Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do "que carros já tiveste"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nem mais...

    Comentário


      #92
      Os carritos que já passaram cá por casa (por ordem):

      -> Honda Civic 1979 1.3 (usado)
      -> Fiat Uno 60S (salvo erro, novo, até tinha vidros eléctricos atrás )
      -> Opel Corsa A 1.5D (novo ou usado, tenho de confirmar com o meu pai, tinha uns pneus de "porsche" )
      -> VW Golf II TD (usado e o que mais me deixou saudades, adorava o raio do carro...)
      -> Hyundai Accent 1.3 (novo, foi mais tesão de mijo que outra coisa... mas não era mau...)
      -> VW Vento GTD (usado, outro de que gostei bastante)
      -> BMW 318tds (usado e o problemático da lista... )
      -> VW Passat 1.9TDI 130cv's (usado e um verdadeiro baloiço )
      -> Audi A4 B6 1.9TDI 130cv's (usado)
      -> Audi A4 B7 2.0TDI S-line 170cv's (novo, ACTUAL e o primeiro recheado de extras do género)
      -> Peugeot 205 XAD (usada, ACTUAL e minha, com muitos km em cima e sempre a surpreender )

      Algures pelo meio destes passaram (por ordem):

      -> Hyundai H1 2.5D (nova)
      -> Opel Corsa B 1.5D (usado e não sei porque raio foi vendido!)
      -> Mercedes Vito 108D (usada e salvo erro era esta a designação do modelo)
      -> VW Transporter 1.9TDI 105cv's (nova, 2006)

      Cumps

      Comentário


        #93
        fiat tipo ie 16v 2.0 150 cv(o que me deixa mais saudades.de longe mesmo)
        polo g40
        fiat bravo jtd 105

        fiquei agora sem o tipo e comprei um ibiza sc

        3 anos de carta.

        Comentário


          #94
          De que cor era o teu Tipo?

          Era um 5 Portas ou um Sportiva 3 Portas?

          Comentário


            #95
            1º Honda Civic VTi EG6 - Só pulmão, motor fantástico e chassis mau.

            2º Renault 21 2L Turbo - Bom motor embora ON/OFF e óptimo chassis, curvava muito e sempre de lado Era um cancro mas deixou muitas saudades! O verdadeiro lobo em pelo de cordeiro especialmente porque não dizia nada na mala!

            Agora tenho um Clio dci de 2002 e juntei agora um E36 325i, que saudades que tinha de um bêbado com alma

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
              Cobra, diz-me que não te desfizeste destes

              Isso não se faz!
              Fiquei com um... Os outros 2 vão dar espaço a algo que sempre quis...
              Ainda deve ser este ano

              Comentário


                #97
                Por ordem de chegada, desde 2000:

                2000 - VW Polo GTcoupe de 1991 - Gastador
                2001 - AX 1.4D de 1994 - Poupado. mas vendeu a alma ao criador
                2001 - Twingo de 1995 - Sucata
                2002 - Ctiroen Xsara 1.4 VTR - Novo e pior compra
                2003 - Peugeot 206 2.0 xs Van - Pena não ter AC
                2005 - VW Polo 1.0 de 2001 - (carro da esposa)
                2005 - Smart Roadster de 2004 (importado com 6 meses e 33 mil km)
                2007 - Ford Focus 1.6 tdci van (comprado nov e por motivos profissionais)
                2008 - Saab 95 2.0T de 2000 - Actualmente o meu carro
                2008 - Vw golf variant IV de 2002 - (Carro da esposa)
                2010 - Renault Grand Espace 3.0 dci - Actualmente o veículo da minha esposa

                Acho que é só....

                Comentário


                  #98
                  Fiat Uno 60 SX IE 1992

                  Um dos primeiros carros que só admitia gasolina sem chumbo para o seu funcionamento. Era agradável de conduzir, espaçoso, duro de suspensão, nervoso. Gostei muito deste carro que foi despachado com 22.000 km e trocado por...

                  Fiat Punto 55 SX 1996

                  Apesar do motor ser igual ao do anterior o binário máximo era atingido a rotações mais baixas. Assim exigia mais esforço de caixa. O motor tinha pior isolamento que o do anterior. Não obstante era um carro mais espaçoso que o anterior e mais confortável. Os travões a partir de certa altura não eram famosos e a suspensão mostrava o seu ADN italiano apesar de, desde os 30.000 km ter uns "sapatos" Michelin. Foi trocado com 70.000 km por...

                  Volkswagen Polo 1.2 Confortline 2003

                  Uma mudança de nível bastante significativa. Foi o melhor carro que já tive até hoje. Gastava pneus em demasia mas era o único defeito. Se tivesse ar condicionado e uma bagageira maior ainda o tinha hoje. Deixou saudades. Foi trocado com 45.000 km por...

                  Opel Meriva 1.4 Twinport Enjoy 2006

                  Fez a semana passada quatro anos. Só me deu dois problemas: sensor G ou de massa de ar (500€) e direcção assistida que obrigou a substituição da coluna de direcção (1.000€). Tirando estes dois problemas tem sido ir às revisões normais quando completa os quilómetros e não o tempo e meter gasolina. Ainda tem os pneus Continental de origem e ainda duram mais uns 5.000 km. O seu diário de bordo está aqui http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-pag-2-a.html A qualidade dos materiais é pior que a do VW Polo mas eu já sabia ao que ia. A qualidade de construção é semelhante. Tem actualmente 54.000 km
                  Editado pela última vez por ramgouveia; 12 May 2010, 08:12.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    De que cor era o teu Tipo?

                    Era um 5 Portas ou um Sportiva 3 Portas?
                    Era cinza metalizado 5 portas
                    o carro nao se vendeu em portugal veio de um padre françes lool.O Padre era malucao
                    Editado pela última vez por Maverickvlp; 11 May 2010, 18:57.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Então as melhoras.
                      Ainda não adoeci! Estou bem, obrigado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maverickvlp Ver Post
                        Era cinza metalizado 5 portas
                        o carro nao se vendeu em portugal veio de um padre françes lool.O Padre era malucao
                        Vender vendeu, acho que só 6 unidades 2000 16v 5 Portas, mas vendeu.

                        Comentário


                          Boas,

                          Em 1986 - Triumph Spitfire MK IV cabrio (comprei usado)
                          Não andava muito mas dava cá um estilo....

                          Em 1986 - Casal Boss - motorizada da época

                          Em 1988 - Encontro imediato 1º grau com poste de electricidade

                          Em 1988 - Fiat 600 (emprestado pelo pai) até ganhar $$$$ (escudos na
                          altura) para comprar...

                          Em 1988 - Kart 100 (motor Rotax)
                          - conduzia então um 127 aos fins-de-semana para levar o Kart
                          até às pistas

                          Em 1989 - Citroen Ax GT (novo)
                          Se este carro falasse.... Certa vez a traseira quis fazer a curva
                          primeiro que a frente, então tive que lhe enfiar com uns Koni
                          de competicão para deixar de ter sustos, então os limites
                          passaram a ser bem mais longos... Arrepio-me só de recordar!

                          Em 1990 - Fiat Panda 750 (novo) (namorada) muito prático e económico
                          em tudo, mas em tudo mesmo.

                          Em 1994 - Peugeot 106 Rallye (novo) o Ax passa para irmão
                          Acho que tirei (do que sei, claro) tudo o que era possível tirar
                          daquele motor e carroçaria. Outro que se falasse....

                          Em 1996 - Suzuki Vitara 1.9 (novo) para a patroa - em troca do Fiat
                          Panda (entretanto entra anilha no dedo)

                          Em 1996 - Venda do Triumph - muita dificuldade em compra de peças
                          - Venda de Kart

                          Em 2003 - Jeep Cherokee 2.5 Td (usado) (Actual) em troca do Vitara
                          Passa a patroa a dar gas de 106 Rallye

                          Em 2010 - Mini Cooper Cabrio 122 cv (novo) para a patroa
                          - Venda do Peugeot 106 Rallye com 175.000 kms


                          Claro que agora a jóia da coroa é o Mini. Carro muito bonito, motor um pouco lento em baixas mas também ainda só tem 700 km. Vai ter que passar pelo banco de ensaio aqui do je.

                          Comentário


                            Citroen AX 1994 109 KM quando desfiz dele.
                            Daewoo Matiz 1999 97000 quando me desfiz dele.

                            Moral da história: Carros com menos de 1.0 nunca mais.
                            Editado pela última vez por SavageXp; 12 May 2010, 12:50.

                            Comentário


                              Opel Corsa A Diesel
                              Fiat Punto Elx
                              Opel Astra ( Carrinha ) Diesel
                              Mitsubishi Strakar Diesel
                              Mazda 6 2.0 TDI (2009)

                              Comentário


                                Quando tirei a carta andava numa Izuzu forgon de de 3 lugares e no Vectra do meu pai aos fins de semana de vez em quando ate comprar o meu 1º carro.

                                1995-Clio 1.1 RL de 55cv, grande maquina, comprei com 3 anos e 50 mil kms e vendi em 2000 com 130mil, nunca deu chatices de maior, apenas quando estava o tempo muito humido por vezes não pegava, era tirar a placa distribuidora limpar bem colocar novamente e já estava.(A pessoa a quem o vendi ainda o tem e vejo-o quase todos os dias, qualquer dia ainda lhe pergunto se me deixa dar uma voltinha para matar saudades)

                                2000-Seat Ibiza comercial 1.9 D com 65cv, carro de combate para lavar e durar.

                                2000-Opel Astra 1.4 club, bom carro familiar que me acompanhou ate Março d'este ano e do qual só posso dizer bem, comprei com 70 mil kms e vendi com 170 mil, nestes 100mil nunca me deu quaisquer chatise quando passo pelo stand onde esta á venda quase que me apetese voltar a comprala.(A minha Maria então nem se fala pois era ela que mais andava com ela)

                                2005-Kia Sportage de 1999, carro que ainda tenho e do qual gosto muito pois gosto de carros sem muitas mariquises este é o carro ideal para mim como tipo que gosta de ir á pesca de vez em quando e que acha que e velocidade de ponta não é o mais inportante.

                                2010- Pegeout 407 1.6 HDI em troca da Astra, mais carro para a Maria andar do que eu embora seja um bom automovel bastante confortavel e seguro o que conta muito para quem tem uma filhota pequenina com 4 meses, possivelmente o melhor carro que já tive mas prefiro a robustes, simplicidade e lentidão do primitivo do meu Kia.
                                Editado pela última vez por Simao; 13 May 2010, 16:26. Razão: erro

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                  O meu primeiro carro foi um Alfa 155 1.6 TS de '97. Comprei barato, não deu chatices. Bastante confortável e suficientemente rápido sem ser um canhão. Fazia montanhas de ruídos parasitas, mas a barulho do motor e do escape fazia esquecer tudo isso. Acabou capotado no fim de derrubar um poste da PT 9 meses após o ter comprado.

                                  Neste momento tenho um Alfa 146 1.4 Boxer que me deu e continua a dar montes de problemas. É lento que dói, nunca mais!
                                  Up-date: Vendi o 146 Boxer, agora tenho um 146 Junior 1.4 TS, da mesma cor (vermelho). Apesar de ter apenas mais 13cv, é outra loiça, mas perdi no barulho.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Vender vendeu, acho que só 6 unidades 2000 16v 5 Portas, mas vendeu.
                                    tinham-m dito que nao. mas ok. é um carro que deixa mesmo saudades sempre a pedir rotaçoes e gasolina.

                                    ja agora sabes se vendeu mto de 3 portas?

                                    Comentário


                                      Clio 1
                                      clio 1 fase 2
                                      Polo 1.4 16v- maquina, lindo de morrer( rebaixado )
                                      scenic ( lenta , lenta. Fui na conversa da mulher )
                                      stilo abarth ( carro de sonho mas grande grande bebado )
                                      Ax 1.4 d ( para estourar )
                                      Grande Punto sport ( assim assim ,motor fraco

                                      Comentário


                                        os meus primeiros carros so foram 2 e ainda continuo com eles apesar de um tar parado porque a gasosa ta cara para andar com ele

                                        1ª- alfa romeo 33 1.5- carro fenomenal, so o ronco da para chorar, e pena os gastos na gasolina, e ganhar muito carvao nas velas do para-arranca. mas vale por todos os carros que ja conduzi.

                                        2ª- citroen ax ten- o carro que me deu todas as aventuras ate agora, ja andei com ele em duas rodas e tudo. poupadinho, tambem ja com o motor todo retificado tal como o alfa, oleo filtros tudo novo, nada de problemas. apenas gasosa e andar... mais nada...grande maquina. nao o troco por nada.

                                        obrigada, e um abraço a todos.

                                        Comentário


                                          Por casa dos meus pais passaram:

                                          1975 - Austin MINI 1000 (usado de 1972)
                                          1983 - Fiat 127 Super MK2 (usado e importado da alemanha era de 1982, com motor 1050cc, 50 Cv, era lindo)
                                          1990 - Fiat UNO 45S, Evolution (novo), para a epoca um carro do segmento B com 5 velocidades, vidros electricos e Fecho central não era habitual. Desde 2004 passou para mim, já conta com quase 270000Km e 2 juntas novas.
                                          2004 - Rover 213SE (usado, 1989, vinha de um familiar), com o falecimento do meu pai em 2007, fiquei com ele. O tecto de abrir apodreceu e mandei tapa-lo. O trabalho ficou mal feito e a tinta estalou, está a reparar de novo. Tirando isso, muito confortavel e bom motor.

                                          Comentário


                                            Sou muito mau em datas....

                                            Opel Corsa 1000 (anos 90)

                                            Opel Corsa 1200 (anos 90)

                                            Seat Ibiza GTTDI (ano 97)

                                            Mazda Mx5 1600 (ano 96)

                                            Actuais...

                                            Passat Variant TDI (ano 98)

                                            Mazda Mx5 1800 (ano 99)


                                            Pelo meio guiei muita coisa durante algum tempo mas não eram meus.

                                            Comentário


                                              2001: Opel corsa B 1.7D van. O primeiro carro após tirar a carta, comprado com alguma ajuda dos papás.
                                              Foi bom para aprender, pois não andava muito, e não dava para acelerar muito, se bem que gostava de o por a fugir de frente, o que não era dificil... Ficou para a minha mãe em 2005, e ainda continua cá em casa.

                                              2005: MG ZR 105. Foi o primeiro a ser comprado por mim, em 2008 passou a andar a GPL.
                                              Gostava muito de o conduzir, o motor era bom, e dava muito gosto puxar por ele, então a partir das 3000 era sempre a subir.. lol
                                              Tinha alguns problemas de ruídos interiores devido a ser um pouco duro, mas punha-se a musica mais alta, e siga que curvava bem. De resto o já habitual problema da junta, e pouco mais..

                                              2010: Ford Focus 1.6 TDCI, tendo entrado o MG à troca.
                                              É muito bom carro, bem mais confortável que o MG, bons consumos, não é um foguete, mas vai-se safando, também não foi para isso que o comprei. De resto, ainda estou a reconhecer o carro.

                                              Comentário


                                                Renault 5 TL de 1984 (1994-1995)
                                                Renault 5 Campus de 1987 (1995-1996)
                                                Rover 213 SE de 1984 (1996-1997)
                                                Renault Clio Manager de 1997 (1997-1999)
                                                Chrysler LeBaron 2.2 de 1988* (2000-2001)
                                                Buick Skylark 3.3 V6 de 1992* (2001-2003)
                                                Ford Fiesta Van 1.8D de 1997 (2003-2009)
                                                Kia Cerato 1.6 CRDI de 2006 (2009-actual)

                                                * - Carros comprados na altura que etava a viver nos EUA

                                                Comentário


                                                  Ate agora foram apenas dois:

                                                  1º - Peugeot 207 1.4 HDi Comercial - Um carro económico que também não se mexia mal apesar dos seus modestos 75cv, suspensão macia, um pouco instável ao passar dos 140km\h.

                                                  2º - Seat Ibiza 1.4 TDi Ecomotive - Recente mas do que já me apercebi é muito giro por fora e por dentro, apesar dos interiores serem um pouco básicos mas também não se pode esperar muito mais, uma suspensão muito dura, principalmente comparado com o anterior.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    2005 - Opel Corsa C Sport 1.2 16v - O meu primeiro carro, comprei-o com cerca de um ano e meio. Carrinho engraçado mas muito gastador, tendo em conta o andamento, mas tinha muita força.

                                                    2006 - Seat Ibiza 6L Sport 1.9 TDI 130cv - Como andava a fazer muitos kms resolvi trocar de carro para um diesel, e entretanto andava com a panca do TDI 130cv e não descansei até o comprar. Comprei-o com 69.000 kms e vendi-o com cerca de 105.000 kms (apenas o fiz porque não tinha condições para sustentar dois carros), e durante esse tempo apenas tive que trocar os triângulos, de resto revisões, combustível e está a andar.Depois do 123d coupe que tive oportunidade de conduzir, este foi o carro mais divertido que já guiei, então aqueles arranques eram fantásticos! Ando com ideias de vir a comprar um para a Maria, assim as finanças permitam...

                                                    2008 - Seat Altea FR 2.0 TDI 170cv - O carro actual. A Maria chateou-me durante uns tempos que queria um carro de 5 lugar, com 5 portas, e resolvi apostar novamente num Seat. Veio cá para casa com 40.000kms e já conta com 75.000. Também é um bichinho engraçado, mais civilizado que o Ibiza, mas, à sua maneira, também é divertido de conduzir.Até ver, não me deu qualquer problema, e espero que assim se mantenha!
                                                    Depois deste, estou a pensar em comprar um BMW 320d, mas daqui a uma boa meia dúzia de anos...
                                                    Editado pela última vez por Tiltslb; 14 July 2010, 08:23.

                                                    Comentário


                                                      .Citroen AX Ten

                                                      .Renault Clio 1.2

                                                      .Volvo S40 1.8

                                                      Actuais: Peugeot 106 Green + Skoda Octavia Break 1.6 Tdi

                                                      Apesar de nenhum me ter dado chatices, devo realçar os motores do AX e do actual Peugeot 106. O AX houve uma altura q acendia a luz da temperatura e ninguém sabia do q era. E acendia logo passado 3/4 minutos de ligar o carro. Sem exagero, foram dezenas de vezes q vi aquela luz acesa, chegando ao ponto de eu fazer mais de 20 kms com a luz acesa (já não sabia o q fazer), e nunca ter queimado a cabeça. Outra vez enganei-me e meti gasóleo em vez de gasolina, o motor a trabalhar parecia um dumper. A verdade é q posteriormente continuou sempre a andar sem problemas. E foi o motor q eu massacrei mais, entrava regularmente na AE do Seixal a Setúbal sempre com o pé no fundo, para lá e para cá.

                                                      O Peugeot veio-se a revelar outro motor excelente. Óleo nada, água nada. Faz 15 000 km e quando vai às revisões o mecânico pergunta-se o porquê de aquilo gastar tão pouco óleo e água. E combustível. Obviamente q ando devagar, e esse é talvez o grande segredo da fiabilidade deste motor até agora.

                                                      Comentário


                                                        boas 0s carros que tive foram poucos,lá vai a lista:

                                                        2000-citroen saxo 1.5d comercial( o melhor carro a nivel de consumos e manutenção) novo

                                                        2006- peugeot 807 2.0 hdi ( fui buscar a bruxelas) usado

                                                        2010- peugeot 3008 novo (estou a espera da entrega a dois meses)

                                                        Comentário


                                                          Isto vai ser complicado... São muitos carros para 2 anos de carta.

                                                          2009 - Opel corsa b 1.7d
                                                          2010 - Opel corsa b 1.7d


                                                          jl

                                                          Comentário


                                                            Deixem cá recordar o que já lá passou por casa...

                                                            Toyota Starlet 1.5 D
                                                            Toyota Corolla Starvan 2.0 D
                                                            Honda Civic Type-R
                                                            Honda Civic 1.8 VTi
                                                            Honda Accord Type-R
                                                            Renault 5
                                                            Renault Clio Storia 1.5 D
                                                            Renault 19 16S
                                                            Alfa Romeo 156 1.9 JTD
                                                            Citroen Saxo Cup
                                                            Peugeot 106 Rallye
                                                            Peugeot 206 2.0 GTI

                                                            (assim de repente acho que não me escapa nenhum)

                                                            Comentário


                                                              1. Peugeot 306 1.4i Griffe (1999)
                                                              2. Citröen ZX 1.4 Aura (1991)
                                                              3. Ford Ranger Plus (2003)
                                                              4. BMW 325TDS Touring (1995)
                                                              5. Mazda MX-5 Nb (1999)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X