dizer que um carro com 6 ou 7 anos valha 30% do valor em novo; isso depende de muitos factores...

                                Essa (des)valorização é válida apenas para o comprador, que quer negociar, porque para o vendedor não é igual vender um carro com 7 anos que sempre foi bem tratado e se encontra num estado semi-novo ou um outro com a mesma idade e todo rebentado!

                                Depois basta darmos uma olhadela nos usados das marcas... que são uns autênticos roubos!

                                E se juntarmos a isto as novas tarifas dos impostos para os carros novos, em que se paga anualmente tanto ou mais do que se paga pelo seguro, perde-se logo a vontade de comprar novo!

                                Só se consegue vender o que tem comprador

                                Comentário


                                  #46
                                  É onde estão os melhores negócios mas...xiu, não digas a ninguém!
                                  A sério que me revolta ver muita gente que enfia grandes barretes principalmente em stands de esquina. Pagam o carro e dois salarios do dono do stand. O que é usado não pode valer o mesmo que o novo. Se a pessoa comprou e tem de se desfazer do carro TEM DE PERDER DINHEIRO.
                                  A mentalidade tem de mudar, e os anos, km's, defeitos com o uso etc têm de pesar muito no preço.
                                  Num dos stands a que fui o gajo queria subir o preço que estava marcado no caso de querer o exterior arranjadinho (tinha vários riscos e mossas).
                                  O carro já era sobrevalorizado e quê, ia vender um produto todo danificado por fora se o cliente não pagasse mais pelo arranjo? Que roubo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    algo engraçado que ocorre é que se existem vários anúncios de um modelo x de 2003 por exemplo com valores na casa dos 15mil, se aparece um por 9mil em vez de se pensar que esse é que é afinal o valor justo, não, acabasse por pensar que deve estar em péssimo estado por isso é que é mais barato.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Num dos stands a que fui o gajo queria subir o preço que estava marcado no caso de querer o exterior arranjadinho (tinha vários riscos e mossas).
                                      O carro já era sobrevalorizado e quê, ia vender um produto todo danificado por fora se o cliente não pagasse mais pelo arranjo? Que roubo!
                                      Não perde a razão por isso.

                                      Está a pedir o valor X pelo estado actual, e mais Y se reparado. Cabe ao cliente aceitar, ou não, as condições dele, senão, procura noutro lado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Não perde a razão por isso.

                                        Está a pedir o valor X pelo estado actual, e mais Y se reparado. Cabe ao cliente aceitar, ou não, as condições dele, senão, procura noutro lado.

                                        Pois, mas se não estou em erro o carro já estava sobrevalorizado em 2000€, com os arranjos eram mais 500€
                                        Como já estava muito caro nunca esperei que fosse pedir ainda mais 500€. Mas pronto, deve andar a ver cotações no guia automóvel de 2004

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                          Como ando à procura de um carro usado tenho reparado exactamente neste problema. O pior é encontrar um negócio minimamente decente (ou seja, não ser roubado). Felizmente não tenho pressa e tenho tempo para andar a procurar.

                                          Quais os modelos que são menos afectados por estes problemas, alguém tem uma ideia? Para me ajudar nas "buscas"
                                          Como já disseram, fiat's(e afins..), hum chev's, até os skodas apesar de cada vez menos, mazdas, mitsubishi, suzuki..
                                          Em suma todas aqelas marcas que não têm tanta reputaçao, aquelas que muita gente nem se lembra que existem, ou têm "vergonha" quando dizem que têm um, ou ainda que se sentem inferiorizados quando o vizinho aparece com o carro x que tem muita reputação e o deles nem tanto.

                                          Sem querer ofender ninguem que tenha um carro das marcas mencionadas, até porque o meu pertence a uma delas.


                                          PS:Kia e hyundai estava-me a esquecer.

                                          Ainda tens outro exemplo aquelas marcas, que as pessoas têm um carro, é esmifrado e dao cabo daquilo, e aquilo mesmo assim ainda anda, mas na hora da troca escolhem a marca x porque ouvem dizer que aquilo é muito bom e ve-se muitos na rua lol.Ou seja estas marcas sao as que mais desvalorizam.
                                          Editado pela última vez por JoelM; 22 February 2010, 14:29.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            O valor de um usado é muito subjectivo. Não se pode dizer que um carro com 6 ou 7 anos valha 30% do valor em novo; isso depende de muitos factores...

                                            Essa (des)valorização é válida apenas para o comprador, que quer negociar, porque para o vendedor não é igual vender um carro com 7 anos que sempre foi bem tratado e se encontra num estado semi-novo ou um outro com a mesma idade e todo rebentado!

                                            Depois basta darmos uma olhadela nos usados das marcas... que são uns autênticos roubos!

                                            E se juntarmos a isto as novas tarifas dos impostos para os carros novos, em que se paga anualmente tanto ou mais do que se paga pelo seguro, perde-se logo a vontade de comprar novo!

                                            Só se consegue vender o que tem comprador
                                            O problema é que se compras o usado acima do valor comercial, mesmo que esteja estimado e precisares de o vender ou tiveres um azar com perda total do veiculo, ele só vale o que lá está na tabela!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Como já disseram, fiat's(e afins..), hum chev's, até os skodas apesar de cada vez menos, mazdas, mitsubishi, suzuki..
                                              Em suma todas aqelas marcas que não têm tanta reputaçao, aquelas que muita gente nem se lembra que existem, ou têm "vergonha" quando dizem que têm um, ou ainda que se sentem inferiorizados quando o vizinho aparece com o carro x que tem muita reputação e o deles nem tanto.

                                              Sem querer ofender ninguem que tenha um carro das marcas mencionadas, até porque o meu pertence a uma delas.


                                              PS:Kia e hyundai estava-me a esquecer.

                                              Ainda tens outro exemplo aquelas marcas, que as pessoas têm um carro, é esmifrado e dao cabo daquilo, e aquilo mesmo assim ainda anda, mas na hora da troca escolhem a marca x porque ouvem dizer que aquilo é muito bom e ve-se muitos na rua lol.Ou seja estas marcas sao as que mais desvalorizam.
                                              Encontras carros a gasolina de particulares a bom preço!
                                              Por exemplo hondas Jazz, são bons e baratos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post


                                                Lexus IS220 d, 2006. Preço?
                                                Apenas 38.000€
                                                Com 4 anos.
                                                Preço base em novo? 38.000€

                                                Concordo com todos os outros exemplos menos com este.
                                                Passo a justificar-me, o lexus em causa pode custar quase 60mil € novo (sei porque mora um cá em casa) logo, se o do anúncio referido tiver cerca de 50mil km's no máximo, o preço até se encontra ajustado ao carro (se de facto tiver os extras todos).
                                                PS o lexus is220d do meu pai é de 2008, tem 50000km e dão 43/44mil € por ele

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                  Encontras carros a gasolina de particulares a bom preço!
                                                  Por exemplo hondas Jazz, são bons e baratos!
                                                  Sim sem duvida, carro a gasolina usados estao a bom preco, porque os diesel sao muito mais procurados, mas como o user tinha pertgtado(acho eu) por dieseis baratos, só dei exemplos lol, geralmente as marcas menos procuradas sao as que mais desvalorizam, e assim os que baixam de preco mais depressa, oferecendo boas oportunidades de negocio a quem compra em 2ª mão. o que nao quer dizer que nao se arranje bons negocios com marcas muito valorizadas no mercado e conheco bons exemplos, mas geralmente é mais dificil.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    vejam os Fiat bravos actuais.Encontram-se bons negócios ;)

                                                    Outras boas compras são os Alfa romeo 147,quer os JTD quer sobretudo os TS

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      vejam os Fiat bravos actuais.Encontram-se bons negócios ;)

                                                      Outras boas compras são os Alfa romeo 147,quer os JTD quer sobretudo os TS
                                                      Um amigo meu está a ver os TS, de facto um 2.0 150 já se arranja na casa dos 10.000€ e já vi 1.6 a 6.000 e tal 7.000€ e pouco.
                                                      Isto com menos de 100.000km's

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Um amigo meu está a ver os TS, de facto um 2.0 150 já se arranja na casa dos 10.000€ e já vi 1.6 a 6.000 e tal 7.000€ e pouco.
                                                        Isto com menos de 100.000km's

                                                        Não sabe bem poder comprar uma máquina dessas a bom preço?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                          vejam os Fiat bravos actuais.Encontram-se bons negócios ;)

                                                          Outras boas compras são os Alfa romeo 147,quer os JTD quer sobretudo os TS
                                                          Pois, toda a gente sabe que os Alfas eram das marcas que mais desvalorizavam, daí serem bons negocios para quem quer comprar em 2.ª mão, pois arranjam-se grandes máquinas a preço bastante razoável.

                                                          O maior exemplo deste facto é o 166.
                                                          De resto, o 147 é tido como um carro extremamente bonito. Com um motor diesel com provas dadas, 140 CVS, razoavelmente bem equipado, faz 0-100 em menos de 10 segundos, andam pelos 10.000 / 12.000€.
                                                          Qual a marca/modelo deste segmento que pode apresentar estes argumentos?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A propósito da preferência pelos diesel, lembrem-se que a estúpida fiscalidade das empresas faz com que seja inviável um carro a gasolina para estas. Apenas as despesas com gasóleo entram para custos e, mesmo assim, os carros de passageiros são penalizados.
                                                            Eu tenho um carro pessoal ao serviço da empresa e tem que ser a gasóleo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                              Eu cada vez apanho mais casos de risota. O do meu colega não anda nadinha e tem aquele motor a fritar batatas. Pobre moço, eu bem me fartei de o avisar e vai andar 6 anos a pagar aquilo. Duvido que ainda tenha o carro nessa altura. As pessoas hoje em dia só olha a duas coisas: se é bonito e a diesel. Pode ter 300 000km que preferem na mesma em vez de um otto com 80 000. É a nossa triste realidade, e aqueles 320d de 98 a 10 000€...
                                                              Deve ser um carro para levar para a cova quando morrermos
                                                              O teu colega em comparação à senhora que conheço fez um óptimo negócio. É que só temj 7 anos e se estou correcto é o segmento acima. Já a mulher tem um carro com 10 anos e comparando com um 307 tem a imagem mais gasta (digo eu).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X