Originalmente Colocado por Tictac
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
sonolencia ao volante às 4 da manha...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
eu fazia leiria-feira todas as semanas há 20 anos atrás, sempre em AE , tirando a primeira meia hora de viagem. para não adormecer, isto a meio da tarde, ia a tapar um olho, depois outro e assi sucessivamente durante uns kms, com a janela aberta e a ver quem vinha atrás. se fosse cansado tinha mesmo que parar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu fazia leiria-feira todas as semanas há 20 anos atrás, sempre em AE , tirando a primeira meia hora de viagem. para não adormecer, isto a meio da tarde, ia a tapar um olho, depois outro e assi sucessivamente durante uns kms, com a janela aberta e a ver quem vinha atrás. se fosse cansado tinha mesmo que parar!
Não tenho conseguido colocar +6h/dia sono, chego ao fim de semana e sábado de manhã é para repor.
Parar para esticar as pernas também não me parece solução. Ou é para power nap ou não me ajuda muito
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostDesenterranço épico, mas hoje apanhei grande susto.
Adormeci por segundos na autoestrada e por sorte fui ouvir a linha, que me acordou logo a seguir.
Calor + velocidades baixas (110km/h) são perigosas. A considerar um carro elétrico com autopilot para futuro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeLeve Ver PostEsta é uma das (fortes) razões que desaconselham as actualmente desajustadas limitações de velocidade. Monotonia, cansaço e sonolência são inimigos mortais...
Edit: lembrei-me que há muitos anos fazia Faro - Portimão durante a madrugada. Ia sempre prego a fundo... Num Toyota Corolla 1993...aí não adormecia.. Chegava era a casa com uma dor de cabeça jeitosa...Editado pela última vez por ELVTMB; 26 July 2022, 01:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostDesenterranço épico, mas hoje apanhei grande susto.
Adormeci por segundos na autoestrada e por sorte fui ouvir a linha, que me acordou logo a seguir.
Calor + velocidades baixas (110km/h) são perigosas. A considerar um carro elétrico com autopilot para futuro.
Calor, cansaço e monotonia na velocidade são perigosos, independentemente da velocidade.
Se fosses por uma estrada com muitas curvas, que te obrigasse a estar atento e a fazer alterações de velocidade ias ver que tinhas menos sono porque o teu cérebro estava ocupado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMas a monotonia só se torna perigosa se já houver cansaço e sono antes.
De resto, os motoristas de pesados riram-se. Coitados deles horas a fio a 90.
É preciso é ter noção que muita gente não tem capacidade para fazer grandes viagens. Podem vir a ter dentro de alguns meses ou mais, após algum hábito , tudo bem.
Independentemente do parar de 2h em 2h que só faz é bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostExistem diferentes formas de autopilot em outros carros que nao electricos.
Calor, cansaço e monotonia na velocidade são perigosos, independentemente da velocidade.
Se fosses por uma estrada com muitas curvas, que te obrigasse a estar atento e a fazer alterações de velocidade ias ver que tinhas menos sono porque o teu cérebro estava ocupado.
É por isso que para maquinista ou piloto são necessários testes para aferir quem tem essa capacidade.
Não culpem a estrada, culpem-se a vocês
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostDesenterranço épico, mas hoje apanhei grande susto.
Adormeci por segundos na autoestrada e por sorte fui ouvir a linha, que me acordou logo a seguir.
Calor + velocidades baixas (110km/h) são perigosas. A considerar um carro elétrico com autopilot para futuro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pittboxer Ver PostE considerares um com Lane Assist de jeito? Não tem necessariamente que ser um elétrico. Ou então fazer paragens regulares, se não der jeito parar com regularidade, também podes meter ACDC ou Metallica em altos berros nas colunas do carro! Se ainda não funcionar, retirada da NET o choro de bebé, e metes também no volume máximo. Acredita é irritante. Eu nem no carro nem em casa consigo pregar olho! Mas eu tenho ao vivo!
Mas só depois de fazer constantemente viagens grandes é que rapidamente me habituei e não me custa nada já desde há muito tempo.
Não há é milagres quando se tem cansaço acomulado, poucas horas de sono etc, mas isso é válido para tudo.
Comentário
-
Viver de noite só traz desvantagens.
Trabalho há 10 anos por turnos e sinto bastante perda de qualidade de vida. E de sono principalmente.
O que me leva ao próximo ponto - chego a estar mais de 24 horas acordado, com demasiada frequência até.
Sair de manhã e deitar me a dormir é pouco natural e dou por mim a fazer uma vida normal e a só dormir na noite seguinte.
Quando é para conduzir noto diferença na reacção e onde me custa mais são semáforos e passadeiras, tenho que me fazer a isso com mais cautela, vou mais 'cego'.
E já adormeci ao volante, fui parar ao mato. Mas consegui tirar o carro e terminar a viagem [emoji108]
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostÉ perigoso para quem não está apto para tal.
É por isso que para maquinista ou piloto são necessários testes para aferir quem tem essa capacidade.
Não culpem a estrada, culpem-se a vocês
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostViver de noite só traz desvantagens.
Trabalho há 10 anos por turnos e sinto bastante perda de qualidade de vida. E de sono principalmente.
O que me leva ao próximo ponto - chego a estar mais de 24 horas acordado, com demasiada frequência até.
Sair de manhã e deitar me a dormir é pouco natural e dou por mim a fazer uma vida normal e a só dormir na noite seguinte.
Quando é para conduzir noto diferença na reacção e onde me custa mais são semáforos e passadeiras, tenho que me fazer a isso com mais cautela, vou mais 'cego'.
E já adormeci ao volante, fui parar ao mato. Mas consegui tirar o carro e terminar a viagem [emoji108]
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Ora bom, eu tb trabalhei a noite mas as horas extra eram poucas, e mesmo assim exigia uma grande disciplina pa manter rotinas e fazer com que não afectasse o dia a dia.
Comentário
-
tinha eu 19 anos quando fiz uma viagem de carro desde Bragança até Bochum na Alemanha
é quase 1 dia e meio de viagem, não dormi durante a viagem
mas cheguei à fronteira Alemã com os olhos tão pesados, mas tão pesados, que já circulava a 40km/h na AE....tive que pedir à minha mãe para conduzir
o cansaço e o sono são muito perigosos
conduzir numa AE é monótono, por isso conduzir a alta velocidade até nos desperta o sono, nas AE de França andava a 190km/h.....o carro também não dava mais, era pedal a fundo
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário