Só jipes/pick-up's tive 12 ... em 9 anos de carta ... ainda mantenho 4 deles e 2 ás peças.
Carros tive sempre Station's da Mercedes
w202 C250 Turbo Diesel
W202 C220 CDI
w203 C220 CDI
W203 C270 CDI
W204 C 320CDI (O actual)
W212 E 350 CDI (A caminho)
Não tenho... é quase um sonho para dizer a verdade
Bem, mais cedo ou mais tarde, melhor ou pior, mais caro ou mais barato... um dia lá virá um. Mas não queria morrer sem roçar o nivel de um M3, pelo menos.
Land Rover Série III, pick up curta (ainda o mantenho, apesar de quase nunca andar com ele. Foi uma excelente escola para jipes e para conseguir pegar em qualquer tipo de carro. Fazia trajectos diários casa-faculdade-casa durante 1 ano e 6 meses);
Audi 80 1.6. TD (que deixou muitas saudades. Andamento modesto mas motor muito económico. Uma vez embalado conseguia-se manter velocidades de cruzeiro em AE aceitáveis);
Toyota Land Cruiser 3.0 VX (ainda o mantenho);
MG TF 115 (ficou para o meu irmão);
BMW 530 D (E39) - actual que conta com a modesta quilometragem de 428.000kms.
Ca pela minha mao passou:
205 XAD de 91 q quando veio para a minha mao nao passava dos 100, andou ca em casa cerca de 7 anos e 300 mil km em cima. Foi despachado a grande velocidade aquando da ultima inspecao porque o inspector me deu os parabens porque nunca tinha visto um carro em tao mau estado ir a andar para um centro de inspecoes.... a malta era jovem queria era andar a "abrir" e esquecia se q ele nao aguentava as maluquices a vida toda.
Passei para um Vitara 1.9 TD JLX de 99 q durou 2 e meio na minha mao, partiu o bloco a 75 km/h em AE, foi arranjado e voltou a gripar o motor logo passado 30 kms.... arranjado novamente e despachado a uma velocidade enorme por uma Renault Espace 2.2 DT de 99 q entretanto teve de levar um embraiagem e de resto e so meter gasoleo para dentro e andar.... comeca a dar erros no computador de bordo e ate se me esta a arrepiar os cabelos todos de ter q a meter na Renault para ver de onde vem os erros....
Clio II 1.2
206 1.1
206 1.4hdi (comercial)
307 1.4hdi
Corsa 1.3cdti
Mazda 6 2.0 TS (carrinha) o que tenho actualmente e o primeiro carro que comprei com o meu guito.
Clio II 1.2
206 1.1
206 1.4hdi (comercial)
307 1.4hdi
Corsa 1.3cdti
Mazda 6 2.0 TS (carrinha) o que tenho actualmente e o primeiro carro que comprei com o meu guito.
Entre o Clio, o 206 comercial e o 307 qual gostaste mais? Se pudesses falar um pouco mais sobre cada um dos 3 (consumos, fiabilidade, manutenções)
1º Ford Escort 1.3 CL de 1986 comprado com 8 anos
2º Peugeot 106 1.1 XT de 1993 comprado com cerca de 3 anos
3º Fiat Punto 1.7 TD70 ELX em 1997
4º Renault Clio 1.2 RXE em 1999
5º Renault Clio Expression 1.2 16V Expression em 2001
6º Renault Clio Expression 1.2 16V Expression em 2003
7º Opel Corsa 1.3 CDTI SILVER com CX EASYTRONIC em 2006
8º Opel Astra Caravan 1.7CDTI Cosmo em 2006
10º Peugeot 3008 1.6HDI Sport com CMP6 em 2009
1º Opel Campo 2.5D - Um autentico tanque de guerra, usada aos fins-de-semana para uns passeios nas estradas de terra em trás-os-montes, umas aventuras TT e carregar tudo e mais alguma coisa sem se queixar. É só por gasóleo e andar até chegar a altura da inspecção, em que se põe a fazer uma revisão. Carro que ainda tenho e continuarei a ter.
2º Carro "a serio" e para andar todos os dias, Citroen C3 1.4 HDI Entreprise, muito poupado mesmo (nos primeiro tempos pensei mesmo que o indicador de combustivel estivesse avariado pois não estava habituado a carros tão económicos e fartava-me de andar e aquilo não mexia ). Os único defeitos, a meu ver, era o facto de abrir as portas de trás e ter...a mala e andar pouco.
3º Rover 1.4 Club Streetwise - Carro muito bonito, nunca deu problemas no espaço de tempo que o tive (os míticos problemas da junta). Comprei-o na Rover, viatura de serviço com garantia, por isso estava tranquilo e admito que abusei dele, mas o actual dono ainda não se queixou, muito pelo contrário pois também o vendi sem um único risco, parecia novo O carro andava muito bem, melhor que quase todos os 1.4 de ano equivalente, chegava a andar mais que um golf 1.6. Deu-me muitas alegrias, ainda me meti numas mini-aventuras TT, tinha um ronco fantástico (a puxar, para ouvir a banda sonora, bebia muito). Que me lembre cheguei a dar 175km/h em 4ª e ainda dava mais. Tinha uma traseira muito irrequieta, em dias de chuva se não tivesse experiencia de condução a controlar a traseira, tinha-o desfeito 3 vezes.
4º Passat 1.9 TDI 115cv - Actual carro, herdei-a do meu pai, tem um único dono, conta com uns generosos 236mil km's, mas não aparenta nada pois quando ainda era do meu pai, já eu tratava dela, das lavagens e do interior a pensar como gostaria que ficasse para mim
É um carro fantástico, carregando a fundo no acelerador sente-se aquele impulso que faz colar ao banco Anda muito bem, ainda bate uns quantos carros actuais e a grande vantagem são os consumos.
Cá em casa mora também uma bmw S3, um lexus is220d e a minha mota
Entre o Clio, o 206 comercial e o 307 qual gostaste mais? Se pudesses falar um pouco mais sobre cada um dos 3 (consumos, fiabilidade, manutenções)
Gostei mais do clio. Foi o meu primeiro carro e apesar de ter vindo parar às minhas mãos com cerca de 125milkms ao fim de uma revisão e uma limpeza profunda (até as manetes tinham "sarro") estava pronto para outros tantos. Era muito leve o carro, traseira soltava-se bem (semelhante aos 206 mas menos "nervoso"), o motor (1.2 penso que era o de 60cv) mexia-se bem no carro. O que desgostei mais foi o facto da direcção ser dura demais nas manobras citadinas. A manutenção dum carro destes em condições é barata. É económico qb (leve e com pneus 165 senão me engano um depósito dava-me para 500kms senão me falha memória). Problemas não me deu e passou depois para a minha irmã (acho que foi vendido com 160/170mlkms).
O 206 1.1 (primeira fase) consumia bastante principalmente em cidade. Por outro lado o motor também era de guerra (já os apoios do motor tinham tendência a "derreter"). O carro não era divertido como o clio, bastante mais neutro. Apesar de haver vários relatos de problemas com esta primeira série de 206 o cá de casa nunca deu problemas (para além dos suportes/apoios do motor - teve de levar por duas vezes).
O 206 1.4 hdi (2ª fase) era bastante mais ágil (muito parecido com o clio, dava para brincar com a traseira), bons consumos, fiabilidade do bloco é conhecida, barulhento até mais não principalmente em AE ou alta rotação). Os interiores melhores que o primeiro 206.
O 307 foi o que tive mais anos comigo (5 anos senão me engano), com o motor 1.4hdi não podemos esperar corridas. Consumos variavam conforme a velocidade. A partir dos 110km/h o consumo sobe "exponencialmente". Bloco mais uma vez fiável. O meu teve 3 "problemas": levou 2 manetes do pisca problema crónico que tinham estes modelos, levou aos 7000kms tirantes (acho que é assim que se chamam) novos na cx de velocidades (aqui o je ainda era brutinho com as cxs) e uma protecção do carter (plastico de c*ca que não aguenta um tt de vez em quando).
Devo ter sido sortudo porque nunca tive problemas electrónicos nos pugs.
...só para chatear e não existir subidas nem descidas
3 deles ainda os tenho.
BMW 316i E36 4p BMW 1602 2p Fiat Punto 1.1 SX 5p Fiat Punto 1.7 TD Van Honda Jazz 1.2 LS 5p Lancia Y 1.2 16V LX 3p Mitsubishi Space Star 1.3 GLX 5p Opel Corsa1.7 dti Comfort 5p Peugeot 205 1.1 GR 5p Peugeot 206 1.1 XT 5p Peugeot 106 1.1 Open 5p
Editado pela última vez por PAZ; 25 February 2010, 13:24.
Toyota Corolla 1.2
Nissan Micra 1.2 LX Canvas Top
Toyota RAV 4 3 portas
Toyota HiLux Tracker
Toyota Land Cruiser HDJ 100
Nissan Navara D40
Nissan Primera P12
Citroen AX 1.4D
Opel Corsa B 1.2i
Mini Metro 1.0 RedHot
Renault Express 1.6D
Seat Terra 1.4D
Suzuki SX4 1.6 DDiS
Renault Kangoo 1.2i 5 Lug.
Peugeot 306 XAD
Ford Transit 2.5D
Peugeot 406 1.8i Break
VW Polo 1.4 TDi
Fiat Uno 1.0 I.E.S de 94 (comprado em 2002) fiz-lhe 20 mil kms
Toyota Starlet 1.3 5p (passado do meu pai para mim em 2003) fiz-lhe 100 mil kms
Toyota Auris 1.4 D4D Sol 5p (comprado em 2008) já lhe fiz 28 mil kms
É curioso que practicamente ninguem se mantem fiel á mesma marca ao longo do tempo,acho que a procura de algo novo e diferente faz parte do ser Humano.
Viva, fazendo agora uma analise fria e distante acho que só tive, e ainda tenho, sucata
1994 - Citroen AX 14 RD 5p., usado
1995 - Seat Ibiza 1.9 D van, novo
1999 - Fiat Bravo TD100 van, novo
2002 - Fiat Stilo 1.6 16v 3p., novo
2006 - Nissan Primera 2.0i CVT 4p., usado
2007 - Fiat Stilo MW 1.9 Multijet 16v, usado
1982 - Toyota Starlet
1988 - Toyota Corolla Liftback
1992 - Toyota Corolla Liftback
1995 - Toyota Carina E
1998 - Hyundai Atos (esposa, mais tarde filha,2003)
1999 - Land Rover Discovery TD5
2003 - Toyota Yaris 1.0 (esposa)
2006 - Grandis
Ainda tenho o Atos + Yaris e a Grandis.
Todos os carros comprados novos.
Quase sempre tive um Toyota cá em casa, e porquê ??? fiabilidade a 120%.
Acho que já respondi a algo parecido, mas aqui vai (a ver se não escapa nenhum)
FIAT Uno MK1 Turbo i.e.
(FIAT Uno MK1 45 S)
FIAT Uno MK1 55 Super
(FIAT Uno MK1 60 SL)
FIAT Uno MK2 45 S Evolution
(FIAT 128 1100 SF 2 Portas)
(FIAT 124 1200 R)
(FIAT Uno MK2 45 S)
(FIAT Uno MK2 60 SX)
FIAT Uno MK2 Turbo i.e. Racing
(FIAT Cinquecento Sport) FIAT Punto MK1 GT3 - ACTUAL
(Lancia Y 1.25 16v LS)
Toyota Corolla Van XL 2000 Diesel
FIAT Punto MK2 1.25 Go!
Opel Corsa B Van 1700 Diesel
Opel Corsa B 1500 TD GL
VW Passat Variant CL 1600 TD FIAT Stilo Abarth - ACTUAL
Entre () segundo carro, mas eu era o principal condutor.
Nota: estou a considerar carros em que fiz pelo menos ai no minímo 5000 Kms
Editado pela última vez por gtabarth; 02 March 2010, 02:08.
Renault Super 5 TD (usado) - tinha todos os plásticos do GT turbo (Naquela altura não se falava em azeite) e o carro era mesmo lindo. Foi o primeiro roubo, venderam-mo com o circuito da água todo podre..
Citroen AX GT (usado) - sem dúvida o carro mais divertido que tive.
Honda civic ex hatchback (usado) - Era só engraçado mas muito lento e enfadonho (foi sucateado).
Alfa 33 - (usado) Para desenrascar, grande carro, grandes carburadores duplos!! tenho saudades de ouvir aquele motor a bombar. Comprei logo outro Alfa.
Alfa 147- (usado) Um familiar desportivo muito gastador, fora isso, pastilhas oleo e gasolina.
Fiat Bravo 1.6 105cv Multijet (usado) comprado numa concessão, muito bom o carro, é divertido de conduzir, gasta pouco e é agradável para a família.
Agora diz lá, quanto dinheiro ganhaste ou perdeste nessas trocas todas?
Se estas admirado, então aqui vai a minha:
Desde 1973 até á actualidade.
Fiat 850 (usado)
Fiat 126 (2 unidades duas novas e uma em usado)
Fiat 127 (2 unidades novas, e uma usada)
Fiat Uno 45 (novo)
Fiat Uno 60 SL (novo)
Fiat Uno 60 D (novo - matricula espanhola)
Fiat Punto 85/16V (novo - anda a minha filha com ele)
Citroen Dyane (novo)
Citroen BX 16 TRS (usado)
Simca 1000 LS (novo)
Skoda 120 L (novo)
Saab 96 (usado)
Daihatsun 360 N (usado)
Sumbean Avanger 1500 S (usado)
Renault 12 TS (era do meu pai)
Renault 18 turbo (novo)
NSU 1000 LS (usado)
NSU 1200 TTS (usado)
Austin Allegro 1.3 L (novo)
Austin 1275 Clubman GT (usado)
Talbot Solara 1.5 GL (novo)
Ford Capri 1.6 GT II (usado)
Tryumph Dolomite 1.8 (usado)
Lancia Prisma 1.6 (novo)
Lancia Fulvia 1.3 S (usado)
Audi 80 GLD (novo)
Toyota Hiace (nova - transformada em autocaravana)
Ford Escort XR3 (novo)
Alfa-Sud Sprint 1.3 (usado)
Alfa-Romeo GT Junior 1.6 (usado)
MG Metro 1.3 (novo)
Mitsubischi Lancer 1.2 (2 unidades, uma nova outra usada)
Rover 213 ES (novo)
Peugeot 505 SRD (usado - matricula espanhola)
Hyundai Ponny 1.3 (novo)
Mazda 323 S (novo - actual)
Todas estas viaturas foram registadas no livrete em meu nome
Penso que não me esqueci de nenhum, mas se me recordar de algum mais actualizo a lista.
Editado pela última vez por Akagi; 02 March 2010, 17:45.
Comentário